Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 29 de junho de 2016

CAPÍTULO XVII - UMA CRUZADA FEMININA – Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé – psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.





Os homens e as mulheres do presente devem estar convenientemente preparados para regressar aos planos do Além, ou seja ao mundo espiritual, a qualquer momento em que para isso sejam chamados. Naturalmente, uma boa maioria gostaria de ser informada, se possível, do ano, mês, dia e hora desse chamado, para poderem pôr em dia os seus interesses os seus negócios e o mais que tem constituído a sua maior preocupação de toda a vida presente.

Ora, a esse respeito, este emissário do Senhor Jesus, vem exatamente informar que o ano, mês, dia e hora, constituem privilégio do Senhor, que não pode antecipá-los aos seus guiados da Terra, o que certamente constituiria grande preocupação para eles. Avisando-os, porém, de que devem estar preparados, é o mesmo que dizer-lhes que o momento fatal pode soar a qualquer instante, e para ele devem estar convenientemente preparados assim como se fizessem parte de um grande exército que apenas aguarda a ordem de marchar. A diferença é que, enquanto o grande exército marcharia ao encontro do inimigo para o destruir, os meus queridos irmãos encarnados marcharão simplesmente em direção ao seu verdadeiro lar, do qual se afastaram para a presente romagem terrena. Assim pois, o que uns e outros devem unicamente cuidar, é de arrumar em seus devidos lugares as obras meritórias, as boas ações que porventura houverem praticado na Terra, e que não serão poucas certamente, para que se transformem em luz para seus Espíritos, apenas encerrada tenham a presente encarnação. Aqueles dos meus queridos irmãos e irmãs encarnados, que porventura verifiquem não haverem praticado aquelas obras e ações, decidam-se a elas nos dias que lhes restam, antes que a trombeta, lá no Alto instalada, entre a chamá-los pelos nomes. A partir desse momento, nada mais será possível fazer de bom nem de mau, diga-se de passagem, porque todas as possibilidades haverão cessado.

Nosso Senhor Jesus deseja de todo o coração, que o regresso de todos os seus guiados atuais da Terra possa levá-los a ingressar definitivamente num plano mais elevado que aquele de onde partiram há poucas dezenas de anos para aqui, e para isso estará faltando apenas um pouco de calor à chama da fé de um pequeno número. Será você um destes, irmão ou irmã queridos? pelo sim ou pelo não, o meu conselho, o conselho que aqui lhe deixo é no sentido de que você se decida pela meditação e prece diária, na certeza de que nesses rápidos momentos, estará adquirindo luzes e bênçãos que muito lhe hão de servir no au delà que vem perto.

O Senhor Jesus e vários milhares de luminosas Entidades de sua Corte Espiritual, estão em contato permanente com o solo terreno, procurando incutir no coração de todos os homens e mulheres a luz da sabedoria e do amor, tão necessários à evolução de seus Espíritos. Cooperai então vós todos que estas páginas compulsardes, ingressando sem mais demora nas legiões imensas de irmãos encarnados que já decidiram ouvir e atender ao chamado do Senhor como o maior bem que lhes poderá advir nestes conturbados tempos.

Há presentemente em formação nos planos próximos à Terra uma Cruzada Feminina, isto é, constituída por Entidades que habitaram corpos femininos em sua última encarnação na Terra, cujo objetivo precípuo é aproximar-se de todos os Espíritos habitando atualmente também corpos femininos, e procurar inspirar-lhes todos os sentimentos dignificantes da pessoa humana, sobretudo aqueles que dizem respeito à prática do bem e do amor ao próximo, através de organizações socorristas cuja formação se torna urgente na Terra.

Esse movimento tem como Entidade mais elevada aquele Espírito que tão venerado se tornou em todo o planeta, de todos conhecido há dois mil anos pelo nome excelso de Maria de Nazareth. Esta Entidade associou-se com todo o fervor de seu Espírito radioso à Cruzada de Esclarecimento já em execução sob a chefia de Nosso Senhor Jesus, tendo organizado uma Cruzada Feminina de apoio e incentivo ao esclarecimento da parte feminina da população humana.

No momento são estes os informes que me foi permitido trazer-vos acerca deste extraordinário movimento. Espero contudo, poder ampliá-los noutro capítulo, acrescentando detalhes do maior interesse para as minhas queridas irmãs encarnadas.

Em seguida gostaria de dizer-vos uma vez mais, em nome de Nosso Senhor Jesus, que os tempos previstos estão muito mais próximos do que imaginar podeis, e não há como preparar-se o homem para eles, assim como costumais preparar-vos para os dias de inverno, munindo-vos dessa vez do único agasalho de que podereis necessitar, que é o agasalho do Espírito. Como adquiri-lo? - perguntareis, se não tiverdes lido com atenção o quanto grafado tenho para vós. Esse agasalho não o encontrareis nas lojas nem noutro lugar qualquer, mas unicamente na vossa determinação de vos dirigirdes continuamente ao meu e vosso incansável amigo que é o Nosso Divino Mestre Jesus. Ele vos espera no momento oportuno para entregar a cada um aquilo a que tiver feito jus na Terra, e que eu desejo sejam os belos galardões que me tem sido dado contemplar no Alto, com endereço certo a um bom número de Espíritos atualmente encarnados.

Ora bem, meus queridos, para encerrar o presente capítulo, desejo ministrar-vos alguns esclarecimentos a mais sobre certos detalhes da maneira de viver dos Espíritos livres da matéria, desde o momento em que da mesma conseguem desprender-se pela cessação da vida material. Sucede a uma grande maioria de recém-desencarnados, encontrarem-se numa situação análoga à daqueles que apenas despertam de um pesadelo, respirando aliviados ao se encontrarem em perfeito estado de tranquilidade. Para muitos desencarnados, o abrir dos olhos espirituais no plano a que foram conduzidos, mormente se a desencarnação foi precedida de longa enfermidade ou sofrimento físico, estes sentem-se imediatamente tão confortados e tranquilos, que seus pensamentos ali apenas se concentram. Somente com o decorrer dos dias é que voltam seus pensamentos para os que deixaram na Terra, cuja saudade não consegue afastar. Para muitos, porém, a chegada ao Espaço tem muito de semelhante ao que sucede aos terrenos que desembarcam numa bela cidade, e, tal seja o seu grau evolutivo, apenas recordam o recanto onde viviam como quem recorda uma fase difícil de sua vida, à qual em circunstância alguma desejam regressar.

Mas há também, infelizmente, os que nada desejam ao constatarem o seu estado de desencarnados, que não seja o pronto regresso à Terra, para prosseguirem numa maneira de viver que findou para sempre. Entre estes, avultam Espíritos que construíram fortuna de grandes ou pequenas proporções, e a ela se agarram noite e dia, por meses consecutivos, anos até, não admitindo sequer a hipótese de que aquilo que constituiu toda a sua preocupação na Terra, não mais lhes pertença. A informação que a respeito lhes transmitem seus amigos espirituais, irrita esta classe de Espíritos, para quem a vida consistiu e consiste exclusivamente, no amealhamento do ouro da Terra.

Sofrem muito estes nossos pobres irmãos desencarnados, até que, desesperançados de retornarem à Terra em condições de poderem reaver o que foi seu, vão aceitando sem mais remédio os conselhos amigos, entrando numa espécie de convalescença do terrível abalo moral sofrido com a perda da fortuna material. Tivessem estes nossos queridos irmãos, como de resto muitos existem ainda na Terra, cultivado também a fortuna espiritual - pela meditação e a prece – e outra seria certamente a sua entrada de regresso no mundo dos Espíritos.

terça-feira, 28 de junho de 2016

CAPÍTULO XVI - O MUNDO DE AMANHÃ – Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé – psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.





Nosso Senhor Jesus ultima nestes momentos os preparativos há longos, longos anos iniciados no Alto, visando à implantação definitiva no ambiente terreno, das verdadeiras finalidades da vinda ao planeta destes bilhões de almas que o povoam. Estas finalidades dizem respeito à maneira de viver de cada ser humano, objetivando sobretudo a elevação moral indispensável ao meio terreno.

Certamente continuará existindo em toda a Terra a atividade de comércio e indústria, tão necessárias à vida material do planeta. Essa atividade, contudo, será regulada em novos moldes, com o aperfeiçoamento dos atuais, de modo a conferir ao operário industrial como ao servidor do comércio, uma situação mais adequada às suas necessidades espirituais. Emissários do Senhor que estão reencarnando novamente na Terra, são portadores das reformas necessárias aos objetivos aqui apenas delineados.

O mundo de amanhã deverá oferecer ao Espírito encarnado substancial atrativo também no campo das ciências e das artes em geral, com a descoberta de novos e mais refinados processos de trabalho. Na música então, o vosso mundo conhecerá uma infinidade de inovações que produzirão o encantamento das almas sensíveis a esta arte maravilhosa. Na pintura, novos processos e cores nem sequer imaginadas na atualidade, virão enriquecer o campo das artes, executadas por Espíritos de esmerada sensibilidade artística que igualmente estão reencarnando na Terra já nos dias que correm.

O Senhor do Mundo nada esqueceu do que diz respeito ao conforto e bem-estar dos filhos encarnados, para que o século XXI possa iniciar a fase há tanto reclamada pelos Espíritos iluminados, da espiritualização total do planeta dos grandes mares salgados que é este em que ora viveis. Mas as modificações ou reformas abrangerão muitos outros setores especializados das atividades terrenas. No setor da Justiça, por exemplo, tudo está convenientemente preparado para conferir aos encarregados da difícil quão espinhosa missão de julgar, a autoridade necessária e o respectivo preparo para efetuarem julgamentos de consciência, responsabilizando-se eles próprios por seus bons ou maus julgados, não perante os tribunais da Terra, mas perante a Justiça Suprema que é, em última instância, Nosso Senhor Jesus. Necessidade não haverá, em futuro próximo, dos dilatados julgamentos verificados por toda a Terra, em que para uma parte os julgados são inocentes, enquanto para outra parte aparecem como merecedores de castigo ou punição dilatados. Nada disso prevalecerá em futuro próximo, irmãos e amigos meus. A interpretação das leis penais como das cíveis, deixará de constituir um esforço exaustivo do homem, sempre contraditório segundo os interesses em jogo, para se reduzir a um caso unicamente de consciência do julgador e nada mais. Naturalmente serão também aprimorados os processos da preparação ou formação de julgadores, cujos postos, pela responsabilidade que assumem, só poderão vir a ser conferidos a homens ou mulheres de caráter e formação moral irrepreensíveis, dado que suas sentenças passarão a ser proferidas em nome de Nosso Senhor Jesus, e não como atualmente em nome de uma lei que se adapta a todas as conveniências e oportunidades. E ai daquele ou daqueles julgadores que por interesse, conveniência ou desídia, venham a proferir sentenças ou condenações em desacordo com o pensamento e os desejos de Nosso Senhor Jesus, em cujo nome todos os julgamentos deverão ser proferidos. Quer isto dizer meus irmãos e amigos, que novos homens estarão no mundo de amanhã em condições de poderem arcar com essa grande responsabilidade. Mas os haverá em número suficiente, podeis ficar certos disto.

Muitas novidades serão trazidas à Terra, novidades da maior utilidade para todos. Entre elas uma deverá positivar-se bem proximamente. Esta dirá respeito ao vestuário a ser usado por todas as classes, e terá a virtude de tornar a vida mais simples, mais econômica, mais fácil de viver. As modificações que se processam na era presente, já podem ser consideradas como ensaios da moda futura entre homens e mulheres. As modificações devem consistir no abandono de certos hábitos multisseculares na maneira de vestir, tornando o vestuário mais consentâneo e mais prático, e por isto menos dispendioso. Longe de mim a intenção de aludir a certos hábitos de mau gosto que pretenderam e pretendem fazer escola em vários países, na tentativa de retornar o ser humano aos tempos primitivos, ainda perdurando em alguns recantos não civilizados, habitados por aborígines. Nada disso meus irmãos e amigos queridos.

O corpo humano, como habitação temporária de um Espírito de Deus, tem de ser tratado por seu habitante com a máxima decência, para que possa proporcionar-lhe condições de habitabilidade para o seu aprimoramento moral, e jamais a condição de nivelamento com outros seres ainda irracionais. Tudo isto que aqui apenas menciono terá a seu tempo sua aparição entre vós, embora perfeitamente delineado esteja nos planos superiores ao vosso, e há muitos séculos em uso nos planetas similares à Terra.

Isto posto, meus queridos irmãos, desejo informar-vos ainda a respeito de algo que muito apreciareis, qualquer que seja a fase temporária em que vos encontreis em vossa encarnação atual. Desejo informar-vos a respeito de um processo muito prático para todos, no sentido de estabelecerdes ligações positivas com seres invisíveis de quem desejeis receber noticias, principalmente de parentes ou amigos íntimos que já passaram ao mundo espiritual. Esse processo consiste no seguinte: colocai em vossa mesa de cabeceira um copo d'água no momento de vos deitardes e colocando a palma da mão direita sobre ele, elevai o pensamento até àquele com quem desejardes avistar-vos durante o sono, como se fora um encontro autêntico no mundo em que viveis. Fazei isto de todo o coração e jamais por especulação, para que a vossa vibração mental receba a força necessária para chegar até onde desejardes. Isto feito, podeis deitar-vos tranquilamente, na certeza de que não apenas vos encontrareis com o Espírito desejado, como também recordareis no dia seguinte algumas fases do encontro, ou este de modo completo. Devo recomendar-vos entretanto, que esta prática não deve ser usada diariamente porque poderá falhar, mas sempre com um intervalo mínimo de três semanas para o mesmo Espírito. Para vários Espíritos amigos, deveis manter um intervalo de pelo menos duas semanas entre um e outro encontro. Se, entretanto, escolherdes um dia certo na semana para esta prática psíquica, podereis dedicar-vos a ela semanalmente, nunca, entretanto, dirigindo-vos à mesma Entidade que pode ter outra preocupação intransferível.

Para mais completo sucesso nesta prática, eu vos recomendo antecedê-la sempre da vossa prece e meditação diária, como devem estar fazendo, aliás, todos os meus leitores, sem o que não estariam seguindo os conselhos e recomendações que em nome do Nosso Divino Mestre Jesus, venho grafando para os homens e mulheres da Terra. O exercício que aqui vos proporciono com a informação supra, irá colocar-vos num perfeito contato com os viventes do plano Espiritual, onde podereis colher informes de grande utilidade para os vossos dias na Terra. E tal seja a sinceridade e a fé com que a essa prática vos dediqueis, algumas faculdades novas poderão revelar-se com grande proveito para vós. Devo prevenir-vos contudo que poderá suceder uma ou outra vez que a Entidade desejada não possa atender-vos por alguma destas razões: a de não estar em situação de atender por motivo de ocupação na oportunidade, ou então, de não desejar absolutamente atender, por motivos que a ninguém é dado revelar.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

CAPÍTULO XV - SOCORRO ESPIRITUAL DE URGÊNCIA– Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé – psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.





Sempre que o Divino Mestre Jesus intenta dar início a alguma modificação substancial na esfera que o Pai Celestial lhe entregou para governar, e nela processar o aprimoramento espiritual dos milhões de milhões de almas aqui reencarnadas, o Divino Jesus utiliza todos os meios viáveis para dar conhecimento aos seus guiados, das modificações em curso próximo. Isto está justamente acontecendo neste momento, ao aproximarem-se notáveis modificações na esfera terrena, com alguns possíveis transtornos para os seus habitantes.

Sucede entretanto, em todas as leis divinas que regem o Universo infinito, que tudo quanto determinado for pelas Forças Superiores, acontece exclusivamente para o bem de todos. Se, por conseguinte, grandes modificações estão para ser operadas no mundo físico em que viveis, não deveis alimentar nenhuma dúvida de que só o serão para o vosso próprio benefício. Pena é que a circunstância de vos encontrardes mergulhados num corpo de carne, vos impeça de ver o panorama a ser desenrolado por toda a superfície do vosso mundo, assim como facilmente podeis apreciar com alguma antecedência, uma planta urbanística a ser executada em local muitas vezes de bem desagradável aparência. Entra em ação em ambos os casos a técnica da engenharia aprimorada, na operação transformadora do panorama. Assim será pois, o que projetado está no Alto para ser realizado na Terra.

E se desejardes entrar no conhecimento de acontecimentos que tais modificações hão de operar, não tendes mais do que vos entregardes por alguns minutos diários à meditação com tal objetivo, com a certeza que eu vos dou, de poderdes ver com vossos próprios olhos boa parte desses acontecimentos. O que, entretanto, mais deve interessar no momento a todos os Espíritos encarnados, não é certamente o que estará ou não para acontecer neste pequeno mundo em que mais uma vez vos encontrais num corpo humano, mas sim o que devereis fazer sem perda de um minuto, para conseguirdes escapar à portentosa demolição do que por aí existe, para dar lugar a novas construções, pondo-vos a salvo das consequências que isso possa produzir em vosso próprio ambiente.

Já deveis ter observado através das minhas palavras, tanto neste como no livro anterior, que eu faço questão de frisar que vos falo por delegação de Nosso Senhor Jesus e não em meu próprio nome, porque muito pequena é minha valia para tentar dirigir conselhos aos meus queridos irmãos encarnados num mundo que eu próprio palmilhei não sei quantas vezes, sofrendo como vós a influência pejorativa do meio terreno. Nosso Senhor Jesus, porém, seriamente preocupado com a felicidade de todos vós, cujo aprimoramento o Pai Celestial Lhe confiou, é que me determinou descer até vós e grafar estas palavras no papel para que possam ser lidas, relidas e meditadas, visto como existe nelas algo de oculto que só uma segunda ou terceira leitura poderá revelar-vos.

Esse sentido oculto que minhas palavras vos hão de revelar, é provavelmente o que mais vos interessará, precisamente porque se dirige ao Espírito imortal que sois, e não à matéria perecível em que ora vos encontrais. Sim, irmãos meus vossa matéria pertencendo à Terra, maiores cuidados não desperta no Senhor, além da saúde perfeita que todos necessitais de manter enquanto dela fizerdes a vossa habitação atual. Mas o Espírito, esse é que constitui a preocupação constante do Senhor, tanto no passado como no presente, mas principalmente no futuro próximo de todos vós.

Gostaria de poder dizer-vos, ou melhor, de repetir-vos de viva voz tudo quanto pretendo grafar neste papel, para que, impressionando mais fundamente os vossos sentidos físicos, neles gravásseis indelevelmente estas minhas palavras, pelo desejo imenso que me anima de poder ajudar-vos em vossa urgente direção espiritual. Ouvi-me, pois, queridos amigos, com os ouvidos do Espírito! Não subestimeis de maneira alguma o que vos deixo grafado nas páginas deste pequeno volume, porque são conselhos de Nosso Senhor Jesus, que Ele sabe bem o motivo pelo qual vo-los envia. Será porventura porque os tempos são chegados? Mais do que isso queridos irmãos os tempos já passaram e novos tempos se aproximam aceleradamente.

De outro assunto desejo ocupar-me no presente capítulo, assunto que considero bastante proveitoso para todos vós. Aqueles que deliberarem estudá-lo seriamente, grandes e belos frutos hão de colher. Trata-se da prática de outra modalidade psíquica muito fácil de aprender. É a maneira das pessoas dotadas de um pouco de curiosidade e fé, poderem ser úteis aos seus entes queridos e bem assim a qualquer dos seus semelhantes. Num caso de doença, por exemplo, em que alguém se sinta necessitado de socorro médico imediato e este pareça difícil, há um meio muito eficaz que pode ser posto em prática pelo próprio, ou por outrem interessado em socorrê-lo. Partindo do princípio de que para o Alto não existem as distâncias, e que o transporte de um ser invisível tem a rapidez do pensamento, é bastante à pessoa necessitada de socorro, ou a quem desejar socorrê-la, proceder da seguinte maneira: encher um copo d'água e colocá-lo junto a si, ou, no caso de outrem, junte ao doente. Ajoelhar junto ao copo d'água e proferir uma prece ao Senhor Jesus, em palavras suas ou mesmo a conhecida oração do Pai Nosso, terminada a qual pedirá a assistência do Senhor para a pessoa necessitada, ou para si mesma se for o caso. Permaneça quem isto fizer por dois, três ou cinco minutos nessa posição, que nesse período alguém terá chegado e ministrado ao doente os primeiros socorros. No caso do próprio necessitado proceder ao pedido de socorro, e não podendo ajoelhar-se, será bastante colocar junto a si o copo d'água e proferir a oração.

Irmãos meus, este procedimento aparentemente tão simples para vós encarnados, representa para o Alto um chamamento de grande eficiência, porque tem o mérito de ser ouvido por todos os Espíritos de Deus destacados pelo Senhor em todo o mundo, exatamente para esse serviço, e fará aproximar-se do local quem mais perto estiver em condições de prestar o necessário socorro. Esta prática pode ser utilizada também após o tratamento operado pelos médicos da Terra, e servirá para a consolidação e maior rapidez da cura, se a desencarnação não estiver predeterminada no Alto.



Aqui vos deixo, meus queridos irmãos, um ensinamento aparentemente simples para vós, mas bastante eficaz na vida terrena, porque suficiente para salvar a vida em muitos casos de acidente ou mal súbito. Empregai-o sempre que puderdes, e verificareis vós próprios a sua grande utilidade. Povos de outras regiões distantes da vossa, de tal maneira se habituaram a implorar ao Senhor a sua presença e ajuda em circunstâncias especialíssimas, que bem poderei dizer que essa prática é ensinada pelos pais às crianças logo que possam entendê-la, sucedendo haver entrado definitivamente na vida de todos os habitantes dessas regiões. Já deveis ter ouvido falar de pessoas simples que adquiriram o hábito de orar ao Senhor antes de iniciarem suas tarefas diárias, e o fazem com um tal poder de sinceridade e fé, que tudo lhes decorre favoravelmente. Estas pessoas podem ser consideradas Espíritos já bastante evoluídos em nova peregrinação terrena, e mais não fazem que por em prática hábitos que todos nós adotamos no Alto em nossas tarefas de serviço. Nos casos de saúde então, a prece tem o poder de atrair a atenção dos Espíritos do Senhor para o local em que tiver sido proferida. Estes, aproximando-se instantaneamente, encontrarão na água ali presente o fluido magnético de que possam necessitar para socorrer o doente. A água, cuja composição, como sabeis, se constitui de hidrogênio e oxigênio puro, fornece aos Espíritos curadores os elementos necessários para um tratamento de urgência, no caso um autêntico pronto socorro. Passados uns dez ou quinze minutos, podeis despejar a água na pia ou no pé duma planta, elevando ao Senhor um pensamento de gratidão pela graça recebida.