Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

REPOSTAGEM: 149ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 13-11-1971 psicografia: Diamantino Coelho Fernandes Rio de Janeiro – Brasil – Livro: Nova Ordem de Jesus Vol II DOZE A QUINZE MIL ENCARNAÇÕES CONTA A HUMANIDADE ATUAL – DOIS TERÇOS PODERÃO ALCANÇAR SUA REDENÇÃO ESPIRITUAL – PRATIQUEM OS ENSINAMENTOS DO SENHOR – CURSO DAS VIBRAÇÕES EMITIDAS NA TERRA



A HUMANIDADE TERRENA é constituída de almas que devem contar em média de doze a quinze mil encarnações no solo terreno, onde tem vindo todo esse tempo em busca de luz e progresso espiritual. Esse número de encarnações vividas em todas as regiões do mundo terreno são mais do que suficientes para que as almas presentemente encarnadas tenham alcançado os conhecimentos e experiências necessárias à sua evolução neste mundo terreno. Em matéria de espiritualidade, porém, o progresso por elas alcançado ainda é insuficiente para atingir a ambicionada redenção, fato este reconhecido pelo Senhor Jesus e pelas Forças Superiores. Também é reconhecida a deficiência dos ensinamentos espirituais ministrados na Terra até ao século passado, visto como as religiões terrenas circunscreviam os seus ensinamentos a uma linha inteiramente material, incapaz de despertar nos adeptos o interesse pela vida espiritual.

O Senhor Jesus não deseja lamentar que assim tenham decorrido os séculos e milênios que assistiram as numerosas encarnações das almas que ora aqui se encontram, considerando que tudo chega a seu tempo para bem de todos os seres humanos. Por isso é que foi determinada no Alto a vinda do Senhor Jesus à Terra, desta vez em Espírito, para impulsionar com Sua palavra e Seus conselhos e ensinamentos o progresso moral e espiritual. Já foi dito pelo Senhor em Mensagem anterior que cerca de dois terços das almas encarnadas neste século, podem alcançar perfeitamente a sua redenção espiritual em relação a esta escola terrena, assim se decidam a aceitar e praticar os ensinamentos trazidos à Terra pelos mensageiros do Senhor, e também pelos que constam destas Mensagens de Jesus. Um pequeno esforço por parte das almas presentemente na Terra poderá conferir-lhes aquele grau espiritual tão ambicionado por todas elas quando se encontravam no Alto em preparativos para descer ao solo terreno. Esse esforço, deseja o Senhor esclarecer, não importa em nenhum exercício físico que possa trazer a menor fadiga às almas encarnadas, mas apenas consiste em se voltarem diariamente para a Divindade por meio da oração e meditação na hora de se entregarem ao repouso noturno. Esse é o único esforço necessário às almas que cumprem na atualidade mais uma de suas milionésimas encarnações só no solo terreno, mediante o qual terão em breve, isto é, ao concluírem a sua presente estada na Terra, a agradável surpresa de receberem no mundo espiritual aquele galardão que o Senhor reserva a todas as almas que tiverem conseguido a sua redenção espiritual. Já referiu igualmente o Senhor que vai necessitar de muitos milhares de almas devidamente preparadas para servirem de Guias espirituais das almas que no Alto se preparam para descer mais uma vez à Terra, e muito contente ficaria o Senhor em poder contar com as almas que forem regressando desde agora ao mundo espiritual.

Poderá parecer a alguns leitores destas Mensagens que a circunstância de uma alma se voltar diariamente para a Divindade, não possa importar só por si no seu perfeito encaminhamento espiritual. O Senhor Jesus esclarece a propósito que a prece noturna de uma alma a coloca em ligação direta com a Divindade, estabelecendo como que um fio luminoso do seu coração ao coração da Divindade, através do qual passará a receber conselhos e inspiração de que todas as almas necessitam para o bom encaminhamento dos seus passos na Terra. Desta ligação permanente com a Divindade resultará o afastamento de vários escolhos do seu caminho, nele colocados precisamente para levar a alma a apelar a Divindade. Se esse apelo vier sendo feito diariamente na hora do repouso noturno, necessidade não haverá, por conseguinte, dos escolhos que lhe impediriam a marcha tranqüila, havendo então condições de maior bem-estar e felicidade enquanto na Terra. No dia em que a humanidade se capacitar do valor da prece diária à Divindade, certo é que desaparecerão do caminho das almas numerosas dificuldades e obstáculos que tornam a vida menos feliz. Nesse dia a vida terrena será uma continuidade de paz e alegrias, proporcionando a todas as criaturas humanas um grande prazer de viver. Os conselhos e ensinamentos grafados nestas Mensagens do Senhor como objetivo da NOVA ORDEM DE JESUS, uma vez aceitos e compreendidos pelas almas encarnadas em todas as latitudes da Terra, são suficientes para operar, primeiro, a elevação da categoria dos pensamentos de todos os seres humanos, e em conseqüência, a elevação substancial da vida em todos os setores.

O Senhor Jesus se entristecerá se alguma das almas encarnadas, isto é, alguns homens e mulheres, dentro do seu livre arbítrio de pensar e agir, vierem a subestimar o valor de tudo quanto o Senhor Jesus mandou enfeixar neste volume, para melhor continuarem a viver uma vida repleta de materialidade para satisfazerem os prazeres do corpo. Isto muito entristeceria o Senhor Jesus, ainda pelo fato de desligar essas almas do conjunto atual da humanidade terrena, por falta das necessárias condições para poderem acompanhar esta onda de vida. Por isso o Senhor Jesus deixa aqui um apelo a essa categoria de almas, esclarecendo-as que não foi essa a disposição demonstrada por elas no mundo espiritual ao se empenharem em conseguir a necessária permissão das Forças Superiores para descerem mais de uma vez ao solo terreno. Leiam, pois, e releiam seguidamente os esclarecimentos do Senhor Jesus enfeixados neste volume, na certeza de que a cada nova leitura novas luzes encontrarão na palavra do Senhor. E quando alguma dúvida de interpretação porventura surgir, dirijam um apelo mental ao Senhor e logo receberão o sentido exato da dúvida surgida.

A propósito, o Senhor Jesus deseja esclarecer todas as almas encarnadas acerca da facilidade de que todas dispõem para se dirigirem ao Senhor Jesus, a respeito de quanto possam necessitar para o seu esclarecimento. O Senhor Jesus informa a propósito que o éter que circunda e interpenetra o planeta constitui ao mesmo tempo um registro dos fatos e acontecimentos verificados no solo terreno, mas igualmente um veículo de comunicações mentais de rara perfeição. Assim, se uma ou muitas almas encarnadas tiverem necessidade de um esclarecimento do Senhor Jesus, emitam uma vibração mental nesse sentido, a qual o Senhor receberá prontamente através do éter e prontamente a responderá pelo mesmo veículo em direção à fonte emissora. É através do éter que circunda e interpenetra o planeta, que todas as almas se comunicam, tanto as que vivem no solo terreno como as desencarnadas no mundo espiritual. Uma vez conhecido o processo deste tipo de comunicações, as almas que nele se exercitarem poderão emitir e receber constantes mensagens do mundo espiritual, com o que tornarão bem mais agradável a sua permanência na carne. O processo em detalhe é o seguinte: – Uma alma emite uma vibração mental na Terra – um pensamento – seja em que direção for, tanto a uma alma afim do mundo espiritual, como a uma Entidade protetora, inclusive ao Senhor Jesus, essa vibração encontra nas ondas etéricas o seu perfeito veículo que a conduz ao ponto mentalizado pela fonte emissora. O alvo visado pela mente emissora recebe instantaneamente o conteúdo da vibração emitida com a clareza do mais perfeito serviço de comunicações existente na Terra. Recebendo a vibração emitida pela alma encarnada, esta será instantaneamente atendida através das mesmas ondas etéricas seja ela um pedido de ajuda, de socorro ou de esclarecimento.

Por isto o Senhor Jesus declara que atenderá prontamente a todas as almas que necessitem de algum esclarecimento a cerca do conteúdo destas Mensagens ou de outro assunto que necessite de esclarecimento.


Vede pelo que aí fica, estimados leitores, como o Senhor Jesus, embora investido pelo Pai Celestial da enorme responsabilidade de governar e conduzir perto de dez bilhões de almas em evolução no ciclo terreno, ainda se dispõe a esclarecer individualmente a todas as que para Ele apelarem para algum esclarecimento. E por que faz isto o Senhor? – poderá alguém se lembrar de indagar. O Senhor Jesus esclarece a propósito que isto faz parte da Lei do Amor, a lei que deve inspirar e governar a vida de todas as almas do Universo. É apoiado na lei do amor por conseguinte, que o Senhor encontra tempo e se dispõe a atender os milhões de pedidos que Lhe sejam dirigidos pelas almas encarnadas para seu melhor esclarecimento. É a lei do amor que une e fortalece os laços de fraternidade em todos os planos do mundo espiritual onde vivem muitos milhões de almas, unindo-as igualmente aquelas que se encontram na Terra. É a lei do amor que leva as Entidades evoluídas a se aproximarem dos enfermos do corpo ou da alma nos hospitais e casas de saúde da Terra, tudo fazendo para minorar-lhes o sofrimento segundo as suas possibilidades. É a lei do amor, ainda que, se utiliza das preces elevadas pelas almas de boa vontade e caridosas, para amenizar sofrimento e dificuldades que embaraçam a felicidade, a paz e o bem-estar de todas as almas encarnadas no solo terreno.