Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 18 de março de 2016

CAPÍTULO I - PRELIMINARES Livro: Derradeira Chamada – pelo espírito do Irmão Thomé. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes.





As bênçãos do Senhor derramam-se abundantemente sobre toda a superfície terrena, penetrando, iluminando e protegendo todos os lares, sejam eles fiéis adeptos desta ou daquela religião, porque no íntimo são todos filhos do nosso Pai Celestial que nos criou a todos.

As bênçãos do Senhor Jesus assim disseminadas por todo o planeta em que ainda viveis, queridos irmãos, pretendem completar o nosso trabalho espiritual em vossos corações, já sensivelmente voltados para a luz redentora do Senhor e Dirigente Máximo do mundo terreno.

Fatos e acontecimentos foram prevenidos em meus conselhos anteriores, enfeixados no pequeno volume “As Forças do Bem” que corre celeremente pela face da Terra e muitos benefícios já prestou e continua a prestar aos seus leitores. Nesta segunda oportunidade, venho confirmar o que anteriormente escrevi através do lápis deste querido companheiro de tarefa, e acrescentar o que me determinou o Senhor que vos dissesse para maior proveito dos vossos Espíritos.

Certo estou, por conseguinte, de encontrar para o presente volume aquela mesma receptividade registrada com o volume anterior, lido e relido como está sendo em muitos milhares de lares onde teve a ventura de ser recebido.

Do Alto, temos todos os mensageiros do Senhor, podido verificar a notável transformação operada nas vibrações partidas da Terra, o que vem contribuir decisivamente para o desanuviamento da sua atmosfera espiritual, e, em consequência, reduzir substancialmente um número regular dos perigos que antes ameaçavam toda a população terrena.

Nosso Senhor prepara neste momento sua próxima descida ao meio terreno, cercado de milhares de servidores como este que vos fala pela segunda vez, e o faz na tentativa de influir decisivamente na melhora das condições psicológicas vigentes na atualidade. O empenho maior do Senhor Jesus continua a ser o chamamento a todos os seus guiados terrenos para o hábito da oração e da meditação, o meio mais eficiente ao alcance dos viventes atuais da Terra, para atingirem a paz e a felicidade espiritual de que carecem.

Este segundo volume pretende levar a cada um dos leitores ensinamentos de tal modo úteis e esclarecedores, no que diz respeito ao seu próximo futuro espiritual, que certo estou de que todos o hão de bendizer em seu coração. Neste primeiro capítulo traçarei uma espécie de plano a ser desenvolvido ao longo deste volume, no qual encontrarão os meus queridos irmãos leitores a satisfação de várias de suas aspirações, assim como a explicação de certos fatos ainda inexplicados suficientemente. Abordarei, por conseguinte, o que se relaciona com a vida espiritual em face das sucessivas encarnações do Espírito neste plano material da vida, e o porquê de numerosos fatos que constantemente ocorrem entre os encarnados, atribuídos, por vós frequentemente ao acaso ou possíveis falhas da Natureza. Explicarei até certo ponto a maravilhosa Lei das Afinidades, à qual se devem curiosas coincidências verificadas entre os encarnados, assim como a simpatia ou antipatia que constantemente ocorrem na Terra. Mas não explicarei apenas as causas desses fenômenos. Procurarei em minha elucidação a respeito, conduzir meus leitores ao espírito de fraternidade resultante desse conhecimento. Em tudo isto porém, amiguinhos meus, eu nada mais serei do que um porta-voz do Divino Mestre, no seu desejo imensurável de iluminar ao máximo os Espíritos atualmente encarnados, em face da necessidade da urgência que existe em que todos se preparem sem demora para a vida espiritual.

Irmãos queridos: se eu puder contar com a vossa atenção e comprovada boa vontade para o que tenho a dizer-vos, e se além disso, contar eu puder com a vossa determinação de progredirdes moral e espiritualmente a qualquer preço, permiti que me utilize dessa frase feita - se contar eu puder com tudo isso de vossa parte, meus queridos, então de antemão vos asseguro que é vosso o Reino do Céu quando daqui tiverdes de partir, e que eu desejo que só o seja daqui a muitos anos.

Há na vastidão imensa do Além, vastidão que não encontra termo nem expressão capaz de lhe traduzir a grandeza em nenhum dos idiomas terrenos, há nessa vastidão imensa, um número também imensurável de sub-planos que formam o habitat de milhões, bilhões ou mesmo trilhões de Espíritos mais e menos evoluídos, que se aprestam para galgar mundos de mais elevada categoria, a participarem da felicidade constante de suas bem-aventuradas populações. É precisamente para preparar Espíritos ainda na Terra, capazes de ocupar os planos deixados pelos Espíritos por assim dizer super evoluídos, que Nosso Senhor se empenha em conseguir introduzir em vossos corações a idéia grandiosa do chamamento espiritual, que todos nós, seus mensageiros, trabalhamos incansavelmente em vosso meio.

E como são muitos, muitíssimos os planos a serem recuperados no Espaço, maior se torna o nosso esforço em vosso próprio benefício. Com o advento de faculdades que os homens e mulheres do futuro hão de possuir, sobretudo a audição e a vidência, nosso trabalho se tornará mais fácil porque nossa palavra e nossa figura espiritual serão escutadas e observadas por eles. Por enquanto o melhor meio de que dispomos ainda é este da psicografia, oferecendo nossa palavra escrita a todos os terrenos. Graças e louvores rendamos todos, vós e eu a Nosso Senhor, porque ainda não vão longe os tempos em que este meio também nos era sumamente difícil de utilizar. Foi necessário que descessem à Terra, em muitos lugares, Espíritos como este que me serve de intermediários, portadores da faculdade mediúnica de que me utilizo, para que possível nos fosse dirigir à Terra a nossa palavra escrita.

Abordarei igualmente no presente volume, assuntos que apenas foram tocados de leve no anterior, e que agora podem ser ampliados em benefício do vosso desenvolvimento espiritual. Farei o que ao meu alcance estiver, para travar a mais sólida amizade com cada um dos meus queridos irmãos leitores, pelo prazer antecipado que me anima de fazer de cada um, um verdadeiro amigo pelos séculos em fora. É este igualmente um dos meus objetivos, ao me dirigir à Terra pela segunda vez, para trazer aos Espíritos encarnados a palavra esclarecedora que tão necessária se faz neste fim de civilização que se aproxima.

Abordarei a seu tempo ainda no presente volume, o princípio espiritual regulador da vida e evolução das espécies apenas conhecido na Terra em seu aspecto puramente biológico. É um estudo dos mais interessantes para aqueles que desejem integrar-se nele, e da maior utilidade para todos nos planos do Além. Com a graça, a luz e a ajuda de Nosso Senhor, havemos de penetrar neste belo estudo e em outros mais que igualmente vos hão de interessar, em face da vossa acentuada determinação de evoluir espiritualmente.

Eu e numerosos irmãos mensageiros como eu, estamos inteiramente voltados para o encaminhamento de todos os homens e mulheres do presente, para a verdadeira meta do seu destino, nos luminosos planos espirituais de que falei linhas acima, e tenho as mais fundadas esperanças de que havemos de alcançar estes objetivos, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Adeus, pois, meus queridos, até ao nosso próximo capítulo.