Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CAPÍTULO XXVI - GRANDE CRUZADA DE ESCLARECIMENTO Livro: Derradeira Chamada. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes. Ditado pelo Irmão Thomé.




Os homens e as mulheres da era que passa vivem dias de grande significação em sua existência multimilenar. Sua atual existência como encarnados na Terra assume uma posição de caráter excepcional, porque vai decidir qual o destino que seus Espíritos deverão seguir ao término da presente vida terrena. Isto vem sendo dito e redito há quase dois mil anos, mas é infelizmente ainda muito pequeno o número daqueles que decidiram aceitar e praticar os ensinamentos trazidos pelo Senhor do Mundo em pessoa, ao seio da humanidade. Todos os Espíritos de Deus se empenham neste momento em transmitir aos corações humanos o sentido da premência dos tempos que se aproximam, seja por meio da inspiração irradiada durante o dia em caráter individual aos encarnados, seja durante as horas de sono diretamente ao Espírito em repouso pelo Espaço, objetivando a salvação espiritual de todos os encarnados na atualidade.

Bem certo é o adágio: “conselhos só se dão a quem os pede” , trata-se porém, de caso da maior transcendência em que necessário, imprescindível mesmo se torna, dar conselhos a todos os homens e mulheres que estiverem em condições de os compreender e aceitar em seu exclusivo benefício. Por este motivo foi que Nosso Senhor me enviou ao vosso ambiente para grafar os conselhos que venho grafando semana após semana, sendo talvez necessário ir além do presente volume se assim o determinar o Divino Salvador. 

É muito grande o empenho de todos os Espíritos de Luz, em procurar impedir que uma boa parte da humanidade atual tenha de ser desviada para plano inferior a este mundo terreno, o que poderia dar ao Pai Celestial a impressão de não ter o Divino Jesus se esforçado o bastante pelo progresso dos seus filhos da Terra. A verdade, porém, é que não se passa um único instante no calendário eterno, em que Nosso Senhor não vibre em seu magnânimo coração, mensagens de amor, de paz, fraternidade e progresso para todos os Espíritos que o Pai lhe confiou, estejam eles encarnados neste pobre planeta, ou transitoriamente livres no espaço. 

Nosso Senhor não conhece descanso em sua preocupação constante, minuto a minuto, de procurar enternecer os corações humanos ainda rebeldes ao chamamento divino, decidindo a esta altura do século presente, segundo já conheces, empreender esta Grande Cruzada de Esclarecimento como etapa final e por isso decisiva para todos os encarnados. 

Forças existem, bem o sabe o Divino Salvador, seriamente empenhadas no processo negativo para infelicidade dos seres humanos, objetivando a manutenção do exclusivo sentido materialista da vida, tentando impedir com isso o progresso evolutivo de quantos lhes derem ouvidos. Esse trabalho negativo das forças negras, por assim dizer, pode ser comparado ao esforço de quem tenta conduzir um numeroso grupo de cegos por uma estrada, cuja ponta fosse terminar à beira do abismo, ou na margem de caudaloso rio. E com que objetivo? Com o único objetivo de gozar um prazer sádico ante o sofrimento alheio. 

Essas forças, contudo, já são bastante reduzidas, e assim mesmo enfraquecidas, ante o debate que vêm tendo com as Forças do Bem, para a sua própria conversão. São tais os resultados ,já conseguidos neste sentido, que provavelmente a ação maléfica por elas exercida sobre os encarnados desavisados, está prestes a terminar na face da Terra. É particularmente grato assinalar que entre as Entidades convertidas à prática do bem se encontrar Espíritos de grande envergadura pelo seu saber, muitos dos quais já ingressaram no serviço do Senhor, com a graça bendita do Pai Celestial. 

Outros muitos que ainda não ingressaram nesse serviço por necessitarem de melhor preparação, deixaram de aconselhar o mal, o que representa igualmente um bem para todos os encarnados. Quando um dia que não vem longe, puderdes compulsar a história da luta imensa que entre as duas forças - as do bem e as do mal - vem sendo travada há milênios, tereis oportunidade de poderdes melhor avaliar toda a bondade, magnanimidade e misericórdia de Nosso Senhor Jesus, para que nenhuma ovelha do seu rebanho se perca. 

Assim pois, queridos irmãos e amigos, todo esforço que sinceramente fizerdes no sentido do vosso encaminhamento na direção do Senhor Jesus, representará, em verdade, o encaminhamento de vossos Espíritos para a luz e, consequentemente, para a vossa redenção espiritual. 

E sabeis acaso o que vem a significar - redenção espiritual? Nada menos do que a elevação de vossos Espíritos à categoria de Espíritos de Deus, aptos, portanto, ao desempenho de tarefas altamente dignificantes em mundos diversos, em que a vossa experiência e o vosso saber sejam capazes de guiar, aconselhar, governar e proteger multidões de irmãos em fase de aprendizado. 

Com o andar dos tempos, a soma de vossos trabalhos santificantes, juntamente com a vossa determinação em servir cada vez melhor à causa do bem, que é a causa milenarmente esposada por Nosso Senhor Jesus, elevar-vos-á, irmãos queridos, à categoria máxima - dos Espíritos Puros, da qual não estou capacitado para fornecer detalhes por ser eu também, um devotado candidato a tão elevada quão desejada categoria. Todos vós que tendes a ventura de compulsar estes conselhos dos quais sou o humilde portador, pois que me foram ditados por Nosso Senhor, todos vós estareis caminhando comigo em direção àquela desejada categoria, se concordardes em pôr em prática o que vos transmito, e então teremos algum dia a suprema ventura de marchar juntos através de outros mundos vizinhos, mais evoluídos do que a Terra, para ingressarmos afinal na excelsa categoria de Espíritos Puros, isto quando recordações não mais possuirmos de que vivemos esta vida semi-animalizada. 

Caminhemos pois, amigos e irmãos queridos, esquecendo-vos a partir de hoje do que no passado ficou, para olhar apenas o que de venturas e felicidade a todos aguarda no mundo espiritual. Isto não quer dizer, amigos meus, que não teremos oportunidade de reencarnar na Terra, absolutamente. Nos dias que correm, um elevado número de Grandes Espíritos que viveram e se purificaram neste plano de vida, onde purgaram todas as faltas do passado, aqui estão reencarnando para melhor servir a Nosso Senhor na divulgação do Seu Evangelho. Esse mensageiro que vos fala, aguarda apenas a divina ordem para fazer o mesmo, se seus serviços forem julgados necessários. 

Todos sabemos o quanto de sofrimento e de lutas há que enfrentar em cada mergulho na carne, diante porém, da oportunidade de ser útil ao progresso da humanidade encarnada, servindo à causa sagrada sob as ordens do Senhor Jesus, esses sofrimentos e essas lutas se transformam no maior galardão a que pode aspirar um Espírito de Deus.

Façamos pois um pacto, amigos e irmãos queridos: assim como venho hoje falar-vos da grandeza da vida espiritual e da felicidade que nela desfrutam quantos souberam purificar a vida terrena através da prática de atos meritórios, prometei serdes vós outros quem a seu tempo usará deste mesmo processo, vindo em Espírito onde eu me encontrar lutando pelo Evangelho do Senhor, para me trazer o conforto moral do vosso incentivo, se perceberdes que o pobre mensageiro de hoje esteja oscilante ou quiçá enfraquecido no desempenho de sua tarefa. Concordais irmãos queridos, com este nosso pacto? Nosso Senhor há de certamente aprová-lo e conceder-vos forças suficientes para que sejais amanhã, cada um de vós, um novo emissário Seu junto aos encarnados da época. Que assim seja, pois, irmãos e amigos queridos.