Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 5 de junho de 2013

86ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol II


Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 4-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

ADIANTAMENTO NOTÁVEL NA VIDA HUMANA – MODIFICAÇÕES SUBSTANCIAIS NA ESTRUTURA TERRENA – NOVOS MELHORAMENTOS NOS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES – NOVO TIPO DE COMBUSTÍVEL – RECOMENDAÇÃO DO SENHOR À TODOS OS LEITORES DESTAS MENSAGENS

A PRESENÇA DO SENHOR JESUS no solo terreno, onde se instalou desde alguns meses acompanhado da Sua equipe de assessores espirituais, vem assinalar um adiantamento notável à vida de todas as almas que aqui se encontram encarnadas, em busca de novas luzes e progresso espiritual. Poder-se-á dizer então que a vida terrena passou a ser dirigida de muito perto pelo Senhor Jesus, com o objetivo de incentivar todos os homens e mulheres a voltarem a sua atenção e pensamentos para o mundo espiritual.

A Terra atingiu a determinado grau evolutivo em face do progresso já alcançado pela sua população, e isto vem determinar um novo e grande passo à frente a ser dado por este pequeno planeta.

Para isso a estrutura física do planeta sofrerá modificações substanciais para melhor atender ao grande número de almas que estão chegando ao solo terreno, oferecendo-lhes novas e melhores condições de vivência e estabilidade.

De par com as modificações em curso na superfície terrena, novos melhoramentos se encaminham para a Terra, destinados a servir à sua população num grau mais elevado do que o atual. Os serviços de comunicações a longa distância receberão novos processos assim como os transportes aéreos, marítimos e terrestres, em cujo capítulo os meios atuais se tornarão obsoletos. 

Estes melhoramentos, já existentes desde muito em planetas mais adiantados, estão chegando à Terra na mente das almas que estão reencarnando, muitas das quais concluíram estágios de aprendi zadoem outros planetas. Uma só condição para o completo êxito dos novos processos em curso na Terra, dependerá das almas atualmente encarnadas. 

É a sua cooperação mental em favor de quantos empreendimentos se acham em curso, ajudando seus executores a conduzi-los até o êxito final. Esta cooperação que nada custa às almas de boa vontade consiste na irradiação mental diária, de um pensamento destinado a ajudar a realização de todos os inventos ou descobertas em curso na Terra, com o que estarão efetivamente contribuindo para a sua realização.

Na escala dos novos processos em andamento, poderemos anotar como os mais importantes, a descoberta de um tipo de combustível absolutamente inodoro e de uma eficiência jamais imaginada, a ser utilizado nos motores de aviação, marítimos e terrestres, tornando os transportes mais rápidos e eficientes. Os transportes aéreos receberão ainda um grande melhoramento destinado a evitar que se precipitem ao solo como atualmente, tornando-os por conseguinte, estáveis e seguros, com grande benefício para os seus usuários. 

Estes melhoramentos começarão a positivar-se no século XXI, já estando alguns deles em elaboração em vários países tecnicamente adiantados. O Senhor Jesus faz aqui um pedido a todos os leitores de Suas Mensagens, no sentido de dedicarem um minuto que seja todas as noites na emissão de uma vibração mental em favor do êxito de todos os melhoramentos em curso na Terra, certos de estarem contribuindo dessa maneira para a sua mais rápida conclusão e eficiência. 

Com isso os leitores destas Mensagens do Senhor estarão aplicando o princípio da cooperação mental em favor do progresso deste pequeno mundo. Desse princípio de cooperação os leitores receberão de volta uma força mental correspondente àquela que emitirem, força esta que muito os ajudará em suas próprias realizações. É que, pela Lei de Cooperação, uma das leis espirituais que governam os mundos, toda emissão mental em favor, seja do que for, após produzir os desejados efeitos no objetivo a que foi destinada, volta por um impulso natural à fonte emissora, beneficiando-a ou prejudicando-a, segundo sua natureza.

Façam os leitores uma experiência a respeito e logo se convencerão desta verdade. Passem a emitir diariamente uma onda vibratória com o objetivo de ajudar a realização de quantos empreendimentos se acharem em curso em benefício da humanidade, em qualquer parte que seja do mundo terreno. Procurem prolongar esta emissão de dois a três minutos, sinceramente desejosos de que a sua onda mental vá ajudar a realização de todos os empreendimentos em curso. Isto de fato se verificará mais depressa em face desta ajuda mental. Agora o benefício do retorno. Após a onda mental haver produzido os desejados efeitos, ela não se anula nem se desfaz, e, como não pode permanecer isolada no cosmo, ela retorna reforçada à fonte emissora e a ela se incorpora para reforçar sua potencialidade mental. A fonte emissora, ou seja cada um dos leitores que isto fizer, há de sentir-se possuidor de uma capacidade maior de realização dos seus próprios empreendimentos, assim como se alguém a ele se associasse para ajudá-lo. 

Este será um dos efeitos benéficos da emissão mental em favor do progresso geral do mundo terreno, a refletir-se no progresso da fonte emissora. É bastante conhecido o princípio geralmente aceito de que quem o bem deseja, o mesmo bem recebe, e isto é uma pura verdade. Isto sucede inclusive àquele que ora em favor do semelhante necessitado, na Terra ou no Espaço. Sua oração se transforma em luz e bênçãos para aqueles a quem é dirigida, produzindo, no retorno, iguais bênçãos e luzes para quem a proferiu. 

Há uma lei mental de compensação que se incumbe de retribuir toda espécie de bem, fazendo-o reverter em favor de quantos o produzirem por atos ou palavras. Deve haver então, muito cuidado por parte das almas encarnadas ao emitirem ondas vibratórias contra qualquer outra alma, porque, para seu desaire, virão a receber onda igual, pela Lei de Compensação ou de conseqüência. Mas emitam diariamente ondas vibratórias benéficas em favor dos necessitados do mundo terreno, e de ajuda a todos os empreendimentos em curso para o progresso geral da Terra, porque estarão se engrandecendo mentalmente, e isto aumentará a sua felicidade.

O Senhor Jesus tem ainda muito o que ensinar às almas encarnadas, contanto que as mesmas se interessem em aprender o que o Senhor lhes deseja ensinar. O Senhor deseja servir-se desta oportunidade de poder escrever Sua palavra na Terra pela primeira vez em dois mil anos, a fim de ajudar as almas de boa vontade a alcançarem a sua meta.

Muito se tem empenhado o Senhor Jesus nestes vinte séculos decorridos, em transmitir à Terra os esclarecimentos que ora constam de Suas Mensagens, porém muito pouco foi conseguido até agora por estes dois motivos: a falta de um instrumento perfeito para isso, somente encontrado no fim do século XX, e a ausência de preparo espiritual da humanidade para entender Sua palavra inspirada. 

Agora, porém, o Senhor oferece a Sua palavra escrita a todas as almas encarnadas para que a estudem, lendo-a e relendo-a, para da mesma se servirem para incrementar o seu progresso moral e espiritual, como tanto aspiravam no Alto.

O conteúdo destas Mensagens do Senhor foi objeto de estudo demorado no Alto, para que a palavra do Senhor pudesse ser entendida por todas as classes, desde as mais cultas às menos preparadas, falando-lhes o Senhor esta linguagem simples de fácil entendimento.

Como o Senhor não dispõe de outro instrumento para continuar esta tarefa, acha por bem recomendar a leitura repetida, multiplicada, de Suas Mensagens, para que todos os leitores possam entender como convém, todos os ensinamentos do Senhor.

Encerrada esta oportunidade com o regresso do instrumento ao mundo espiritual, difícil será o Senhor prosseguir no ditado de novas Mensagens. É por isto do interesse de todos os leitores não fazer destas Mensagens um jornal que se encosta após lido, mas um objeto de estudo acurado, dado o valor dos ensinamentos trazidos à Terra nestas Suas Mensagens.

Todas as almas encarnadas filiadas às diversas religiões terrenas trouxeram à Terra os mesmos e importantes objetivos de aprimoramento espiritual, após um estágio de um século ou mais no mundo espiritual. Acontece que várias religiões, considerando-se a si mesmas o caminho melhor para seus adeptos alcançarem aqueles objetivos, proíbem-nos de ler obras estranhas ao seu culto, o espiritualismo, por exemplo, com o objetivo de conservarem esses adeptos inteiramente subordinados aos seus ensinamentos. 

verdade entretanto, é que nenhum progresso moral será alcançado fora dos ensinamentos espiritualistas, os únicos que ensinam às almas que não se vive uma só vez, mas inúmeras, milhares mesmo a partir da origem em que receberam o sopro do Criador. Ensinando às almas que todas terão de voltar à Terra para prosseguir no seu aprendizado, estarão sendo ministrados os ensinamentos espiritualistas que muito as ajudarão a progredir.

É preciso dizer a todas as almas encarnadas que todas estão subordinadas à Lei da Reencarnação em vidas sucessivas, até alcançarem a sua redenção. É este um ensinamento do maior valor para todas as almas encarnadas.

Todos os filiados às diversas religiões encarnaram com o mesmo objetivo de aprimoramento espiritual, porém nem todas as religiões atendem a essa finalidade.

Nenhum progresso moral será alcançado fora dos ensinamentos espiritualistas.

“Quem o bem deseja, o bem recebe” – Divulgue as Mensagens do Divino Mestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário