Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 18 de março de 2016

CAPÍTULO II - O FATOR MÁXIMO DA FELICIDADE - Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.






Os acontecimentos previstos e esperados para os anos porvindouros, acontecimentos que virão assinalar o fim de numerosas coisas desagradáveis no meio terreno, não devem ser aguardados nem com temor nem ansiedade. Eles virão e se extinguirão de maneira a promover um passo a mais no progresso do mundo terreno, e por conseguinte só com firmeza de coração devem ser esperados.

Os homens e as mulheres viventes na atualidade terrena, só têm a lucrar com esses acontecimentos uma vez que de antemão se preparam para os receber, assim come se preparariam para receber algo de extraordinário que se anuncia. A preparação para isso todos já a conhecem sabendo-se portanto em que consiste, e que é apenas a ligação espiritual com as Forças do Bem, incumbidas da direção e progresso da humanidade encarnada.

Nosso Senhor e Mestre Jesus determinou a este mensageiro transmitir a todos os leitores deste volume, esclarecimentos inteiramente novos acerca da vida espiritual, ou seja a vida dos Espíritos livres do fardo pesado da matéria carnal. Cumprirei com particular alegria esta agradável incumbência do Senhor, dizendo-vos meus irmãos queridos, que a vida que a todos vos espera a seu tempo, não tem nada de triste nem doloroso, como a muitos se afigura em vida do corpo, pelo fato de dele se despojarem pelo fenômeno chamado morte, e que melhor designado seria se lhe chamassem apenas regresso. E isto porque, na realidade o que se verifica nesses momentos, nada mais é que um regresso autêntico, real, verdadeiro, do Espírito aos planos superiores donde veio, e do corpo ao seio da terra donde recebeu a estrutura física e os alimentos.

Regressando aos planos espirituais que lhe são próprios, o Espírito, encontra-se imensamente mais leve de que durante a sua encarnação, e bem depressa experimenta a posse de faculdades de locomoção, percepção e várias outras que lhe permitem dirigir-se com a rapidez do pensamento aonde o desejar. Claro que semelhantes faculdades não podem ser comuns a toda classe de Espíritos, porém eu estou me referindo aqui àqueles irmãos que desde muito decidiram entrar em contato diário com o Mestre Divino, e dele receberam e recebem diariamente luzes e poderes que se acumulam em seus arquivos espirituais, e lhes serão entregues no instante mesmo de sua partida da Terra, de regresso ao mundo espiritual.

Neste plano a que me refiro, muitos se surpreenderão ao encontrar ambientes em tudo semelhantes àqueles em que na Terra viveram, e, embora de lá tenham partido para o plano terreno, olvidaram por completo o que deixaram. Verificarão que as populações espirituais daqueles planos vivem muito semelhantemente às da Terra, possuindo habitações individuais ou coletivas, segundo a capacidade vibratória de cada um, existindo ali todas as organizações socorristas destinadas à assistência que se tornar necessária aos habitantes do plano.

Estou daqui imaginando que nesta altura de minha narrativa, uma indagação poderá surgir na mente de meus leitores, a respeito do trabalho, da ocupação dos Espíritos viventes no plano ou planos do Além. A essa indagação imaginável eu responderei, antecipadamente, informando que a ocupação, o trabalho, a preocupação de algo fazer é inerente à própria vida, e portanto se trabalha incessantemente em todos os planos do Universo, sabendo-se como realmente o sabem os Espíritos evoluídos, que sem o trabalho constante e bem orientado não haveria progresso.

Assim trabalha-se ininterruptamente em todos os setores, tanto nos planos materiais como espirituais. As Forças do Bem, por exemplo, têm a seu cargo a pesada tarefa de prover a humanidade terrena, no que à Terra se refere de todos os elementos necessários ao progresso desta pequena partícula do Universo, seja no campo puramente material como no científico, no espiritual, atendendo e provendo os seres encarnados de tudo ou do que hajam necessidade e merecimento.

No plano espiritual igualmente, os Espíritos possuidores de maior luminosidade, ou seja de maior evolução, ocupam-se prazerosamente em assistir, orientar e conduzir os menos evoluídos, ajudando-os a galgarem novos degraus na escala que lhes está próxima. Isto os evoluídos fazem por duas razões igualmente importantes: ajudarem os que deles necessitam, como ajudados foram no passado, e com isso resgatam uma dívida moral para consigo mesmos, e, como segunda razão, recebem novos e mais poderosos focos de luz em recompensa de sua ajuda, engrandecendo-se notavelmente na escala espiritual. Devo mencionar porém, que esta é a regra observada em todos os planos espirituais do nosso pequeno Universo. E como toda a regra tem exceções, podereis encontrar ali Espíritos preguiçosos, desleixados, estacionários de anos e mais anos que não sentem disposição de algo fazer dentro da sua filosofia de não quererem contribuir para o progresso de outrem, mas unicamente para o próprio. Esta filosofia contudo é bastante falha, porque não contribuindo para o progresso da coletividade como faz a maioria, nenhuma retribuição recebem e por conseguinte não progridem; estacionam.

Uma simples imagem terrena poderá bem elucidar esta questão. Imaginemos uma oficina de sua propriedade, meu irmão leitor. Cada semana você efetua o pagamento aos operários que trabalharam, que prestaram sua cooperação no andamento da obra correspondente. Lá estiveram entretanto, como costumam estar semanalmente apreciando os outros trabalharem, alguns indivíduos sem disposição e mesmo refratários ao trabalho. No fim da semana eles verificam o quanto os demais receberam pelo que realizaram, porém não participam da folha porque também não tornaram parte no trabalho.

Uns vivem contentes, felizes, em virtude do que produziram, adquirem bens e conforto com o produto de seu esforço, enquanto aquela minoria refratária nada adquire; estaciona no desconforto.

No Espaço as coisas passam-se de igual maneira. Com a diferença de que a paga é feita de luz e bênçãos aos que trabalham, enquanto os estacionários permanecem mergulhados em trevas. São poucos, muito poucos mesmo, felizmente, os que vivem assim. Mas não estão abandonados, estes irmãos. Lá como aqui, também há organizações socorristas compostas de Entidades virtuosas que procuram os setores habitados pelos estacionários e se empenham em despertar neles os sentimentos do trabalho e do progresso espiritual, e conseguem-no ao fim de algum tempo.A seu tempo conseguem as Entidades socorristas encaminhar estes Espíritos para uma nova reencarnação na Terra, a fim de que despertem no ambiente terreno as qualidades e virtudes latentes, face aos trabalhos rudes aqui desenvolvidos.

Os outros porém, aqueles que houverem despertado já essas qualidades através da meditação e da oração ao Senhor, esses só muito raramente pedem para mergulhar novamente na carne, e alguns só o fazem com o objetivo de formarem lares na Terra para receber irmãos e amigos queridos, que vêm desempenhar missão, ou para acompanhar e proteger entes caros que também reencarnam, por necessidade evolutiva.

Vede por este relato, amigos meus, como se desenrola a vida nos planos do Além, inteiramente fora dos vossos olhares, não obstante a vossa presença frequente nesses planos durante as horas de sono. O trabalho é, por conseguinte, o fator máximo da nossa felicidade seja ele realizado neste plano físico em que ora vos encontrais, seja nos mundos incontáveis que formam o Universo infinito. Tudo necessita do trabalho e o trabalho existe para todos. Vede como trabalham na Terra as próprias abelhas na fabricação do mel que não chegam a saborear. Vede o trabalho incansável da formiga, dentro de sua organização sábia e perfeita, como se desdobra dia e noite numa espécie de trabalho sem fim, com a única preocupação de subsistência. Estes são dois exemplos apenas entre milhares de outros que conheceis. Assim trabalha também incansavelmente Nosso Senhor e seus milhares de mensageiros, com a única preocupação do vosso bem-estar e da vossa felicidade espiritual. Aguardemos o próximo capítulo.

CAPÍTULO I - PRELIMINARES Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.





As bênçãos do Senhor derramam-se abundantemente sobre toda a superfície terrena, penetrando, iluminando e protegendo todos os lares, sejam eles fiéis adeptos desta ou daquela religião, porque no íntimo são todos filhos do nosso Pai Celestial que nos criou a todos.

As bênçãos do Senhor Jesus assim disseminadas por todo o planeta em que ainda viveis, queridos irmãos, pretendem completar o nosso trabalho espiritual em vossos corações, já sensivelmente voltados para a luz redentora do Senhor e Dirigente Máximo do mundo terreno.

Fatos e acontecimentos foram prevenidos em meus conselhos anteriores, enfeixados no pequeno volume “As Forças do Bem” que corre celeremente pela face da Terra e muitos benefícios já prestou e continua a prestar aos seus leitores. Nesta segunda oportunidade, venho confirmar o que anteriormente escrevi através do lápis deste querido companheiro de tarefa, e acrescentar o que me determinou o Senhor que vos dissesse para maior proveito dos vossos Espíritos.

Certo estou, por conseguinte, de encontrar para o presente volume aquela mesma receptividade registrada com o volume anterior, lido e relido como está sendo em muitos milhares de lares onde teve a ventura de ser recebido.

Do Alto, temos todos os mensageiros do Senhor, podido verificar a notável transformação operada nas vibrações partidas da Terra, o que vem contribuir decisivamente para o desanuviamento da sua atmosfera espiritual, e, em consequência, reduzir substancialmente um número regular dos perigos que antes ameaçavam toda a população terrena.

Nosso Senhor prepara neste momento sua próxima descida ao meio terreno, cercado de milhares de servidores como este que vos fala pela segunda vez, e o faz na tentativa de influir decisivamente na melhora das condições psicológicas vigentes na atualidade. O empenho maior do Senhor Jesus continua a ser o chamamento a todos os seus guiados terrenos para o hábito da oração e da meditação, o meio mais eficiente ao alcance dos viventes atuais da Terra, para atingirem a paz e a felicidade espiritual de que carecem.

Este segundo volume pretende levar a cada um dos leitores ensinamentos de tal modo úteis e esclarecedores, no que diz respeito ao seu próximo futuro espiritual, que certo estou de que todos o hão de bendizer em seu coração. Neste primeiro capítulo traçarei uma espécie de plano a ser desenvolvido ao longo deste volume, no qual encontrarão os meus queridos irmãos leitores a satisfação de várias de suas aspirações, assim como a explicação de certos fatos ainda inexplicados suficientemente. Abordarei, por conseguinte, o que se relaciona com a vida espiritual em face das sucessivas encarnações do Espírito neste plano material da vida, e o porquê de numerosos fatos que constantemente ocorrem entre os encarnados, atribuídos, por vós frequentemente ao acaso ou possíveis falhas da Natureza. Explicarei até certo ponto a maravilhosa Lei das Afinidades, à qual se devem curiosas coincidências verificadas entre os encarnados, assim como a simpatia ou antipatia que constantemente ocorrem na Terra. Mas não explicarei apenas as causas desses fenômenos. Procurarei em minha elucidação a respeito, conduzir meus leitores ao espírito de fraternidade resultante desse conhecimento. Em tudo isto porém, amiguinhos meus, eu nada mais serei do que um porta-voz do Divino Mestre, no seu desejo imensurável de iluminar ao máximo os Espíritos atualmente encarnados, em face da necessidade da urgência que existe em que todos se preparem sem demora para a vida espiritual.

Irmãos queridos: se eu puder contar com a vossa atenção e comprovada boa vontade para o que tenho a dizer-vos, e se além disso, contar eu puder com a vossa determinação de progredirdes moral e espiritualmente a qualquer preço, permiti que me utilize dessa frase feita - se contar eu puder com tudo isso de vossa parte, meus queridos, então de antemão vos asseguro que é vosso o Reino do Céu quando daqui tiverdes de partir, e que eu desejo que só o seja daqui a muitos anos.

Há na vastidão imensa do Além, vastidão que não encontra termo nem expressão capaz de lhe traduzir a grandeza em nenhum dos idiomas terrenos, há nessa vastidão imensa, um número também imensurável de sub-planos que formam o habitat de milhões, bilhões ou mesmo trilhões de Espíritos mais e menos evoluídos, que se aprestam para galgar mundos de mais elevada categoria, a participarem da felicidade constante de suas bem-aventuradas populações. É precisamente para preparar Espíritos ainda na Terra, capazes de ocupar os planos deixados pelos Espíritos por assim dizer super evoluídos, que Nosso Senhor se empenha em conseguir introduzir em vossos corações a idéia grandiosa do chamamento espiritual, que todos nós, seus mensageiros, trabalhamos incansavelmente em vosso meio.

E como são muitos, muitíssimos os planos a serem recuperados no Espaço, maior se torna o nosso esforço em vosso próprio benefício. Com o advento de faculdades que os homens e mulheres do futuro hão de possuir, sobretudo a audição e a vidência, nosso trabalho se tornará mais fácil porque nossa palavra e nossa figura espiritual serão escutadas e observadas por eles. Por enquanto o melhor meio de que dispomos ainda é este da psicografia, oferecendo nossa palavra escrita a todos os terrenos. Graças e louvores rendamos todos, vós e eu a Nosso Senhor, porque ainda não vão longe os tempos em que este meio também nos era sumamente difícil de utilizar. Foi necessário que descessem à Terra, em muitos lugares, Espíritos como este que me serve de intermediários, portadores da faculdade mediúnica de que me utilizo, para que possível nos fosse dirigir à Terra a nossa palavra escrita.

Abordarei igualmente no presente volume, assuntos que apenas foram tocados de leve no anterior, e que agora podem ser ampliados em benefício do vosso desenvolvimento espiritual. Farei o que ao meu alcance estiver, para travar a mais sólida amizade com cada um dos meus queridos irmãos leitores, pelo prazer antecipado que me anima de fazer de cada um, um verdadeiro amigo pelos séculos em fora. É este igualmente um dos meus objetivos, ao me dirigir à Terra pela segunda vez, para trazer aos Espíritos encarnados a palavra esclarecedora que tão necessária se faz neste fim de civilização que se aproxima.

Abordarei a seu tempo ainda no presente volume, o princípio espiritual regulador da vida e evolução das espécies apenas conhecido na Terra em seu aspecto puramente biológico. É um estudo dos mais interessantes para aqueles que desejem integrar-se nele, e da maior utilidade para todos nos planos do Além. Com a graça, a luz e a ajuda de Nosso Senhor, havemos de penetrar neste belo estudo e em outros mais que igualmente vos hão de interessar, em face da vossa acentuada determinação de evoluir espiritualmente.

Eu e numerosos irmãos mensageiros como eu, estamos inteiramente voltados para o encaminhamento de todos os homens e mulheres do presente, para a verdadeira meta do seu destino, nos luminosos planos espirituais de que falei linhas acima, e tenho as mais fundadas esperanças de que havemos de alcançar estes objetivos, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Adeus, pois, meus queridos, até ao nosso próximo capítulo.

PREFÁCIO – Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.





O nosso estimado Irmão Thomé vem de concluir o seu segundo volume de conselhos aos nossos caros irmãos presentemente encarnados no mundo terreno, para cuja existência na carne tanto se empenharam junto aos respectivos Projetores espirituais, com o objetivo de concluírem nesta viagem à Terra o seu curso de aprendizado espiritual, já bastante demorado em não poucos deles.

O Irmão Thomé foi designado para essa tarefa por Nosso Senhor Jesus de Nazareth, por vários e importantes motivos, sendo o primeiro deles a sua incansável disposição de ajudar com seu esforço o progresso dos nossos estimados irmãos encarnados, atividade em que muito se tem distinguido desde longos anos ou talvez séculos, seja irradiando vibrações amorosas e conselhos espirituais sobre o ambiente terreno, seja mergulhando ele próprio na carne em várias existências por ele vividas em diversas regiões da Terra, sempre no desempenho de importantes missões que o Nosso Bom Jesus lhe confiou. De algumas dessas encarnações aqui deixou o Irmão Thomé extensa bibliografia, em que o pensamento fundamental tem sido invariavelmente o progresso moral dos seres humanos. Gostaria de poder citar alguns dos trabalhos deixados por esse radioso Espírito de Deus que é o nosso querido Thomé a que estou impedido de fazer em virtude de recomendação sua que não posso deixar de cumprir.

Falarei então deste livro para emitir a minha opinião desvaliosa, é verdade, sobre quanto encontrareis em seu contexto, de grande, extraordinária valia, para conduzir seus leitores pelo caminho mais curto ao objetivo há milênios perseguido por todos: a iluminação espiritual.

Sou testemunha da preocupação e do esforço que tomaram conta do pensamento do bom Irmão Thomé durante os longos meses em que estudou e grafou os sessenta capítulos deste livro, com a finalidade precípua de despertar os corações dos seus leitores, que devem ser, se possível, todos os habitantes humanos do planeta, para o que pode vir a suceder aos que se conservarem à margem, do divino chamamento, como o que de bom, encantador, encontrarão quanto tiverem a ventura de ler e tomar a sério o que lhes veio dizer este elevado Espírito, um dos milhares de mensageiros de Jesus Nosso Senhor ao ambiente terreno.

Dizer mais do que aí fica é totalmente impossível, porque o luminoso Autor desta obra esmerou-se particularmente em dois objetivos: dizer o máximo que de bom e útil poderia dizê-lo ao coração de todos vós, irmãos encarnados, e dizê-lo com aquele poder de síntese que constitui particularidade característica dos grandes escritores que viveram na Terra.

Examinai este livro, capítulo por capítulo, e tentai dizer quanto aí se encontra em menor número de palavras e com aquele mesmo poder de lógica, e vereis como isso vos será difícil ou mesmo impossível.

Testemunhei igualmente, durante a preparação de cada um dos capítulos do livro, a humildade com que Thomé submetia o seu trabalho à apreciação de outros irmãos, como ele esclarecidos, rogando-lhes que o analisassem e criticassem no que pudessem, a fim de então, e só então, ir levá-lo à apreciação do Senhor Jesus para a necessária aprovação.

Vedes pelo que acabo de dizer, como se tornou importante para o Irmão Thomé o cumprimento da árdua tarefa de vir escrever na Terra o que julgou indispensável ao encaminhamento dos nossos irmãos encarnados, para alcançarem a desejada felicidade. E a troco de quê? Eu vos direi que a troco simplesmente do contentamento enorme que envolve os Espíritos de Deus ao verem coroados de êxito os esforços despendidos em benefício dos nossos semelhantes. Contou-me porém o bom Irmão Thomé, e isso se encontra grafado em seus livros, haver oferecido aos seus leitores toda a luz resultante deste esforço, assim eles se empenhem em pôr em prática seus conselhos. Esta mesma declaração ele a repetiu perante o Divino Mestre Jesus, que não apenas a louvou, mas ainda determinou que seja devidamente cumprido tão belo quão desprendido oferecimento do Irmão Thomé.

Grafando o presente Prefácio venho atender com satisfação inaudita ao pedido do querido Autor desta obra, juntando ao seu o meu pedido, para que a recebais como um verdadeiro presente de Nosso Senhor de Nazareth, que tanto deseja receber a todos vós, em condições tais de adiantamento espiritual, que não necessiteis de voltar à Terra na categoria de aprendizes, mas sim de instrutores, se ao Senhor desejardes servir como novos mensageiros Seus.

Atendendo, por conseguinte, ao pedido do Espírito de Thomé aqui renovo o apelo a todos vós em tal sentido, dizendo-vos de todo o coração, que não podeis fazer uma pálida idéia sequer da felicidade que no Alto aguarda a quantos souberem aproveitar seus dias de vida terrena para cuidarem só e só da luz espiritual que vieram buscar.

Termino aqui minha agradável tarefa de redigir este Prefácio ao segundo livro do Irmão Thomé, um Prefácio desvalioso, bem o sei, dada a minha modesta capacidade para tanto, mormente em se tratando de obra cuidadosamente elaborada por um dos maiores Espíritos que passaram pela Terra em diversas encarnações, e um dos mais dedicados Apóstolos do Senhor Jesus. Aqui me despeço de todos vós, irmãos muito estimados, com a promessa de tudo fazer ao meu alcance para que bem compreendais e pratiqueis quanto vos disse e ensinou esse valoroso Irmão Thomé.

Vosso dedicado servidor no Alto
ALEXANDRE HERCULANO

INTRODUÇÃO – Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé – psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.





Aqui entrego aos meus companheiros de jornada terrena este segundo volume de conselhos e ensinamentos ditados pelo Espírito do Irmão Thomé destinado como o primeiro, “As Forças do Bem”, à mais larga repercussão em todo o mundo. Neste segundo livro o Irmão Thomé aprofunda assuntos apenas abordados no anterior, e o faz de maneira admirável, desvendando-nos um tão grande volume de conhecimentos inéditos em torno da vida que nos aguarda no Além, que podemos considerar sem nenhuma dúvida, estes dois livros do Irmão Thomé, o mais importante conjunto de ensinamentos espirituais até agora divulgados na Terra.

Devo assinalar ainda que os livros do Irmão Thomé, como ele próprio refere, não se destinam à formação de prosélitos, pois que os ensinamentos que este mensageiro de Jesus nos traz, destinam-se indistintamente aos adeptos de cada uma das diversas correntes religiosas existentes no mundo, como a quantos, considerando-se livres pensadores em matéria religiosa, também têm o seu dia de partida pré-determinado, e muito hão de lucrar com o conhecimento de quanto este dedicado mensageiro do Senhor nos veio dizer, na undécima hora do nosso regresso ao plano de vida donde descemos à Terra.

Desejo reafirmar que tudo quanto neste livro se contém é da autoria exclusiva do Irmão Thomé, cujo ditado eu apenas registrei com a máxima fidelidade, tal como sucedeu em “As Forças do Bem”.

Devo confessar minha admiração pela rapidez e correção com que o Apóstolo me transmitia à mente telepática cada um dos capítulos deste belo livro, cabendo-me apenas a tarefa de os grafar na linguagem e estilo que os mesmos apresentam, sem um erro, emenda ou interpolação. O ditado vinha tão perfeitamente redigido, que eu o registrava no papel com tamanha rapidez que nenhum dos capítulos excedeu o espaço de noventa minutos. Não fui, portanto, mais do que um simples secretário deste luminoso enviado de Jesus ao meio terreno, para nos despertar todos e em face do que se anuncia, ou seja, evitar que sejamos projetados no infinito, onde nos poderemos perder por séculos e séculos sem possibilidade de socorro. Cumpro assim o meu dever em declarar uma vez mais, que tudo o que deste grandioso livro consta, é da exclusiva autoria do Irmão Thomé, com exceção apenas destas palavras e do Prefácio.

DIAMANTINO COELHO FERNANDES