Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 6 de junho de 2013

87ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol II




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 10-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

MILHARES DE ALMAS DESENCARNADAS NECESSITADAS DE AJUDA - UMA SUGESTÃO DO SENHOR A TODOS OS LEITORES - O MUNDO NECESSITA DE COOPERAÇÃO E BOA VONTADE NA FORMAÇÃO DE GRANDE RESERVA MENTAL

A PRESENÇA DO SENHOR JESUS no solo terreno tem ainda outros objetivos em favor do mais rápido adiantamento de todas as almas que aqui se encontram encarnadas. Está o Senhor Jesus empenhado em retirar do ambiente terreno muitos milhares de almas encarnadas que não tiveram forças para se elevarem aos respectivos planos no Além, e por isso tiveram de permanecer em contato com os seus parentes, amigos ou afins, prejudicando-os em suas atividades. Nesta situação se encontram muitas milhares de almas desencarnadas há dezenas de anos numa situação desfavorável à sua evolução, uma vez que não conseguiram elevar-se ao respectivo plano no Além.

O Senhor Jesus organizou um serviço de atendimento ao grande número de almas assim necessitadas de ajuda espiritual, serviço este que muito está realizando, principalmente nas grandes cidades, para atender em seguida às regiões do interior, onde igualmente permanecem numerosas almas desencarnadas.

Para que este serviço possa alcançar maior rendimento na condução destas almas necessitadas de ajuda espiritual, o Senhor Jesus solicita à todas as pessoas de boa vontade, mas principalmente aos leitores de Suas Mensagens, que dediquem uma prece diária às almas sofredoras no ambiente terreno para que as mesmas possam elevar-se ao respectivo plano no Além. A prece reunida, de todas as pessoas de boa vontade, corresponderá a uma vela acesa nas mãos de cada uma destas almas, permitindo-lhes caminhar em direção ao seu plano de vida. 

A prece assim oferecida às almas necessitadas reverterá igualmente em favor de quem a proferiu, aumentando na mesma proporção a sua luz espiritual. Para facilitar este oferecimento, o Senhor Jesus oferece a seguir uma sugestão que pode ser usada por todas as pessoas que desejarem colaborar no mais rápido encaminhamento das almas em referência. Bastará acrescentar estas palavras à prece diária de cada uma após haver recitado o Pai Nosso:

– “Rogo às Forças Superiores transformarem esta prece em bênçãos e luzes para as almas necessitadas do mundo espiritual, e também para aquelas que permanecem no solo terreno aguardando condução para o Além”.

Este oferecimento será da maior valia, tanto para as almas necessitadas do mundo espiritual, aquelas que não deixaram na Terra quem ore por elas, mas igualmente para o grande número das que não tiveram meios de se elevar após o seu desligamento do corpo. As pessoas de boa vontade que isto fizerem, estarão produzindo luzes e bênçãos para si próprias, ao mesmo tempo em que prestam uma grande caridade às almas necessitadas.

Há um sem número de práticas espirituais ao alcance das almas encarnadas, das quais resultará um grande adiantamento espiritual para elas. O fato, por exemplo, dos homens e as mulheres dedicaram uma prece diária em favor das almas necessitadas, possui um valor extraordinário que somente poderá ser avaliado ao regressarem ao seu plano de vida no Além. É fácil de imaginar o bem originado de alguns milhares de preces proferidas pelas pessoas de boa vontade em favor das almas necessitadas, viventes na Terra ou no Espaço. 

Esse ato representa ao mesmo tempo uma valiosa cooperação das almas encarnadas em favor do progresso geral da coletividade, ou seja, um valioso serviço prestado ao Criador. Este ato, deseja o Senhor Jesus acrescentar, identifica desde logo o grau evolutivo das almas que o praticarem, do qual resultará a sua inscrição na categoria de almas a serviço do Senhor na Terra. 

Vede, estimados leitores, como um ato simples de ajuda espiritual às almas necessitadas, pode determinar a sua identificação como almas em estado adiantado de evolução, prestes a adquirirem a própria redenção, para ingressarem na luminosa categoria das Grandes Almas do mundo espiritual. Que esta explicação do Senhor possa servir para despertar no coração de muitos milhões de almas encarnadas, o desejo de aproveitarem sua atual permanência na Terra para ascender novos e importantes degraus em sua escala evolutiva.

Isto proporcionará inclusive a todas as almas uma visão bem mais ampla da vida espiritual no Universo, onde a simples vibração de uma alma em favor de outra pode ajudá-la a alcançar luzes e bênçãos realmente valiosas para o seu progresso. Dando essa explicação em Suas Mensagens, deseja o Senhor Jesus esclarecer às almas que cumprem uma nova encarnação em sua existência multimilenar, para que assim esclarecidas, possam aproveitar os dias que ainda lhes restam para construir ou apressar a sua redenção espiritual, a fim de poderem ingressar em outra categoria de estudos que as elevarão ao mais alto grau de seres espirituais. 

Para isto veio o Senhor à Terra e aqui permanece oferecendo às pessoas de boa vontade os conselhos e ensinamentos que vem divulgando através destas Mensagens para que todos os leitores possam tornar-se por sua vez arautos da palavra do Senhor junto aos seus amigos e familiares.

O mundo terreno necessita urgentemente da cooperação e boa vontade de todos os seus habitantes, no sentido de, primeiramente, destruir o negrume de sua atmosfera produzido pelas vibrações negativas das gerações passadas, do qual ainda se alimenta um regular número de almas dadas à prática de atos condenáveis, e em seguida à destruição dessa pesada atmosfera, construir uma aura de grande luminosidade em torno do planeta com o produto das orações proferidas pelas almas de boa vontade. 

Esclarece a propósito o Senhor Jesus, que as orações proferidas pelas almas encarnadas não circunscrevem seus efeitos benéficos ao objeto por elas visado, porém se reúnem em seguida em determinado setor do mundo terreno, numa espécie de grande reserva mental que as Forças Superiores utilizam em momentos históricos em benefício das populações terrenas.

Isto tem acontecido em diversas oportunidades em que graves acontecimentos aqui se produziram, e foram extintos graças às reservas mentais acumuladas para esse fim. Ficam sabendo os leitores através destes esclarecimentos do Senhor Jesus, que a vida terrena de cada um não se restringe à simples mecânica diária de levantar, trabalhar, comer, e dormir, mas muito mais importante se apresenta a quantos puderem desenvolver a sua percepção da vida. 

A parte mecânica diária da vida de um ser humano, representa apenas a parte visível da vida de cada um. Mas existe muito mais que o homem não vê e não sente, tanto ou mais importante do que o período visível das suas vinte e quatro horas.

Existem criaturas no mundo cujo desenvolvimento espiritual já lhes permite inclusive participar da vida universal, recebendo e expedindo mensagens de amor e fraternidade aos habitantes de planetas vizinhos. Conquanto muito raras estas almas no meio terreno, algumas existem cujo viver é todo devotado ao progresso e bem-estar dos seus contemporâneos.

É em tais criaturas que o Senhor Jesus se apóia em Suas atividades no meio terreno para estender Suas intensas vibrações de amor e progresso a todas as almas encarnadas. O Senhor necessita cada dia de maior número de almas desejosas de cooperar para o mais rápido adiantamento da população
terrena, assim como os professores necessitam do concurso dos alunos adiantados no esclarecimento dos mais atrasados.

Com a diferença de que os alunos adiantados recebem apenas do professor o seu reconhecido agradecimento; ao passo que as almas que se distinguirem no esclarecimento e iluminação das demais recebem do Pai Celestial os mais belos focos de luzes pelo seu trabalho em favor da coletividade.

Eis por que o Senhor Jesus concita as almas de boa vontade que tomarem conhecimento de Suas Mensagens, a procurar difundi-las no seu círculo de relações, de cujo trabalho resultará o esclarecimento desse círculo de almas, mas, principalmente, a ampliação de suas próprias luzes espirituais. Será esta uma excelente oportunidade das pessoas de boa vontade se exercitarem desde a Terra na prática do esclarecimento dos semelhantes, numa verdadeira preparação para o exercício de altas investiduras a serviço da Divindade. 

O Senhor Jesus conhece bem as almas que na Terra se encontram em condições de se tornarem desde agora em autênticos servidores da Divindade, e a elas se dirige através desta Sua Mensagem para que despertem o seu coração para os trabalhos divinos, tal como no Alto prometeram ao partirem para a Terra. É bem o caso de dizer a estas almas: – “Chegaram os tempos previstos no início do século XX, para que inicieis o desempenho da vossa missão sublime; lançai mãos à obra e contai com o Senhor Jesus ao vosso lado.”