Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

18ª mensagem de ensinos espirituais Livro: Nova Ordem de Jesus





Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 9-8-1970 Rio de Janeiro – Brasil

UMA BENÇÃO DO PAI CELESTIAL – CONTATOS COM O SENHOR JESUS – GUERRA COMO TRABALHO REMUNERADO – A GUERRA É DEMONSTRAÇÃO NEGATIVA – VIDÊNCIA E AUDIÊNCIA ESPIRITUAL

A CIRCUNSTÂNCIA de o Senhor Jesus se encontrar em contato com as almas encarnadas na face da Terra, ajudando-as, inspirando-as e esclarecendo-as acerca das leis espirituais, deve ser tida como uma benção do Pai Celestial à humanidade terrena.

Efetivamente, a presença do  Senhor  Jesus  na  Terra acompanhado de numerosos assessores da Sua Corte Celeste, representa o fato mais importante ocorrido na Terra depois do martírio do carpinteiro de Nazareth, há perto de dois mil anos.

A urgência de que todas as almas encarnadas se decidam sem mais delongas a entrar em contato diário com a Divindade por meio da oração sincera partida do coração, justifica de sobejo esta deliberação do Senhor, de vir ao solo terreno e aqui se instalar com a Sua equipe de assessores espirituais.

Pretende o Senhor Jesus,  no contato que está mantendo com os dirigentes das nações mais poderosas, conseguir de todos eles a aceitação dos princípios e ponderações do Senhor no sentido de reformarem idéias e projetos relacionados com outras nações. Tem o Senhor Jesus apresentado a esses dirigentes de povos, durante o sono do corpo, o quadro vivo das conseqüências que poderiam suceder a qualquer conflito porventura deflagrado por sua res- ponsabilidade.

Resultados apreciáveis já conseguiu o Senhor Jesus em Seu trabalho em favor da paz definitiva na Terra, e tem motivos de esperar que isso se realize em breve tempo. Em Seu contato com os dirigentes das nações poderosas durante o sono do corpo, o Senhor Jesus tem apresentado a cada um o compromisso por eles assumido no mundo espiritual ao pleitearem sua presente encarnação, quando muito se comprometeram a trabalhar na Terra exclusivamente em favor da paz e da harmonia geral.

A recordação que o Senhor Jesus apresenta a cada um  dos governantes das principais nações tem produzido efeitos bastante sensíveis, do que tem dado notícia os entendimentos registrados nos últimos meses. O Senhor Jesus tem advertido esses filhos, ocasionalmente detentores do destino de uma parcela  das almas encarnadas, que a vontade e determinação do Pai Celestial é que as almas encarnadas se aproximem, se entendam e se harmonizem, através dos atos e feitos dos respectivos governantes, e jamais que se digladiem e se destruam por causa de interesses ilusórios de grandeza e predomínio terreno.

O Senhor Jesus reuniu ultimamente no Espaço os dirigentes principais de dezenove nações terrenas em torno de uma mesa de conferências, aos quais solicitou que expusesse cada qual os seus objetivos políticos em relação às demais nações ali representadas.

Neste tipo de conferências, pelo fato de estarem presentes os Espíritos durante o sono do corpo, é impossível a qualquer deles dissimular suas verdadeiras intenções porque tudo está presente e refletido no quadro mental de cada um. Desta maneira pode o Senhor Jesus inteirar-se da existência de projetos de natureza bélica os mais terríveis, não apenas por parte de uma ou duas nações, porém da parte de todas elas.

Verificou o Senhor Jesus a carência de sentimentos fraternais por parte dos homens ocasionalmente exercendo a chefia de grandes parcelas de almas encarnadas, predominando as idéias de grandeza e predomínio de uns sobre os outros. Foi necessário prolongar por várias noites a duração da última Conferência realizada na segunda quinzena do mês de junho de 1970, a fim de que bem claro ficasse o pensamento de todos os Espíritos presentes.

Verificou então o Senhor Jesus do cômputo geral das idéias ali enunciadas, que todos os projetos de natureza bélica apresentados à mesa da Conferência tinham como justificativa fundamental a intocabilidade dos interesses materiais de cada uma das nações ali representadas.

De uma das nações presentes surgiu a idéia da necessidade de se engajar a nação em guerra mais ou menos demorada com outras nações, com este objetivo estapafúrdio: dar emprego remunerado a alguns milhões de filhos desocupados que muito pesam na economia do país.

Estando em guerra - alegava o representante de tal nação - esses filhos serão pagos pelos cofres públicos, é certo, porém estarão adquirindo compensações satisfatórias nos territórios conquistados. 

E ajuntou esse representante que o seu país encontra-se superpovoado e carecente de alimentos a tal ponto, que a idéia da guerra se apresenta ainda como fator importante na redução demográfica.

O Senhor Jesus ouviu atento a exposição do governante da nação em causa, dizendo-lhe a seguir palavras de grande simpatia e ponderação acerca do que ouvira. Disse-lhe o Senhor Jesus ser o fato conhecido desde muito pelas Forças Superiores do mundo espiritual, e que desse conhecimento resultou a programação de uma série de acontecimentos telúricos a ocorrerem nesse país, com a finalidade de ampliar grandemente as áreas de produção de alimentos para os respectivos habitantes.

Informou ainda o Senhor Jesus que pelo menos um terço das regiões montanhosas daquele país seriam removidas pelos acontecimentos telúricos já em andamento, com real proveito para a sua enorme população.

Exortou  finalmente o Senhor Jesus o dirigente da nação em causa, uma Grande Alma, a estudar o emprego de sua população disponível no amanho e cultivo de algumas regiões ainda desaproveitadas, no que seria ajudada pelas Forças Superiores, fazendo cessar de todo as idéias guerreiras então existentes.

Exortou ainda o Senhor Jesus os dirigentes de outras nações presentes à Conferência, a um entendimento fraternal com o Governo da nação em causa, não apenas abrindo as portas de suas nações à imigração daqueles filhos necessitados de trabalho, como também na intensificarão das relações de trocas comerciais considerando as grandes possibilidades da nação em causa em fornecer diversos produtos da sua especialidade.

O resultado final da Conferência, realizada há pouco sob a presidência do Senhor Jesus, pode ser considerado bastante sa- tisfatório para a paz definitiva neste planeta. Em decorrência da citada Conferência, já está verificando o Senhor Jesus uma sensível mudança de atitudes entre vários governos, com a elaboração de projetos de acordo com as questões então consideradas insolúveis por meios pacíficos.

Alguns tratados de amizade e cooperação estão sendo preparados por outras nações, sendo de se esperar que o mundo terreno realize em breve prazo um grande avanço no sentido do estabelecimento da verdadeira fraternidade entre os povos que o habitam.

Este é um dos grandes objetivos da vinda do Senhor ao solo terreno com Sua luminosa equipe de assessores espirituais. É tempo de sobra para que tal aconteça, pois que não tem justificativa o fato de que vivendo na Terra, almas encarnadas que no Alto se mantinham em perfeita harmonia e entendimento fraterno, aqui se tornem de tal maneira ambiciosas, orgulhosas e prepotentes, capazes de se entregarem à destruição de seus irmãos encarna- dos.

É necessário refrear ao máximo a onda de maus sentimentos que envolve as diversas parcelas da humanidade, quando esta é formada pelo conjunto de almas que se encontram na Terra. É preciso considerar que as divisões e demarcações existentes no solo terreno foram criadas pelos homens na sua ambição de grandeza e domínio.

A Terra é um todo em si, destinada à manutenção das almas que a Divina Providência determinar que venham em tarefa de aprendizado a este sólido planeta. Não concebe, pois, a Divina Providência, que se estabeleçam lutas de morte entre seus filhos encarnados, quando a finalidade de sua vinda ao plano físico teve por único objetivo a aquisição de maior volume de luzes espirituais.

A Divina Providência considera, por conseguinte, o fenômeno da guerra uma demonstração negativa dos dirigentes das nações terrenas, levando-as à prática do maior  crime que existe: destruir a vida do semelhante que nenhum mal lhes fez.

Isso, porém, terminou a partir de agora. A Divina Providência não mais contemporizará com os chefes guerreiros dos povos da Terra, chamando-os de regresso ao mundo espiritual antes que eles possam dar início a novos conflitos. 

Desta maneira tem a Divina Providência a certeza de haver posto um ponto final nos conflitos armados que de longas eras tem derramado o sangue precioso de tantos milhões de seres que aqui vieram para viver, aprender e evoluir espiritualmente.

Em seguida o Senhor Jesus deseja abordar outro assunto do maior valor para quantos se encontram vivendo mais uma encarnação neste plano físico, que é a concessão das faculdades mediúnicas da vidência e audiência às almas encarnadas. 

Estas duas faculdades, principalmente, já são congênitas a todos os homens e mulheres, representadas por duas pequenas glândulas localizadas na cabeça. Estão, porém, em princípio de desenvolvimento para poderem funcionar a contento do ser humano.

Seu crescimento pode ser bastante ajudado pelos respectivos portadores por meio de um pequeno exercício diário. Este pequeno exercício pode constar de uma concentração do pensamento de cada um nestas pequenas glândulas, imaginando ajudá-las a crescer e desenvolver-se diariamente. 

Este pequeno exercício projetará uma vibração mental sobre a glândula respectiva, ou sobre as duas ao mesmo tempo, tendo efeito semelhante ao derrame de uma vasilha d’água diariamente no pé de uma planta ou flor que se deseje ver crescer.

A vibração mental projetada sobre as glândulas da vidência e audiência terá o mérito de alimentá-las lenta mas firmemente  para que possam entrar em funcionamento pleno, com grande alegria para seus portadores. 

É este um exercício que todos podem fazer com real proveito e grande alegria, em face das possibilidades que terão de ver e ouvir as Entidades espirituais que os visitarem.

O uso das faculdades auditiva e visual equivalerá a um avanço de alguns séculos no desenvolvimento espiritual das almas encarna- das. Procurem, pois, desenvolver tão úteis faculdades.

No aproveitamento desse exercício avançareis alguns séculos no desenvolvimento espiritual.

Em outras Mensagens da Grande Cruzada, também encontrareis mais exercícios fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário