Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CAPÍTULO XXVII - Livro: Corolarium – ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth ao médium Diamantino Coelho Fernandes. Recomendações carinhosas recebidas do Senhor em relação a todas vós. — Interessante consulta realizada no mundo espiritual às almas estagiárias, onde não faltam motivos de alegria e divertimento. — O valor de muitas das respostas recebidas.






Para servir ao Senhor Jesus, disse eu no principio deste volume, é que se encontram no ambiente terreno numerosos dos seus emissários, falando, escrevendo e inspirando os homens e as mulheres, no sentido de que se preparem para viver dias provavelmente ímpares em suas diversas existências terrenas. No mesmo propósito é que eu também aqui me encontro para falar ao coração das minhas queridas filhas e filhos encarnados, com o maior empenho que faço para que possam assistir e sobreviver aos acontecimentos que estão chegando. Por muito feliz eu me darei então, se as minhas palavras lograrem ser ouvidas e aceitas neste mundo terreno, tão pequeno, embora aos que nele vivem ele pareça muito grande.  

Do Senhor recebi eu recomendações muito carinhosas em relação às almas queridas que na Terra se encontram, as quais todos desejamos preservar de sofrimento e de angústias, se acontecer encontrarem-se envolvidas pelos fatos que estão surgindo na Terra. Acredito piamente, como se costuma dizer na linguagem terrena, que não sejam perdidos os esforços desenvolvidos pelos emissários do Senhor, os meus próprios, os quais estão servindo para vos alertar a todos acerca do futuro próximo deste mundo terreno.  

Isto posto, quero falar-vos a respeito de um acontecimento verificado no Alto há pouco tempo, porque apenas alguns anos decorridos. O mundo espiritual, como sucede em todos os planos do Universo, registra uma constante movimentação em seus vários setores de vida, em consequência das próprias condições de habitabilidade de muitos milhões de almas estagiários que lá se encontram. Sucedeu então há apenas alguns anos, haver necessidade de se proceder a uma renovação das condições habituais da vida espiritual peculiar a esses planos, para cujo fim foram as almas estagiárias convidadas a manifestar cada qual a sua opinião, acerca do que apreciaria ver modificado no seu plano, e também em relação ao plano terreno, objetivando o maior bem-estar e felicidade da coletividade. Foram para esse fim distribuídos formulários para serem preenchidos pelas almas segundo o seu próprio desejo. Embora o assunto possa parecer estranho a todos vós que vos encontrais encarnados, a verdade é que nos planos espirituais a vida também se apresenta movimentada tal como na face da Terra, surgindo constantemente idéias novas que vão sendo aplicadas da melhor maneira, exatamente como sucede no plano terreno. Para bem se orientarem então, a respeito das aspirações dos respectivos habitantes, é que os Dirigentes espirituais procuram auscultá-los por meio da realização de vários tipos de consultas, como este que eu estou aqui referindo. Os formulários são preparados para receber toda espécie de respostas, distribuídos de lar em lar, e, passados de três a cinco dias, recolhidos por funcionários  incumbidos dessa tarefa. Isto feito, procede-se ao exame minucioso das respostas, surgindo não raro idéias bastante inteligentes e úteis à vivência comum; as quais são a seguir postas em prática. Isto dar-vos-á a convicção de que a vida no Além não é uma vida estática, de contemplação ou de saudade da vida terrena, onde todas as almas permaneçam na recordação dos seus entes queridos. Não, meus queridos, a vida no Além é movimentada, bastante ativa e interessante para as almas que lá vivem, onde não faltam motivos de alegria e divertimento constante.

Grandes idéias foram então recolhidas através de numerosos dos formulários respondidos, como ides ver. Uma delas, por exemplo, apresentada por um grupo de almas já bastante evoluídas, foi no sentido de que se trabalhasse desde então na preparação de protótipos de novos corpos físicos para os seres humanos do futuro, nos quais surgisse uma poderosa faculdade volitiva que possibilitasse às almas encarnadas locomoverem-se na atmosfera, de um a outro ponto. Esta idéia foi recebida com muita simpatia pelos Dirigentes espirituais, que consideram de certo modo viável para dentro de alguns séculos, sendo digna de estudos por parte das comissões científicas. O curioso da idéia apresentada por aquele grupo de almas é que não se trataria de acrescentar novos membros ao corpo humano, de um par de asas, por exemplo. O que ali se idealizava era pura e simplesmente o reforço do poder volitivo do ser humano, ao ponto de lhe permitir elevar-se do solo e dirigir-se aonde o desejasse. O fato tem de ter implicações com a contextura física do ser humano, inclusive com a redução do peso específico. A verdade é que as comissões científicas, às quais se encaminhou a idéia referida, passaram a estudá-la com muito interesse, havendo fundadas esperanças de que possa realizar-se dentro de alguns séculos. Com as inovações já estudadas para vigorarem na Terra muito brevemente, em matéria, sobretudo, de alimentação, pode bem ser que a humanidade do terceiro milênio venha a poder deslocar-se na atmosfera muito semelhantemente  aos Espíritos, sem auxílio de aparelhos mecânicos.  

Mas várias outras idéias foram também recolhidas através dos formulários preenchidos pelos milhões de almas estagiárias nos planos do Além. Esta, por exemplo: ocorreu a outro numeroso grupo de almas sugerir a idéia da possibilidade de se construírem na Terra, artificialmente, organismos adultos em condições de poderem ser utilizados por Espíritos durante dezenas e dezenas de anos, inteiramente independentes do processo atual dos nascimentos. Entendeu aquele grupo de almas, que a alma que reencarna pelo processo atual perde muito tempo precioso até que os seus órgãos cerebrais se desenvolvam para a vida autônoma do Espirito. Sugeriu então aquele assaz numeroso grupo de almas, o estudo desde então, de novo processo na formação dos corpos físicos segundo idéias também formuladas mediante o qual tudo fosse constituído de matéria radiante, sensitiva, a qual, uma vez integrada pelo Espírito, independesse do tipo atual de alimentação, e por isso absolutamente indene a todo e qualquer tipo de doença. Esta idéia foi considerada pelos Dirigentes espirituais também bastante interessante, e não muito longe de plena realização na Terra. Eis alguns dos detalhes que acompanharam a apresentação desta idéia. Um deles foi que as almas que tivessem de descer à Terra, para um novo estágio de aprendizado, não apareceriam mais na atual conjuntura de crianças, obrigadas a percorrer um longo caminho até se encontrarem em estado de pleno raciocínio e responsabilidade. As almas que fossem designadas para  um novo estágio no solo terreno formariam elas mesmas no Alto o seu próprio veículo, no qual desceriam ao plano terreno, já na posse do seu próprio raciocínio, iniciando prontamente as tarefas a que se destinassem. O veículo, formado inicialmente de matéria fluídica em sua plenitude de seres adultos, desceria  ao mundo terreno ainda em estado fluídico, e, uma vez em contato com o mundo terreno, se consolidaria automaticamente, passando a funcionar como qualquer corpo humano atual. 

Outro detalhe é o seguinte: o corpo fluídico consolidado no plano terreno teria uma duração maior ou menor  segundo a aplicação dada ao mesmo pela alma sua proprietária. Poderiam então permanecer no solo terreno as almas incorporadas, por período bastante mais longo que os dos atuais seres humanos, podendo mesmo atingir entre um e dois séculos, em benefício do progresso das almas viventes nesse tipo de veículos. Há outros variados detalhes ilustrando esta idéia bastante curiosa, capazes de emprestar ao tipo de veículo idealizado toda a eficiência dos corpos atuais, tais como sensibilidade, facilidade de movimentação, resistência, capacidade de ação e trabalho, e outras mais, dado que o cérebro desses veículos, refletindo todos os poderes das almas, exerceria um perfeito comando sobre todo o organismo. E a sua alimentação? — podereis querer indagar. Lá está integrando a série de detalhes que acompanharam a idéia máter. A alimentação dos veículos assim idealizados teria de consistir de elementos puros do plano terreno, dos quais o veículo se recuperaria das energias despendidas nas atividades que exercesse. Eles usariam os alimentos a ser ainda estudados, capazes de lhes fornecerem o tipo de calorias indispensáveis, energias e resistência à pressão atmosférica do ambiente terreno. 
   
Agora um detalhe curioso: deixariam de existir as atuais escolas frequentadas pelas crianças, sendo corpos adultos os frequentadores, para aprenderem aquilo de que carecessem, o idioma inclusive, uma vez que sua descida à Terra se faria com toda a consciência e memória no respectivo patrimônio espiritual. Desta maneira, os técnicos, os mestres e os especialistas de passadas eras sentir-se-iam em plena capacidade dos seus conhecimentos, podendo dedicar-se a desenvolvê-los em benefício da coletividade. 
 
Esta idéia como a anterior de que falei e ainda outras estão sendo carinhosamente estudadas por verdadeiros cientistas, a fim de serem devidamente apuradas as suas possibilidades. Ocorre todas as vezes em que esta investigação tem lugar, colher-se elementos da maior utilidade, quando não seja para aplicação nas idéias então apresentadas, para adaptação em outras circunstâncias. O que entre vós hoje em dia se conhece pela designação de cérebro eletrônico teve a sua idéia inicial formulada numa investigação semelhante, procedida nos primeiros anos do século atual. De experimento em experimento no Alto, foi a idéia trazida à Terra, e ei-la aí em plena e útil execução. Outras idéias semelhantes igualmente apuradas no mundo espiritual, ou estão a caminho da Terra ou se encontram já em princípio de realização nos laboratórios apropriados. Uma destas idéias em estudos no vosso mundo, e da qual resultará certamente um grande progresso nos transportes aéreos do planeta, é a descoberta da perfeita estabilidade e segurança da aviação. O peso enorme do combustível nos dias presentes será grandemente aliviado pela descoberta da pilha eletrônica, que permitirá a realização de vôos bastante longos, em redor da Terra inclusive, com a energia constante de uma pequena pilha de alguns quilos apenas de peso. Em face desta valiosa descoberta, e também do elemento que permitirá ao avião manter-se no ar como o barco sobre a água, um novo e grandioso surto de progresso  registrará nos vossos aparelhos de transporte aéreo. 

Há presentemente em adiantada fase de estudos no Alto, um tipo de veiculo aéreo individual que deverá permitir ao homem transportar-se de uma a outra localidade mediante um pequeno aparelho individual ajustado ao corpo, acionado por pequeno motor eletrônico. Será de ver-se dentro em pouco a quantidade desses pequenos aparelhos cruzando o espaço em todas as direções. Esta novidade já está pronta para descer à Terra, devendo chegar aqui no cérebro espiritual de algumas das crianças que estão nascendo nos vossos lares. Outras e outras novidades estão igualmente chegando à Terra, destinadas a aprimorar quase tudo o que atualmente existe entre vós, e que muito progrediu, aliás, desde o início do século XX. Vedes, por conseguinte, filhas e filhos queridos, que muito se estuda e trabalha no Além com vistas ao progresso deste mundo terreno. As almas que viveram noutros tempos no vosso mundo continuam a preocupar-se com ele, desejando cada qual contribuir com a descoberta de um novo melhoramento para a comunidade. E muitas almas o conseguem, como acabo de descrever.  

Deixo-vos aqui a bênção que o Senhor vos envia por meu intermédio, e a minha  própria que eu vos ofereço de todo o coração.