Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

111ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 3-7-1971 Rio de Janeiro - Brasil MODIFICAÇÕES SUBSTANCIAIS NA ESTRUTURA TERRENA – SURGE NOVA IDÉIA EM MATÉRIA DE CRENÇA RELIGIOSA – ESTABILIDADE DOS AVIÕES PARA BREVE – CARAVANAS DE ESTUDOS EM VÁRIOS PLANETAS – VIDÊNCIA, AUDIÊNCIA E INTUIÇÃO ESPIRITUAL



OS FATOS EM PERSPECTIVA para se positivarem na Terra, devem assinalar um grande passo em benefício das almas encarnadas em todos os séculos porvindouros. A estrutura terrena deverá receber modificações substanciais que permitirão ao homem ampliar de muito os seus domínios de produção agrícola em benefício da coletividade. Um cuidadoso plano em tal sentido foi elaborado pelas Forças Superiores do mundo espiritual para ser executado no solo terreno a partir deste século.

O Senhor Jesus tem visitado as diversas regiões do planeta acompanhado da Sua equipe de assessores espirituais, no empenho de verificar o andamento dos trabalhos empreendidos no subsolo, destinados às modificações a serem operadas na superfície, segundo os planos pacientemente elaborados. Tem constatado o Senhor Jesus nesses Seus deslocamentos, serem ainda muito grandes as áreas improdutivas existentes por todo o planeta, e que devem ser adaptadas aos trabalhos agrícolas para bem atender às necessidades alimentares da população atual e também daquela que se prepara para descer à Terra. Todos os trabalhos já estão sendo iniciados em várias regiões e seus efeitos não tardarão a manifestar-se. 

Também tem constatado o Senhor Jesus a formação por toda parte de uma idéia nova em matéria de crença religiosa bem acentuada, atraindo as almas encarnadas para o culto da espiritualidade por meio da oração dirigida à Divindade. Esta idéia não surpreende o Senhor Jesus porque resultante do esforço desenvolvido pelos Seus mensageiros invisíveis junto às almas encarnadas durante o sono do corpo. Esta modalidade de trabalho espiritual posta em prática recentemente, está despertando o coração das almas encarnadas para os seus compromissos espirituais assumidos por ocasião de sua partida para a Terra, e aqui olvidados por completo na grande maioria. 

O trabalho realizado no plano espiritual no sentido de despertar nas almas a idéia desse compromisso, está obtendo os melhores resultados, visto como as mesmas vêm se entregando ao hábito da oração diária à Divindade. Gostaria o Senhor Jesus que estas Suas Mensagens pudessem alcançar os diversos países do globo terrestre vertidas para os respectivos idiomas, a fim de reforçarem a nova idéia religiosa de suas populações e apressar a sua espiritualização. A espiritualização das almas encarnadas pode ser considerada o seu objetivo máximo, visto como decorre deste objetivo o aceleramento do seu progresso espiritual. 

Com as operações transformadoras da estrutura terrena, ingressará o planeta numa nova categoria planetária cuja vibração permitirá a vinda ao solo terreno de numerosas almas de grande elevação espiritual, para aqui implantarem os melhoramentos de que a Terra está necessitando. Um destes melhoramentos será a descoberta da estabilidade das vossas naves aéreas, cujo uso se ampliará de muito por toda parte. Com a estabilidade das naves aéreas cessarão de todo os acidentes aviatórios que tantas vidas tem ceifado, vidas tão necessárias a cada uma das criaturas que assim pereceram. 

As almas incumbidas da implantação deste melhoramento já se encontram algumas cursando as escolas terrenas, enquanto outras se aprestam para descer aos vossos lares. Outros notáveis melhoramentos surgirão paralelamente à estabilidade dos vossos aviões, como por exemplo, a descoberta de um aparelho de uso individual que permitirá ao homem deslocar-se no espaço com toda segurança, e nele se dirigir a outras cidades como se o fizesse de automóvel. Este aparelho constará de um pequeno motor eletrônico adaptado às costas do seu portador, munido de duas pequenas asas e uma hélice eletrônica capaz de desenvolver velocidade acima de duzentas milhas horárias. O seu único e grande perigo estará nos possíveis choques aéreos que serão fatais em todos os casos. Elaborar-se-á um código de trânsito aéreo com o objetivo de organizar o tráfego desses pequenos aparelhos no espaço, e evitar encontros com outros aparelhos. Para ajudar a prevenir a população desses perigos surgirá também um aparelho destinado a desviar o tráfego aéreo de modo a evitar choques com outros aparelhos. Isto extinguirá definitivamente esses choques no espaço, dando à aviação a segurança completa. 

Todas essas inovações já existem noutros planetas mais adiantados devendo ser trazidos à Terra por intermédio de almas do ciclo terreno enviadas pelo Senhor Jesus a esses planetas para adquirirem estes e outros conhecimentos para implantação neste planeta. O Senhor Jesus tem enviado caravanas de almas do ciclo terreno a vários planetas, dentre eles, Marte, Saturno, Mercúrio e Netuno, todos bem mais evoluídos do que a Terra, de onde as almas estão regressando após um longo período de aprendizado. 

Estas almas preparam-se no Alto para descer à Terra em missão de serviço divino, qual seja a de aqui implantarem alguns dos melhoramentos que conseguiram estudar naqueles planetas. Eis uma demonstração a mais do empenho do Senhor Jesus em dotar a Terra dos melhoramentos existentes nos planetas mais adiantados, com a finalidade de tornarem a vida terrena mais fácil de ser vivida de agora em diante, já que para a Terra se dirigem também alguns milhões de almas de grande evolução espiritual, possuidoras de faculdades mediúnicas ainda desconhecidas na Terra.

Os homens e as mulheres do momento que passa, deverão alcançar vários dos melhoramentos aqui apresentados pelo Senhor, e alguns poderão constatá-los em si próprios, como, por exemplo, as faculdades da vidência e audiência espiritual que se encontram em estado latente em grande número de pessoas. Com um pequeno exercício essas faculdades se desenvolverão e tornarão então a vida dessas pessoas um verdadeiro prazer.

Como poderemos desenvolver as faculdades da vidência e audiência espiritual? – poderão desejar indagar do Senhor alguns leitores destas Mensagens. O Senhor Jesus esclarecerá esses leitores que poderão fazê-lo muito facilmente e com todo o êxito, através dos minutos que dedicarem à meditação diária. Efetivamente, o estado de meditação ajuda a alma a desprender-se das cousas materiais e buscar os ensinamentos espirituais. Se, portanto, for desejo da criatura humana desenvolver as suas faculdades mediúnicas, deve pensar nelas ao entrar no estado de meditação, e sua alma (Espírito) tratará de buscar no plano invisível os elementos necessários ao desenvolvimento das faculdades que possuir.

É muito fácil, como vedes, processar o desenvolvimento das faculdades que possuirdes, e que são várias, mediante a vossa entrada no estado de meditação diária. O Senhor Jesus vos recomenda que o façais porque muitas alegrias isso vos proporcionará.

Em seguida o Senhor Jesus dirá algumas palavras a respeito da maneira pela qual todos os homens e mulheres se encontram habilitados a desenvolver faculdades de grande valia para si mesmos e para os outros em várias situações da vida. A intuição, por exemplo, é uma faculdade das mais valiosas no homem como na mulher, e todos a possuem mais ou menos desenvolvida. Esta faculdade permite às pessoas de boa moral receberem recados e informações bastante úteis em determinadas oportunidades, das quais se aproximam as Entidades evoluídas para aconselhar algo de útil por seu intermédio em favor das próprias pessoas ou dos seus semelhantes. 

Por meio da faculdade intuitiva as Entidades evoluídas transmitem idéias e sugestões às almas encarnadas em momentos de grande oportunidade. Esta faculdade pode ser desenvolvida igualmente durante o período de meditação das almas encarnadas, e serve para enriquecer bastante o seu patrimônio espiritual.

O homem como a mulher que se dispuserem a estudar e desenvolver os ensinamentos e sugestões exarados pelo Senhor nestas Suas Mensagens, terão ocasião de constatar no seu regresso da Terra o quanto lograram acrescentar ao seu desenvolvimento espiritual. E como isto nada lhes custa e pode ser adquirido durante os seus minutos de meditação, é por todos os motivos aconselhável às pessoas de boa vontade que se dediquem a esse tipo de estudos enquanto na Terra, certos de que muito farão em favor do seu aprimoramento espiritual. 

A falta destes esclarecimentos no passado, é a responsável pelo grau de atraso espiritual em que se encontra boa parte da humanidade, da qual fazem parte alguns milhares de almas que já deviam haver completado o seu aprendizado terreno. O apego, porém, aos interesses materiais, e a falta de ensinamentos desta natureza, têm feito prolongar a existência no solo terreno desses muitos milhares de almas, ocupando lugares que deviam estar preenchidos por outras que se encontram no Espaço aguardando oportunidade. Meditem no que aqui lhes deixa o Senhor Jesus e considerem de sua própria conveniência o exercício de suas belas faculdades latentes em seu exclusivo benefício.