Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 8 de dezembro de 2013

141ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 16-10-1971 – Livro: Nova Ordem de Jesus – Vol II Rio de Janeiro - Brasil CONDIÇÕES AMBIENTES MAIS FAVORÁVEIS – CONDENSAÇÃO VIBRATÓRIA EM BENEFÍCIO DO PLANETA – VERDADEIRO PRINCÍPIO DE SABEDORIA AO ALCANCE DE TODOS – A REENCARNAÇÃO COMO UMA GRAÇA DIVINA – PALAVRAS DO SENHOR AOS PAIS



O MUNDO TERRENO encaminha-se para alcançar um novo grau de progresso na escala peculiar a todos os mundos habitados, em face não apenas dos tempos decorridos desde a sua formação na mente do Criador, como também pelo grau evolutivo de sua população. Existe uma estreita correspondência entre o grau vibratório emitido pelos seres humanos que habitam os numerosos mundos do Universo e esses mundos, exatamente pelo fato de as vibrações produzidas pelas populações se relacionarem com o grau vibratório do respectivo planeta. Disto resulta que a proporção em que as populações evoluem moral, científica e espiritualmente, essa evolução se reflete no próprio planeta, ajudando-o a evoluir também.

O Caso da Terra bem confirma tal princípio evolutivo, estando este pequeno planeta a caminho de alcançar um novo degrau da sua escala, o qual se refletirá por sua vez nas condições ambientes mais favoráveis a vivência de sua população. Estas condições ambientes irão se acentuando progressivamente de século em século, em paralelo com o nível alcançado pelas populações terrenas, de maneira a tornar este mundo dentro de alguns séculos, um dos planetas mais evoluídos do sistema a que pertence.

Para isto muito hão de contribuir as almas designadas para descer ao solo terreno, em grande maioria selecionadas entre aquelas já possuidoras de elevado grau espiritual. E como compete às almas encarnadas promoveram o progresso do planeta que habitam, da vinda ao solo terreno de almas sempre mais evoluídas resultará implicitamente a implantação de novos progressos em todas as regiões do planeta.

A presença do Senhor Jesus no solo terreno deve ser tida como início de um importante surto de progresso, não apenas para as almas que aqui se encontram encarnadas, como também para os diversos setores da vida terrena, de maneira a impulsionar também o progresso do planeta. Poderá parecer a alguns dos leitores destas Mensagens, de certo modo estranho o que aí fica relativamente ao progresso do mundo terreno, em consonância com o progresso de suas populações. O fato é, porém, muito fácil de explicar da seguinte maneira: - Sabendo-se que todas as almas encarnadas emitem uma vibração através de suas mentes, essa vibração se condensa pela aura do próprio planeta, conforme já foi referido pelo Senhor em Mensagem anterior. Essa condensação vai se tornando cada vez mais clara, segundo o estado evolutivo das almas encarnadas no solo terreno, estado este que tende a crescer de acordo com o aprimoramento moral das almas encarnadas. Da condensação vibratória assim formada na aura da Terra, todo o planeta se beneficia no sentido de melhorar as condições ambientes de sua população, proporcionando-lhe uma vivência tranqüila de uma felicidade relativa. A imagem a seguir poderá esclarecer melhor o fenômeno. Imaginem os leitores que uma concentração de delicioso perfume se alongasse numa espécie de faixa em torno do planeta, desprendendo suas agradáveis emanações sobre as populações de todos os seus recantos. Estas haviam de apreciar ditas emanações, das quais resultaria um estado de ambiência dos mais agradáveis para elas, como é fácil de prever. Dessa agradável ambiência as almas encarnadas se beneficiariam largamente, de maneira à poderem elevar pensamento de alegria e felicidade em relação à fragrância das emanações recebidas, proporcionando-lhes um estado de paz e tranqüilidade. O mesmo se dará em relação à concentração vibratória condensada na aura da Terra, à proporção em que seu volume cresça e se desenvolva em conseqüência das vibrações produzidas pelas almas encarnadas, agindo em seu próprio benefício. E sabeis, estimados leitores, qual é a maneira de poderdes contribuir para ampliar a concentração vibratória acima referida? A melhor maneira é precisamente a prece tão recomendada pelo Senhor Jesus na hora de deitar, uma parte da qual vai condensar-se na concentração vibratória localizada na aura deste planeta. Ali se localiza, por conseguinte, um poderoso reservatório de energia mental com a finalidade de beneficiar todos os seres humanos que dela necessitarem. Sua distribuição a cada ser humano necessitado de assistência ou socorro, dar-se-á automaticamente, mediante a elevação de um pensamento nesse sentido, e sua ajuda imediatamente se positivará. Esta outra imagem ainda tornará mais claro o assunto. Imaginemos que cada ser humano ao proferir todas as noites a sua prece à Divindade estará depositando a sua moeda numa caixa econômica onde o seu depósito crescerá todos os dias em face da sua prece à Divindade.

Um dia virá no decorrer do tempo em que a alma se sentirá necessitada de um socorro ou assistência espiritual, e então lembar-se-á do seu depósito mental diário e a ele recorrerá mentalmente. Como se trata de uma lei divina e regular a existência desta reserva mental, a ajuda se processará instantaneamente para alegria e felicidade das almas que ajudaram a formar aquela reserva por meio de sua prece diária a Divindade. É claro que as almas que não oram diariamente à Divindade não gozarão do mesmo direito daquelas que o fazem. É lógico que uma criatura que não tem depósito na caixa econômica não possui credenciais para recorrer à mesma em casos de necessidade, tendo por isso de haver-se consigo mesma.

Esta explanação do Senhor Jesus tem o objetivo de firmar definitivamente na mente de todas as almas encarnadas o princípio da conveniência da oração à Divindade como uma verdadeira necessidade para todas, em várias oportunidades que a vida lhes oferece. Esta prática deve ser tida como um verdadeiro princípio de sabedoria, e será tanto mais adotada quanto mais se positivar a evolução dos seres humanos. O adiantamento espiritual de um povo pode bem ser aferido pelo hábito da prece noturna à Divindade, sinal de que esse povo já possui condições de bem compreender o elevado sentido da oração. Um povo possuidor de elevadas condições espirituais passa a considerar o hábito da oração à Divindade como um preceito indispensável ao seu bem-estar e tranqüilidade enquanto na Terra. E quando dois terços, pelo menos, da população terrena, se entregarem religiosamente à prática deste preceito, a vida terrena deixará de constituir-se num rosário de lutas e sofrimento para se tornar um autêntico paraíso para todas as almas encarnadas.

Em seguida o Senhor Jesus passará a abordar um novo tema altamente instrutivo para todas as almas encarnadas, que é o seguinte. A vida de uma alma encarnada na Terra pode ser considerada uma verdadeira graça divina, com a finalidade de lhe proporcionar a aquisição de maiores luzes para o seu enriquecimento espiritual. Para conseguir a necessária permissão das Forças Superiores para ir descer à Terra, as almas muito se preocuparam com o fim de elaborarem o plano de vida que pretendiam cumprir no solo terreno ao longo dos cinco, seis, ou sete decênios de vida na Terra. Uma vez esse plano aprovado pelas Forças Superiores, foi escolhido um lar para a alma reencarnar e obter as condições necessárias para cumprir o plano de vida que trouxe consigo, guardado no subconsciente. Acontece, porém, que o fato da alma se envolver num corpo de carne já lhe retirou da memória física o que fixou na memória espiritual retida no Além. As almas encarnadas tem, porém, ao seu alcance, a maneira de atraírem da memória espiritual o que dela consta em relação ao plano que prometeram cumprir na Terra. É só recorrerem à prece noturna à Divindade nas horas de deitarem, e em seguida a alguns minutos de meditação, para irem recordando gradativamente o que necessitam de recordar. Este hábito é tão importante para a maior felicidade e bem-estar das almas encarnadas, que o Senhor Jesus o tem tomado como tema em todas estas Suas Mensagens. O Senhor Jesus declara a propósito que o hábito da oração diária à Divindade pode ser considerado como o fator de noventa e nove por cento da maior felicidade de todas as almas encarnadas.

E aqui vão em seguida algumas palavras dirigidas pelo Senhor Jesus ao coração de todos os pais da Terra, com vistas à maior felicidade dos seus filhinhos. Estas palavras são no sentido de que todos os pais ensinem os seus filhinhos a orar desde que comecem a pronunciar as palavras, no momento de se recolherem ao leito, a fim de poderem receber desde a primeira infância as bênçãos da Divindade, verdadeiramente indispensáveis à sua felicidade na vida. Ensinando as crianças a orar diariamente a Divindade, os pais terrenos estarão cumprindo por sua vez aquilo que no Alto prometeram a Divindade quando de sua preparação para descerem a Terra. Ensinar as crianças a orar à Divindade e explicando-lhes o valor desse hábito na construção de sua felicidade quando crescerem para se dedicarem à vida terrena, representa preparar as bases, do desenvolvimento espiritual e científico dessas crianças, a começar dos bancos escolares. A oração diária à Divindade, além dos benefícios já mencionados pelo Senhor Jesus, tem o mérito de preparar o cérebro da criança para bem entender e assimilar as matérias do curso, no desenvolvimento da sua capacidade intelectual. É muito importante, por conseguinte, esta ação dos pais terrenos, no progresso e felicidade das almas nascidas em seus lares como filhos.