Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CAPÍTULO I - Livro: Corolarium – ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth ao médium Diamantino Coelho Fernandes Para servir ao Senhor Jesus. — Objetivo de minha descida ao solo terreno. — Muitas coisas eu pretendo dizer-vos neste livro. — Firmaremos o propósito de nos reunirmos mais tarde no mundo espiritual.





PARA SERVIR também ao Senhor Jesus, no seu esforço de esclarecimento dos filhos e filhas encarnados, resolvi descer por minha  vez ao solo terreno, para dirigir algumas palavras do meu coração ao coração das minhas muito estimadas filhas e filhos terrenos. Esta tarefa eu a pedi ao Senhor, considerando que nunca será demasiado repetir o que já foi dito por outras Entidades missionárias, em livros que circulam  abundantemente pela Terra.

Esta minha  resolução foi absolutamente espontânea e justificada pelo desejo imenso que também nutro, de que todas as almas que vierem a desencarnar em consequência dos acontecimentos que aí estão programados, possam encontrar-se devidamente preparadas para regressar ao seu plano de vida espiritual. 

Efetivamente, tanto o Senhor Jesus como eu, e todas as Entidades da Corte Celeste, se encontram empenhadas em proporcionar às almas encarnadas no plano físico, a maior assistência espiritual que imaginar se possa, visando à sua maior felicidade após deixarem na Terra o seu invólucro carnal.  Esta minha  resolução, filhas e filhos que muito estimo em meu coração, deve ser considerada absolutamente extraordinária em minha  vida de Mãe do Senhor Jesus, pelo fato de vir à Terra ditar este livro, pela primeira vez na minha  qualidade de Espírito. 

Conforme haveis de saber através de outros escritos, eu tenho estado reencarnada por diversas vezes, sempre no cumprimento de tarefas de serviço do Senhor, e a todas pude dar o mais cabal desempenho, arrostando, em todas essas encarnações, dificuldades nas quais nem quero sequer pensar. As dificuldades encontradas, aliás, por todos os Espíritos missionários, são inerentes à própria missão que possuem, sabido como é que o ambiente material do mundo terreno sempre se mostrou refratário aos ensinamentos vindos do Alto. 

Isto, contudo, não representa o propósito das almas encarnadas de se oporem aos ensinamentos espirituais, mas uma consequência mesma das reações da matéria às vibrações do Espírito. Não obstante esta circunstância, todos no Alto temos podido verificar, com alegria, que a população atual da Terra evidencia a posse de certo grau de progresso moral que muito a recomenda perante o Nosso Amado Jesus.  

Por conseguinte, eu tenho o direito de acreditar que as palavras que venho escrever neste livro apenas completarão a deliberação de cada um dos meus leitores, no sentido de se voltarem sinceramente para Jesus, o Salvador de todas as almas, quando algum perigo se aproximar. 

A ligação dos vossos corações ao coração amantíssimo do Senhor, terá o mérito de, em muitos e muitos casos, nem chegardes a sentir que vos transportastes da Terra para o Céu por efeito do que possa acontecer.  

Poderá parecer a alguns filhos e filhas encarnados, que o fato de haverem sido projetadas modificações na estrutura da Terra, só servirá para transformar o viver de quantos vierem a ser atingidos por esses fatos. 

Eu vos direi que poderão estar certos os que assim pensarem, porque desconhecem totalmente o futuro da Terra, cuja construção ainda está muito longe de completar-se. Este planeta em que tendes vivido todos vós durante milênios em vossas diversas encarnações, também possui um plano de progresso e desenvolvimento material que deve prosseguir ainda pelos séculos em fora, até alcançar o grau que necessita de alcançar, a fim de proporcionar sempre melhores condições de vida às almas que aqui encarnarem durante esse longo futuro em busca de conhecimentos e experiências. 

Desta maneira vêm sendo projetadas várias transformações na estrutura da Terra, com o objetivo de tornar mais úteis várias regiões até agora inteiramente inúteis às almas encarnadas.  Todos vós conheceis inúmeras áreas nestas condições, assim deixadas por ocasião do resfriamento da superfície terrena há milênios de milênios. 

Com o crescimento, porém, da população, vão ser necessárias condições de alimentação e habitabilidade que somente com as transformações em curso podem ser adquiridas. A circunstância, pois, de terem de partir do solo terreno, almas  atualmente cheias de vida, não deve ser tida absolutamente como desgraça ou infelicidade, porque não o é realmente, meus queridos filhos e filhas.

Todas as almas que partirem com a cessação da vida do corpo, bem logo se encontrarão vivendo no plano espiritual uma vida que não encontra termo de comparação com a que viviam no corpo.  Uma só condição se requer de todos vós, filhas e filhos que muito estimo: que vos entregueis diariamente à oração ao Senhor Jesus, a fim de irdes tecendo com isso o fio salvador, por meio do qual sereis guindados à presença do Senhor. 

A oração sincera, aquela que é proferida de coração puro e elevado, constitui o mais poderoso elemento de proteção, ajuda e salvação que se possa imaginar. As vibrações emitidas pela alma que ora dessa maneira vão sendo reunidas e consolidadas no mundo espiritual, constituindo-se naquele fio salvador de que falei linhas acima. 

E como, de modo geral, o grau de progresso moral da humanidade civilizada, já comporta os esclarecimentos que estão sendo difundidos por determinação de Jesus, Nosso Mestre e Senhor, todos nós esperamos poder assistir às transformações da estrutura terrena, sem desvios nem perda de almas na imensidade do infinito por falta da necessária preparação. 

Minha vinda em Espírito ao vosso meio com o propósito de deixar em livro a minha  exortação a todos vós, filhas e filhos do meu coração, servirá para testemunhar o quanto vos amo a todos desde séculos, e por isso tanto me empenho em contribuir para o vosso esclarecimento. Há de pensar alguém, provavelmente, que uma Entidade da minha  elevação não desceria dos céus para imergir em Espírito no ambiente nebuloso da Terra, porque isso não corresponderia ao seu grau de elevação e santificação em que é tida no mundo cristão. Eu esclarecerei da melhor boa-vontade a quantos se dispuserem a apresentar um tal argumento, que todos nós Espíritos da maior elevação, o Senhor inclusive, não nos encontramos absolutamente afastados de vós que ainda trilhais os caminhos terrenos. 

Dir-vos-ei, ainda, que quanto maior for o grau de elevação espiritual de uma Entidade, maior é também o grau de seu esforço e preocupação em contribuir para o progresso de quantas se encontrarem no cumprimento de suas encarnações terrenas. O próprio Senhor Jesus, a bem dizer, jamais se afasta do ambiente terreno, onde permanece frequentemente, ora num país ora noutro, cercado de uma luminosa comitiva de assessores, com o objetivo de inspirar os homens responsáveis, sobretudo aqueles que se encontram à frente do governo dos povos. 

Se assim não fora, se o Senhor não se empenhasse tanto na contenção de certas atitudes manifestadas a cada passo ou cada dia, pelos dirigentes de frações substanciais da população terrena, podeis crer que não haveria paz nem tranquilidade em todo o orbe terrestre.  Nosso Senhor não descansa um minuto sequer neste propósito de inspirar e conter os impulsos humanos por toda a parte, e ainda assim o que é que se verifica? Existe, porventura, paz no mundo? Infelizmente não existe. 

A ambição alimentada pela inconsciência das verdades espirituais leva os homens responsáveis a se confinarem dentro do pequeno círculo de uma vida apenas, pretendendo realizar quantas vezes o que não podem ou não lhes é permitido, e com isso sacrificam-se a si e aos outros, do que bem cedo se arrependerão. 

Daí a necessidade que tem o Senhor de permanecer em estreito contato com o ambiente terreno com seus dedicados assessores, sem o que talvez já estivesse lavrando no mundo um incêndio muito difícil de apagar.  A tarefa do Senhor Jesus, entretanto, amplia-se nos dias que correm, em face da necessidade de sua presença no solo terreno com vistas aos fatos previstos.

O Senhor se desloca, bem poderei dizer diariamente da Corte Celeste para a Terra, a fim de testemunhar, dirigir e prover  o quanto se faça necessário ao atendimento e salvação das almas necessitadas. Por tudo o que acabo de expor se deduz ser o Senhor Jesus a Entidade mais ocupada de quantas vivem no Alto, e precisamente a que maiores responsabilidades acumula em face do governo deste mundo que o Pai Celestial lhe confiou. 

Imaginai, agora, que além destas responsabilidades imensuráveis, em relação à vida terrena de tantos milhões de milhões de almas que aqui vivem e para Ele apelam constantemente em sua maioria com problemas de toda a ordem, o Senhor ainda dirige e governa um número de almas desencarnadas, várias vezes superior ao das encarnadas na Terra. 

Concluireis inevitavelmente, minhas filhas e filhos queridos, que não resta um minuto sequer ao Senhor para repouso em suas tarefas. E concluireis bem acertadamente porque na realidade assim é. O maior e o mais agradável repouso do Senhor Jesus, aquele que lhe proporciona alegrias imensuráveis, consiste no recebimento das preces que lhe dirigis dos vossos corações amorosos, quando vos dispondes a orar também pelos vossos irmãos necessitados.  São as vossas orações impregnadas de sinceridade que levam o conforto, o repouso e o bem-estar ao coração do Senhor. E como são muitos, incontáveis mesmo, os corações terrenos que diariamente se comunicam com o coração amantíssimo do Senhor, isto lhe permite atender a todas as suas tarefas e retribuir com bençãos, luzes e graças, as orações que da Terra lhe dirigem as almas simples, mas ricas de fé cristã.  

Muitas coisas eu pretendo dizer-vos no decorrer deste livro, para vossa maior edificação espiritual, inclusive a respeito de mim mesma, com o desejo de esclarecer os vossos Espíritos. Dir-vos-ei igualmente das dificuldades que constantemente eu defronto para atender aos pedidos que me chegam em todos os momentos, casos que se afiguram por vezes insolúveis, mas que, com a graça do Senhor, eu vou conseguindo resolver. 

Tratando-se do primeiro livro que venho escrever na Terra nestes dois milênios, desde que tive a graça de receber o Espírito do Senhor em meu seio maternal, é natural que tenha muito o que dizer de útil e interessante para os vossos corações. Verdade é que, tendo estado reencarnada  por várias vezes, sempre gostei de usar este meio em meus trabalhos doutrinários, sempre bem recebidos por aqueles que os conheceram. 

Assim, pois, não é esta uma atividade nova para mim, filhas e filhos do meu coração. Cumprindo determinações do Senhor, muito me empenhei em minhas estadas na Terra na divulgação dos princípios espirituais, e muito consegui em verdade por meio do livro, e da imprensa. Espero portanto, oferecer-vos neste livro o máximo que me for possível de ensinamentos da maior utilidade para ajudar o vosso progresso espiritual, e, se possível, tecer um laço bem forte entre o meu e os vossos corações de filhas e filhos que muito estimo. 

Acompanhai então com a atenção do Espírito o que eu vos direi nas páginas que seguem, e firmemos desde já um propósito de nos reunirmos mais tarde no plano em que ora vivo no mundo espiritual. Deixo-vos, pois, ao terminar este primeiro capítulo, a todas as filhas e filhos meus, a bênção que o Senhor vos envia por meu intermédio, e a minha  própria que eu vos ofereço de todo o coração.

PREFÁCIO - Livro: Corolarium – ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth ao médium Diamantino Coelho Fernandes





Distinguido com o convite de minha venerada Mãe de há dois milênios, para prefaciar este livro monumental que ela oferece às almas encarnadas, aqui estou para cumprir alegremente uma tarefa tão honrosa para o meu Espírito. 

Examinado o conteúdo do COROLARIUM e confrontado com o que se escreveu na Terra a respeito da vida das almas no Além, e ainda sobre a constituição dos planos espirituais, sou levado a afirmar tratar-se aqui da obra mais importante do século sobre assuntos relacionados com a vida espiritual. 

O conhecimento de quanto a Autora enfeixou neste volume, se divulgado em todas as religiões do planeta, terá o mérito de modificar fundamentalmente a idéia que os seres humanos ainda fazem da morte, para apresentar este fenômeno como um fato natural e necessário a todas as almas encarnadas. A idéia da morte que até agora tanto pavor causava às almas viventes no corpo, após o conhecimento de quanto a Excelsa Mãe de Jesus, e também minha, aqui oferece aos leitores do COROLARIUM, transformar-se-á num fato natural e até desejado por muitas pessoas necessitadas de um repouso merecido para o Espírito cansado de sua longa caminhada pelos caminhos da Terra. 

Este livro é por isso considerado no mundo espiritual, onde foi melhorado, o trabalho de maior importância enviado à Terra no decorrer deste século. Seus capítulos não foram redigidos ao acaso, de improviso, como muito bem o diz a Autora, mas estudados, meditados de longa data, de maneira a divulgarem na Terra o que de melhor e mais útil pudesse ser dito às almas encarnadas. 

Destina-se por isto este COROLARIUM a servir de roteiro e farol às gerações atual e porvindouras, em sua marcha constante para a luz que vieram buscar na Terra.  Pela primeira vez em toda a história da literatura mediúnica, se divulgam entre vós detalhes e informações sobre a vivência das almas no grande planeta Saturno, no qual vivem presentemente numerosas almas pertencentes à Terra, mas que para lá foram enviadas pelo Senhor Jesus a fim de tomarem conhecimento e estudarem os adiantamentos nele existentes, para os trazerem à Terra em seu regresso numa próxima reencarnação. 

A Autora pesquisou nos arquivos do Além os dados que aqui vos oferece em vários capítulos para edificação das vossas almas, pelos quais ficareis avisados da implantação de novos progressos neste mundo terreno.  Notável é, igualmente, a descrição magistral que encontrareis neste volume, em torno da exposição de belas-artes que Maria de Nazareth vos faz tão clara e autêntica como se presentes vós estivésseis. Com seus dotes maravilhosos de escritora que foi por duas vezes na Terra a Autora oferece o seu comentário brilhante, oportuno, acerca dos trabalhos expostos naquele belo certame por artistas refinados do mundo espiritual. 

Eis por que eu me atrevo a recomendar-vos este COROLARIUM como realmente o é, o coroamento, a cúpula da Grande Cruzada de Esclarecimento  idealizado por Nosso Senhor Jesus e já em plena execução nesta parte do mundo. Vereis inclusive, através do que Maria Santíssima escreveu nos oitenta e três capítulos deste livro, o empenho que ela faz no sentido de que vos considereis todas e todos, suas filhas e filhos espirituais, e para ela apeleis sempre que julgardes necessária a sua ajuda e proteção. 

Maria Santíssima reafirma-se uma vez mais neste seu belo livro, aquela Alma Excelsa que todos nós veneramos em nossos corações, sempre atenta aos chamados de todas as almas viventes no mundo espiritual, como neste mundo terreno. Ela é em verdade para todos nós, no mundo espiritual, a Mãe, a Rainha, a Luz Irradiante, que penetra conforta e ilumina os nossos corações.
Amai-a, pois, também VÓS que ainda palmilhais os caminhos terrenos; dedicai-lhe também um recanto que seja nos vossos corações, e neles tereis implantado com isso, um grandíssimo tesouro, cujo valor somente mais tarde no Alto podereis bem avaliar.  Com isto se despede de vós e vos deseja o maior aproveitamento da leitura deste autêntico COROLARIUM, o vosso amigo e servidor no Alto,  

THIAGO, Apóstolo

INTRODUÇÃO – Livro: Corolarium – ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth ao médium Diamantino Coelho Fernandes.







INTRODUÇÃO – Livro: Corolarium – ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth ao médium Diamantino Coelho Fernandes. 

Ao entregar ao público leitor este quinto e último volume das obras programadas pelo Senhor Jesus, para constituírem a Grande Cruzada de Esclarecimento das almas viventes neste mundo terreno, eu desejo oferecer aos leitores alguns detalhes relacionados com a sua elaboração, no que diz respeito ao recebimento do ditado de Maria Santíssima. 

Atendendo à consulta que me foi dirigida pelo Irmão Thomé, da parte do Senhor Jesus, sobre se estaria disposto a receber um quinto e último volume de conselhos e ensinamentos procedentes do mundo espiritual, a minha resposta foi imediata e favorável, como não poderia deixar de sê-lo. 

Desejei conhecer de pronto o nome da Entidade que viria ditar a obra, porém me foi dito que eu o saberia em breve, da própria Entidade. Qual não foi, pois, a minha  alegria ao constatar, no início do meu trabalho, que a Entidade Autora outra não era senão a minha  tão venerada Mãe Santíssima.  

Iniciamos assim o trabalho conjunto no sábado 6 de maio de 1967, e nele prosseguimos todos os sábados e domingos ininterruptamente até ao último capítulo, psicografado a 18 de fevereiro do ano de 1968. O nosso lar à Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 99, iluminava-se então semanalmente com a presença de Maria de Nazareth, a Mãe Excelsa de Jesus, acompanhada de uma pequena comitiva de cinco a seis Entidades, que ali se hospedavam todos esses sábados e domingos em que perdurava o nosso trabalho. 

Dessa comitiva fazia parte invariavelmente a nossa querida filha Dylma que nos deixara em outubro de 1944, e que Nossa Senhora bondosamente recebera e admitira ao seu serviço no Alto como secretária particular, e nessa qualidade a trazia em sua comitiva.

Durante esses quase dez meses do nosso trabalho, outros entes queridos compareceram também por uma deferência de Maria Santíssima a estes modestos servidores do Senhor Jesus. Pais, irmãos, cunhadas e sobrinha desencarnados, estiveram várias vezes no nosso lar, deslumbrados e agradecidos à deferência de Nossa Senhora para com eles e nós. Mas vinham habitualmente também duas  a três Entidades femininas da Corte de Maria Santíssima, desejosas de assistir ao processo psicográfico, o meio pelo qual podem as almas que vivem no Céu escrever livros e mensagens na Terra.  

O meu contentamento era grande, nos fins de semana do nosso trabalho em conjunto; e eu, para testemunhar esse contentamento, meu e da minha esposa, adquiria semanalmente um botão de rosa branca que minha esposa oferecia no sábado, já aberto em bonita rosa, à nossa querida Mãe Santíssima, que retirava o duplo fluídico para conduzir com Ela para o Alto em seu regresso no domingo, onde, segundo escreveu, havemos de encontrá-los no nosso próximo regresso.  

Durante a permanência em Copacabana nas tardes de sábado e domingo, Nossa Senhora apreciava com as Entidades da comitiva diversos  aspectos da vida nesta cidade, inclusive o movimento das praias; e a nossa filha que residira em vida neste bairro, mostrava-o alegremente às suas companheiras, maravilhada por se encontrar novamente em Copacabana.   
 
São estes os detalhes que eu desejo oferecer aos meus estimados irmãos que vierem a adquirir este volume, no qual encontrarão esclarecimentos capazes de ajudá-los a alcançar, ainda na presente existência, a desejada redenção espiritual. Eu lhes faria então um pedido, de todo o meu coração: se eu não estiver mais na Terra ao adquirirem esta obra portentosa, enviem um pensamento ao Senhor Jesus pelo progresso espiritual deste irmão dedicado.  

Diamantino Coelho Fernandes