Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

147ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Tomé Em 6-11-1971 psicografia: Diamantino Coelho Fernandes Rio de Janeiro – Brasil – Livro: Nova Ordem de Jesus Vol II NOVO ESTÁGIO EVOLUTIVO DA TERRA – REFINAMENTO VIBRATÓRIO – CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA A LIGAÇÃO COM A DIVINDADE – O TOQUE DA DIVINA PROVIDÊNCIA – OREM PELAS ALMAS NECESSITADAS, PEDE O SENHOR JESUS



A TERRA ESTÁ SE PREPARANDO para ingressar num novo estágio evolutivo como planeta densamente povoado, o que vai importar num refinamento vibratório em favor do progresso moral e espiritual de todos os seus habitantes. As reformas estruturais em plena execução em diversas regiões da superfície terrena muito hão de contribuir para a elevação do nível vibratório do planeta. Explicado como vem sendo pelo Senhor Jesus o fato das almas que vem reencarnando desde o início da segunda metade do século XX serem todas já possuidoras de elevado nível espiritual, teremos em breve na Terra apenas seres humanos altamente evoluídos, cujas vibrações se harmonizarão perfeitamente com as vibrações do planeta do que resultará então uma nova e maior harmonia em toda a vida planetária.

Para que essa harmonia se torne ainda mais perfeita, projetando-se em todo o ambiente terreno, apenas necessitam as populações de todas as regiões empenhar-se em se manterem em permanente contato com a Divindade por meio da prece e da meditação na hora do seu repouso noturno. A prática generalizada deste belo hábito por todas as almas encarnadas, terá o grande mérito de eliminar do ambiente terreno todas as vibrações negativas que nele ainda se encontrem o que deverá produzir um grande bem-estar em todas as almas encarnadas. Sendo de seu natural escuras todas as vibrações negativas projetadas no ambiente terreno, sua destruição se torna fácil, natural, pelas vibrações luminosas das preces proferidas pela maioria ou mesmo pela totalidade da população encarnada. Chegar-se-á por esse caminho a um estado vibratório absolutamente tranqüilo e feliz, dentro do qual todas as almas encarnadas poderão alcançar um notável progresso espiritual como efetivamente desejavam ao descerem à Terra.

A elevação do nível vibratório do planeta não chegará certamente a ser percebida pelas almas encarnadas, por se acharem as mesmas envolvidas pelo ambiente terreno. Somente as almas desencarnadas que puderem olhar o planeta de fora para dentro terão essa oportunidade, dado que poderão constatar uma nova e maior luminosidade irradiada pela Terra. Essa nova luminosidade terá o mérito de eliminar queimando-as, as diversas nuvens que ainda cercam a Terra, resultantes das vibrações maléficas produzidas por várias gerações que habitaram o planeta nos últimos três a quatro milênios. Esse tipo de vibrações chegou a envolver de tal maneira o planeta, que sua influência deletéria muito contribuiu para prejudicar as almas encarnadas menos prevenidas. Como, entretanto, tudo evolui e progride na vida universal, o ambiente terreno até há pouco bastante impregnado daquelas influências negativas, porque maléficas, caminha atualmente para a sua total eliminação. Em breves anos, pois, a Terra como que projetará grande luminosidade em torno de sua circunferência, dando aos observadores externos a impressão de um novo Sol em face de sua brilhante irradiação. Em sua parte interna algo se está modificando em favor de suas populações, como por exemplo, as emanações de numerosas plantas, em conseqüência do nível vibratório do solo terreno. A água igualmente, que circula nos condutos naturais que abastecem desse precioso líquido toda a superfície terrena, está recebendo também um maior índice de oxigênio que, sem alterar a sua fórmula natural, proporcionará tanto ao homem como às plantas um novo teor de vitalidade. A água e o ar, estes dois principais elementos indispensáveis a vida na Terra, estão sendo revitalizados pelas Forças da Natureza, de maneira a contribuírem para a melhor saúde e maior longevidade dos seres humanos.

Não podem os seres humanos do presente fazer a menor idéia de quanto se trabalha no plano espiritual no sentido de proporcionar às almas encarnadas novas e melhores condições de vida terrena. São alguns milhares as almas que se encontram empenhadas nos trabalhos destinados a modificar sensivelmente as condições da vivência no solo terreno, onde o Senhor Jesus  deseja que todas as criaturas vivam felizes e satisfeitas. Mas é necessário considerar também as necessidades peculiares a todas as almas encarnadas, relativamente aos compromissos pelas mesmas assumidos no Alto ao receberem permissão para descer à Terra. Todas estas almas se comprometeram a manter contato diário com a Divindade no seu próprio e exclusivo benefício, mas sucede que, se a vida lhes decorrer tranqüila e feliz por efeito das condições ambientes de agora em diante sensivelmente melhoradas, estas almas se descuram dos seus compromissos espirituais, deixando de adquirir as luzes que vieram buscar. Há portanto, necessidade de despertar as almas em tal situação, em seu próprio benefício, e por isso se torna indispensável àquilo que no Alto se denomina o toque da Divina Providência para que se despertem para a vida espiritual.

O toque da Divina Providência não consiste de uma única fórmula a ser aplicada às almas na Terra, para despertar nelas o sentido da espiritualidade, porque consta à bem dizer, de uma modalidade para cada alma. Quando as Forças Superiores resolvem intervir na vida de uma alma encarnada com a finalidade de a despertarem para espiritualidade, elas estudam primeiramente o tipo de vida dessa alma afim de poderem agir de maneira mais conveniente. Se verificarem, por exemplo, que no meio em que a alma vive não seria possível modificar-lhes os pensamentos e as ações no sentido desejado, as Forças Superiores tratam de inspirar uma mudança de ambiente, uma vez que tal mudança possa determinar a mudança necessária dos pensamentos e das ações da alma. Verifica-se nesses casos uma transferência de localidade de residência e com ela uma sensível mudança nos interesses e proventos da alma, o que sempre sucede com o advento de certas dificuldades ao equilíbrio da vida, e isto sempre determina uma elevação dos pensamentos da alma à Divindade, com apelos constantes à melhoria de situação. Este processo usado pelas Forças Superiores tem dado os melhores resultados. Tem sido constatado que almas encarnadas que haviam olvidado de todo o uso da prece à Divindade, por se sentirem inteiramente felizes sem ela, uma vez removidas de localidades passaram a sentir necessidade de se voltarem para a Divindade, num apelo que lhe dirigiram de ajuda e proteção para a sua sobrevivência. Tais apelos são sempre atendidos pela Divindade, resultando então na continuidade do uso da prece pelas almas necessitadas, com o que conseguem construir uma nova situação de tranqüilidade e bem-estar. O fato tem perfeita semelhança com a imagem seguinte. Se o homem necessita de operar a mudança de determinada árvore já bastante radicada no solo, ele deve contar com um período maior ou menor de adaptação ao novo local do que pode suceder e sempre sucede o enfraquecimento vital da planta. Esta vai lutar então no novo local, tratando de lançar novas raízes a terra para se alimentar, dado que as antigas ou foram amputadas ou se ressentiram com a mudança. Somente ao cabo de alguns meses ou mesmo anos, a planta consegue restabelecer a sua vitalidade pela adaptação ao novo local. Com seres humanos sucede um fenômeno semelhante, se bem que em regra, quase todos apreciem as mudanças de localidade. A depressão que sempre ocorre nestes casos sempre resulta em benefício das almas encarnadas, pelo fato de recorrerem com empenho à Divina Providência em busca de proteção e ajuda. Com o tempo, estas almas se habituam a orar diariamente à Divindade e aí constroem então um novo tipo de vida bem mais útil do que o anterior pela sua ligação constante com a Divindade.

Isto posto, deseja o Senhor Jesus abordar outro tema igualmente do interesse de todos os homens e mulheres, que é a necessidade de cada qual oferecer a sua colaboração às Forças Superiores em favor da felicidade e bem-estar das almas necessitadas do mundo espiritual. Existem nos planos do além alguns milhares ou talvez milhões de almas que não recebem uma prece sequer do mundo terreno, em favor do crescimento da sua luz e do seu progresso. Isto sucede a todas as almas que não deixaram parentes na Terra, e também a muitas que os deixaram, os quais, entretanto, as esqueceram. Roga então o Senhor Jesus às pessoas de boa vontade que incluam nas suas orações diárias uma prece dedicada às almas necessitadas do mundo espiritual, o que representará uma grande alegria para essas almas necessitadas. Já sabem as pessoas de boa vontade que todas as suas preces assim oferecidas as beneficia igualmente, porque a Sabedoria Divina estabeleceu esta participação das almas em todas as suas preces. As preces dedicadas às almas necessitadas se desdobram de tal maneira que podem beneficiar ao mesmo tempo milhares de almas no mundo espiritual em igualdade de condições, beneficiando igualmente as almas que ás proferiram na Terra. É interessante registrar esta particularidade estabelecida pela Sabedoria Divina. Se uma prece dirigida a uma alma desencarnada poderia produzir, digamos, dez onças de luz espiritual para essa alma, e outras tantas para a alma, que orou, uma vez esta prece oferecida a milhares de almas necessitadas, cada uma receberá igual quantidade de onças de luz, sem diminuição da parcela que reverter em favor da alma que a proferiu na Terra. Admirai, estimados leitores, a grandeza da Sabedoria Divina em suas determinações.

Há lógica para o homem quanto ao que recebe da grandeza da Sabedoria Divina; ignoramos, entretanto, a magnitude dessa grandeza.

Há no Espaço muitas Almas olvidadas pelos familiares, mas que contam com a luz das vossas orações, prezado leitor!

Faça um pedido sensato à Divindade e seja confiante – nada jamais foi negado àquele que crê.

Todos os melhoramentos que serão implantados na Terra implicarão na revisão de compromissos assumidos no Alto – um deles, indispensavelmente, é manter o contato diário com a Divindade.

A reação da Natureza pelo seu próprio re-estabelecimento proporcionará à Terra novo teor de vitalidade em todos os reinos em seu bojo.


No novo estágio evolutivo do planeta, o refinamento vibratório será indispensável à evolução de sua população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário