Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

136ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS – Livro: Nova Ordem de Jesus – Vol II Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 26-9-1971 Rio de Janeiro - Brasil A TERRA SE TRANSFORMARÁ NUM ESTÁGIO AGRADÁVEL - LIMPEZA ESPIRITUAL NO SOLO TERRENO – DESENVOLVIMENTO DE FACULDADES MEDIÚNICAS PELAS ALMAS QUE ESTÃO CHEGANDO – O SENTIDO MATERIAL E MENTAL DA VIDA HUMANA



O MUNDO TERRENO, um dos menores mundos habitados deste sistema solar, está recebendo desde alguns anos uma série de vibrações de ordem espiritual, destinadas a ajudar as almas aqui encarnadas a alcançarem mais rápido progresso em sua escala evolutiva. Processa-se paralelamente um refinamento em todos os elementos utilizados pelas almas encarnadas, ou seja por todos os seres humanos, do que resultará em breves anos uma elevação substancial do nível vibratório do planeta. A Terra deixará de ser então um mundo de lutas e sofrimentos para as almas nela encarnadas para se transformar lentamente num estágio bastante agradável para toda a sua população. Esta situação decorrerá em grande parte do grau evolutivo das almas que estão descendo ao solo terreno, cuja vibração espiritual contribuirá para destruir os miasmas que perturbam a paz e a tranqüilidade da população terrena. A limpeza iniciada há alguns anos no solo terreno com a retirada de todas as influências que nele permaneciam de longa data, também contribuirá para pôr fim às interferências dessas almas na vida dos seres humanos, aos quais sempre causaram grande mal.

Conforme o Senhor já explicou em Mensagem anterior, continuavam no solo terreno muitos milhares de almas após terem se desligado do corpo, isto devido à sua falta de preparo espiritual para se elevarem após a morte do corpo. Essas almas inteiramente despreparadas pela sua falta de fé que nunca procuraram adquirir, vivendo uma vida cem por cento material, ao desencarnarem sentiram-se arrastadas por seus próprios pensamentos para as mesmas atividades da matéria, e o pior desse fato, é que passaram a interferir na vida de suas almas afins ou não, tornando-se causadoras e responsáveis por numerosos distúrbios e prejuízos morais às almas encarnadas. Providências foram adotadas então, no mundo espiritual para recolher e conduzir essas almas aos seus planos no Além, num trabalho que está sendo desenvolvido por toda a superfície terrena. Espera o Senhor Jesus que antes do fim do século atual o ambiente terreno se encontre completamente saneado daquelas influências irresponsáveis, nada mais perturbando a tranqüilidade e a paz das almas que estão cumprindo suas encarnações na Terra.

Outros elementos de progresso estão chegando à Terra, trazidos por numerosas almas que acabam de reencarnar, os quais muito hão de ajudar o progresso da vida terrena em todos os setores. Um desses elementos consiste no desenvolvimento de algumas faculdades mediúnicas destinadas a possibilitar o intercâmbio das almas encarnadas com as desencarnadas, recebendo destas conselhos e sugestões de grande valia. Este tipo de intercâmbio será possível tão logo o ambiente terreno se vá espiritualizando com a generalização do hábito da oração diária à Divindade. Tanto maior for o volume das orações diárias à Divindade proferidas pelos seres humanos, mais espiritualizado estará o ambiente terreno, possibilitando com isso o advento do intercâmbio com as almas desencarnadas, desejosas de assistir e ajudar as suas irmãs terrenas. Quando tal intercâmbio se verificar, os seres humanos que houverem desenvolvido as suas faculdades mediúnicas, terão a grande ventura de poderem receber a palavra amiga do mundo invisível, sempre pronta a contribuir para a felicidade das almas que se encontram encarnadas.

A vinda do Senhor Jesus ao solo terreno deverá ficar assinalada na história do planeta por uma série de fatos e medidas destinados a impulsionar o progresso do mundo terreno, elevando-o à categoria dos mundos felizes para as suas populações. Para atingir a essa desejada categoria, é mister que todas as almas encarnadas do presente ofereçam a sua valiosa cooperação sintetizada na prática de sua oração diária à Divindade, que a transformará em luz para as pessoas que oram, e também para libertar a aura da Terra da concentração negativa acumulada desde séculos, produzida pelos maus pensamentos das gerações precedentes. E a propósito, deseja o Senhor esclarecer um detalhe da maior importância para todos os seres humanos do presente e do futuro, que é o seguinte: - Por maior que seja o desejo das Forças Superiores do mundo espiritual em proporcionar aos seres humanos as melhores condições de vida terrena, livres dos obstáculos e percalços que ocorrem a todos, esse desejo das Forças Superiores não tem força suficiente para se materializar se não encontrar uma decisão firme semelhante por parte das almas encarnadas. Comecemos, por exemplo, pelo processo de iluminação das almas na Terra. Se estas não tomarem na devida conta a recomendação do Senhor Jesus e de outros mensageiros do mundo espiritual para que adotem o hábito de orar à Divindade uma, duas ou mais vezes ao dia, certo é que regressarão ao mundo espiritual desprovidas do volume de luzes que vieram buscar na Terra, o que equivale a dizer que perderam a encarnação. Isto é tanto mais verdadeiro quanto numeroso é o grupo de almas que não tem conseguido elevar-se no Espaço ao se desligarem do veículo físico, precisamente porque não souberam construir o veículo que as levaria de volta ao seu plano espiritual. A boa vontade e o grande desejo das Forças Superiores que superintendem a vida terrena, não são suficientes para suprir o desleixo das almas que nada fizeram no seu exclusivo benefício enquanto no corpo.

Da mesma maneira o Senhor Jesus, animado de um grande desejo de promover o progresso da vida terrena para a maior felicidade e bem-estar de todas as almas que aqui se encontram encarnadas muito pouco poderá conseguir se não puder contar com a cooperação decisiva destas almas, assim como o engenheiro de determinada obra não logrará realizá-la se não contar com a ajuda dos elementos nela integrados.

A Terra vem evoluindo há muitos milhões de anos desde o seu estado primitivo de um conglomerado de rochas, mares e montanhas, graças aos esforços desenvolvidos pelas civilizações pretéritas. É sabido que o esforço de todas as gerações humanas se conta por este duplo sentido: material e mental. Pelo esforço material o homem consegue realizar a obra a que se propõe nesse setor da vida. Pelo esforço mental, entretanto, é que ele projeta e delineia os contornos da obra para que a mesma se torne realidade. Enquanto o esforço material se concentra na realização pura e simples da obra, o esforço mental que é energia, perdura e permanece no ambiente após a realização da obra, alia-se a outro esforço semelhante e passa a constituir-se numa fonte de energia para a realização de outras obras. Com o perpassar dos séculos e milênios esse volume de energia mental muito se ampliou no planeta, possibilitando a realização de muitas outras obras materiais em benefício do progresso terreno. Esse tem sido por assim dizer, o eixo de todo o progresso material realizado no planeta desde a sua formação até aos dias presentes. Por isto é que o Senhor Jesus não se cansa de recomendar às almas encarnadas que façam a sua parte no sentido de impulsionarem o progresso geral do mundo terreno, uma parte facílima, de executar, que é a sua oração diária à Divindade.

Já foi explicado pelo Senhor Jesus em Mensagem anterior, quantos setores do mundo terreno se beneficiarem de uma simples oração à Divindade. Ocorre em primeiro lugar a iluminação gradual da alma que ora, esclarecendo-a acerca dos problemas de sua vivência terrena; uma parte se destina a desanuviar a aura da Terra da concentração mental negativa originada dos maus pensamentos emitidos pelas gerações passadas que é urgente destruir em benefício desta humanidade. E o único meio existente para esse fim é a luz projetada pelas orações proferidas pelas almas encarnadas dirigidas à Divindade. Assim, pois, a melhoria gradual das condições peculiares à vida terrena depende muito mais das próprias almas encarnadas do que da grande vontade do Senhor Jesus em realizar essa melhoria.

A concessão habitual as almas que estagiam no Alto para descerem ao solo terreno, sempre menciona o esforço dessas almas no sentido de contribuírem para aprimorar as condições de vida terrena, visto como se estarão beneficiando dos esforços desenvolvidos pelas gerações anteriores. Isto é uma lei universal que se cumpre em todos os planetas, em que uma geração de almas encarnadas se esforça em melhorar o quanto lhe seja possível melhorar em favor da geração futura. O cumprimento desta lei é que realiza em cada planeta habitado o índice de progresso de geração em geração. No final esse “progresso reverte no próprio benefício da geração presente, visto como terá a mesma de voltar ao planeta em nova encarnação. Nessa oportunidade, cada nova geração se beneficia, não apenas do que houver realizado no passado, como também do que houver feito a geração precedente.

Com a explicação que aí fica julga o Senhor Jesus perfeitamente claro o Seu apelo a todas as almas encarnadas no sentido de que contribuam com a sua parte para o aprimoramento constante das condições da vida terrena, para que possam usufruir desse aprimoramento na oportunidade de aqui voltarem, provavelmente já no próximo século. Se percorrerdes a história deste vosso pequeno mundo a partir dos últimos três a quatro milênios haveis de notar quão rude e sofrida era então a vida das almas encarnadas, desde o esclarecimento intelectual até as condições bastante precárias do seu conforto material. Essa precariedade de conforto material encontrava-se em paralelo com as práticas religiosas da humanidade quase completamente desligada do mundo espiritual. Muito realizaram, porém, aquelas gerações em prol da melhoria das condições da vida terrena, melhoria que se acentuava gradativamente até aos vossos dias. A situação religiosa dos últimos milênios progrediu notavelmente com a vinda ao solo terreno de vários Espíritos altamente evoluídos, que muito fizeram no sentido do encaminhamento das almas para a Divindade. Esses Espíritos criaram sistemas religiosos que lograram empolgar as almas de então, e tão sólidos se mostraram tais sistemas que suas doutrinas se projetaram pelos séculos em fora tendo chegado até aos dias que correm. O Senhor Jesus não deseja mencionar aqui os nomes pelos quais ficaram conhecidas e veneradas as Entidades que tanto iluminaram as almas viventes nos três últimos milênios anteriores a era cristã, pelo receio de cometer omissões acerca de muitos Mestres e Profetas a quem tanto deve a humanidade. Consultai, porém, a História Religiosa dos últimos milênios e nela encontrareis esses nomes aureolados pelas luzes que lograram espargir sobre as almas encarnadas de sua época.


Fazei então vós outros que ora vos encontrais na Terra, a vossa parte pela melhoria da vida terrena do futuro, quando provavelmente aqui vos encontrareis novamente encarnadas.