Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CAPÍTULO XXV - DERRADEIRA CHAMADA - Livro: Derradeira Chamada. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes. Ditado pelo Irmão Thomé.




O Senhor do Mundo tem manifestado durante muitos séculos, através de enviados e mensageiros, sábios e profetas, a necessidade imperiosa de que a humanidade deste plano de vida se compenetrasse de sua transitoriedade terrena, onde apenas tem encarnado seguidamente com o único objetivo de adquirir progresso espiritual. O Senhor do Mundo, atendendo a determinação do Pai Celestial, veio Ele próprio em corpo de carne ao planeta há dois mil anos, numa tentativa a mais de poder convencer os homens e mulheres de então, daquela imperiosa necessidade de progresso para os seus Espíritos. Todos os homens e mulheres  conhecem a história do que então sucedeu ao Senhor do Mundo, porque bem viva ainda se encontra na memória destes vinte séculos decorridos. 

Neste momento, porém, já são de tal maneira visíveis os sinais do que está para acontecer a esta pobre humanidade, que outra não é senão aquela mesma de há dois milênios, cujos ouvidos se têm mantido surdos à palavra esclarecedora dos mensageiros do Senhor, já são de tal maneira visíveis os sinais do que está para acontecer, que novos enviados e mensageiros se empenham em trazer a todos os Espíritos encarnados o aviso derradeiro que ainda poderá salvá-los: a determinação imediata, urgente, de se despregarem sem demora do que consideram seus interesses materiais, para cuidarem preferencialmente do futuro do Espírito.

Isto sim; o futuro do Espírito de cada homem e mulher encarnados, é o que deve, por assim dizer, monopolizar todas as preocupações de quantos se encontram na Terra, nesta hora decisiva para a civilização atual. Receio tornar-me talvez enfadonho em insistir nesta tecla, meus queridos irmãos encarnados, porém estou certo de ser o melhor para todos vós, às portas de uma completa modificação a operar-se em toda a vida terrena. Não fora a influência negativa exercida pelo corpo de carne sobre o Espírito, a ponto de obumbrar por completo as mais belas idéias trazidas à Terra por numerosos Espíritos hoje encarnados, não fora essa poderosa influência negativa, dizia eu, outro seria certamente o conjunto vibratório da Terra e, consequentemente, o próprio ambiente em que viveis. 

Deveis meditar um pouco mais sobre a precariedade da vida terrena, bastando que raciocineis acerca do que ocorre diariamente por toda a parte aos vossos próprios olhos. Como resultado dessa meditação, concluireis que a vida do corpo é por demais precária, podendo cessar a qualquer momento para desgosto de quantos se sentem atingidos pela perda de um ente querido. O que convém saber então, é se este ou aquele parente ou amigo se encontraria preparado para a partida de regresso, ou se apenas cuidara em toda a sua existência terrena em acumular bens materiais para si e para os seus. A este propósito nunca será demais repetir que se o Espírito reencarnou com o destino de adquirir fortuna estabilidade econômica ou mesmo abastança, estes bens virão ao seu encontro ao longo de sua caminhada, independentemente dos esforços empregados neste sentido por seus progenitores.

Se Deus - a Divina Providência - houver traçado para um filho uma trajetória de tranquilidade econômica, ele a terá independentemente de maior esforço seu ou de outrem, porque isso faz parte do seu plano de vida terrena. O que, entretanto, é mister evidenciar, é que uma tal ou qual modalidade de fortuna ou abastança pode constituir e não raro assim é uma dura prova a que o filho encarnado vai ser submetido, sabido como é ser esta uma das provas mais difíceis de vencer na Terra, pelos riscos e seduções que acarreta. 

Certos ficamos então, meus irmãos e amigos, de que o melhor dos pensamentos de todos os homens e mulheres deve voltar-se especialmente para os bens do Espírito, os únicos que serão realmente úteis a cada um após a sua partida de regresso ao mundo espiritual. As boas ações, as obras filantrópicas, o amparo aos deserdados da sorte, o encaminhamento das crianças pobres em direção a Nosso Senhor Jesus, a abertura e manutenção de escolas para os que necessitam de instrução, e são todos os que aportam diariamente a este mundo, são obras realmente meritórias aos olhos do Senhor, que a todos abençoará por isso.

Observa-se presentemente e com tristeza, o empenho dos elementos mais destacados socialmente, na fundação de clubes de alto gabarito, de custosa manutenção, onde apenas a vaidade e a ostentação aparecem, mercê de gastos dispendiosos de todos os frequentadores. Melhor seria que os elementos mantenedores de tão selecionadas instituições meditassem um instante no bem incalculável que fariam em destinar boa parte de seus gastos na manutenção de escolas educacionais para que cada associado membro contribuiria com parcela igual à que mensalmente destina ao seu clube. 

A vantagem desta prática seria de tal monta, que Nosso Senhor Jesus a todos concederia bênçãos e graças que de certo os surpreenderiam. Querem fundar ou manter o seu clube recreativo? Sim, que o façam na melhor das intenções, proporcionando um pouco de prazer ao Espírito cansado sob o fardo material. Ao lado, porém, esforcem-se no sentido de que o seu clube inscreva no estatuto social a obrigação de fundar e manter uma, duas ou mais escolas para as crianças pobres, e mesmo para adultos iletrados, a fim de que possam todos os assim beneficiados, compulsar e entender o evangelho do Senhor, para melhor encaminhamento de sua vida terrena. 

Bem feliz Eu me sentiria se você, meu querido irmão leitor, fazendo, parte de alguma sociedade dessas, levasse à sua diretoria a idéia que aí fica, sendo, nesse passo, um autêntico mensageiro do Senhor. Faça isso meu querido irmão e amigo e o Senhor o recompensará.

A seguir eu tratarei de assunto bastante agradável para todos os irmãos encarnados que tiverem a felicidade de ler este livro. Quero referir-me à maneira pela qual podeis facilmente receber avisos e premonições do plano espiritual, tão úteis quanto necessários a todos os seres humanos do presente. O processo apresenta-se bastante acessível a quantos desejarem aplicá-lo com determinação, e seus resultado, se tornarão positivos. Sabido como é que todos os Espíritos encarnados conservam os seus dons, qualidades e aptidões anteriores à presente encarnação, podem tratar de atrair esses dons, qualidades e aptidões para a sua presente existência na carne tornando-se conhecedores com alguma antecedência do que esteja para acontecer à sua volta ou alhures. 

O processo consiste apenas no seguinte exercício: - Sempre que um irmão encarnado, homem ou mulher desejar receber informação acerca de algo que possa acontecer, prepare-se para isso, conservando o estômago vazio de todo alimento, para maior desenvolvimento da faculdade mental. Como a melhor fase do dia para isso é a parte da noite, deve o irmão ou irmã abster-se de jantar, bem como de participar de toda e qualquer distração, conversação ou debate, donde possa resultar fadiga mental. Passadas as vinte e uma horas, procure repousar o corpo numa poltrona em local silencioso. Faça a sua prece habitual, o mais calmamente possível, finda a qual pedirá permissão ao Senhor para receber a informação ou esclarecimento desejado. Entregue-se em seguida ao estado mental receptivo e aguarde o que pediu. Se a preparação tiver sido feita como deve sê-lo, o irmão ou irmã verão plenamente atendido o seu pedido, mediante uma resposta que lhes será dada talvez não em forma auditiva, porém no íntimo do ser, em sua mente, por exemplo, mas de forma absolutamente compreensível. Muitas pessoas possuem desenvolvida esta faculdade mental, e recebem frequentemente respostas a perguntas que fazem a si próprias, mesmo em plena via pública. Com um pouco de exercício qualquer pessoa chegará a tal desenvolvimento que poderá receber premonições e avisos com alguns dias de antecedência. É tudo um questão de querer e exercitar.