Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Capítulo XXIV - Livro: Elucidário – pelo espírito de Paulo de Tarso através do médium: Diamantino Coelho Fernandes. Reforma em profundidade das condições atuais - Uma grande novidade - Novos ascendentes mediúnicos surgirão na Terra -O homem do futuro poderá alar-se e permanecer no espaço -Um combustível revolucionário - Novo produto vegetal de grande eficiência alimentar



Para atender às necessidades evolutivas de um número incontável de almas que estagiam nos diversos planos do mundo espiritual, em grande maioria já possuidora de conhecimentos adquiridos como vós outros, neste mundo terreno, o Senhor deliberou, em harmonia com as Forças Superiores do Universo, empreender uma reforma em profundidade das condições atuais desta pequena esfera. Essa reforma, já estais disso informados, consiste inclusive na modificação das condições topográficas do solo terreno, com vistas, sobretudo, à ampliação, de suas áreas de produção de alimentos para atender às necessidades de uma população bem maior que a atual.

Um empreendimento de tal porte não se projeta facilmente no decorrer apenas de algumas dezenas de anos, mas requer um estudo demorado que pode durar séculos, como aconteceu ao plano transformatório já em curso na profundidade do solo terreno. São tão importantes as modificações em curso desde algum tempo, que é de esperar-se que seus efeitos venham a ser registrados por toda a parte, abrangendo os quatro pontos cardeais. E como esses efeitos telúricos devem atingir numerosas vidas humanas, conduzindo aos planos do Além alguns milhares de almas presentemente encarnadas, Nosso Divino Mestre, em harmonia, também, com as Forças Superiores que o cercam e assessoram, decidiu empreender uma grande Cruzada de Esclarecimento, a qual está em plena execução através da palavra falada e escrita em vários países. Seria recebida no Alto com especial agrado por parte das Forças Superiores e do Senhor Jesus, uma campanha empreendida pelas organizações espiritualistas de todo o mundo junto aos seus adeptos, no sentido de os preparar espiritualmente para receberem sem terror nem pânico os acontecimentos que se registrarem à sua volta, mas recebendo-os como fatos naturais que em nada os prejudicarão. Digo que esses acontecimentos em nada prejudicarão as pessoas que os testemunharem, porque realmente assim será. Em que poderiam esses fatos prejudicar as pessoas ou almas encarnadas viventes na Terra? Na perda, por exemplo, de alguma propriedade que porventura possa vir a ser destruída pelos fatos? Na perda de algumas vidas de entes queridos possivelmente atingidos pelos movimentos telúricos? Na perda da própria vida, ceifada dessa maneira?

Eu responderei a essas interrogações esclarecendo que o fato de algumas vidas humanas virem a ser interrompidas por efeito das transformações pelas quais irá passar o planeta, não constitui nenhuma espécie de prejuízo para elas próprias, porque tudo foi preparado de antemão no sentido de serem recebidas no Alto com o maior conforto e carinho, todas as almas que vierem a interromper sua vivência terrena pelos motivos apontados. As propriedades ou bens, que forem atingidos por esses acontecimentos, nada representarão de útil para as almas que partirem, porque nos lugares a que serão conduzidas irão encontrar outras propriedades e bens bastante superiores aos que deixaram na superfície terrena.

E quanto aos entes queridos que permanecerem, esses encontrarão à sua disposição tudo quanto necessitem para prosseguir na estrada da vida, que poderão sentir apenas a saudade dos que partiram, como vem acontecendo, aliás, desde o princípio do mundo. Neste particular eu desejo antecipar-vos uma grande novidade. Esta é que, com a transformação em curso no solo do planeta, também virão à Terra algumas modalidades mediúnicas que permitirão aos viventes terrenos comunicar-se com os seus queridos do mundo espiritual, o que atualmente ainda constitui privilégio de alguns apenas. A vivência nesta esfera caminha para oferecer aos encarnados condições existentes desde muito em planetas mais adiantados, habitados igualmente por Espíritos encarnados, os quais se distinguem dos terrenos de hoje pela posse de ascendentes mediúnicos ainda raros na Terra. Aqueles que estão reencarnando, porém, já são portadores de vários daqueles ascendentes que lhes permitirão ver e ouvir os seus maiores do Espaço, consultá-los em seus problemas terrenos quando necessário, assim como se comunicar de viva voz com os entes queridos que partiram. Disto se deduz, por conseguinte, que os planos elaborados há cerca de dois milênios no Alto sob as vistas do Senhor do Mundo são de molde a fazer da vivência terrena um pequeno paraíso, onde os Espíritos encarnados se sentirão imensamente felizes em permanecer.

Já foi dito por outros mensageiros do Senhor e aqui o repito, que os desentendimentos humanos que tantos processos guerreiros suscitaram desde longos milênios entre os seres que têm povoado a Terra, estarão definitivamente encerrados. É provável que uma outra espécie de lutas venha a implantar-se no planeta com o advento da civilização que se aproxima, lutas que poderão travar-se no campo da ciência, tão largo, rico e vasto como não podeis fazer dele a menor idéia nos dias presentes. Se eu vos disser que o homem terreno do futuro próximo poderá alar-se no espaço a seu bel-prazer com toda a segurança, aí permanecendo por espaço de dias ou mesmo semanas, estarei dizendo-vos meia verdade, porque realmente as descobertas que surgirão na Terra, trazidas por muitas das crianças que estão chegando, são de molde a impressionar seriamente os viventes.

E de que maneira poderão os homens de amanhã alar-se pelo espaço que circunda a Terra, e mesmo além da sua atmosfera? -gostaríeis de perguntar-me. Eu vos elucidarei em linhas gerais, dizendo-vos que isso acontecerá em conseqüência de dois princípios que aqui se estabelecerão brevemente: alimentação e combustível.

Efetivamente surgirá na Terra um princípio alimentar que independerá os seres humanos dos elementos atuais de sua alimentação, eliminando cerca de noventa por cento do que constitui a alimentação humana. Surgirá um produto vegetal de grande eficiência alimentar pelo potencial de vitaminas que contém, o qual o homem poderá conduzir no bolso do colete para dele se servir cada doze horas para se alimentar convenientemente. Munido desse produto maravilhoso, porque é realmente uma autêntica maravilha, o homem poderá empreender as excursões que imaginar sem cuidados alimentares.

Outra grande novidade a surgir na Terra, igualmente trazida pelos Espíritos que estão chegando em corpos de crianças nos vossos lares, será um combustível já em uso em outros planetas, o qual virá revolucionar totalmente a indústria de motores. Essa novidade no campo da mecânica permitirá ao homem elevar-se do solo e penetrar além da atmosfera terrena com todas as facilidades e segurança, podendo então se aproximar e pousar mesmo em planeta do sistema solar da Terra, lá permanecer determinado período e regressar ao solo terreno quando lhe aprouver. As demais condições para isso são puramente acessórias. Os elementos fundamentais para as viagens espaciais residem nestes dois elementos, que são: alimentação e combustível. Cientistas da Terra já se preocupam com a descoberta de algo neste terreno, graças ao funcionamento de sua mente intuitiva, porque a idéia flutua no espaço em torno da Terra. Quem, no entanto, virá efetuar a sua descoberta serão os novos cientistas que estão reencarnando, que já os trazem em sua bagagem espiritual.

Estes são alguns apenas dos elementos que devem constituir o progresso da vida terrena dos próximos cem anos, durante cujo período aqui se encontrarão encarnadas Entidades da mais elevada categoria espiritual, vindas algumas delas de planetas bem mais adiantados que a Terra, a convite do Nosso Divino Mestre Jesus, a fim de implantarem nesta pequena esfera alguns dos elementos de progresso existentes naquela em que vivem. Este intercâmbio espiritual é muito comum em todas as esferas, sempre com o objetivo de levar às menos evoluídas elementos existentes nas mais adiantadas. O Senhor Jesus por sua vez também tem concordado em contribuir para o adiantamento de esferas de categoria inferior à da Terra, enviando às mesmas várias Entidades de elevada categoria espiritual com o objetivo de lá implantarem e desenvolverem melhoramentos necessários à vida dos seus habitantes.

Para exemplificar eu vos direi que data de menos de um século a encarnação numa daquelas esferas de categoria inferior à da Terra, de cerca de uma dezena de abnegados servidores do Divino Mestre, com o objetivo de nela implantarem alguns dos seguintes melhoramentos: eletricidade tal como existe na Terra, tratamento da água por substância química, e aplicação motorizada aos seus veículos de transporte. As Entidades que se prontificaram a levar estes melhoramentos à esfera em que ainda se encontram, têm lutado seriamente pela implantação dos mesmos, no que têm sido coroadas de êxito, segundo vêm informando ao Senhor Jesus em suas visitas periódicas, aproveitando os momentos de repouso do corpo naquela esfera.

Uma das dificuldades maiores a vencer, segundo informaram ao Senhor, foi a falta de determinado material para os seus trabalhos no campo da física, o qual tiveram de produzir inicialmente. Verifica-se desta maneira que a implantação de um melhoramento na superfície de um planeta requer invariavelmente a produção de outros, acessórios, resultando daí uma notável ampliação do melhoramento fundamental. Informaram ainda as Entidades emigradas à esfera em referência, que a água ingerida pelos habitantes da mesma era de tal modo poluída, que dois terços dos falecimentos aí ocorridos apresentavam esse fenômeno como causa mortis. Nos últimos vinte e cinco anos, porém, segundo a mesma informação, esta quota foi reduzida a apenas trinta por cento graças ao tratamento químico da água. Nos lugares mais povoados que são as cidades principais, a quota de desencarnações por motivo da insalubridade da água foi reduzida a pouco mais de dez por cento, o que bem atesta o valor das Entidades que o Senhor Jesus emprestou ao Governador do planeta em causa.

Vê-se por este pequeno relato como se desempenham em todos os mundos do Universo os seres espirituais mais evoluídos, levando sua cooperação, que é o resultado de suas experiências, a impulsionar o progresso de planetas menos evoluídos, no sentido de proporcionar aos seres que neles habitam, condições menos penosas de vida. É o espírito de cooperação espiritual em ação plena, ajudando aos que necessitam, a fim de que eles possam participar também dos benefícios já alcançados por quantos têm a dita de viver em mundos mais adiantados. Nosso Senhor Jesus, cedendo algumas Entidades do seu pequeno mundo para levarem àquele em que ora se encontram, alguns melhoramentos essenciais à vida e bem-estar de irmãos nossos menos evoluídos, só está retribuindo graças anteriormente recebidas de planos mais adiantados do que a Terra, onde viveram também por largos tempos alguns cientistas aos quais muito deve o progresso da Terra.

Em verdade aqui viveram bem recentemente algumas Entidades que muito fizeram em favor do progresso terreno, provindas de plano bem mais adiantado para esse fim. Não lhes citarei os nomes, mas facilmente as identificareis vós mesmos, se meditardes em torno das principais descobertas que tanto vieram impulsionar o progresso terreno.

Tais Entidades constam já da História contemporânea da Terra, e já se aprestam para aqui voltarem com a missão de implantar outros melhoramentos. No campo da física, por exemplo, devem surgir já  algumas novidades a serem recebidas muito gratamente pela população. É provável que o tipo alimentar a que me referi em princípio deste capítulo venha a surgir em definitivo dos estudos e experiências a serem empreendidos pelas Entidades supramencionadas.


Vedes assim, estimados leitores, uma demonstração a mais acerca do perfeito entendimento existente entre os dirigentes de todos os mundos do Universo, e também uma nova afirmação da interdependência de todos eles. É maravilhoso constatarmos a existência deste elevado espírito de cooperação e interdependência, a dizer aos seres humanos que procedam da mesma maneira, ajudando-se mutuamente para maior e mais completa felicidade de todos.