Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

terça-feira, 16 de julho de 2013

99ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 22-5-1971 Rio de Janeiro - Brasil CONDUÇÃO DE MUITOS MILHARES DE ALMAS DESENCARNADAS NUMA OPERAÇÃO – LIMPEZA DO SOLO TERRENO – UM COMÉRCIO DE ARTIGOS EM DUPLO FLUÍDICO – GRANDE TRANQÜILIDADE PARA OS SERES HUMANOS – UM FATO INESPERADO


A PRESENÇA DO SENHOR JESUS no ambiente terreno, deve assinalar importante melhoramento nas condições de vida de todas as almas encarnadas. A presença do Senhor na Terra já está contribuindo grandemente para a elevação do nível vibratório na superfície terrena, graças ao trabalho que está sendo realizado por muitos milhares de Entidades que desceram com o Senhor para ajudarem as almas encarnadas a elevar o nível dos seus pensamentos.

Ao mesmo tempo processa-se no solo terreno um belo trabalho espiritual com a retirada e condução para o Alto de muitos milhares de almas desencarnadas que não tiveram condições de se elevar aos planos espirituais após se desligarem do corpo.

Estas almas são em tão grande número que equivalem ao número de almas encarnadas. E não tendo tido condições de se elevarem devido à sua falta de fé no coração, as almas desencarnadas que permaneceram no solo terreno, tem contribuído bastante para a intranquilidade daquelas das quais se aproximam, muitas delas supondo encontrarem-se ainda no corpo.

As Forças Superiores programaram então esta operação-limpeza do solo terreno a qual está sendo executada com grande êxito. Diariamente milhares de almas desencarnadas em todas as regiões da Terra estão sendo convidadas a seguir os seus planos de vida no Além, e a grande maioria delas isto aceitam, da melhor vontade, dando por finda a fase de sofrimento em que se encontravam em contato com o ambiente terreno. Algumas há, entretanto, que de tal modo se acostumaram à vida que levavam por dezenas de anos, que chegam a implorar que as deixem ficar na Terra em contato com parentes e amigos. A ordem, entretanto, é de sentido geral e assim vão sendo conduzidas para os seus planos no Além todas as almas encontradas no ambiente terreno.

Poderemos chamar também de profilaxia a esta operação, uma vez que se trata de afastar do ambiente terreno todos os elementos que tanto têm contribuído para atribular as almas encarnadas que procuram cumprir suas tarefas espirituais. Para que possais ter uma idéia das atividades das almas desligadas do corpo mas que não conseguiram elevar-se, bastará dizer que de tal maneira se adaptaram a sua nova vida, que organizaram atividades de comércio entre elas, comprando e vendendo produtos em estado fluídico de grande consumo entre elas. 

Vivendo num corpo fluídico assaz grosseiro, elas sentem necessidade de alimento como se encarnadas estivessem, e assim procuram produzi-lo fluidicamente, o que conseguem. Surgem então estabelecimentos de gêneros alimentícios, onde são oferecidos os vários produtos da Terra em seu duplo fluídico como artigos de comércio. Com a retirada do solo terreno de todas as almas desencarnadas, muitas delas chegam a implorar de joelhos que se as deixe ficar, confessando-se absolutamente felizes nesse estado de vida. Os emissários das Forças Superiores, porém, não as podem atender e as conduzem carinhosamente para o Além. 

Como todos os estabelecimentos montados pelas referidas almas são de natureza fluídica, elas próprias os desmancham, desmanchando também suas mercadorias. Este trabalho deve contribuir decisivamente para desanuviar a vida terrena de todas as almas encarnadas, tornando-as mais suave e fácil de ser vivida, pela ausência de influências e de vibrações maléficas que deixaram de existir. 

Somando-se a este o benefício da oração à Divindade, a qual o Senhor Jesus não se cansa de recomendar a todas as pessoas, segue-se que a vida terrena de todos os seres humanos passará a ser um verdadeiro paraíso de paz e felicidade. Este será o benefício imediato da presença do Senhor Jesus no ambiente terreno acompanhado de Sua numerosa equipe de assessores espirituais, os quais percorrem diariamente todas as nações com o objetivo de ajudar seus governantes em favor da felicidade e bem-estar de suas populações. 

Este importante trabalho dos assessores espirituais do Senhor Jesus já tem evitado que alguns governantes prossigam em atitudes bélicas, fazendo-os raciocinar demoradamente sobre os atos e atitudes pelos quais se haviam empolgado. É interessante descrever para os leitores destas Mensagens do Senhor Jesus o que se passa entre os assessores espirituais do Senhor e certos governantes imbuídos de sentimentos bélicos, para que consigam levar ditos governantes a modificá-los.

O fato passou-se no gabinete militar do chefe de uma grande nação do Ocidente há bem poucos meses. Examinava-se um mapa de operações, estando presente todo o Estado Maior, alguns Ministros apenas, e o chefe da nação. O chefe do Estado Maior descrevia o itinerário estudado para as operações militares em perspectiva, e assinalava com alfinetes de cor, as primeiras, as segundas vitórias, até a vitória decisiva. Sua linguagem caracterizava-se pelo otimismo, proveniente do estudo acurado que havia sido realizado em torno das condições do inimigo, até a vitória final.

chefe da nação ouvia atento a exposição do oficial, demonstrando, entretanto, sua grande preocupação pelas conseqüências materiais e morais que o processo guerreiro poderia acarretar. Fez-se silêncio durante trinta segundos no exame do mapa que se encontrava sobre a mesa. Um dos assessores espirituais do Senhor Jesus, que acompanhava os pensamentos do grupo, procurou aproximar-se de um dos oficiais presentes possuidor de acentuado ascendente mediúnico, falando então por seu intermédio:

– Meus filhos, que tão convictos vos encontrais do resultado final dos vossos projetos, ouvi-me! A guerra sempre foi, em todos os tempos, um jogo de xadrez, cujos elementos a Divina Providência pode mudar, e tem mudado, em todos os tempos. O que no momento imaginais ser uma vitória rápida e definitiva, pode bem transformar-se em amargosa derrota. Os louros que o vosso entusiasmo espera colher do empreendimento guerreiro, podem bem resultar no empobrecimento da vossa hoje poderosa nação e conseqüente escravização do vosso povo. A Divina Providência aqui me enviou a pedir-vos que raciocineis melhor sobre o que pretendeis, considerando a felicidade e prosperidade da população, e o que poderá suceder contra as vossas previsões...”

A voz calou-se. Este fato absolutamente inesperado, produziu verdadeiro suspense em todo o grupo. O Presidente da nação olhou surpreso para o oficial que se pronunciara, e indagou: 

– Capitão H., eu peço-lhe que me explique o seu pronunciamento. O senhor falou por conta própria, ou sob alguma influência estranha?

– Senhor Presidente, eu confesso que falei consciente do que dizia, mas sob a ação de uma força estranha que não pude deter.

Novamente o Presidente: – Que força estranha pode ser essa a intervir nas nossas deliberações neste momento? Eu e todos os presentes rogamos à força estranha que falou, que nos explique quem é e a que título interveio com sua palavra.

O oficial cerrou as pálpebras, manteve-se silencioso por momentos e novamente falou:

– Eu vim presenciar esta vossa reunião por determinação de quem tudo pode, para trazer-vos a palavra da paz. Sabe o mundo espiritual dos vossos planos guerreiros, e da vossa confiança ilimitada na vitória final. Acreditai, porém, no imprevisto que pode suceder durante a guerra, do qual poderá resultar a vossa derrota e o empobrecimento da vossa nação. O meu nome quando entre vós, era Hilbert, oficial do vosso Exército.

A identificação daquela voz providencial teve o mérito de modificar todos os planos e resoluções em discussão. Aquele nome pertencera a um dos oficiais superiores daquela nação, desencarnado havia cerca de meio século. E o fato de o mesmo ali se encontrar para aconselhar prudência e paz ao governo da nação à qual tanto serviu, era, no sentimento de todos os presentes, motivo da maior consideração, não fossem os planos tão cuidadosamente elaborados, fracassarem redondamente numa operação guerreira.

Por determinação do Presidente, foram os planos enrolados e guardados até ulterior deliberação. Na mesma noite daquele dia, o Presidente comparecia em Espírito à reunião semanal realizada em algum ponto do mundo espiritual sob a presidência do Senhor Jesus. Quando se ofereceu oportunidade do Presidente da nação terrena falar ao Senhor Jesus, disse-lhe o Senhor:

– Meu filho, a Entidade que compareceu à vossa reunião fê-lo por minha determinação, em face do risco enorme ao qual os teus oficiais poderiam conduzir-te. Eu te declaro agora, que bem avisados estareis em cancelar os vossos planos guerreiros, que um imprevisto se transformaria numa lamentável derrota para o vosso povo. A Divindade está atenta às deliberações de todos os povos e nações da Terra, e fará que resultem em derrotas fragorosas todas as agressões que dora em diante surgirem entre vós. Usai o entendimento pacífico para a solução dos vossos problemas terrenos e a Divindade vos ajudará.

Foram as palavras do Senhor ao governante da Terra.

Cultivar o reto pensar, o reto agir e o reto viver é cooperar com Jesus na elevação do ambiente terreno.