Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 29 de junho de 2016

CAPÍTULO XVII - UMA CRUZADA FEMININA – Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé – psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.





Os homens e as mulheres do presente devem estar convenientemente preparados para regressar aos planos do Além, ou seja ao mundo espiritual, a qualquer momento em que para isso sejam chamados. Naturalmente, uma boa maioria gostaria de ser informada, se possível, do ano, mês, dia e hora desse chamado, para poderem pôr em dia os seus interesses os seus negócios e o mais que tem constituído a sua maior preocupação de toda a vida presente.

Ora, a esse respeito, este emissário do Senhor Jesus, vem exatamente informar que o ano, mês, dia e hora, constituem privilégio do Senhor, que não pode antecipá-los aos seus guiados da Terra, o que certamente constituiria grande preocupação para eles. Avisando-os, porém, de que devem estar preparados, é o mesmo que dizer-lhes que o momento fatal pode soar a qualquer instante, e para ele devem estar convenientemente preparados assim como se fizessem parte de um grande exército que apenas aguarda a ordem de marchar. A diferença é que, enquanto o grande exército marcharia ao encontro do inimigo para o destruir, os meus queridos irmãos encarnados marcharão simplesmente em direção ao seu verdadeiro lar, do qual se afastaram para a presente romagem terrena. Assim pois, o que uns e outros devem unicamente cuidar, é de arrumar em seus devidos lugares as obras meritórias, as boas ações que porventura houverem praticado na Terra, e que não serão poucas certamente, para que se transformem em luz para seus Espíritos, apenas encerrada tenham a presente encarnação. Aqueles dos meus queridos irmãos e irmãs encarnados, que porventura verifiquem não haverem praticado aquelas obras e ações, decidam-se a elas nos dias que lhes restam, antes que a trombeta, lá no Alto instalada, entre a chamá-los pelos nomes. A partir desse momento, nada mais será possível fazer de bom nem de mau, diga-se de passagem, porque todas as possibilidades haverão cessado.

Nosso Senhor Jesus deseja de todo o coração, que o regresso de todos os seus guiados atuais da Terra possa levá-los a ingressar definitivamente num plano mais elevado que aquele de onde partiram há poucas dezenas de anos para aqui, e para isso estará faltando apenas um pouco de calor à chama da fé de um pequeno número. Será você um destes, irmão ou irmã queridos? pelo sim ou pelo não, o meu conselho, o conselho que aqui lhe deixo é no sentido de que você se decida pela meditação e prece diária, na certeza de que nesses rápidos momentos, estará adquirindo luzes e bênçãos que muito lhe hão de servir no au delà que vem perto.

O Senhor Jesus e vários milhares de luminosas Entidades de sua Corte Espiritual, estão em contato permanente com o solo terreno, procurando incutir no coração de todos os homens e mulheres a luz da sabedoria e do amor, tão necessários à evolução de seus Espíritos. Cooperai então vós todos que estas páginas compulsardes, ingressando sem mais demora nas legiões imensas de irmãos encarnados que já decidiram ouvir e atender ao chamado do Senhor como o maior bem que lhes poderá advir nestes conturbados tempos.

Há presentemente em formação nos planos próximos à Terra uma Cruzada Feminina, isto é, constituída por Entidades que habitaram corpos femininos em sua última encarnação na Terra, cujo objetivo precípuo é aproximar-se de todos os Espíritos habitando atualmente também corpos femininos, e procurar inspirar-lhes todos os sentimentos dignificantes da pessoa humana, sobretudo aqueles que dizem respeito à prática do bem e do amor ao próximo, através de organizações socorristas cuja formação se torna urgente na Terra.

Esse movimento tem como Entidade mais elevada aquele Espírito que tão venerado se tornou em todo o planeta, de todos conhecido há dois mil anos pelo nome excelso de Maria de Nazareth. Esta Entidade associou-se com todo o fervor de seu Espírito radioso à Cruzada de Esclarecimento já em execução sob a chefia de Nosso Senhor Jesus, tendo organizado uma Cruzada Feminina de apoio e incentivo ao esclarecimento da parte feminina da população humana.

No momento são estes os informes que me foi permitido trazer-vos acerca deste extraordinário movimento. Espero contudo, poder ampliá-los noutro capítulo, acrescentando detalhes do maior interesse para as minhas queridas irmãs encarnadas.

Em seguida gostaria de dizer-vos uma vez mais, em nome de Nosso Senhor Jesus, que os tempos previstos estão muito mais próximos do que imaginar podeis, e não há como preparar-se o homem para eles, assim como costumais preparar-vos para os dias de inverno, munindo-vos dessa vez do único agasalho de que podereis necessitar, que é o agasalho do Espírito. Como adquiri-lo? - perguntareis, se não tiverdes lido com atenção o quanto grafado tenho para vós. Esse agasalho não o encontrareis nas lojas nem noutro lugar qualquer, mas unicamente na vossa determinação de vos dirigirdes continuamente ao meu e vosso incansável amigo que é o Nosso Divino Mestre Jesus. Ele vos espera no momento oportuno para entregar a cada um aquilo a que tiver feito jus na Terra, e que eu desejo sejam os belos galardões que me tem sido dado contemplar no Alto, com endereço certo a um bom número de Espíritos atualmente encarnados.

Ora bem, meus queridos, para encerrar o presente capítulo, desejo ministrar-vos alguns esclarecimentos a mais sobre certos detalhes da maneira de viver dos Espíritos livres da matéria, desde o momento em que da mesma conseguem desprender-se pela cessação da vida material. Sucede a uma grande maioria de recém-desencarnados, encontrarem-se numa situação análoga à daqueles que apenas despertam de um pesadelo, respirando aliviados ao se encontrarem em perfeito estado de tranquilidade. Para muitos desencarnados, o abrir dos olhos espirituais no plano a que foram conduzidos, mormente se a desencarnação foi precedida de longa enfermidade ou sofrimento físico, estes sentem-se imediatamente tão confortados e tranquilos, que seus pensamentos ali apenas se concentram. Somente com o decorrer dos dias é que voltam seus pensamentos para os que deixaram na Terra, cuja saudade não consegue afastar. Para muitos, porém, a chegada ao Espaço tem muito de semelhante ao que sucede aos terrenos que desembarcam numa bela cidade, e, tal seja o seu grau evolutivo, apenas recordam o recanto onde viviam como quem recorda uma fase difícil de sua vida, à qual em circunstância alguma desejam regressar.

Mas há também, infelizmente, os que nada desejam ao constatarem o seu estado de desencarnados, que não seja o pronto regresso à Terra, para prosseguirem numa maneira de viver que findou para sempre. Entre estes, avultam Espíritos que construíram fortuna de grandes ou pequenas proporções, e a ela se agarram noite e dia, por meses consecutivos, anos até, não admitindo sequer a hipótese de que aquilo que constituiu toda a sua preocupação na Terra, não mais lhes pertença. A informação que a respeito lhes transmitem seus amigos espirituais, irrita esta classe de Espíritos, para quem a vida consistiu e consiste exclusivamente, no amealhamento do ouro da Terra.

Sofrem muito estes nossos pobres irmãos desencarnados, até que, desesperançados de retornarem à Terra em condições de poderem reaver o que foi seu, vão aceitando sem mais remédio os conselhos amigos, entrando numa espécie de convalescença do terrível abalo moral sofrido com a perda da fortuna material. Tivessem estes nossos queridos irmãos, como de resto muitos existem ainda na Terra, cultivado também a fortuna espiritual - pela meditação e a prece – e outra seria certamente a sua entrada de regresso no mundo dos Espíritos.