Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 16 de junho de 2013

92ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol II





92ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS
Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 25-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

PREPARAÇÃO DO PLANETA PARA OITO MILÊNIOS – CONDUTOS DO SUBSOLO EM CONSTRUÇÃO ESMERADA – INGRESSO DA TERRA NA CATEGORIA DOS MUNDOS ESPIRITUALIZADOS – GRANDE  PROGRESSO VERIFICADO  – PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DIVINO

OS FATOS PREVISTOS para acontecerem, destinados a operar modificações substanciais na superfície terrena, estão sendo registrados nos diversos continentes, conforme as notícias divulgadas pela imprensa mundial. Os estudos elaborados pelas Forças Superiores resultaram da observação feita desde séculos em torno da necessidade de se preparar a superfície terrena para um período não inferior a oito milênios, durante os quais muitas gerações de almas necessitam de reencarnar neste pequeno planeta.

Os estudos realizados pelas Forças Superiores abrangeram todas as áreas atualmente improdutivas espalhadas por toda a superfície do planeta, cuja transformação se iniciou, incluindo a construção de uma delicada rede de distribuição de água à todas as regiões atualmente privadas do chamado precioso líquido. Todo o trabalho realizado pelas Forças Superiores contou com a colaboração especializada de todas as categorias do mundo espiritual, onde vivem almas de grande capacidade técnica em todos os ramos de atividade.

Existem no mundo espiritual, por exemplo, almas possuidoras de conhecimentos aprimorados na arte dos condutos do subsolo, às quais foi confiado o trabalho de estender esses condutos às regiões destinadas à produção de alimentos, resultantes das transformações em curso. O trabalho dessas almas é realizado a partir do centro do globo, primeiro, em condutos de grande porte denominados condutos centrais, ramificados de espaço a espaço em condutos menores nas extensões necessárias dos quais outros ainda se destacam em várias direções, para que a distribuição da água possa beneficiar a todas as áreas em que a mesma se torne necessária à população terrena. 

Uma imagem capaz de traduzir o trabalho realizado pela engenharia espiritual
na distribuição do precioso líquido a todas as regiões e suas subdivisões terrenas, vós a encontrareis no exame do vosso próprio corpo. Assim como encontrais a circulação sangüínea rigorosamente distribuída a todas as partes do vosso corpo, assim está sendo preparada a distribuição de água potável a todas as áreas úteis da Terra, para que o homem possa encontrá-la e dela se beneficiar onde quer que a procure. Deste rigoroso trabalho da engenharia celeste há de resultar um novo e importante surto do progresso terreno, em paralelo com o desenvolvimento de outros setores de atividade.

Tem sido anunciado pelos emissários espirituais que a Terra se prepara para entrar em nova fase de adiantamento, e isto é verdade, pois que o mundo terreno ingressará na categoria de mundo espiritualizado, cuja população será constituída de almas bastante evoluídas. A população terrena que se prepara para reencarnar, uma parte da qual já aqui se encontra, deverá implantar na Terra uma série extensa de grandes melhoramentos destinados a tornar a vida terrena um prazer bastante agradável. 

O Senhor Jesus, permanentemente preocupado com o bem-estar de todas as almas encarnadas, desde vários séculos se empenha em dotar o planeta de melhores condições de vida que as vividas por muitas pessoas da atualidade, porém não basta para isso unicamente à vontade do Senhor. Todo o progresso material de um mundo tem de ser acompanhado do progresso espiritual de sua humanidade, sem o qual se registraria um desequilíbrio.

Para apressar, por conseguinte, o progresso espiritual da humanidade terrena, tem o Senhor Jesus enviado à Terra numerosos mensageiros com a missão de inspirarem as almas de boa vontade acerca do que verdadeiramente lhes convém para alcançar a felicidade e bem-estar em sua vida terrena. Ultimamente aqui estiveram outros mensageiros do Senhor Jesus ditando belos conselhos e ensinamentos que se encontram reunidos em livros ao alcance de todos, e este esforço do Senhor tem sido compreendido e aceito por muitas milhares de almas encarnadas cujo nível vibratório já se distingue bem nitidamente. 

O Senhor Jesus ficaria agradecido a todas as pessoas que tendo adquirido os livros da Sua Grande Cruzada de Esclarecimento, levassem a outras a informação daquilo que mais apreciam nesses livros, num espírito de colaboração capaz de ajudar as demais a progredir também.

Diz o Senhor Jesus que o progresso de um mundo tem de seguir um paralelo com o progresso espiritual da sua humanidade, e isto é uma verdade autêntica. Quereis um exemplo? Comparai vários serviços existentes na Terra nos princípios do século XX com os que existem na atualidade, e logo verificareis o acerto da informação.

No princípio do século XX, por exemplo, os serviços de transporte individual das classes abastadas, dos fidalgos, por assim dizer, eram viaturas de tração animal, embora elegantes e relativamente confortáveis. Este tipo de condução cedeu lugar ao automóvel e ao avião, para maior conforto e rapidez dos transportes.

Muitos leitores devem ter ouvido falar das naus que singravam demoradamente os mares do século XVIII, para não citar as primitivas embarcações movidas a remo por homens escravizados. Hoje em dia existem os grandes e luxuosos transatlânticos ligando os continentes, onde os viajantes dispõem de maior conforto. Registrai este fato como um notável progresso implantado no mundo terreno, conseqüência também do progresso espiritual e científico registrado em meio à população terrena.

O esforço do Senhor Jesus, vindo Ele próprio instalar-se no solo terreno para acompanhar de mais perto a vida das almas encarnadas, representa o grande empenho do Senhor em impulsionar o progresso espiritual da humanidade terrena, sem o qual não poderá haver progresso material. Sabeis todos vós de experiência própria que ao saberdes que pessoas evoluídas, parente ou amigos, pretendem visitar-nos, a primeira medida que vos ocorre é melhorar as vossas instalações para receberdes condignamente os vossos hóspedes. 

Pois, bem, estimados leitores; com o mundo terreno está ocorrendo coisa muito parecida. Novos hóspedes altamente evoluídos se encaminham para a Terra para um estágio de alguns decênios, sendo necessário preparar o mundo para um acolhimento condigno. E como prepará-lo? – podereis desejar indagar ao Senhor Jesus. O Senhor esclarecerá que esta preparação deve começar pela purificação dos pensamentos irradiados por todos os seres humanos. É mister que todos os homens e mulheres façam esta parte muito importante: tratem de policiar os próprios pensamentos, repudiando aqueles cujo nível moral lhes pareça em desacordo com os seus, para que não perturbem a pureza do seu nível moral. Repudiando os pensamentos maus ou inconvenientes que circulam abundantemente no ambiente terreno, os homens e as mulheres de boa vontade estarão contribuindo decisivamente para a purificação da própria atmosfera da Terra. 

Desta purificação gradativa resultará a eliminação das ondas mentais negativas que ainda perturbam numerosas criaturas menos evoluídas que se encontram na Terra, permitindo-lhes receber as vibrações espirituais destinadas a ajudá-las a evoluir também. Vede, estimados leitores, como o progresso em geral depende da colaboração de todos os seres humanos, para que todos se beneficiem igualmente desse progresso. No momento em que a estrutura física da Terra está recebendo melhoramentos que tornarão o planeta mais agradável à vivência das almas nele encarnadas, uma importante cooperação se requer de todos os homens e mulheres do presente, no sentido de ajudarem com seus bons pensamentos a purificação do ambiente terreno.

Mas deseja o Senhor Jesus esclarecer que a cooperação requerida aos homens e mulheres do presente não é de maneira nenhuma um esforço gratuito, mas ao contrário, pois que será regiamente retribuído em luzes e bênçãos para cada um de per si no mundo espiritual. E esclarece ainda o Senhor Jesus que não existe absolutamente esforço gratuito na vida de todas as almas encarnadas. Todo esforço empreendido pelas almas encarnadas, seja ele em que sentido for, é sempre fartamente remunerado pelas Forças Superiores.

Se, pois, milhares de almas resolvem atender ao pedido do Senhor Jesus e se empenham em purificar os seus pensamentos e repelir aqueles que lhes pareçam maus, estas almas estarão prestando um serviço inestimável à Divindade e serão recompensadas generosamente pela própria Divindade ao regressarem ao seu plano espiritual. Mas enquanto permanecerem no solo terreno já sentirão agradáveis reflexos do bem que estiverem proporcionando à coletividade por meio do seu esforço mental. Segundo as leis espirituais, as criaturas recebem, em regra, retribuições em parcelas semelhantes àquelas que enviam aos seus semelhantes. Se enviam vibrações de amor, de fraternidade e bem-estar aos seus semelhantes, recebem de retorno o mesmo volume do que emitiram.

Isto tanto ocorre no sentido do bem como do mal. Evitem as pessoas de desejar o mal ou a infelicidade aos seus contemporâneos, porque o retorno será fatalmente da mesma natureza e intensidade. É como se a criatura jogasse uma pedra numa rocha bem próxima e esta a devolvesse ao responsável com força igual à emitida. Isto é uma lei que se cumpre em todos os sentidos e circunstâncias.

Há apenas uma exceção a esta lei, no que se refere aos serviços prestados pelas almas à Divindade. Estes serviços, como, por exemplo, a contribuição dos seres humanos para a purificação do ambiente terreno, são considerados serviço divino e são retribuídos sempre na proporção, de cem por um. A Divindade considera de tal maneira meritório o serviço divino prestado na Terra pelas criaturas humanas, porque em benefício da coletividade, que os remunera espiritualmente a cem por um, segundo o código existente no mundo espiritual. 

Esta forma dos seres humanos colaborarem com a Divindade por meio da prestação do serviço divino, seja em benefício individual prestado aos semelhantes, seja na melhoria das condições ambientes é sempre considerada pela Divindade uma colaboração de altíssimo valor, para a qual a lei estabelece o índice de retribuição acima indicado. 

Muitas e muitas Entidades altamente evoluídas que permanecem no mundo espiritual, adquiriram poderosos focos de luz em suas atividades terrenas, dedicadas ao serviço divino. Ao regressarem ao Alto viram-se surpreendidas com grandes focos de luz espiritual a elas destinados pela Divindade.