Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

150ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 14-11-1971 psicografia: Diamantino Coelho Fernandes Rio de Janeiro – Brasil – Livro: Nova Ordem de Jesus – Vol II INCREMENTAÇÃO DO CULTO À DIVINDADE PARA MAIOR BEM E FELICIDADE DOS SERES HUMANOS – SUGESTÃO DO SENHOR AOS DIRIGENTES RELIGIOSOS – VOLUME RIQUÍSSIMO DE ENSINAMENTOS – INSTITUIÇÕES DA NOVA ORDEM DE JESUS



O SENHOR JESUS conclui com esta Mensagem a longa série iniciada em junho de 1970 com a finalidade de divulgar na Terra um volume de conselhos e ensinamentos espirituais destinados a ajudar o progresso de todas as almas que se encontram encarnadas no solo terreno. A deliberação do Senhor em ditar esta longa série de Mensagens nasceu da observação realizada em todas as regiões do planeta, onde o culto à Divindade deve ser incrementado para o maior bem e felicidade de todas as criaturas humanas. Não vejam os leitores destas Mensagens o menor sentido de censura às organizações religiosas existentes na Terra, porque tal não foi a intenção do Senhor ao fazer as referências que aqui ficam, aos ensinamentos ministrados aos homens e mulheres com a finalidade de os orientar no caminho da religiosidade. A propósito deseja o Senhor Jesus esclarecer os dirigentes religiosos que, se determinados ensinamentos religiosos cabiam no estado evolutivo dos homens e mulheres de há seis e oito séculos, não mais se enquadram neste século em face do progresso evolutivo alcançado pelas almas encarnadas, após suas numerosas encarnações pretéritas.

Há, por conseguinte, que reformular a base de todos os ensinamentos, se as organizações religiosas pretenderem continuar a orientar as almas que estão chegando à Terra e de muitas que já aqui se encontram.

Sugere o Senhor Jesus aos dirigentes religiosos uma leitura atenta das Mensagens que constituem o presente volume, anotando os pontos principais referidos pelo Senhor acerca do ensino religioso, com os quais poderão erigir um novo corpo de doutrina à base do Espiritualismo, na certeza de que essa nova doutrina empolgará todas as almas encarnadas do presente e do futuro. Se, entretanto, resistência houver à execução da reforma doutrinária sugerida pelo Senhor Jesus, sob o fundamento de que não será possível reformar princípios estabelecidos há mais de dois milênios, nesse caso tranquilizem-se os dirigentes religiosos do presente, e se disponham a ceder o posto a outros elementos mais atualizados que já desceram à Terra para esse fim. O progresso moral e espiritual da humanidade terrena está requerendo a instituição de princípios condizentes com o grau evolutivo já alcançado pela imensa maioria das almas presentemente encarnadas para quem na existência do purgatório e do inferno é letra morta. O presente volume, ditado pelo Senhor Jesus, é riquíssimo de ensinamentos destinados a orientar convenientemente as almas encarnadas acerca do futuro que a todas aguarda no mundo espiritual, onde jamais ouvirão falar daqueles dois estágios criados pelas religiões.

Reconhece o Senhor Jesus que em tempos idos, quando o progresso espiritual da humanidade apenas se iniciava, e era necessário conter possíveis excessos de certas criaturas na infração às leis divinas, a ameaça do purgatório e do inferno terão sido benéficas; na era presente, porém, é necessário usar de toda a verdade nos ensinamentos religiosos, tal como faz o Senhor Jesus ao longo do presente volume e do anterior.

O desejo do Senhor, já manifestado em Mensagem anterior é que estes dois volumes venham a ser traduzidos em todos os idiomas e difundidos em todas as nações da Terra para conhecimento das suas populações. Acredita o Senhor que estes volumes venham a ser de tal maneira procurados em todo o mundo terreno, que as editoras que tomarem a seu encargo editá-los, alcançarão um êxito altamente compensador, pelo bem que proporcionarão às suas populações. E para que um volume alcance o desejado êxito, deve ter sua edição bem cuidada e bem revista, de maneira a ser devidamente compreendido pelos leitores.

A NOVA ORDEM DE JESUS instituída no Brasil, justifica-se pela circunstância de residir neste grande e belo país o instrumento mediúnico que o Senhor encontrou em condições de receber esta série de Mensagens, e as instruções necessárias à criação e instalação da Sua NOVA ORDEM, que o Senhor Jesus deseja ver estendida a todas as regiões da Terra. Não pensa o Senhor Jesus em fundar templos religiosos por aí afora para receberem as populações que forem ingressando nesta NOVA ORDEM de ensinamentos.

O pensamento e o desejo do Senhor a este respeito, é que se organizem instituições com a finalidade de propagar os ensinamentos e conselhos enfeixados nestes volumes onde os interessados possam comparecer semanalmente para ouvir a leitura de uma Mensagem e os comentários que os mais capazes possam produzir, para a melhor compreensão do auditório. Essas instituições poderão denominar-se por exemplo, “Centros Espirituais da Nova Ordem de Jesus”, ou “Grupos de Estudos da Nova Ordem de Jesus”, podendo coexistir, vários, numerosos mesmo, nas localidades mais populosas.

E aqui antecipa o Senhor que Seus emissários estarão presentes em qualquer parte onde existam as instituições aqui mencionadas, com o duplo objetivo de prestigiarem as suas reuniões, e também de ajudarem a cura das pessoas enfermas que comparecerem.

Para este objetivo recomenda o Senhor Jesus a organização do seguinte ritual nessas instituições: – Haverá uma reunião de explicação doutrinária de duração aproximada de duas horas na parte da noite, para leitura de uma Mensagem e respectivos comentários para melhor compreensão do público. Tal reunião se iniciará e encerrará com uma prece ao Senhor Jesus rogando a Sua benção para todos os presentes. Haverá então outra reunião que se denominará reunião de tratamento a ser realizada preferivelmente na manhã de domingo, a qual comparecerão as pessoas enfermas previamente autorizadas pela direção da reunião, cujo número não deverá ultrapassar de seis pessoas. Estas pessoas sentar-se-ão em fila lateral no mesmo banco, tendo à frente e na retaguarda outro banco com igual número de pessoas de boa saúde, voltadas para as pessoas enfermas. Se o número de pessoas a tratar for constituído de elementos do sexo masculino, os grupos auxiliares – na frente e retaguarda – devem ser também de pessoas do mesmo sexo. Quando se tratar de tratamento de elementos do sexo feminino, os grupos auxiliares devem ser também do mesmo sexo.

Abrindo essas reuniões elevar-se-á uma prece ao Senhor Jesus rogando a graça de Sua bênção para o grupo de pessoas em tratamento, na certeza de que o pedido será prontamente atendido pelo Senhor. Note-se que nas reuniões espirituais ou de tratamento sob a égide da NOVA ORDEM DE JESUS não devem ser permitidas incorporações de Entidades, embora estejam presentes pessoas portadoras de índices mediúnicos, a fim de não perturbarem a corrente magnética estabelecida pelos mensageiros do Senhor. As reuniões de tratamento espiritual acima mencionadas, devendo tratar a vez de pessoas do mesmo sexo, poderão ser realizadas duas no mesmo domingo com o intervalo de meia hora para o sexo oposto, isto pela razão de terem de ser diferentes as correntes magnéticas para cada sexo. 

Terminada assim a primeira reunião de tratamento que não deverá exceder de trinta minutos, far-se-á um intervalo de trinta minutos para dar início a segunda reunião para tratar de pessoas de sexo diferente. É necessário que haja um número de auxiliares a frente e retaguarda dos enfermos, sempre igual ao número de pessoas em tratamento e do mesmo sexo, para a firmação de uma corrente homogênea. Agora o processo de indicação dos enfermos. Nas reuniões denominadas de ensinamentos espirituais, os assistentes poderão apresentar nome, idade, sexo e domicílio de pessoas necessitadas de tratamento, os quais serão registrados num livro apropriado para esse fim. A direção dos trabalhos autorizará o comparecimento de três, quatro ou seis dessas pessoas no dia determinado, segundo o número de auxiliares de que disponha para formar a respectiva corrente. Os auxiliares que se colocarem à frente das pessoas em tratamento ficarão voltados para as mesmas, assim como as que se colocarem à retaguarda. Fica assim a direção dos trabalhos ciente de que necessita de dois auxiliares para cada pessoa a tratar, e também de que um tratamento será bastante para cada pessoa enferma.

FIM DAS MENSAGENS

O Senhor Jesus, por Seus mensageiros se incumbirá de concluir a cura do enfermo em seu próprio domicílio. Esta deliberação do Senhor Jesus de atender às necessidades de tratamento das pessoas enfermas nas instituições que surgirem na Terra em face da Sua NOVA ORDEM, tem a finalidade de ajudar o restabelecimento da saúde de numerosas pessoas que não podem consultar médico devido a sua carência de recursos. Isto não quer dizer que não sejam atendidas também as pessoas de recursos, uma vez associadas das mencionadas instituições, cooperando, por conseguinte, para que as instituições possam atender as pessoas necessitadas. Aqui ficam as instruções do Senhor Jesus no sentido de que esta NOVA ORDEM possa realizar na Terra o maior serviço em favor da alma e do corpo de toda a humanidade terrena. Ao vosso inteiro dispor na Terra e no Espaço, onde quer que me chameis,

JESUS DE NAZARETH

“MINHA MISSÃO DIVINA NÃO TEM TERMO”

A aceitação dos Conselhos do Senhor Jesus nestas Mensagens é suficiente para sua elevação espiritual (confira a Mensagem 149) - na dúvida, através do éter, que é o fio de ligação com o Alto, emita um pedido mental ao Senhor.

As disposições para o tratamento de cura devem ser observadas conforme essa última Mensagem. Verifique também as Instruções (I FIs) no fim.

Às pessoas despreocupadas com a vida espiritual é aconselhado reler a Mensagem n° 148.

Estas Mensagens do Senhor Jesus são uma materialização, entre nós, do desejo do Pai Celestial.

– Grato, Senhor Deus, todos Te Amam!

– Grato, Divino Mestre, por alcançar-nos tamanha Graça Daquele a Quem Vos enviou!

DIAMANTINO COELHO FERNANDES
- Dados biográficos -
1894 - 1973
- Nasceu em San Fins do Passos do Ferreira, Porto, Portugal;
- Filho de Basílio Fernandes e Anna Coelho;
- Emigrou para o Brasil, onde trabalhou em livrarias e escreveu para vários jornais do Rio, Recife e São Paulo;
- Casou-se com Anna Dulce Barros de Miranda, dando-lhe cinco filhos: Isard, Abiel, Amyld, Dylma e Ibero.
- Foi Vice-Presidente da Tenda Espírita Mirim, onde fundou seu órgão oficial “O Caminho”; tendo promovido, nesta Tenda, o I Congresso Brasileiro de Espiritismo de Umbanda;
- Criou a União Espírita Brasileira de Educação e Assistência (U.E.B.E.A.);
- Fundou a Faculdade de Estudos Psíquicos, e criou o Curso de Educação Mental;
- Fundador sócio-proprietário, sócio benemérito da Associação Brasileira de Propaganda (A. B. P.);
- Organizou a “Casa do Irmão Thomé” (C.A.D.I.T.), e orientou a Cruzada Espiritual Feminina;
- Recebeu telepática e psicograficamente a série de Obras da Grande Cruzada de Esclarecimento; a Nova Ordem de Jesus em dois volumes, e outras valiosas obras de luminosas Entidades;
- Colhido num acidente numa Quinta-feira Santa foi sepultado em 20-4-1973, Sexta-feira da Paixão.
- Pouco antes do seu passamento, organizou, por determinação do Senhor de Nazareth, a NOVA ORDEM DE JESUS. Organização Espiritualista, Beneficente e Cultural, com orientação do Apóstolo Thomé, o qual ditou as principais instruções da Constituição em 22-2-1970 (personalid. jurid. em 29-3-1972), no “Posto de Serviço Espiritual do Irmão Thomé” na sede da NOVA ORDEM DE JESUS.

SEJA UM DOS MENSAGEIROS DAS FORÇAS SUPERIORES!


Ajude a divulgação dos livros da Grande Cruzada, pelos meios ao seu alcance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário