Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CAPÍTULO LXXXIII – Livro: Corolarium – ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth ao médium Diamantino Coelho Fernandes. Eis o último capítulo. — Assuntos estudados e preparados de longa data. — Palavras de verdadeiro amor espiritual aos vossos corações. — Este livro será uma parcela de mim própria nos vossos lares. — A Cruzada Espiritual Feminina.




Apresento aqui às minhas queridas filhas e filhos terrenos o último capítulo deste livro que eu vim ditar na Terra com a maior alegria para o meu coração. Estes assuntos que vós encontrastes no decorrer do livro não foram escritos de improviso, apanhados ao acaso, por assim dizer, mas estudados e preparados de longa data para esta oportunidade. Estando de há muito assentada a tarefa deste querido intermediário precisamente para ser executada na década de sessenta, nós nos preparamos também com o tempo necessário para vos trazermos estes conselhos e esclarecimentos que vós encontrais nos cinco volumes desta Grande Cruzada de Esclarecimento organizada e dirigida pelo Senhor Jesus.

Agora eu tratarei de vos transmitir palavras de verdadeiro amor espiritual aos vossos corações, para que delas vos recordeis nos momentos de melancolia se os houver em vossa existência presente, na certeza de que estas palavras se transformarão numa ligação muito estreita entre o meu e os vossos corações. Minha maior alegria será então aproximar-me de cada uma de vós, almas queridas, atraída pelas ligações amorosas que nos unem desde agora, e ajudar-vos a recuperar a alegria e o bem-estar das vossas almas. Isto acontecerá efetivamente, eu vô-lo afirmo com segurança, porque onde existir um exemplar deste livro aí estará também uma parcela de mim própria. Desejo pedir-vos então, almas queridas, que vos lembreis de mim através das páginas deste livro e me envieis os vossos pensamentos, tanto nos momentos de melancolia como nos de alegria, porque eu os receberei e providenciarei o que necessário for para cada uma das minhas filhas e filhos queridos.

Daqui para o fim do século eu pretendo permanecer largos períodos no ambiente terreno ajudando com as minhas equipes os trabalhos do Senhor Jesus, que também está percorrendo todos os países do mundo. Para isso eu organizei no Alto, onde já está funcionando, uma Cruzada Espiritual Feminina, cujo Estatuto encontrareis nas páginas finais deste livro. Tem esta Cruzada por finalidade difundir entre as almas encarnadas os princípios do amor aos semelhantes, através dos conselhos enfeixados nas cinco obras recebidas por este instrumento mediúnico. Será motivo, então, de grande alegria para o meu coração registrar o ingresso na minha Cruzada do maior número possível de almas femininas, devotadas ao esclarecimento das outras almas que nela queiram ingressar também. Eu desejo esclarecer que digo minha Cruzada porque em verdade foi idealizada e fundada por mim no Alto, e a ela vou-me dedicar com todo o amor durante os anos que se aproximam. Sob a minha chefia superior funcionará na Terra um numeroso grupo de Entidades femininas, todas aquelas que vos falaram em VIDA NOVA e muitas outras, cujas atividades se desenvolverão em perfeita ligação comigo, quer eu me encontre no Alto atendendo aos meus compromissos, quer me encontre no ambiente terreno, onde espero passar muitas semanas e meses anualmente. Desejo acrescentar que todas as minhas filhas terrenas ingressadas na Cruzada Espiritual Feminina na Terra, nela continuarão ao regressarem ao Alto, onde serão acolhidas com a distinção conferida às almas Cruzadas. Não vejais neste meu empenho pelo engrandecimento da C.E.F. mais do que o meu desejo de ajudar os trabalhos do Senhor entre vós, no sentido de despertar em todas as almas encarnadas a idéia dos seus compromissos que se tornaram deveres espirituais. Com os trabalhos empreendidos pela minha Cruzada eu espero poder oferecer então ao Senhor uma notável colaboração nesse sentido, e quem dela se há de beneficiar e muito, sereis vós todas, minhas filhas queridas, em bênçãos, luzes e graças para os vossos Espíritos. Eu pedirei então a cada uma das minhas cruzadas que possuir ligações, seja nos lugares distantes do vosso país, seja no exterior, mandar a cada uma das vossas relações uma cópia do Estatuto da Cruzada acompanhada de palavras esclarecedoras dos seus objetivos, no sentido de a difundirmos o mais rapidamente por todo o mundo. Como vereis pelo próprio Estatuto, eu não pretendo fundar nenhuma religião, mas ampliar ao máximo esta religião que tantas alegrias nos causa, que é a religião do amor. Podem assim ingressar e cooperar nos trabalhos da Cruzada Espiritual Feminina adeptos de todas as religiões existentes na Terra, sem nenhuma diminuição da sua crença. Poderá dar-se que a C.E.F. venha a unir de tal maneira os corações terrenos, que venha então a tornar-se uma área comum na qual poderão entender-se e colaborar todas as almas femininas da Terra. 

Quando menciono as almas femininas ingressadas na Cruzada, eu o faço em função do próprio título designando o sexo de seus membros. Mas eu não desprezo absolutamente o valioso concurso dos homens, e dele necessito também no apoio que hão de dar às esposas e filhas. Espero, inclusive, poder contar com a cooperação eficiente dos meus queridos filhos, para o maior êxito dos nossos trabalhos no meio terreno. O meu desejo e o meu objetivo superior é incentivar a visita das almas cruzadas a todos os lares, levando aos seus moradores a minha própria palavra de amor maternal. Sim, almas queridas; uma vez ingressadas nas atividades da Cruzada, traçareis os vossos planos de operação e empreendereis a visita em grupos de três, aos lares situados no vosso círculo de trabalho, certas de que uma, pelo menos, das minhas assessoras, estará sempre convosco para vos inspirar e proteger. Vossa palavra será então a minha palavra, vossos atos serão os meus próprios atos, e aquilo que então prometerdes eu farei que se cumpra. Desta maneira, muitos benefícios levareis a esses lares visitados, onde há sempre necessidade de algo do mundo espiritual. Mais ainda eu vos direi. Nós providenciaremos inclusive para que cada uma das vossas visitas seja cercada e protegida por outras Entidades de grande poder para este importante objetivo: afastar desses lares, encaminhando-as para o Alto, as Entidades inferiores ali porventura encostadas, as quais, embora afeiçoadas às almas residentes, não têm o direito de ali permanecer, perturbando, quantas delas, os seus parentes ou afeiçoados. Este será então um segundo resultado benéfico da Cruzada, afastando e encaminhando as Entidades desencarnadas, o que já representa por si só uma verdadeira caridade. Essas Entidades assim encaminhadas para o Alto irão viver a sua vida espiritual num plano de luz e felicidade, deixando tranquilas em sua vivência terrena as almas encarnadas. Eis, pois, um segundo benefício a ser prestado pelas minhas queridas filhas que eu denominarei de minhas filhas cruzadas.

Agora eu falarei sobre o conteúdo da vossa tarefa em visita aos lares que puderdes visitar. O objetivo principal da Cruzada outro não é senão o de difundir os conselhos trazidos à Terra pelos queridos apóstolos Thomé e Paulo de Tarso, pelos autores de VIDA NOVA, e os que deste livro constam. Estes conselhos e esclarecimentos foram trazidos à Terra com a finalidade de despertar as almas encarnadas para a necessidade que todas têm de entrar em contato com o Senhor Jesus por meio da prece e da meditação diárias. Esta prática equivalerá,  a um verdadeiro salva-vidas espiritual em face dos acontecimentos que se aproximam. E como as religiões existentes na Terra não conseguem despertar nos adeptos o sentido desta necessidade, deliberou então o Senhor fazê-lo por meio dos livros que aí estão, ditados pelos seus emissários, e também por este que eu vim ditar. Vosso trabalho a serviço da Cruzada será então o de transmitir às almas residentes nos lares que visitardes, aqueles mesmos conselhos nas próprias palavras que se encontram nos livros, lendo um ou dois capítulos para que as pessoas os escutem. Não há necessidade nem lugar para discursos nessas visitas. Apenas ensaiareis nos vossos lares ou na sede da Cruzada, que desejo instalada na Casa do Irmão Thomé, a maneira de vos apresentardes e de falar, preparando o capítulo que devereis ler. Fareis assim uma visita que se tornará bem agradável aos lares que visitardes, deixando neles implantada a semente do meu amor espiritual a inspirar e ajudar daí em diante as almas residentes.

Isto quanto às visitas domiciliares. Estas poderão ser feitas aos domingos na parte da manhã ou nas horas mais convenientes. Organizados diversos grupos de visitadoras, realizando cada um uma ou duas visitas dominicais, muito será feito. Fareis também reuniões semanais na sede da Cruzada, às quais comparecerão todas as pessoas que quiserem assisti-las. O assunto principal será igualmente a leitura de capítulos dos nossos livros em voz alta a todos os presentes. Mas, para atender também às necessidades de quase todas as pessoas presentes a essas reuniões, eu vos recomendo manter um receptáculo na sede, no qual serão depositados os pedidos das pessoas que necessitarem de algo das Forças do Bem, para que, tomando conhecimento das necessidades de cada uma das pessoas presentes, possam atendê-las tão depressa quanto possível. Esses pedidos devem permanecer no receptáculo por uma semana, até à data da próxima reunião. Se resolverdes fazer duas reuniões semanais, queimareis na manhã da segunda reunião os pedidos depositados na reunião anterior. Com o tempo ainda chegareis a realizar uma grande reunião dominical, na qual elevareis vossos agradecimentos ao Senhor Jesus pelas graças recebidas no período anterior, no qual muito tereis sido beneficiadas, e pedindo novas graças para o período seguinte. Essas reuniões serão igualmente dirigidas por vós próprias, minhas filhas queridas, por ser da vossa exclusiva responsabilidade a minha Cruzada. Não é que os homens possam perturbar os vossos trabalhos; absolutamente. Eles vos apoiando nos vossos trabalhos já estarão cooperando bastante e receberão também as graças que merecem. Os homens terão já a seu cargo trabalhos semelhantes sob a Grande Cruzada de Esclarecimento, sendo do inteiro agrado do Senhor que eles procedam de igual maneira, trabalhando e reunindo-se para o mesmo fim. A minha Cruzada, porém, tendo sido idealizada para o trabalho das almas femininas, deve ficar circunscrita ao trabalho das mulheres. Eu desejo declarar, contudo, que não dispenso de maneira alguma as dedicações das almas encarnadas em corpos masculinos, porque as considero também minhas filhas queridas, e a seus rogos eu atenderei sempre com amor e dedicação. Somente em relação à Cruzada Espiritual Feminina é que eu desejo mencionar apenas as almas femininas.

Minhas filhas muito queridas: eu menciono aqui muito superficialmente algumas das atividades principais da minha Cruzada. Outras serão, porém, delineadas no decorrer do tempo, inclusive através da mediunidade psicográfica ou de incorporação, as quais nos proporcionarão ensejo de conversarmos acerca de tudo quanto se torne necessário. O que desejo deixar claro, minhas queridas, é que eu estarei presente em todos os momentos dos vossos trabalhos, inspirando-vos e ajudando-vos no cumprimento das vossas tarefas. Chamai por mim sempre que necessitardes da minha presença e eu acorrerei pressurosa ao vosso chamado. Independente disto, estarão permanentemente ao vosso lado as minhas queridas assessoras para vos ajudar e proteger, como ficou dito em princípio. E aqui vos deixo então os pontos principais da nossa organização de trabalho espiritual no meio terreno, planificada e organizada com o apoio do Nosso Querido Jesus, que estará por sua vez à disposição de todas vós para qualquer necessidade que tenhais de apelar para Ele, fora dos trabalhos da minha Cruzada. Isto porque dentro dela, incumbiu-me o Senhor de prover o que necessário for. Termino, pois, minhas filhas e filhos queridos, oferecendo-vos todos os meus préstimos para vos servir, pelo desejo de ver-vos inteiramente felizes nesta vossa estada na Terra, e até ao vosso regresso ao lar espiritual. Relede sempre que puderdes o quanto eu vos escrevi neste livro, na certeza de que a cada nova leitura descobrireis novas idéias e pensamentos que antes vos escaparam. E eu estarei atenta aos vossos pensamentos assim emitidos, pelo desejo imenso que me anima, de estreitar-vos um dia contra o meu coração, ao regressardes da Terra, alegres e felizes como eu verdadeiramente vos desejo. Adeus, pois, filhas e filhos que eu muito amo. Amai-me também, eu vos peço, para assim nos integrarmos, juntas, no amor de Nosso Senhor Jesus.
 
Deixo-vos aqui a bênção que o Senhor vos envia por meu intermédio, e a minha própria que eu vos ofereço de todo o coração. Vossa verdadeira amiga e dedicada serva 

MARIA DE NAZARETH

Nenhum comentário:

Postar um comentário