Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

19ª mensagem de ensinos espirituais Livro: Nova Ordem de Jesus



Ditada pelo Apóstolo Thomé

Em 15-8-1970 Rio de Janeiro - Brasil

O PÓRTICO DO SÉCULO XXI – O COMBUSTÍVEL DAS ALMAS – PROBLEMA QUE SE AGRAVA – A PRESENÇA DO SENHOR NA TERRA – O VALOR DA PSICOGRAFIA; COMO DESENVOLVÊ-LA

OS ACONTECIMENTOS programados para este século, a  se registrarem no mundo terreno, estão destinados a uma repercussão jamais verificada neste pequeno planeta. Com as modificações operadas em sua estrutura física, o mundo terreno estará destinado a um avanço notável no que diz respeito a vivência das almas que tiverem a ventura de encarnar neste século XXI.

Todas as pessoas se beneficiarão da mudança a ser operada, graças à elevação das vibrações mentais do ambiente terreno. O Senhor Jesus agora atuando diretamente no plano físico está  por Sua vez cumprindo a parte que se reservou desde vários séculos, de vir falar diretamente ao coração das almas encarnadas, incentivando-as a prática da oração diária à Divindade, como fator indispensável ao seu progresso evolutivo, e, por conseguinte, à sua felicidade espiritual.

Uma imagem deste fenômeno o Senhor apresenta, para melhor compreensão dos leitores destas Mensagens. Imaginem a existência de uma nave belamente construída pelo homem para se alçar no espaço, tal como os milhares delas em tráfego na Terra. Um elemento sobretudo, se torna indispensável para que a nave se movimente e alce o vôo com toda segurança. 

Esse elemento é o combustível. Sem uma larga provisão de combustível a nave terrena não passaria de um objeto material preso ao solo, sem outra qualquer utilidade. Uma vez, porém, abastecida do combustível adequado, ei-la que se ergue do solo com toda segurança e vence as distâncias que lhe cumpre vencer. Toda a sua estrutura, por mais perfeita, não lhe permitiria elevar-se do solo sem a quantidade necessária do combustível.

Transportemos esta imagem para a vida das criaturas humanas e encontraremos uma analogia perfeita em relação ao plano espiritual a que pertencem. Para que possam elevar-se do solo terreno após a cessação da vida do corpo, elas necessitam de dispor também de um elemento específico, para que possam elevar-se até o plano a que pertencem no mundo espiritual. Esse elemento é constituído pelo conjunto de orações diárias de cada criatura durante a sua vida terrena.

Para maior esclarecimento diz o Senhor Jesus que esse conjunto de orações diárias construiu a maior ou menor dose de fé de cada criatura. O combustível, por conseguinte, de que  necessitam as almas após a cessação, da vida corporal, chama-se Fé. E tal seja o volume desse combustível em cada alma desencarnada, mais rápida e segura será a sua viagem de regresso ao seu plano de vida no Além.

Muitas almas, infelizmente, se sentem privadas desse precioso elemento após se desligarem do corpo pela morte deste e aí ficam perambulando sem rumo certo, por lhes faltar o elemento Fé para alçarem vôo do solo terreno.

Por este motivo, pela necessidade de reduzir ao mínimo ou mesmo eliminar de todo o número de almas em tais condições, é que o Senhor Jesus decidiu deslocar-se da  Sua Corte Celeste para Se instalar no solo terreno, e, através destas Mensagens, Se empenha em esclarecer devidamente as almas encarnadas a este respeito.

É verdade que o fato existe desde o início do povoamento da Terra pelo gênero humano. Entretanto, no início e até há poucos milênios, sendo a população reduzida, mais fácil se tornava as Forças Superiores recolher e conduzir para o Alto as almas retidas no solo terreno por sua falta de preparação espiritual.

Como, porém, a população terrena vem crescendo a uma média de cinco por cento ao ano em todo o mundo, acontece que o número de almas desencarnadas, numa proporção de dois por cento em números redondos, eleva muito o número das almas despreparadas que permanecem em contato com as encarnadas.

É urgente, por conseguinte, fazer sentir a todos os homens e mulheres a necessidade, não apenas a conveniência, de irem-se preparando com empenho, para aumentarem a sua dose de Fé, não só para efeito do seu recolhimento após a morte do corpo, como também no sentido de se projetarem à planos mais elevados e mais felizes, do que aqueles que deixaram no mundo espiritual para viverem a sua presente encarnação.

Estes esclarecimentos do Senhor Jesus tem o único objetivo de ajudar todos os homens e mulheres a se prepararem convenientemente para empreenderem com êxito a viagem de regresso ao mundo espiritual. São, por conseguinte esclarecimentos do maior valor para todos os seres humanos, e bom seria que os leitores destas Mensagens os fizessem chegar ao conhecimento de amigos e conhecidos, na certeza de lhes estarem proporcionando um grande bem.

Os leitores que isto fizerem podem contar de antemão com o reconhecimento do Senhor Jesus. Em seguida o Senhor Jesus deseja afirmar a não pequeno número de pessoas que se recusam a aceitar o fato de Sua  presença no solo terreno, julgando isso impossível em face de Sua grande elevação espiritual, deseja afirmar o Senhor à esses filhos que não é de agora que o Senhor se desloca da Corte Celeste para a Ter- ra.

Isto sempre aconteceu desde que o Pai Celestial Lhe confiou este rebanho humano para apascentar e conduzir. Agora, porém, que se tornaram necessárias modificações substanciais na estrutura física do planeta, com repercussões notáveis na sua população, decidiu o Senhor permanecer por mais longo período para acompanhar de perto a evolução dos acontecimentos.

Para isso o Senhor Jesus encontrou no território brasileiro o local ideal para a Sua instalação, inclusive o instrumento mediúnico necessário para receber estas Mensagens. Sem o instrumento adequado, muito difícil se tornaria a divulgação do pensamento, conselhos e ensinamentos que o Senhor Jesus deseja difundir a todas as almas encarnadas.

Felizmente porém, este instrumento ainda se encontra na Terra por determinação do Senhor, cujo regresso ao mundo espiritual estava previsto para o ano de 1968. A propósito, deseja o Senhor recomendar à todas as almas encarnadas o exercício da psicografia com empenho e sinceridade, porque através desta faculdade maravilhosa - permitam a expressão - muitos esclarecimentos novos ainda deverão chegar às al- mas encarnadas. Não fora a vinda deste instrumento em fins do século XIX, e o seu empenho em se aperfeiçoar no desenvolvimento desta faculdade mediúnica, não teriam sido divulgadas as obras que constituem a Grande Cruzada de Esclarecimento que tantas alegrias tem proporcionado a vários milhares de seres humanos.

Como desenvolver esta faculdade maravilhosa? - perguntarão talvez muitas almas interessadas no seu desenvolvimento. O Senhor Jesus responde que bem facilmente poderão as almas interessadas desenvolver esta faculdade, com a  finalidade de servir de intermediárias a outras Entidades evoluídas, como ao próprio Senhor  Jesus.

Para desenvolver a psicografia são necessárias estas três condições: aptidão, tempo e boa vontade. A aptidão consiste do conhecimento básico do idioma, para registrar no papel o ditado da  Entidade a mente telepática do aparelho. Para isso a simples conclusão do curso primário e mais algumas leituras, é mais do que suficiente.

Havendo deficiências a corrigir na ortografia, fácil será corrigí-las após a conclusão do ditado. Havendo, portanto, aptidão e tempo para exercitar a psicografia, o seu desenvolvimento só necessitará de boa vontade para o êxito completo dessa esplêndida  faculdade. E como começar? - perguntareis ainda. 

Recomenda o Senhor Jesus às pessoas interessadas, escolherem dia e hora certos na semana e sentarem em local silencioso frente a uma mesa de qualquer tamanho, munidas de papel e lápis para começarem. Elevem então uma prece à Divindade ou ao Senhor Jesus, pedindo a presença de alguma Entidade credenciada  para  iniciar o exercício da psicografia.

Em seguida prestem atenção ao que sentirem ou ouvirem em sua mente telepática, porque será o princípio do ditado transmitido pela Entidade presente. Escrevam as palavras que lhes ocorrerem, sem se preocuparem com o que possa ser. Há pessoas que, como este instrumento, recebem da primeira vez um assunto completo. Outras necessitarão de prosseguir no exercício sempre nos mesmos dias e horas marcados, para se desenvolverem, e em breve prazo aí estarão novos  instrumentos mediúnicos para servirem de intermediários entre o mundo espiritual e o terreno.

O desenvolvimento da faculdade psicográfica ainda proporciona grandes alegrias aos seus portadores. Poderão receber freqüentemente a visita dos seus familiares que partiram da Terra, e com eles conversarem através da psicografia. Eles sentir-se-ão imensamente felizes em poderem dirigir sua palavra aos entes queridos que deixaram nos lares, e ouvirem também sua palavra, para eles desencarnados imensamente grata.

Aí tem os leitores o processo de se poderem comunicar por meio da psicografia com aqueles que partiram dos seus lares e que continuam a viver no mundo espiritual, tão vivos e ativos como se na Terra permanecessem. Para um esclarecimento complementar, informa o Senhor Jesus que existem no mundo espiritual  muitos milhares de almas desejosas de descobrir na Terra um médium em condições de com ele trabalhar psicograficamente, na difusão de conselhos e ensinamentos da maior utilidade.

Existem, inclusive, estudiosos e cientistas ansiosos por transmitir à Terra seus estudos aperfeiçoados no Além, em torno de novas descobertas que muito poderão servir ao progresso terreno. Para  isso eles dependem apenas de um instrumento mediúnico em condições de receber fielmente as suas idéias através da psicografia. Mas existem inclusive, escritores, poetas, músicos, pintores, escultores e outros artistas que muito apreciam entrar em contato com almas encarnadas para lhes transmitirem suas idéias.

Aí fica para o estudo dos afortunados leitores destas Mensagens, um punhado de idéias de grande valor, as quais fácil será aproveitar uma vez que nenhum dispêndio existe para o seu recebimento. O Senhor Jesus sentir-se-á muito feliz se alguns dos Seus leitores se dispuserem a trabalhar como intermediário do mundo espiritual, do que muito se alegrarão algum dia ao contemplarem do Além o trabalho que tiverem podido realizar na Terra em conjunto com  Entidades espirituais. A todos o Senhor promete um belo galardão do serviço divino, no seu regresso da Terra.

Esse é um dos inúmeros exercícios que encontrareis nas Mensagens.