Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CAPÍTULO XXI - O CIRCULO MAGNÉTICO DA TERRA - Livro: Derradeira Chamada. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes. Ditado pelo Irmão Thomé.



 
A humanidade terrena habituou-se a dividir o tempo em duas partes distintas, reguladas pela luminosidade do planeta solar, segundo sua exata posição em relação ao movimento operado pela Terra durante as vinte e quatro horas. Se a face planetária está exposta à luminosidade projetada pelo Sol, considera a humanidade a fase do dia; e, seguindo seu movimento de rotação, quando a parte planetária ficou contrária à luminosidade solar, dizeis então que é noite. Nessa divisão do tempo se reflete bem a pequenez da evolução terrena, porque em verdade, para nós outros, que já nos desprendemos dos liames carnais, o tempo é um só, não existindo mais que uma fase sempre iluminada e atuante. Os Espíritos desencarnados executam suas tarefas continuamente, seja junto aos encarnados na Terra, seja perante os planos espirituais, não perdendo em minuto sequer no desdobramento de suas tarefas. Por uma questão de conveniência vossa, meus queridos irmãos e amigos, é que realizamos os principais contatos convosco, durante a primeira parte da noite, por ser a parte do dia em que vos podeis dedicar aos trabalhos do intercâmbio espiritual. Isso não significa entretanto, que só nessas horas nos encontramos ao vosso lado, absolutamente. Nosso trabalho não sofre nenhuma interrupção, podendo nos comunicar convosco, a qualquer hora do dia ou da noite em que isso se torne necessário. 

Na fase em que a Terra acaba de ingressar, então, nosso contato com os encarnados toma-se mais e mais necessário, não apenas para mantermos em plena atividade a projeção de nossa inspiração sobre vossos Espíritos, corno também a necessidade de afastarmos do vosso campo mental toda espécie de miasmas deletérios que circulam abundantemente no ambiente da matéria. 

Em tempos que se aproximam, contudo, a Terra passa à categoria dos planetas luminosos, e então a divisão atual do dia em duas partes deixará de existir ou muito se reduzirá, em virtude do círculo magnético a ser formado pela projeção mental dos Espíritos encarnados todos de categoria elevada. Esse círculo magnético servirá não apenas para iluminar a Terra durante o período noturno, como também para fornecer aos encarnados preciosos elementos de cura, com a extinção de numerosas enfermidades de que ainda padece a humanidade atual. Isto ocorrerá e prosseguirá num crescendo progressivo até eliminar do solo terreno todos os focos geradores das doenças do homem e também dos animais. 

Sábios de várias categorias que se aprestam para reencarnar neste planeta, trazem em seu subconsciente os processos a serem aqui materializados para esse objetivo. Será motivo da maior alegria para Nosso Senhor Jesus poder contar com todos os Espíritos atualmente encarnados que se houverem distinguido no estudo e aplicação dos diversos ramos científicos, muito desejando esperar dos que atualmente são médicos e engenheiros, para citar por enquanto estas duas categorias. Estes irmãos vêm sendo acompanhados, inspirados e ajudados por numerosos colegas do Espaço, os quais procuram esclarecê-los da melhor maneira em suas atividades, preparando-os desde agora para futuras tarefas.

Todos os encarnados especializados em ramos de atividade científica, à medida em que vão partindo para o Alto vão sendo conduzidos às escolas espirituais de sua especialidade, onde lhes são ministrados novos conhecimentos que farão deles novos cientistas do século XXI. Muitos milhares de Espíritos nestas condições que estão deixando a Terra, procedentes de todas as regiões, estão sendo recebidos carinhosamente pelos emissários do Senhor e conduzidos às escolas espirituais que lhes agrade frequentar, visto como a vontade de cada um tem de prevalecer sempre em sua autodeterminação. Constitui para nós mensageiros do Senhor ao solo terreno, motivo de grande alegria podermos contemplar o quadro magnífico que no Alto se nos apresenta, com a reunião de Médicos, engenheiros e outras especialidades científicas para receberem aulas maravilhosas ministradas por Entidades de grande luminosidade vindas algumas delas de planetas-vizinhos, especialmente para esse mister.

A alegria e satisfação refletidas de todos os Espíritos presentes ao curso, recorda-nos em parte o que na Terra se passa na abertura das escolas primárias em que os principiantes comparecem com a curiosidade de quem dá o primeiro passo para a sua alfabetização. A diferença que existe entre um e outro quadro, o da Terra e o do Espaço, é que neste último os alunos trocam impressões  entre si, iniciados que são de longa data em suas especialidades. Mas não apenas dos cientistas se cuida tão carinhosamente no Alto, no preparo das novas gerações terrenas. Aqueles que por inclinação própria se aprofundaram no estudo e na prática de outras atividades, são também conduzidos às escolas de sua predileção a fim de completarem ou aprimorarem seus conhecimentos. Isto está acontecendo com todos os desencarnados que aqui se dedicaram ao cultivo da terra para a produção de alimentos, atividade que necessita de novas e grandes dedicações. 

Processos muito aperfeiçoados estão sendo ensinados em classes numerosas nas escolas espirituais, por se tratar de uma das atividades mais necessárias na Terra, e uma das poucas em que o ser humano realiza, em verdade, um culto divino no amanho do solo terreno visando à alimentação dos seus semelhantes. 

Para encerrar este assunto ainda vos anunciarei que, com os ensinamentos que no Alto estão sendo ministrados aos futuros lavradores do solo terreno, novos meios de produção e novas sementes alimentícias serão trazidos à Terra, cujos campos experimentais aqui se encontram já em formação. Com as novas sementes alimentícias, virão sementes de novas variedades de flores e de frutos, tudo devendo contribuir para instalar no solo terreno aquele autêntico paraíso da vossa imaginação. Um dos problemas cruciais, por assim dizer, para o trabalho nos campos nos dias que correm, é sem dúvida a carência de água em condições de servir à sua irrigação regular e periódica conforme se faz necessário por toda a parte. Pois bem, caros irmãos e amigos meus, eu tenho grande alegria em poder informar-vos ainda, que na transformação porque passará a Terra, se inclui uma perfeita ramificação do chamado precioso líquido, porque o é realmente, de maneira a poder ser utilizado abundantemente em todas as regiões e latitudes do globo. 

Tendes por esta pequena informação que aqui vos deixo, um detalhe apenas da preocupação de Nosso Senhor Jesus, em preparar a remodelação do planeta em condições de proporcionar ventura e bem-estar perene aos seus futuros habitantes. Devo salientar, porém, que nesse número apenas se encontrarão aqueles que houverem dado provas de sua dedicação ao Senhor, a Ele se dirigindo diariamente em suas preces, para que desde logo possam ter seus Espíritos incluídos no rol dos que estarão em condições de participar da vida e felicidade a serem implantados em breve neste hoje tão triste e sombrio planeta de expiações e sofrimento.