Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

121ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 7-8-1971 Rio de Janeiro - Brasil PLANOS EM PRINCÍPIO DE EXECUÇÃO – TODA ATENÇÃO DA ENGENHARIA CELESTE – ESPIRITUALIZAÇÃO DA POPULAÇÃO TERRENA ENCHENDO OS TEMPLOS RELIGIOSOS – APRIMORAMENTO VIBRATÓRIO DO AMBIENTE ATRAVÉS DA ORAÇÃO E MEDITAÇÃO DIÁRIAS


O MUNDO TERRENO, um dos menores mundos habitados deste sistema solar, está caminhando para receber transformações de monta em sua estrutura com o objetivo de o preparar para hospedar um número de almas encarnadas em dobro das que aqui se encontram. Para isto foram elaborados no mundo espiritual os planos a serem executados no solo terreno, alguns já em princípio de execução. Tais planos importam numa transformação substancial de várias áreas geográficas, inclusive nas áreas marítimas. A concretização dos planos longamente estudados, porém,  terá de ser lenta como se faz necessário, a fim de não tumultuar demasiado a vida das populações.

O Senhor Jesus deseja preservar o maior número de vidas das almas residentes nas áreas a serem atingidas pelas operações transformatórias, e para isso tem recomendado a maior atenção por parte da engenharia celeste incumbida das operações telúricas. Contudo, porém, é possível que um bom número de almas venha a desencarnar por efeito das operações em curso, as quais nada sofrerão porque serão carinhosamente recolhidas e conduzidas aos seus lares no mundo espiritual. Considera por isso o Senhor
Jesus que as operações telúricas se prolongarão talvez por duas décadas do século XXI até que todos os planos tenham sido executados. Isto feito, o mundo terreno terá alcançado também um novo degrau em sua escala evolutiva, tal como já aconteceu a outros planetas habitados. A vivência de todas as almas encarnadas deixará de ser, então, esta luta constante que todas sustentam para viver, dado que embora a população terrena venha a dobrar, todas as coisas se tornarão mais fáceis para todas.

Um dos fatores da melhoria de vida das almas encarnadas do próximo século consistirá da espiritualização de quase toda a população, que terá seus pensamentos voltados para a vida espiritual, e menos integrados na vida material de agora. Este fato tornará mais felizes as criaturas humanas em todas as regiões da Terra, sempre voltadas para a espiritualidade. Isto acontecerá em grande parte devido à reforma que se processará no ensino a ser posto em prática pelas principais confrarias religiosas da Terra, então dirigidas pelas almas que estão reencarnando para essa tarefa. É necessário ensinar às almas encarnadas desde tenra idade, que elas são Espíritos procedentes do mundo espiritual com a finalidade de progredirem moralmente, na Terra, e não para amealhar tesouros perecíveis que em nada contribuem para a sua iluminação.

Com a reforma que se aproxima em matéria de ensino religioso, haveis de ver repletos de criaturas ávidas de conhecimentos espirituais os majestosos templos que se erguem por toda parte, principalmente no Ocidente, os quais estão ficando desertos em face dos ensinamentos superados, que já não interessam aos ouvintes. Uma das maneiras, porém, da difusão dos ensinamentos espiritualistas a todas as almas que estão chegando a Terra, será a prática das reuniões nos lares sob a direção dos chefes de família, para serem lidos e comentados estes ensinamentos trazidos pelo Senhor Jesus e por vários dos Seus emissários que ditaram livros na Terra. Realizando reuniões nos lares uma ou duas vezes por semana com a família, os respectivos chefes receberão a assistência de Entidades altamente evoluídas incumbidas de os assistir e proteger, assim como aos seus familiares. As crianças receberão nessas reuniões um volume de conhecimentos que terão o mérito de as despertar para a espiritualidade, imprimindo em suas mentes a direção certa que devem seguir na vida.

Esta reforma religiosa torna-se urgente para a felicidade de todos os homens e mulheres, em face da pobreza espiritual hoje verificada no planeta. Observado do mundo espiritual, o mundo terreno aparece envolvido numa camada cinzento-escura, resultante do conjunto de pensamentos impregnados de materialidade, emitidos pela grande maioria das mentes humanas. O espetáculo é entristecedor para quantos o observam do mundo espiritual, um atestado vivo da materialidade que ainda impera nas populações terrenas. Há necessidade, por conseguinte, de se difundir em todo o planeta o princípio espiritual em todas as almas encarnadas para que se habituem a orar à Divindade, não apenas com o objetivo de cumprirem um ensinamento espiritual da maior valia para elas próprias, mas ainda com a finalidade de transformar a camada cinzenta que cobre a Terra, num reflexo luminoso da espiritualidade das almas que a habitam. Esta transformação torna-se necessária e urgente para a modificação do ambiente vibratório da Terra em favor de todas as criaturas humanas.

Do que aí fica deve resultar o que poderemos denominar a espiritualização do planeta terreno, onde os vários bilhões de almas encontrarão uma vivência bem mais próspera e feliz do que a atual. A Terra marchará então para um novo grau evolutivo, ao qual tem incontestável direito como planeta-escola que tem sido até agora. Habitada a partir de agora por uma população de almas refinadas espiritualmente, a Terra produzirá então vibrações semelhantes e com isso se transformará naquele paraíso dos vossos contos de fadas. Quem, entretanto, deverá produzir tão agradável modificação no ambiente terreno, não são as suas rochas, as suas florestas nem os seus mares, que não passam de elementos passivos da vida terrena, tal incumbência é privilégio das almas aqui encarnadas no aprimoramento de suas vibrações mentais somadas às suas orações à Divindade.

O Senhor Jesus apresenta em seguida uma imagem bastante simples para ilustrar o que aí fica. Todos vós que habitais a vossa residência tendes o gosto de possuir um ambiente alegre e confortável, empreendeis de tempos em tempos um programa de reformas, pintura, etc., para atender aos vossos desejos de maior conforto e bem-estar. É este um trabalho inteiramente vosso como moradores do vosso lar, e jamais podereis esperar que terceiras pessoas disso se incumbam. Em relação à Terra verifica-se fato semelhante. Cumpre aos habitantes do mundo terreno produzir a reforma de que o mesmo está necessitando, e a mais ninguém, conforme o Senhor explicou. Apenas para reformar o ambiente vibratório terreno não há necessidade de menor dispêndio, porque o mesmo não depende de limpeza nem de pintura como o vosso lar. Para reformar o ambiente terreno é suficiente o aprimoramento vibratório de todos os habitantes ocasionais da Terra, emitindo vibrações do mais alto teor espiritual, somadas às orações diárias à Divindade. O trabalho conjunto de todas as almas encarnadas em tal sentido terá o mérito de purificar até o ar que todas respiram, levando maior dose de saúde a todos os órgãos.

Vedes então, estimados leitores, que não pode ser o Senhor Jesus nem tampouco as Forças Superiores quem terá poderes para modificar para melhor o ambiente terreno. No caso considerai que se trate do vosso próprio lar que todos desejais o mais agradável possível. Tratai então de policiar os vossos pensamentos de maneira a emitirdes somente pensamentos bons, puros, elevados, cuja reunião com pensamentos iguais emitidos por outras mentes, venha a eliminar os miasmas que se acumulam na camada cinzento-escura que envolve a Terra. A partir desta verdadeira profilaxia espiritual, todas as almas passarão a respirar o ar puro abundante que terá ainda o mérito de dilatar ao máximo a vivência de cada uma na Terra.

Convém que saibais, estimados leitores, que as causas determinantes do baixo índice da vivência humana deve ser atribuído em boa parte às circunstâncias que rodeiam a vida dos seres humanos, entre elas o ambiente vibratório predominante no planeta. Isto é realmente para lamentar, considerando que uma alma aguarda no mundo espiritual cerca de um século para poder reencarnar, para permanecer, como atualmente, uma média de setenta anos na Terra.

Considerando mais que a alma encarnada passa realmente a conduzir-se após os vinte anos de idade do corpo, segue-se que bem pouco tempo lhe resta para o seu aprimoramento moral na Terra.

Em face do que aí fica, duas coisas, por assim dizer, são necessárias e urgentes: a primeira é a necessidade da oração diária à Divindade, para que a Divindade saiba que a alma existe e onde se encontra. 

E a segunda e igualmente importante, é o esforço de todas as almas na sua espiritualização, do que resultará, inclusive, a elevação do seu potencial em favor do saneamento do ambiente que envolve o planeta.

Tomai nota disto, estimados leitores, e estareis dando à coletividade de que fazeis parte, uma bela contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário