Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 9 de junho de 2013

88ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS - livro: Nova Ordem de Jesus - Vol II




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 11-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

OS DOIS GRANDES PROBLEMAS ENCONTRADOS PELO SENHOR EM VÁRIAS NAÇÕES – NECESSIDADE DE ALFABETIZAÇÃO AO PROGRESSO DE TODAS AS ALMAS – VALOR DOS ENSINAMENTOS ESPIRITUALISTAS CONTIDOS NA CRUZADA DE ESCLARECIMENTO

O SENHOR JESUS agora instalado no solo terreno com sua luminosa equipe de assessores, está percorrendo as diversas nações da Terra para melhor se inteirar das necessidades e aspirações de suas populações. O Senhor aproxima-se dos governantes dessas nações com o objetivo de inspirar o que necessário for no sentido de poderem solucionar problemas porventura existentes em favor de seus governados. Em várias nações visitadas tem encontrado o Senhor Jesus estes dois grandes problemas: alimentação e educação. 

O problema da alimentação deve desaparecer dentro em pouco com o alargamento das áreas de produção, o que já está sucedendo em diversas regiões. Este foi um dos grandes objetivos do programa elaborado desde alguns séculos no Alto, o qual já está sendo executado com êxito por toda a parte. Com a ampliação substancial das áreas de produção de alimentos, este sério problema deverá desaparecer de todo na Terra. 

O planeta possui capacidade de alimentar até dez bilhões de seres humanos porém sua população não chegará a tanto. Até ao fim do século XXI deverão estar vivendo no solo terreno aproximadamente uns oito a nove bilhões de seres humanos, todos perfeitamente alimentados.

Agora o problema educação. É tão sério este problema para o ser humano quanto o da sua alimentação. As almas descem à Terra após um longo estágio no mundo espiritual, onde bem se preparam para uma vivência de trabalho e progresso espiritual. Necessitam essas almas por conseguinte, de encontrar meios de poderem realizar as aspirações que trouxeram no subconsciente, das quais deverá resultar a conquista de novos degraus em sua escala evolutiva. E para que possam alcançá-los, necessitam todas as almas encarnadas de conhecer bem o alfabeto e as quatro operações pelo menos, com base de maiores conhecimentos. 

A conquista do alfabeto em cursos regulares desde a infância, habilitará as criaturas a tomar conhecimento da palavra recebida do mundo espiritual, a qual já se encontra assaz difundida em várias nações. Esta palavra que não representa uma simples literatura, é sempre preparada com o objetivo de atrair a atenção das pessoas para as coisas do Além, recordando-lhes compromissos assumidos perante as Forças Superiores, ao conseguirem permissão para reencarnarem uma vez mais.

Isto por si só justifica a necessidade da educação intelectual de todos os jovens, dada a circunstância de ser o alfabeto apenas o primeiro degrau da cultura de todos os povos. Uma vez alfabetizados, os jovens passam a receber inspiração do Alto a respeito da carreira que lhes convirá seguir, segundo suas aptidões e, experiências adquiridas no passado. Sem o alfabeto nenhuma criatura encontraria condições de ascender e progredir em nenhum dos ramos científicos do mundo terreno.

O Senhor Jesus deixa aqui um apelo a todos os governantes do mundo para que considerem a instrução em paralelo com a alimentação de seus governados, para que da simples alfabetização possam resultar os pequenos e grandes cientistas da Terra, mas, sobretudo, as mentalidades iluminadas pelos conhecimentos da espiritualidade. 

O Senhor Jesus deixa, pois, este apelo a todos os governantes e espera vê-lo atendido com o interesse e carinho que merece. A luz espiritual brilhará com maior intensidade sobre a fronte dos governantes que se dedicarem com amor à educação dos seus governados, e de tal maneira que em poucos anos não se aponte um ser humano analfabeto entre os habitantes desta ou daquela nação.

Uma nação cujos habitantes possuam um tipo de instrução que lhes permita tornarem-se autodidatas se para isso tiverem inclinação, será uma nação avançada nas indústrias, no comércio e nas artes, podendo destacar-se entre as nações mais desenvolvidas, e isto é um objetivo bem fácel de atingir.

É tempo de todos os governantes ocasionais; se preocuparem com o futuro e bem estar de seus concidadãos, devendo lembrar-se de que o posto que ocupam exige  esforço e determinação em favor dos seus governados. As Forças Superiores do mundo espiritual mantêm-se atentas às atividades de todos os homens elevados na Terra aos postos de direção, postos estes para os quais terão sido indicados em face de suas promessas de bem servir à coletividade. 

Para que bem possam desempenhar-se de sua missão, os Espíritos de todos os governantes ocasionais, são instruídos e inspirados durante o sono do corpo, numa preocupação constante das Forças Superiores em ajudá-los em suas tarefas. Estas consistem, principalmente, em alimentar e instruir o povo que a Divina Providência lhes houver confiado para governar e dirigir. Se bem atentos se mantiverem, portanto, a inspiração recebida das Forças Superiores, certamente se tornarão credores da gratidão e reconhecimento dos seus governados.

Nos dias que correm e daqui para todo o futuro, as relações terrenas entre os governantes e governados deverão assumir aspectos da maior cordialidade e entendimento, para que a paz e a harmonia se implantem definitivamente entre as populações terrenas. Estas populações, recebendo e apreciando os conselhos e ensinamentos vindos do Alto em mensagens e livros ditados pelos dedicados emissários do Senhor Jesus, nenhuma dificuldade terão em se manterem fiéis aos compromissos assumidos no Além ao partirem para a Terra, compromissos estes em que prometeram considerar cada alma encarnada como uma irmã autêntica, porque filha do mesmo Pai Celestial. 

Os conselhos e ensinamentos que estão chegando do mundo espiritual destinam-se, sobretudo, a suprir aqueles que deveriam ser ministrados pelas religiões terrenas, cuja ausência muito tem prejudicado os seus adeptos. Há necessidade e mesmo urgência, que as almas encarnadas se relacionem com os ensinamentos espiritualistas, através dos quais ficarão sabendo de suas numerosas vindas a este plano físico em busca de adiantamento espiritual, e se afastem daqueles ensinamentos que lhes dizem haver uma só vida para cada alma, e que tudo termina com a morte do corpo. Absolutamente! Pode dizer-se com todo o fundo de verdade serem incontáveis as vidas terrenas de cada ser humano desde o sopro do Criador. 

As almas virão à Terra tantas vezes forem necessárias à aquisição dos conhecimentos e experiências peculiares à vida terrena, desde que aqui se comportem segundo os ditames das leis espirituais. Assim pois, não haverá erro em se dizer que nenhuma das almas presentemente encarnadas possui menos de oitocentas a duas mil vidas terrenas, durante as quais conseguiu adquirir os conhecimentos e experiências que possui. Uma vez concluído o seu aprendizado na Terra, vários caminhos se abrirão à sua frente, seja para a prestação de serviços à Divindade em outros planos de vida, seja para voltar a esta pequena esfera na condição de Guia espiritual de outras almas em fase de aprendizado.

Pelo que aí fica se poderá bem ajuizar da carência de ensinamentos realmente úteis por parte da maioria das religiões terrenas aos seus adeptos, os quais têm permanecido na ignorância de quanto necessitam saber em sua vivência atual. Nada, entretanto, deve considerar-se perdido. Existe bem delineado um movimento novo objetivando a atualização dos ensinamentos doutrinários em várias religiões, nas quais estão ingressando elementos devidamente preparados para levar avante tão necessário movimento.

É que os tempos chegaram para que todas as almas encarnadas se disponham a receber um novo jato de luz espiritual em seu coração, de maneira a se voltarem decisivamente para os ensinamentos vindos das melhores fontes do mundo espiritual. O Senhor Jesus de há muito se preocupa com este sério problema dos ensinamentos espirituais às almas encarnadas, tendo determinado o estudo de quanto deva ser trazido à Terra pelos caminhos da mediunidade.

Para os tempos que correm nada melhor que recomendar à todas as populações a leitura das obras da Grande Cruzada de Esclarecimento, pelo valor de quanto nelas se encontra sob a assinatura de Entidades das mais evoluídas do mundo espiritual. Nesse pequeno grupo de obras mediúnicas foram trazidos à Terra os mais belos ensinamentos acerca da vida das almas no Além, e os conselhos mais oportunos à todas as almas encarnadas em relação aos acontecimentos que se estão registrando na superfície terrena.

São obras redigidas em linguagem simples mas de grande utilidade para todos. É como se ao viajante se oferecesse um roteiro de sua próxima viagem ao exterior, pelo qual o mesmo ficaria conhecendo em minúcias o caminho a percorrer.

Seja um Mensageiro das Forças Superiores, ajudando a divulgar os livros da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Os tempos chegaram para todos receberem um novo jato de luz espiritual.

Nenhuma das Almas atualmente encarnadas possui menos de 800 a 2.000 vidas terrenas.

As religiões devem evoluir nos ensinamentos, porque o Espírito progride eternamente.


Até o fim do próximo século, haverá na Terra oito a nove bilhões de seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário