Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 2 de junho de 2013

85ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol II


Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 3-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

UMA NOVA LUZ SE DERRAMA SOBRE A POPULAÇÃO TERRENA – AS VERDADEIRAS NECESSIDADES DOS SERES HUMANOS – CESSARAM AQUELES TEMPOS – ENSINAMENTO DE GRANDE VALIA – INTERDEPENDÊNCIA UNIVERSAL – ESTADO DE PERFEITA HARMONIA E FELICIDADE

A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS se derrama por toda a população da Terra, como uma nova luz destinada a esclarecer as almas encarnadas acerca de sua verdadeira finalidade nesta nova vinda ao solo terreno. O Senhor Jesus irradia igualmente a Sua divina luz às almas de boa vontade, desejosas de adquirir novas luzes espirituais em sua peregrinação atual pelos caminhos terrenos.

Mas o Senhor Jesus, empenhado como se encontra em ajudar o progresso de todas as almas, ainda vem ditar essas Mensagens na Terra, para que a Sua palavra possa ser lida e entendida por toda a população deste pequeno mundo terreno, quaisquer que sejam os credos religiosos.

O Senhor Jesus deseja contribuir para o progresso espiritual de todas as almas, em face do que certamente sucederá àquelas que permanecerem na ignorância de quanto lhes cumpre fazer em seu próprio e exclusivo benefício.

O mundo espiritual encontra-se igualmente voltado para a Terra, atento às verdadeiras necessidades dos seres humanos, tão preocupados se encontram com interesses materiais que bem pouco ou nada poderão ajudá-los no seu verdadeiro interesse espiritual.

Cessaram os tempos em que permitido era aos seres humanos viver a vida a seu bel-prazer, inteiramente despreocupados do seu progresso espiritual. Para os atuais ocupantes da Terra, isto não é mais possível em face das profundas modificações que estão sendo introduzidas na vida deste planeta. A Terra, já foi dito antes, está vivendo também uma fase de transição de planeta materializado para planeta espiritualizado, a fim de que possa receber
e abrigar alguns milhões de almas bastante evoluídas, que no mundo espiritual se preparam para reencarnar. É necessário, então, que as almas presentemente encarnadas que tiverem condições de acompanhar a nova onda de vida terrena, tratem de apurá-las através dos conselhos e ensinamentos que o Senhor Jesus está divulgando em suas Mensagens, para que possam permanecer em meio ao novo ambiente em formação na Terra. 

Sabe o Senhor Jesus que em cada grupo de cinco pessoas, três pelo menos possuem adiantamento espiritual suficiente para acompanhar a nova onda de vida, e somente, de sua vontade e determinação dependerá nela enquadrar-se desde agora. Quer dizer que nada menos de sessenta por cento das almas, presentemente encarnadas, possuem aquelas condições mencionadas pelo Senhor em Mensagem anterior, para, ao regressarem ao mundo espiritual, poderem constituir-se Guias espirituais das almas em vésperas de reencarnar. 

Este esforço do Senhor Jesus em esclarecer as almas encarnadas a respeito do futuro que no Alto as aguarda, deve ser recebido como a maior ajuda que poderiam receber do Senhor no cumprimento dos objetivos que as trouxeram à Terra no século em curso.

Deseja o Senhor Jesus esclarecer ainda as almas encarnadas, que toda a vida universal de todos os seres é um misto de dependência e independência a que todas as almas estão sujeitas. Se vivendo a sua vida na Terra as almas se julgam independentes porque podem vivê-la ao seu inteiro livre arbítrio, elas estão estreitamente ligadas por laços de fraternidade a todas as outras que vivem neste e em outros mundos do Universo, como seres criados e desenvolvidos sob a égide do Criador. Sabendo desta profunda verdade, bem farão as almas encarnadas na superfície da Terra em estender as suas orações a todos os seres do Universo, e particularmente a todas as almas que se encontram na Terra. 

Os efeitos produzidos pelas orações deste tipo, elevadas pelas almas terrenas, são de incalculável valor para todas elas, beneficiando-as em todos os sentidos. A vibração produzida pelas orações destinadas a abranger todos os seres da criação, multiplica-se em luzes e bençãos para a fonte emissora, elevando-a rapidamente ao grau mais elevado de sua escala espiritual.

É este um ensinamento que cumpria às religiões terrenas ministrar aos seus adeptos desde os primeiros anos de vida, a fim de neles formar uma base filosófica da maior solidez, a respeito da vida terrena. O Senhor Jesus acredita que tal não tem sido feito, entre outros, pelo motivo de que os dirigentes das várias religiões terrenas ainda desconhecem estes princípios. Eles, porém, são verdadeiros, e devem ser conhecidos de todas as almas encarnadas pela grande ajuda que lhes proporcionarão à sua evolução.

Sabendo uma alma encarnada que a sua felicidade se encontra estreitamente ligada ou dependente da felicidade de todas as demais almas suas contemporâneas, isto as incentivará a orar também por elas e igualmente por todos os seres do Universo. Desta maneira, as almas encarnadas estarão construindo e reforçando a sua felicidade com a satisfação de estarem ajudando a felicidade de suas irmãs em todos os mundos do Universo.

Esta maneira de orar consistirá ainda numa retribuição das orações proferidas pelas populações de vários mundos mais evoluídos do que a Terra, onde constitui antigo hábito dessas populações orarem por seus irmãos habitantes de outros mundos de nível mais atrasado, inclusive a Terra. 

Podeis ficar certos, estimados leitores, que grandes têm sido para vós os benefícios produzidos na Terra pelas orações das populações de outros mundos, já tendo evitado inclusive cataclismos que para este mundo se encaminhavam e foram desviados. Meditai então no grande poder da oração quando proferida de coração puro e elevado. E ficai certos de que um certo número de fatos deixam de positivar-se na vida de muitos seres humanos em virtude de orações proferidas por vós e por outras almas deste e de outros mundos. Está precisamente nestes fatos a linha de dependência existente entre todas as almas do Universo, as quais se protegem a si mesmas, estendendo a projeção a todas as demais. Eis por que o Senhor Jesus tanto recomenda o hábito da oração noturna ao deitar, cujo efeito as Forças Superiores estendem pelo Universo em fora para servir, ajudar e proteger a todas as almas necessitadas.

O Senhor Jesus deseja aprofundar um pouco mais o assunto para o maior esclarecimento de todos os Seus estimados leitores. O Senhor Jesus lhes dirá então que não existe a verdadeira felicidade individual que não seja decorrente de um estado de alma absolutamente tranqüilo, resultante da convicção de se encontrar a alma em perfeita harmonia com todas as almas do Universo. 

como poderemos nós atingir esse estado? – podereis desejar indagar do Senhor. O Senhor vos esclarecerá que o estado de perfeita harmonia com todas as almas do Universo, adquire-se pelo hábito da oração seguida da meditação, durante a qual a alma procura entrar em contato com suas irmãs residentes em todos os mundos, e lhes pede perdão por qualquer ofensas resultantes de atos ou atitudes impensadas, dos quais sinceramente se arrepende. Este pedido de perdão penetra através do espaço cósmico e atinge a cúpula de todos os planetas com a rapidez do relâmpago, lá sendo recebido pelos dirigentes de cada planeta. 

É certo que o pedido é prontamente atendido e retribuído com a emissão das mais puras vibrações de fraternidade enviadas pelos dirigentes de cada um dos planetas em direção à Terra. Esta vibração, recebida com grande alegria pela cúpula dirigente da Terra é imediatamente transformada em luzes e bênçãos para a humanidade encarnada, assim beneficiada pelas orações das almas que assim demonstraram o seu espírito de fraternidade universal.

Este é apenas um dos novos ensinamentos até agora só conhecidos pelas almas iniciadas nos Mistérios da Criação, em número infelizmente ainda bastante reduzido. Mas o Senhor Jesus deseja divulgar o assunto a todas as almas presentemente encarnadas, para que as mesmas possam dar às suas orações o caráter universal, beneficiando com elas todas as populações dos demais planetas. Este conhecimento representa para as almas que dispensarem sua atenção, o que as mesmas só aprenderiam em mais duas encarnações, o que vale dizer, em cerca de trezentos anos.

Ao passo que recebendo-o neste século e usando-o na prática de suas orações diárias, podem ficar certas de que atingiram um tão elevado grau de desenvolvimento espiritual que verdadeiramente as surpreenderá ao regressarem ao seu plano de vida no Além. Fiquem, pois, certos, todos os leitores, de que a sua independência é apenas aparente enquanto na Terra, porque em verdade nem o Senhor Jesus se julga independente, porque a Sua tranqüilidade e felicidade muito dependem da tranqüilidade e felicidade de todos vós.

Empenhai-vos então em estender as vossas orações aos vossos irmãos viventes em todos os mundos do Universo, e deles recebereis em retribuição a sua vibração de fraternidade, amor e felicidade.