Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 15 de setembro de 2013

119ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 31-7-1971 Rio de Janeiro - Brasil ESCLARECIMENTO DURANTE O SONO DO CORPO COMO RESULTADO DA MEDITAÇÃO – MELODIAS INSPIRADAS ÀS ALMAS MUSICISTAS – OUTRAS IDÉIAS IMPORTANTES – NOVA CIVILIZAÇÃO SE INSTALARÁ NA TERRA A PARTIR DO ANO 2000


NESTA MENSAGEM DE HOJE o Senhor Jesus deseja ministrar aos estimados leitores alguns ensinamentos novos que muito os ajudarão em sua vida terrena, com vistas ao seu progresso espiritual. Deseja o Senhor Jesus tratar do processo evolutivo de todas as almas que se encontram na Terra, cumprindo mais uma encarnação. Já conhecem os leitores destas Mensagens o que se passa durante o sono do corpo, período em que as almas (Espíritos) se afastam, sem contudo se desligarem da matéria, e se dirigem ao plano espiritual que lhes convém, ou em busca do esclarecimento
para as suas atividades normais ou para se encontrarem com entes queridos ou almas amigas que desejam visitar. Este é um processo natural de todas as almas encarnadas, visto como, não necessitando do sono, afastam-se do corpo enquanto ele dorme. É neste período, então, que muitas almas procuram obter no plano espiritual as soluções mais convenientes para determinados problemas de sua vida terrena, ou se entreterem com palestra com suas almas amigas ou parentes, embora não consigam recordar todo o assunto conversado.

Acontece diariamente se dirigirem ao plano espiritual durante o sono do corpo, almas empenhadas no estudo ou construção de certas descobertas na Terra, carecendo de detalhes que suas almas amigas do mundo invisível estão habilitadas a fornecer-lhes, o que acontece muito freqüentemente. Existem inclusive, almas desencarnadas empenhadas em trazer à Terra determinados processos ou inventos, nos quais vêm trabalhando há anos, e desejam encontrar almas encarnadas em condições de poderem realizar tais inventos ou descobertas. As almas desencarnadas assim empenhadas, procuram conhecer e aproximar-se das almas encarnadas e com elas conversar durante o sono do corpo, ministrando-lhes os detalhes de suas concepções, e muito felizes se sentem quando conseguem entabolar relações neste sentido. 

Pode dizer-se que de um modo geral, todas as novidades surgidas na Terra foram captadas no plano espiritual, ou fornecidas pelas almas desencarnadas interessadas no assunto. Trata-se aqui, ainda, do resultado da meditação após a oração diária à Divindade, quando as almas que meditam estabelecem contato com aquelas que podem ajudá-las em suas atividades ou pretensões. Por este processo tem surgido na Terra numerosos inventos ou descobertas, e muitos outros se encontram em desenvolvimento no plano espiritual.

No campo das belas-artes, por exemplo, há muito ainda para vir à Terra, só dependendo do interesse das almas encarnadas em tal sentido. Uma criatura devotada à música, e que se entregue à meditação com o pensamento de captar novas melodias, verá este seu desejo satisfeito, porque as ouvirá durante o sono do corpo, inspiradas por outras almas igualmente devotadas à música. O mesmo se dará com a pintura e outras especialidades através da meditação das almas encarnadas. Existe mesmo no plano espiritual um interesse novo pela renovação de várias especialidades no campo das belas-artes, só esperando a oportunidade de encontro com almas encarnadas interessadas. O fato explica-se pelo desejo que existe no mundo espiritual de contribuir para a renovação e aprimoramento do que existe na Terra, e para isso as almas especializadas que se encontram no Além, procuram contato com almas afins no solo terreno para a concretização dos seus desejos de renovação.

Sabe-se que as almas que foram compositores e músicos na Terra continuam a cultivar sua arte no mundo espiritual, como, aliás, sucede com todas as especialidades do mundo terreno. Recomenda então o Senhor Jesus, a todas as almas encarnadas com pendores para qualquer das belas artes, que procurem captar as idéias que lhes são oferecidas no estado de meditação, as quais lhes estarão sendo oferecidas por almas afins neste campo artístico. Depois de haverem irradiado sua idéia no estado de meditação e entregando o corpo em seguida ao repouso habitual, as almas serão conduzidas ao plano espiritual, onde receberão todos os informes necessários.

No campo da música, por exemplo, há no mundo espiritual um regular conjunto de idéias a respeito da renovação do que existe na Terra, onde as mais importantes composições da chamada música clássica já contam séculos. Os compositores deste tipo de música muito têm estudado no seu estágio espiritual, e se encontram desejosos de transmitir suas idéias aos jovens compositores que se encontram na Terra, pelo único prazer de verem
suas novas melodias executadas. O process para isso cinje-se ao hábito da oração seguida de alguns minutos de meditação, conforme tem sido explicado pelo Senhor Jesus. A oração abre caminho através do éter para o pensamento irradiado durante a meditação. Isto nada custa às almas encarnadas e de muito as compensará com as novas idéias captadas no mundo espiritual.

Mas não só no campo das belas-artes funciona o estado de meditação. Uma alma encarnada que deseje receber uma idéia nova do mundo espiritual, recebê-la-á no estado da meditação ou no dia seguinte, considerando-se que todas as idéias existem no mundo espiritual à disposição das almas encarnadas. Um engenheiro ou estudioso, por exemplo, empenhado em descobrir determinado engenho e com isso se preocupa durante o dia, deve apelar para o estado de meditação após a oração noturna à Divindade, na certeza de que o mundo espiritual o ajudará na realização do seu engenho. O pensamento irradiado pela alma encarnada no estado de meditação é recebida pelo setor espiritual onde se encontram numerosas outras almas especializadas no assunto, as quais se prontificam a transmitir à alma encarnada as informações e esclarecimentos que possam ajudá-la na realização do seu objetivo. 

É por tal processo que surgem constantemente na Terra as mais diversas novidades em matéria de invenção ou descobertas, visando ao aperfeiçoamento de quanto existe na Terra. Neste mesmo momento encontram-se em andamento vários trabalhos que deverão aparecer em breve neste plano físico, nos quais se encontram empenhadas algumas almas encarnadas. Uma vez completados os planos em andamento no mundo espiritual, eis que esses melhoramentos se positivarão no solo terreno para o bem da coletividade.

A insistência do Senhor em recomendar a todos os homens e mulheres o hábito da oração seguida de meditação antes de se deitarem, envolve um grande interesse de todas as criaturas, além de sua ligação com a Divindade. Da prática desse hábito muitas coisas úteis resultam para as almas que oram, além do crescimento progressivo de suas luzes espirituais. Pode dizer-se inclusive, que do hábito da oração e meditação noturna decorre em grande parte a longevidade dos seres humanos, em conseqüência dos fluídos divinos que nesses momentos se infiltram no organismo das pessoas que oram. 

Eis, aí, estimados leitores, mais alguns e importantes benefícios produzidos pela oração e meditação, e que numerosas pessoas não tem sabido aproveitar. A Divina Providência muito se empenha na generalização desse belo hábito entre as diversas classes da população terrena, pelo benefício enorme dele resultante para a saúde, interesse e bem-estar de todas as criaturas. Daí a insistência do Senhor Jesus em tratar do assunto em Suas Mensagens, assunto que o Senhor considera fundamental na vida e felicidade de todos os seres humanos.

Em seguida o Senhor Jesus deseja abordar outro tema da maior importância para quantos vivem na Terra, em que se procederá no mundo espiritual a uma espécie de teste para quantos homens e mulheres aqui se encontram. Já informou o Senhor que uma nova civilização está se instalando no solo terreno a partir do ano 2000, para o que estão descendo à Terra alguns milhões de almas longamente preparadas no mundo espiritual. A instalação de uma civilização mais adiantada que a atual exigirá dos homens e mulheres uma linha de procedimento moral a toda prova, no sentido de uma harmonia vibratória de todas as criaturas. 

É de toda conveniência que as pessoas se empenhem desde agora em corrigir possíveis deslizes morais de sua vivência. O Senhor Jesus faz esta recomendação às pessoas, preparando-se para se integrar na civilização do terceiro milênio, prestes a ocupar a Terra e dela fazer um planeta espiritualizado, como está programado no mundo espiritual.

A civilização do terceiro milênio caracterizar-se-á pelo culto do Espírito, e pelo sentimento de fraternidade e amor entre todas as almas encarnadas. 

Com a generalização deste belo sentimento, a vida terrena deixará de ser um campo de competição e interesses mesquinhos para se transformar num autêntico paraíso em que todas as almas se tratarão como irmãs. Meditem no que aí fica. 

Prepare-se para integrar a civilização do 3° Milênio.

Do hábito da oração e da meditação noturna decorre também, em grande parte, a longevidade da pessoa.

Todas as novidades surgidas na Terra foram captadas do plano espiritual ou
inspiradas do Espaço.

O resultado da meditação, após a oração fervorosa, traz esclarecimentos durante o sono.