Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 22 de setembro de 2013

124ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 15-8-1971 Rio de Janeiro - Brasil O PANORAMA ESPIRITUAL DA TERRA – ALMAS PIONEIRAS DESTA NOVA ORDEM DE HÁ MUITO LIGADAS AO SENHOR – ALMAS ANTERIORES À ERA CRISTÃ AINDA DESCRENTES LAMENTAVELMENTE RETARDADAS EM SEU PROGRESSO ESPIRITUAL


O EMPENHO DO SENHOR JESUS em esclarecer as almas presentemente encarnadas no sentido da sua preparação espiritual, já está dando os primeiros frutos, o que muito tem agradado ao Senhor. O panorama espiritual da população terrena começa a modificar-se em face das recomendações do Senhor, sendo já bastante satisfatório o número de pessoas de ambos os sexos que passaram a orar à Divindade todas as noites ao deitar, atraindo desta prática as bênçãos e luzes dela decorrentes. 

O  espetáculo oferecido pelas almas encarnadas preocupadas exclusivamente com os interesses materiais, estava levando as criaturas a uma situação nada agradável para elas no momento do seu regresso ao mundo espiritual. Os conselhos e ensinamentos trazidos pelo Senhor Jesus porém, à medida em que vão sendo divulgados por meio destas Mensagens, vão produzindo o efeito esperado pelo Senhor, com o estabelecimento do hábito da oração pelos leitores.

panorama espiritual da Terra, de opaco-escuro que era, transforma-se aos poucos numa faixa luminosa que se engrandece com a vibração de todas as almas encarnadas.

Muito já conseguiu o Senhor Jesus com a divulgação destas Mensagens no território brasileiro, as pessoas que se inscreveram como membros da Sua NOVA ORDEM, cujos nomes foram também registrados no plano espiritual como almas pioneiras desta organização do Senhor no plano terreno. Tem constatado com alegria o Senhor Jesus, que os nomes até agora inscritos na Sua NOVA ORDEM, são de almas de há muito ligadas ao Senhor através de tarefas do serviço divino em encarnações passadas, e que agora novamente atendem ao chamado do Senhor com o fim de propagarem os fundamentos desta NOVA ORDEM. O Senhor confessa-se desvanecido por esse fato, mas espera que um número bem maior de almas venha igualmente inscrever-se nos registros da ORDEM. O Senhor Jesus está empenhado em constituir uma poderosa corrente de pensamentos no meio terreno em torno dos princípios que estão sendo divulgados através destas Mensagens, com o objetivo de levá-las a todos os povos da Terra para que toda população terrena, se possível, se prepare convenientemente para o seu amanhã espiritual. Para conseguir este resultado, com a necessária rapidez em face do adiantamento do século, está o Senhor estudando a melhor maneira de fazer chegar os conselhos e ensinamentos a todas as nações da Terra no menor prazo possível. Uma das maneiras de conseguir tal objetivo talvez seja reunir estas Mensagens em livro a ser divulgado no mundo com o direito de tradução em todos os idiomas. O assunto porém, ainda está sendo estudado pelo Senhor Jesus para uma decisão a curto prazo.

É muito grande a preocupação do Senhor a respeito da falta de religiosidade constatada por toda parte entre as várias populações, dado o desinteresse geral predominante na grande maioria das almas encarnadas acerca do seu futuro espiritual. É deveras para lamentar que neste início do século XXI ainda se encontrem na Terra tantas milhares de almas que aqui estiveram em séculos anteriores a era cristã, e apresentem tão flagrante desinteresse pela vida espiritual, acreditando inclusive que tudo termine na sepultura. O que vem a ser isso, almas queridas? Tantos e tantos séculos já decorreram através de numerosas encarnações vividas por vós na Terra, que não mais se justifica essa crença que alimentais em torno da vida espiritual, para viverdes assim despreocupadas.

Somente a falta de religiosidade em vossos corações poderá determinar esse desinteresse pelo vosso futuro espiritual, para assim vos apegardes à vida terrena. Todas vós já sabeis de ciência própria através das vossas numerosas idas e vindas entre o mundo espiritual e o mundo terreno, que a vida terrena é um minuto apenas em vossa vida infinita. Todas vós, almas queridas, tendes percorrido milhares de vezes os caminhos terrenos, regressando após ao vosso plano de vida espiritual para assimilação do que na Terra aprendestes. Já sabeis por conseguinte, que a vossa existência de seres espirituais conscientes não se confina à vida que estais vivendo na Terra, e que em breves anos devereis regressar ao vosso plano de vida espiritual. Já sabeis igualmente que a morte apenas atinge o vosso corpo físico pelo seu natural desgaste, porque as almas não morrem nunca e se elevam cada vez mais através de mundos sempre mais evoluídos. Como, então, vos mantendes assim desinteressadas dos objetivos que trouxestes à
Terra, ao receberdes a necessária permissão das Forças Superiores? Ouvi, pois, o Senhor Jesus que veio dizer a todas as almas encarnadas que se voltem sem demora para o seu verdadeiro interesse que é a vida espiritual, e não essa na qual vos encontrais mergulhadas. É mister que eleveis diariamente o vosso pensamento para a Divindade através da prece que deveis fazer antes de vos deitardes, no vosso exclusivo interesse. É mister que assim vos dirijais à Divindade, para agradecer as graças recebidas nesse dia em que escapastes a todos os perigos que vos rodeiam, e pedir proteção e ajuda para o dia seguinte. Fazei isso vós mesmas, e recomendai-o aos vossos descendentes para que também se coloquem sob a proteção da Divindade.

O Senhor Jesus está seriamente preocupado com esses milhares de almas que, para se dizerem independentes, menosprezam os ensinamentos religiosos que aconselham a oração diária à Divindade. A preocupação do Senhor é tanto maior quanto a grande maioria das almas que assim procedem já deviam ter concluído o seu aprendizado terreno, e no entanto ainda aqui se encontram.

É mister, porém, que se despertem de sua inatividade espiritual e se voltem sem demora para a Divindade, igualmente preocupada com essa inatividade. Para elucidar um pouco as almas que se conservam amarradas, por assim dizer, aos interesses da vida material, dir-lhes-á o Senhor Jesus que é mais do que tempo de despertarem do marasmo em que vivem e se voltarem para a Divindade, para que, ao deixarem a Terra, possam permanecer na onda de vida em que se encontram. Isto porque, no caso em que se mantenham alheias ao progresso da alma, ou seja, o seu próprio progresso, grande decepção defrontarão ao deixarem o corpo na Terra quando esse dia chegar. Sua decepção seria então muito grande ao desembarcarem no mundo espiritual privadas das luzes e bênçãos que não souberam ou não quiseram adquirir na Terra, tendo por isso de caminhar para determinado estágio a fazer companhia a outras almas do mesmo nível, quando, em situação diferente deverão ser promovidas a viver num dos mais belos planos do mundo espiritual. Falando desta maneira clara e franca, deseja o Senhor Jesus incentivar todas as almas encarnadas despreocupadas da sua evolução espiritual, para que meditem na sua situação e se disponham a trabalhar pelo seu progresso, enquanto os dias terrenos passam velozes, apressando com isso a sua despedida da Terra. 

A seguir e na mesma ordem de idéias, o Senhor Jesus faz aqui um apelo aos afortunados leitores destas Mensagens para que não guardem para si próprios estes importantes conselhos, mas que os transmitam aos seus amigos e conhecidos, num esforço de cooperação com o Senhor Jesus. É de caráter tão urgente a divulgação de quanto o Senhor vem dizendo ao mundo através destas Mensagens, que o esforço de cooperação posto em prática pelos seus estimados leitores será considerado pelo Senhor um verdadeiro serviço apostolar. Aqui vai uma sugestão do Senhor aos seus estimados leitores. Combinem uma visita ao lar de amigos com o objetivo de lhes darem conhecimento da palavra do Senhor Jesus, e levem consigo duas ou três destas Mensagens, cuja leitura farão à família reunida, para que todos
os membros tomem conhecimento dos vários assuntos. A um pensamento do leitor em tal sentido, o Senhor Jesus destacará duas Entidades da Sua equipe de assessores para acompanhá-lo nessa visita, e também para limparem das influências negativas os lares assim visitados. Não se tratará de propaganda da palavra do Senhor o fato das visitas acima, mas de levar aos lares visitados os conselhos e ensinamentos capazes de ajudar esses lares a alcançarem as graças, bênçãos e luzes de que carecem para a sua maior felicidade na Terra.

Os leitores que se dispuserem a empreender a tarefa acima apontada, serão desde então considerados pelo Senhor, Seus novos apóstolos do século XXI, sendo seus nomes registrados no mundo espiritual com este honroso título, e no devido tempo galardoados pelo próprio Senhor. A tarefa acima não corre nenhum risco para quem se dispuser a empreendê-la, antes lhe há
de proporcionar grandes alegrias em face da satisfação que levará às criaturas visitadas. Será esta uma das maneiras de cada um contribuir para a melhoria do panorama terreno, pelo fato de poder despertar muitas almas adormecidas em meio aos interesses materiais, para a sua verdadeira felicidade de almas encarnadas.

Se o Senhor Jesus puder contar com a boa disposição de todos os seus estimados leitores para o desempenho da tarefa acima apontada, que é levar aos lares o conhecimento de Seus conselhos e ensinamentos, certo estará o Senhor de poder transformar dentro em pouco em panorama luminoso a envolver todas as almas encarnadas, o atual panorama opaco-escuro que se mantém em torno da Terra.

Muitos, ultimamente, já se constituíram Apóstolos do Senhor – sede mais um
deles.

Os que insistem em ignorar o progresso da Alma terão grande decepção ao
chegarem ao plano espiritual.

As dificuldades na vida são conseqüentes da falta de religiosidade.

DEDICADO AMIGO DO SENHOR JESUS:
Antes de terminar todos os ensinamentos, “lance a semente à terra”.