Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CAPÍTULO XXVII - A ALIMENTAÇÃO NO SÉCULO XXI – Livro: Derradeira Chamada. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes. Ditado pelo Irmão Thomé.




O mundo terreno que conta já um passado superior a dezoito milhões de anos pelo calendário que Lhe rege os destinos, apresta-se para receber transformações profundas, não apenas em sua estrutura física, como também em todos os elementos que comporta. Transformações se operarão em sua geologia, geografia e geodésica, de maneira a adaptar suas condições às necessidades de uma população de Espíritos superiores, já acostumados à vida superior dos planetas em que habitam. Fauna, flora, e outros setores da vida terrena, receberão igualmente novas e mais adiantadas espécies com as transformações a serem operadas na Terra, para melhor servirem às próximas gerações que vão surgir neste mundo de Deus. 

Um dos setores, entretanto, em que mais sensíveis se farão as transformações em vias de concretização na Terra, é aquele em que o mundo terreno se tem conservado por assim dizer, inteiramente à margem do progresso que tem marcado vários outros: o dos motores aeroterrestres. 

Os melhoramentos a se positivarem neste setor permitirão aos homens transportar-se individualmente às mais longínquas regiões com absoluta segurança e rapidez, quer o façam pela via terrestre como pela via aérea, cujo veículo lhes proporcionará todas as facilidades, a par de grande conforto e comodidade. 

Cientistas de outros planetas que atenderam à solicitação do Senhor Jesus, para trazerem à Terra os veículos de há muito em uso em seus planos de vida, preparam-se para encarnar neste planeta, onde "descobrirão" os modelos de veículos tão seus conhecidos, e que serão recebidos em vosso mundo como inventos realmente maravilhosos. Cessará o ruído quase ensurdecedor dos veículos atuais, tanto aéreos como terrestres, graças ao novo tipo de combustível e modelos de segurança, a serem postos em ação entre os seres encarnados. 

Uma limitação apenas será imposta aos homens da época que se aproxima, que é a transposição dos limites que separam o planeta terreno dos seus irmãos vizinhos, apesar das tentativas insistentes que os homens possam fazer nesse sentido. 

O mundo terreno concedido aos Espíritos nele encarnados, oferece todos os elementos de estudo e progresso necessários à sua evolução espiritual, não lhes sendo de nenhuma utilidade a desejada penetração em outros planos da vida, como atualmente tanto desejam os homens e nesse sentido se empenham. Uma legião de Entidades de tal modo evoluídas, trará à Terra a essa idéia atual de fazer o homem descer na Lua, em Marte ou Mercúrio, que será apenas uma lenda para esses Espíritos, que conhecendo de sobra as condições peculiares a cada um desses planetas, não perderão seu precioso tempo de pretender visitá-los em corpo humano, por lhes ser isso absolutamente impossível.¹ 

Ao contrário disto, haverá nas universidades terrenas uma cadeira destinada ao ensino relacionado com as condições peculiares à vida dos seres espirituais dos vários planetas deste sistema solar, para esclarecimento de quantos se interessarem pela matéria. Só numa condição pode ser permitido ao habitante de determinado planeta visitar outro do seu sistema: quando se desprender do envoltório peculiar ao seu planeta para então visitar em Espírito aquele que lhe aprouver visitar, se receber para isso a necessária permissão.

Sem essa disciplina, meus queridos irmãos e amigos, dar-se-ia provavelmente uma geral confusão entre seres que se dirigissem de um a outro planeta em viagem de turismo interplanetário. Os riscos que tal prática acarretaria seriam de tal monta, que o turismo ai se transformaria, não raro, em tragédia para os que a ele se aventurassem. 

Outra das inovações ou aperfeiçoamentos a serem introduzidos na vida do planeta será no setor da alimentação, atualmente tão descurado entre vós. Há que se eliminar totalmente a alimentação carnívora entre os seres humanos, por absolutamente prejudicial à sua saúde física e espiritual.

Os Espíritos encarnados na Terra, pelo grau evolutivo que possuem, serão refratários a semelhante tipo de alimentação, da qual há vários séculos se despediram. Deve predominar, por conseguinte, a alimentação vegetariano frutívora, para o que novas espécies de frutos e vegetais estão sendo introduzidos em vosso mundo atual. Vivendo os homens e mulheres do futuro principalmente em função de suas faculdades psíquicas necessitam alimentar seus organismos por meio de alimentos puros, fornecidos pela natureza, e jamais da ingestão de corpos roubados à vida de outros seres também em fase de aprimoramento, necessitando por isso da ajuda dos homens a quem prestarão valiosos serviços. 

Uma nova mentalidade, por conseguinte, deve surgir na Terra e que já está sendo preparada no Alto. Muitos dos Espíritos que desde agora estão reencarnando em vários países, já são portadores dessa nova mentalidade, a qual, por ser inteiramente racional e sensata, depressa empolgará a todos os viventes. A alimentação constituída de alimentos puros, vindos da terra dadivosa, transmitem aos seres humanos todos os elementos de saúde de que suas células necessitam, fortalecendo as faculdades psíquicas tão necessárias à vida do Espírito. 

O corpo humano tornar-se-á menos denso pela ausência das células animais grosseiras provenientes da alimentação carnívora, responsável em grande parte por esse atraso espiritual em que se encontra a humanidade atual, carregada de enfermidades de toda a sorte. 

O corpo humano dos dias futuros deverá ser bem mais leve que o atual, provavelmente algo menos volumoso, porém a mente se encontrará inteiramente liberta desses milhões de toxinas que tanto prejudicam as operações psíquicas dos homens e mulheres de hoje. 

Com a adoção da alimentação acima descrita, várias faculdades importantes se desenvolverão nos homens e mulheres, sendo uma delas a possibilidade de se comunicarem telepaticamente com certas pessoas residentes em lugares distantes e até noutros países, como se o fizessem por meio de aparelhos telefônicos.

Essa faculdade, aliás, já está sendo usada por um número muito reduzido de pessoas que se têm submetido a treinamento paciente, desprendendo-se previamente da alimentação carnívora, bem como do fumo e do álcool. Com esse treinamento e a eliminação destes três elementos negativos à saúde, puderam essas pessoas desenvolver suas faculdades telepáticas ao ponto de se comunicarem, e até visitarem em corpo fluídico - o perispírito - os seus amigos distantes igualmente preparados para os verem e ouvirem. 

Tivessem os Espíritos atualmente encarnados podido conservar em sua memória os ensinamentos recebidos no Alto, ao se prepararem para descer à Terra, teriam sem nenhuma dúvida se dedicado a esse e outros exercícios que no Alto praticaram, resultando daí a aquisição de um maior grau evolutivo, isto é, um maior foco de luz para juntar ao que deixaram em mãos do Senhor Jesus, ao mergulharem uma vez mais nesse fardo de carne que tanto lhes custa carregar. 

Nada porém está perdido para aqueles que tiverem a felicidade de compulsar estas linhas, e se decidirem pelo aproveitamento dos dias, meses e anos que lhes restarem da presente encarnação. A estes se aplicará igualmente a parábola do Senhor, quando mandou pagar aos obreiros da undécima hora salário igual aos demais trabalhadores. Tal seja, por conseguinte, a determinação e o esforço dos homens e mulheres que se voltarem já e já para o Senhor, rogando-lhe proteção e ajuda para vencerem os prejuízos da carne, do Senhor receberão seguramente muito mais do que pediram. Experimentem só. 

 ¹ O homem terá a possibilidade e merecimento de visitar "outras moradas" de forma tão segura - em Espírito consciente da Verdade - que será dispensável , e mesmo impossível , viajar em veículos materiais, visto que o pensamento da época vindoura não efetuará tal dispêndio financeiro, indispensável a outros setores da vida neste planeta. Isto, sem considerar o fator mais importante que são os acidentes fatais, conscientemente previstos por eles, e tão do desagrado do Senhor Deus.