Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sábado, 21 de dezembro de 2013

143ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 23-10-1971 - psicografia de Diamantino Coelho Fernandes - Rio de Janeiro – Brasil – Livro: Nova Ordem de Jesus Vol II OUTRA DEVIA SER A SITUAÇÃO DE MUITAS ALMAS EM FACE DE SEUS CONHECIMENTOS MILENARES – CERTO ADORMECIMENTO NA MAIORIA – IGNORÂNCIA DOS DIRIGENTES RELIGIOSOS – UM APELO DO SENHOR AOS SEUS LEITORES



AS ALMAS que se encontram atualmente na Terra estão vivendo uma dentre dezenas de milhares de encarnações vividas no solo terreno, desde quando ingressaram neste planeta, após concluírem o seu aprendizado também milenar, iniciado na forma humana em planetas inferiores. Disto não podem recordar-se as almas encarnadas durante sua permanência na Terra, mas poderão certificar-se ao regressarem ao seu plano espiritual se assim o desejarem. Tão longa tem sido a vivência das almas presentemente encarnadas, e tão importantes os conhecimentos e experiências por elas adquiridos, que outra já devia ser a sua situação espiritual, bem mais evoluída em relação ao conhecimento das leis espirituais ou divinas.

Nenhuma alma se encontra presentemente na Terra que não possua elevados conhecimentos arquivados em sua memória espiritual, inclusive aqueles que confirmam os períodos vividos em corpo físico como meio de aquisição de novas luzes para o engrandecimento da sua aura espiritual. Todas as almas encarnadas são, por conseguinte, Espíritos possuidores de certo grau evolutivo, havendo muitos milhares delas vivendo a sua fase final da vida terrena. Nota-se, porém, um certo adormecimento na maioria das almas atualmente encarnadas, que deve ser atribuído ao seu desinteresse pelas coisas do Espírito, inteiramente voltadas para os interesses materiais. Existe um erro fundamental em semelhante atitude das almas encarnadas que são todos os homens e mulheres do presente, dado que desses interesses materiais nada conduzirão no seu regresso ao mundo espiritual quando esse dia chegar. Esse erro fundamental resulta em grande parte da falta do necessário esclarecimento por parte do ensino religioso ministrado pelas confrarias religiosas, empenhadas em manter os seus adeptos afastados do conhecimento das leis espirituais. Tal atitude por parte das diversas confrarias religiosas é em parte justificável em face do desconhecimento por seus dirigentes da existência e funcionamento daquelas leis. E desconhecendo-as, é claro que não poderiam explicá-las aos seus adeptos. Tudo isto, porém, ficou sepultado no passado multimilenar, cumprindo partir desde agora para uma nova fase de conhecimento do maior interesse das populações terrenas, esclarecendo-as devidamente acerca da vida espiritual, que é a vida verdadeira. Para tal fim é que foram tomadas no Alto importantes deliberações, sendo uma delas a vinda do Senhor Jesus ao solo terreno para uma permanência de alguns decênios, durante os quais estará o Senhor divulgando valiosos ensinamentos e conselhos espirituais em toda a superfície do globo terrestre. Estes ensinamentos e conselhos divulgados pelo Senhor Jesus através destas Suas Mensagens podem e devem ser recebidos pelas almas encarnadas como sendo tudo quanto necessitam para a sua maior felicidade na Terra. Conhecendo em detalhe a existência e o funcionamento das leis espirituais reguladoras de toda a vida universal, grande facilidade se oferecerá a todos os homens e mulheres para que procurem viver em harmonia com essas leis, com grandes vantagens para o seu mais rápido progresso espiritual.

O conhecimento das leis espirituais por parte de todas as almas que se encontram no gozo de mais uma vivência terrena, dar-lhes-á a convicção de uma vida eterna, infinita, a ser vivida neste e em vários outros planetas, sempre em busca de novos e maiores conhecimentos que as conduzirão algum dia à perfeição absoluta, acessível a todos os seres do Universo. O conhecimento das referidas leis pelas almas encarnadas, será para elas uma espécie de roteiro em sua permanência no corpo, durante a qual tratarão de acumular conhecimentos que muito poderão ajudá-las em seu objetivo de engrandecimento espiritual. Este é realmente o objetivo das reencarnações em todos os mundos, nos quais as almas encontram oportunidades de progredir moral, espiritual e cientificamente. Espera o Senhor Jesus que isto se verifique enquanto o próprio mundo terreno começa a ascender alguns degraus em sua própria escala de mundo habitado. E para que se estabeleça a necessária correspondência vibratória entre as almas encarnadas e o mundo terreno, compete àquelas tratarem de elevar seu nível vibratório, o que apenas conseguirão com o estudo e aplicação dos conhecimentos ora difundidos pelo Senhor Jesus acerca das leis espirituais.

Deixemos então o passado entregue ao próprio passado do obscurantismo, quando a vida planetária de todas as criaturas se afirmava através da violência e do fanatismo, num atestado do grau de ignorância predominante em todas as camadas sociais. Deixemos esse passado sepultado para sempre na poeira dos milênios e marchemos decididos em direção à luz e ao progresso espiritual de todas as almas viventes neste século, a fim de que todas possam alcançar a luz e as graças que tanto desejavam ao partirem para a Terra. Hão de as almas encarnadas constatar com a mais viva alegria que uma vida espiritualizada na Terra, é muito mais fácil de viver do que aquela subordinada aos interesses materiais. Esta última submete as criaturas a compromissos e obrigações que se prolongam numa vida em que a insegurança e os sobressaltos parecem não ter fim. Ao passo que uma vida espiritualizada, isto é, em comunhão permanente com a Divindade e as Forças Superiores, além de retardar o envelhecimento do corpo, proporciona às criaturas uma tranqüilidade e paz espiritual que representam sua maior felicidade na Terra.

O Senhor Jesus agora instalado no solo terreno para melhor auscultar a vida de todas as almas encarnadas, espera que os ensinamentos que estão sendo difundidos através desta NOVA ORDEM muito possam contribuir para a espiritualização de toda a população da Terra. Uma preocupação do Senhor consiste no processo de difusão destes ensinamentos a todos os países e regiões do planeta, para que suas populações possam deles tomar conhecimento no menor prazo possível, em face da marcha veloz dos tempos. O Senhor Jesus deseja deixar aqui um apelo aos Seus estimados leitores no sentido de que se tornem eficientes colaboradores deste desejo do Senhor, inculcando este livro aos seus amigos e conhecidos por aí além, a fim de que os ensinamentos do Senhor possam difundir-se ao mundo inteiro. O Senhor Jesus já deixou instruções a este intermediário no sentido de tornar livre a tradução deste livro em qualquer idioma, com a simples condição de que não se altere o texto no mínimo que seja para não desvirtuá-lo. Com essa condição poderá este livro aparecer, se possível em todos os idiomas da Terra, para que a palavra do Senhor possa iluminar todas as almas encarnadas pela necessidade que existe de que todas se voltem para a espiritualidade sem mais demora.

Poderá alguém desejar indagar o que poderá suceder às almas que, tomando embora conhecimento desta palavra do Senhor, não se interessem pela própria espiritualização, preferindo prosseguir em sua vivência de interesses ligados exclusivamente ao mundo terreno. O Senhor Jesus esclarece a propósito que as almas que assim se manifestarem ou que assim entenderem, estarão usando de um direito que lhes será incontestável dentro da lei do livre arbítrio. E se assim entenderem continuar a viver a sua vida no corpo, ninguém tentará impedi-las nesse sentido. Apenas poderá suceder que ao deixaram o corpo pela morte deste, essas almas não consigam elevar-se do solo em que viveram, e assim permaneçam anos e anos na ilusão de ainda estarem no corpo. Não possuindo conhecimentos espirituais, e portanto a fé em seus corações, essas almas imaginárias passam à categoria de indigentes espirituais, não obstante haverem possuído uma regular ou grande fortuna de bens materiais. Informa o Senhor Jesus que o solo terreno está repleto de almas nesta situação, desencarnadas sem a necessária preparação espiritual, constituindo atualmente a preocupação de numerosas caravanas espirituais incumbidas de as recolher por toda parte, e conduzí-las para determinado plano no Além. Estas almas tem sofrido bastante desde que se desligaram do corpo, em face da sua lamentável ignorância das leis espirituais, das quais jamais quiseram tomar conhecimento. Ao desencarnarem nessa ignorância das leis que regem a vida em todos os planos do Universo, estas almas sentiram-se inteiramente isoladas e abandonadas pelos seus, embora deles recebendo inconscientemente a luz de suas orações. É ainda muito grande, infelizmente, o número de almas abandonadas em todos os caminhos, vilas, cidades e povoados da Terra, muitas delas perturbando a vida e tranqüilidade de outras almas entregues à sua vida terrena.

Espera, entretanto, o Senhor Jesus, que o trabalho das numerosas caravanas espalhadas por todo o planeta consiga limpar a superfície de todas as almas que nela permanecem. As almas na  Terra estarão numa vivência tranqüila, vivendo uma vida que se poderá dizer espiritualizada, graças ao sentimento espiritual já difundido no planeta.

A falta de espiritualização dificulta à Alma livrar-se da vida material após a morte, permanecendo por muitos anos como Espírito indigente.

O Senhor Jesus tornou livre a edição e tradução deste livro em qualquer idioma.

Sede um eficiente colaborador na difusão das Mensagens do Senhor Jesus, para que, no Alto, vossa alegria seja radiante!

A vida espiritualizada é mais fácil de viver do que aquela subordinada aos interesses materiais.

O objetivo das reencarnações das Almas em todos os mundos é progredir moral, espiritual e cientificamente.


Estas Mensagens do Senhor Jesus devem ser recebidas por TODOS como sendo TUDO quanto necessitam para sua felicidade e progresso na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário