Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

40. CUIDAI DE VOSSAS CRIANÇAS – Livro: As Forças do Bem.





A melhor coisa que Nosso Senhor pode oferecer aos homens e mulheres viventes na Terra, é precisamente o que neste pequeno volume se contém, em matéria de orientação para os dias tormentosos que podem vir. A melhor coisa que os homens e mulheres devem esperar do Nosso Divino Mestre e Senhor é exatamente o que por antecipação Nosso Amado Jesus deliberou oferecer a todos, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade. Para Deus, assim como para Jesus, não existem divisões entre os homens, porque todos são filhos em busca de progresso espiritual, ou seja, iluminação para os seus Espíritos.

Desta maneira, os conselhos que neste volume são oferecidos aos viventes dos dias que correm, se vertidos forem em todos os idiomas vivos da Terra, terão para seus leitores desses países o mesmo valor que para o país em que foram grafados.

Não obstante se encontrarem atuando em diversas regiões da Terra outros mensageiros do Senhor, segredando dia e noite ao ouvido espiritual de seus habitantes os mesmos conselhos que eu aqui vos ofereço, irmãos queridos, pode suceder que meus dedicados irmãos mensageiros não tenham a felicidade que eu próprio tive, de encontrar um instrumento perfeitamente adequado, o melhor que encontrar poderia, por ser um irmão dotado da necessária cultura espiritual, uma grande vontade de servir a Jesus, iluminada por uma larga projeção de fé em seu Espírito. Trata-se, além disso, de velho companheiro de lutas terrenas, sempre a serviço do Senhor, provado em seguidas encarnações em que seu Espírito muito se empenhou, como ainda hoje o faz, na pregação da doutrina de Jesus a serviço do esclarecimento e da fé. Muito mais poderia eu dizer aqui deste meu amigo de longas eras, milênios até, porém isto pouco ou nada poderia servir aos meus objetivos, como emissário do Senhor junto a vós outros irmãos queridos que me ledes.

Nosso Senhor, Supremo Dirigente desta Grande Cruzada de Esclarecimento, determinou-me que preparasse o término deste volume, encerrando-o com os esclarecimentos finais, atendendo a que os tempos marcham aceleradamente em direção ao vosso minúsculo planeta, e é mister que antes que se extinga o ano em curso, o ano escolhido para início desta Grande Cruzada, esteja o presente volume em todos os lares se possível, ou no maior número deles. Assim sendo, cumpre-me dizer-vos, irmãos queridos, que o essencial já foi grafado e posto sob os olhos de quantos tiverem a ventura de possuir este pequeno volume, o qual será, antes, um autêntico salva-vidas para quantos quiserem utilizá-lo.

Estou prevendo que minha linguagem, destituída de citações históricas e de termos científicos, poderá suscitar provavelmente alguma crítica por parte de meus irmãos imbuídos de ciência material. Desejo, porém, informar de antemão a esses estimados irmãos, que procurei apenas cumprir determinação do Senhor, no sentido de fazer-me entendido por todos os filhos encarnados, usando, por conseguinte, da linguagem mais simples e objetiva.

Dar-me-ei então por muito feliz se tiver atingido o meu objetivo. E se, conforme citei em capítulo anterior, todos estes conselhos mereceram a aprovação prévia do Senhor, certo estou de que meus queridos irmãos leitores dar-me-ão igualmente a sua aprovação.

Nuvens e mais nuvens continuam a acumular-se no horizonte espiritual da Terra, aguardando determinado momento psicológico para se precipitarem sobre o solo terreno com todo o seu terrível cortejo de dolorosas conseqüências.

Mas, repetindo o que ficou dito páginas atrás, existe um meio e uma esperança de todos assistirmos à dissolução, ao desvanecimento dessas nuvens ameaçadoras: é a projeção magnética de todas as mentes terrenas, emitindo vibrações puras, nobres, elevadas, num conjunto de orações fervorosas de todos os dias, as quais, aumentando poderosamente seu egrégoro mental, possam repelir pela dissolução, todas as ameaças que pairam sobre as vossas cabeças de Espíritos encarnados, esquecidos de vossos compromissos com o Senhor do Mundo em que viveis.

De vós unicamente, irmãos meus, está dependendo a transformação do panorama que todos nós, Espíritos de Deus, contemplamos desolados. Agi, pois, em uníssono, embora cada um em seu lar, num horário que pode dilatar-se das vinte às vinte e quatro horas diariamente, cada um em seu momento de deitar, e nós do Alto tudo faremos no sentido de dar a coordenação necessária às vossas vibrações para o desejado objetivo: a vossa paz de Espírito e a vossa felicidade.
Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele próprio, está percorrendo as várias regiões do solo terreno cercado duma legião de auxiliares, com o objetivo de auscultar de perto o coração dos filhos de cada uma dessas regiões. Isto Nosso Senhor o faz, ainda na tentativa de conter o ímpeto de elementos que podem chocar-se a cada momento, precipitando provavelmente uma situação que todos nós desejamos evitar. Tem Nosso Senhor constatado em sua peregrinação espiritual a insatisfação que domina a maioria dos povos visitados, insatisfação que decorre principalmente mais da incapacidade e ambição de seus governantes, do que de circunstâncias normais à vida terrena. É esta uma verdade que muito vem contristando o magnânimo coração do Senhor nessa sua peregrinação.

Mal podeis imaginar, queridos irmãos, o quanto de esforços estão sendo empregados pelos luminosos mensageiros do Senhor, por Ele deixados em cada região visitada, no sentido de transmitir ao ouvido espiritual de seus governantes, inspiração e idéias que possam ajudá-los, senão a promover a felicidade desses povos, ao menos os meios de minorar suas dificuldades.

Um dos elementos que mais dilacera o coração do Senhor é a verificação da carência de educação e assistência moral à geração de crianças que ora desponta na Terra, a quem incumbirá o duro encargo de preparar o planeta, cuja tarefa requer uma grande dose de conhecimentos, equilíbrio moral e assistência espiritual, para poder enfrentar e resistir à luta dos elementos que podem desencadear-se.

O país em que tenho a ventura de meus conselhos grafar é, posso dizê-lo de todo o coração, um dos mais belos que do Alto nos é dado contemplar. Os Espíritos aqui encarnados, se não são rigorosamente os mais fáceis de conduzir em todo o mundo terreno, são contudo dotados de um grande espírito de concórdia que, somado à sua capacidade de organização e trabalho, farão certamente deste grande e belo país um autêntico paraíso terreno.

Uma nova recomendação ainda se vos faz, por determinação do Senhor: cuidai carinhosamente de vossas crianças, dai-lhes exemplos de humildade, honradez e fé, além da instrução que em vossas posses estiver. Rogai diariamente ao Senhor por elas, para que seus Protetores espirituais possam acompanhá-las bem de perto. Lembrai-vos de que Grandes Espíritos estão baixando à Terra, todos os dias, no cumprimento de elevada missão do Senhor, e pode bem suceder que algum deles já esteja ou venha a reencarnar em vossos lares. Isto será para vós uma graça do Senhor, que espera de vós toda a cooperação possível para o bom êxito da missão confiada a vossos filhos. Do êxito que cada um deles vier a alcançar, ficai certos de que sereis também galardoados pelo que tiverdes feito para isso. E orai, irmãos meus, orai diariamente e sempre, no vosso próprio interesse, certos de que um dia, mais cedo ou mais tarde, grandes alegrias colhereis por essa prática.

Nosso Senhor, que estas recomendações me fez, exultará ao constatar que todos os filhos que tiveram o privilégio de receber estes conselhos, demonstraram desejar, realmente, saldar seus compromissos espirituais com Ele.

Aqui se despede e vos abençoa uma vez mais, em nome do Senhor, este vosso dedicado — Irmão Tomé.