Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A volta do Senhor - do livro: Derradeira Chamada




         A vida terrena representou em todos os tempos, a grande escola em que os Espíritos encarnados tiveram ensejo de aprender a lição da experiência multiforme, de que careciam para o seu progresso espiritual, ou seja, o caminho da verdadeira felicidade. Chegados porém, à Terra, a escola a que foram enviados pelos seus maiores do Espaço, os Espíritos em sua quase totalidade, trataram de procurar divertimentos de toda a ordem, passatempos de várias espécies, e de adquirir fortuna, poder e glória, a fim de suplantarem uns aos outros em poderio e abastança. Resultado: sacrificado  este precioso lapso de tempo de que dispunham, ei-los de regresso ao Espaço, quantas vezes em situação bem mais complexa do que de lá vieram, como conseqüência do esquecimento dos verdadeiros objetivos da encarnação recém-finda.
         A Misericórdia Divina, o Supremo Bem, a Suprema Bondade, concedeu a esses Espíritos descuidados de seus deveres espirituais, duas, dez, vinte e mais reencarnações, na esperança de que esses filhos fossem acordando aos poucos do torpor imposto pela carne às faculdades do Espírito, e pudessem eles adquirir a luz e experiência em cada um daqueles mergulhos na carne.
         Dizer-se que nada foi por eles conseguido seria grave injustiça, porque felizmente um certo número de Espíritos conseguiu a seu tempo alcançar um nível espiritual assaz elevado, formando hoje no Alto a categoria dos Espíritos Superiores, inteiramente devotados ao serviço do Senhor Jesus. Não poucas dessas Entidades têm vindo espontaneamente à Terra mais de uma vez, num esforço muito louvável de ajudar o progresso dos irmãos encarnados. Grande número dessas Entidades deixou seu nome ligado a grandes obras assistenciais ou de divulgação na Terra, para exemplo dos seus contemporâneos ou porvindouros.
         Séculos e séculos assim têm decorrido, com idas e vindas dos vários milhões de seres humanos que formam a população deste pequeno mundo, cada qual empregando o tempo da maneira que melhor lhe pareceu conveniente aos objetivos puramente terrenos. Esta situação, entretanto, terminou definitivamente meus queridos irmãos leitores, porque findo está igualmente o período concedido à Terra para encerrar o presente estado evolutivo em que se encontra há muitos milhares de anos. Conforme aludi noutro local, a Terra necessita de galgar novo degrau em sua escala evolutiva¸ e para isso necessidade há de reformar o nível de sua humanidade. Ela está em vésperas de assistir à execução de um plano longamente arquitetado no alto pelas Forças do Bem, sob a direção superior do Senhor Jesus, plano este que transformará esta esfera em planeta espiritualizado, isto é, planeta em que o princípio espiritual dominará completamente o princípio material em que a população terrena tem permanecido há bons milênios.
         Quando Nosso Senhor anunciou aos seus guiados terrenos que sua próxima vinda seria em Espírito, já se estava referindo ao plano ora em princípio de execução na Terra. Efetivamente, a volta do Senhor já está se processando, porque o Divino Salvador já está na face do planeta, orientando os executores das medidas ajustadas e prestes a se materializarem neste plano.
         Imaginai por um momento uma vasta extensão territorial em vias de adaptação a determinada cultura,cuja área necessitasse de todos os serviços indispensáveis ao objetivo: terraplanagem, drenagem do solo, demarcação e nivelamento para o trabalho da semeadura. Isto tudo, figuradamente, está em vias de execução em toda a superfície terrena, sobretudo nas regiões populosas, porque é em verdade à população e não ao solo que as várias medidas se destinam.
         Tem sido constatado através dos milênios, em quase todos os planos do Universo em que os Espíritos se aprimoram, que somente os abalos profundos da personalidade consegue despertá-los para algo que necessitam de conhecer e seguir. Somente quando certos acontecimentos nesses planos conseguem impressionar a alma humana, que é a mesma em todos os mundos, é que a fagulha divina se dispõe a meditar sobre si mesma, e nessa situação consegue receber um pouco mais de luz para o Espírito.
         Foi esta longa observação que determinou a elaboração do plano destinado a produzir na alma humana do presente, uma série de estremecimentos ante a sua execução, estremecimentos esses que o instinto saberá bem aproveitar em sua iluminação. Entristece verificarmos até que ponto os seres humanos consideram possível viver uma vida sem Deus, voltados exclusivamente para Mamon, esquecidos da verdadeira finalidade de sua presente existência, como de resto se esqueceram em suas vidas anteriores que foram muitas.
         Como não seja mais possível às Forças do Bem contemporizar com uma tal situação, porque novos tempos devem chegar em breves dias para a Terra, foi que Nosso Senhor destacou a este e muitos outros mensageiros para dizer estas coisas em letra de forma a todos os homens e mulheres da hora presente. Minha tarefa eu a venho desempenhando com verdadeira alegria, queridos irmãos, como a oportunidade que há dois milênios desejava para prestar novos serviços à Grande Causa do Senhor Jesus, servindo de intermediário junto a vós outros, queridos irmãos encarnados. Ponho em minhas palavras, por assim dizer, todo o mel que me é possível reunir em meu coração, objetivando com isto ser ouvido e aceito em vosso coração, o que vale dizer – em vosso Espírito.
        As coisas que estão a caminho da Terra, não devem assustar senão aqueles filhos que consideram a Terra a sua única, exclusiva morada, por não terem querido até agora meditar a sério sobre a verdadeira finalidade da vida, e invocar a proteção do Senhor Jesus, que acorrerá pressuroso onde quer que o chamem de coração puro e pensamento limpo. Aqueles de vós, porém, que vem recebendo e aceitando estas minhas palavras salvadoras, podem permanecer tranqüilos em face do que possa suceder em torno de vós, desde que ligados vos encontreis ao coração magnânimo do Senhor.
         Bem sei que não poucos de vós começam a imaginar a possibilidade desses acontecimentos ceifarem algumas vidas de entes queridos ao vosso coração. Isto poderá realmente acontecer, mas uma grande certeza eu vos dou agora: as vidas terrenas porventura ceifadas aqui ou ali, só o serão em virtude da necessidade desses Espíritos retornarem sem demora ao Espaço, e não mais sofrerem as agruras peculiares à vida terrena. Se na hipótese se tratar de crianças ou jovens em plena florescência, ficai certos, irmãos meus, de que tenham terminado o período que lhes faltava para cumprimento de sua fase terrena. Serão esses irmãozinhos conduzidos carinhosamente aos planos do Amor e da Luz, onde o sofrimento único que os possa afligir, será a possibilidade de contribuírem materialmente, para que os que ficaram na Terra, possam compreender a necessidade de tudo empreenderem no sentido de não mais precisarem reencarnar num mundo ainda tão atrasado em sua evolução. Do Alto, porém, todos esses entes queridos oram e vibram constantemente pela felicidade dos que permanecem na Terra.
.............................................................................................................................................
Conselhos e ensinamentos espirituais contidos na obra “Derradeira Chamada”, ditada pelo Espírito do Apóstolo Tomé ao médium Diamantino Coelho Fernandes, com a finalidade precípua de despertar os corações de seus leitores para o que pode vir a suceder aos que se conservarem à margem do divino chamamento, e para o que, de bom e encantador, encontrarão quando tiverem a ventura de tomar conhecimento da mensagem transmitida por Nosso Senhor Jesus através de seu mensageiro.
............................................................................................................................................  
A obra “Derradeira Chamada” faz parte da Grande Cruzada de Esclarecimento” e é formada por outros livros, todos psicografados por Diamantino Coelho Fernandes,  quais sejam:
 Nova Ordem de Jesus – 2 volumes – ditada pelo Espírito do Apóstolo Thomé
 Elucidário – ditada pelo Espírito de Paulo de Tarso
 As Forças do Bem – ditada pelo Espírito do Apostolo Thomé
 Corolarium  - 2 volumes - ditada pelo Espírito de Maria de Nazareth, a Excelsa Mãe de Jesus
 Vida Nova – Mensagens de vários Espiritos – das Forças do Bem.
 ...........................................................................................................................................   
Esses ensinamentos foram escritos no final dos anos 60. Quanto mais irmãozinhos pudermos despertar para o grande advento da Nova Era, ou também, a transição da Terra de planeta de provas e expiações para um mundo de Regeneração, tanto melhor para todos nós, que poderemos mais rapidamente chegar a esses tempos de mais amor, paz e compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário