Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 14 de junho de 2013

91ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Livro: Nova Ordem de Jesus Vol II




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 24-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

IMPORTANTE MISSÃO A CUMPRIR – INSUFICIÊNCIA DA ATUAL DOUTRINAÇÃO EVANGÉLICA – CAMINHO A SEGUIR PARA EVITAR DESPENHADEIROS E ABISMOS – ÚNICO REMÉDIO PARA AS TORMENTAS DA VIDA TERRENA – OS INCONVENIENTES DO JOGO

AS ALMAS ENCARNADAS NA TERRA neste século, mas principalmente aquelas que chegaram nos primeiros vinte anos, trouxeram consigo importante missão a cumprir, não apenas em seu próprio benefício, como também em benefício da coletividade. Após um estágio bastante longo no mundo espiritual, muitas milhares de almas foram encaminhadas à Terra portando cada uma um compromisso de trabalho espiritual a ser desenvolvido em meio à coletividade de que fazem parte. Muitas destas almas estão realmente cumprindo aquele compromisso através da pregação do Evangelho do Senhor, em numerosas organizações de trabalho espiritual. 

Muitas outras, porém, encontram-se inteiramente à margem desta bela atividade, voltadas exclusivamente para os interesses da vida material. É tempo, entretanto de procurar cada qual recordar o compromisso assumido no Alto e tratarem também de ajudar o esclarecimento dos seus irmãos em torno dos sábios princípios que regem a vida espiritual de todas as almas encarnadas.

O Senhor Jesus tem observado por toda parte o que na Terra existe em matéria de doutrinação evangélica dentro das organizações religiosas, e tem podido constatar a insuficiência dos ensinamentos ministrados aos adeptos de cada um dos credos religiosos. Há necessidade de proclamar a todas as almas encarnadas a verdade autêntica da transitoriedade de sua estada na Terra, onde vieram com a finalidade de adquirir novas e maiores luzes em contato com a vida terrena, na qual permanecerão durante poucas dezenas de anos. 

E sendo assim limitada a permanência das almas nos respectivos corpos, torna-se necessária a preocupação de cada uma com esse objetivo de sua vinda à Terra, para que possam regressar a seu tempo engrandecidas, com as luzes aqui adquiridas. Tem observado o Senhor Jesus que a maioria dos homens e mulheres se preocupam apenas com interesses da vida material que ocupam todas as horas do dia, esquecidos inteiramente de seus reais interesses de almas em busca de progresso espiritual.

O Senhor Jesus recomenda a todos os homens e mulheres a leitura das obras que constituem a Grande Cruzada do Esclarecimento trazidas a Terra por Sua determinação nas quais os leitores encontrarão aquilo de que muito necessitam, que é o seu próprio esclarecimento. De posse de quanto nas citadas obras se encontra, todos os homens e mulheres encontrarão bem nítido o caminho que lhes convém seguir em seu exclusivo benefício.

As pessoas que se encontram em torno dos cinqüenta anos e até os sessenta, tem no presente a sua maior oportunidade de alcançar os novos degraus que vieram buscar na Terra em sua presente encarnação. Recomenda então o Senhor Jesus a estas pessoas particularmente que façam uma pausa em suas atividades de toda ordem para meditar seriamente no seu próximo regresso ao mundo espiritual. Seria para lamentar-se, almas que aguardaram um século a sua presente encarnação, regressassem ao seu plano no além na situação em que desceram à Terra, após uma peregrinação de várias dezenas de anos. 

Sabe o Senhor Jesus que os atrativos da vida terrena conseguem desviar as almas dos seus verdadeiros objetivos, induzindo-as fortemente à prática daquilo que em nada as beneficia. Lembra então o Senhor a essas almas desviadas de seus verdadeiros objetivos, a necessidade de estabelecerem contato diário com a Divindade por meio da prece e da meditação na hora de deitar-se, para que a Divindade saiba que essas almas se encontram na Terra e onde vivem, para que possa enviar-lhes a Sua proteção e ajuda. 

Almas encarnadas que não oram à Divindade podem ser comparadas aos seres humanos vivendo dentro da noite escura sem uma vela sequer a iluminar-lhes o trajeto. Estão por isso sujeitas a deslizar no despenhadeiro e cair nos abismos que se abrem por toda parte. E uma vez caídas num desses abismos nos quais infelizmente muitas e muitas almas se tem precipitado, bem difícil será retirá-las de lá, e isto só se fará com maior ou menor sofrimento.

O sentimento que mais pode contribuir para a felicidade e bem-estar espiritual das almas encarnadas é a fé. As almas que possuírem este belo sentimento em seu coração, conseguem vencer a tormenta que por vezes atinge a vida terrena, com um mínimo de sofrimento. A fé existente no coração de uma alma, põe a alma em ligação direta com a Divindade, dela recebendo o alento necessário para vencer as tormentas da vida, atravessando-as em paz e tranqüilidade quando numerosas outras só sossobram. 

como adquirir a fé salvadora? – indagarão alguns leitores. O Senhor Jesus responde a esses estimados leitores que a fé se adquire pelo hábito de orar à Divindade ao fim de cada dia de trabalho santo para manter o corpo. A fé se inicia como a débil chama de um fósforo e assim vai crescendo, se ampliando com a continuação do ato de orar, num crescendo sem fim, até se tornar um poderoso foco para a alma que soube construí-lo. Uma notável decorrência da fé existente no coração de uma alma encarnada é o fato da sua conduta na vida se distinguir invariavelmente pelo acerto dos seus atos, valendo por uma verdadeira luz a guiar-lhe todos os passos.

Uma alma possuidora da chamada fé em seu coração, é uma alma feliz a engrandecer-se dia por dia, cujos pensamentos se iluminam e lhe proporcionam grandes alegrias em contato com pensamentos da mesma natureza. As Entidades desencarnadas identificam facilmente as criaturas de fé só em as observarem exteriormente através das irradiações do seu coração. Uma luz característica se irradia do coração das pessoas que cultivam a oração à Divindade, e isto as distingue em meio às demais que não cultivam o mesmo hábito. 

O Senhor Jesus recomenda com empenho a todas as almas que se entreguem com sinceridade à oração diária à Divindade para merecerem a divina proteção de que todas necessitam enquanto na Terra.

Em seguida o Senhor Jesus deseja escrever algumas palavras relacionadas com o mau hábito de muitas pessoas procurarem a diversão no jogo para matarem o tempo, como costumam dizer, atividade da qual lhes resulta um prejuízo bem maior do que possam imaginar, além daquele prejuízo monetário que frequentemente ocorre. O hábito do jogo de cartas em suas diversas modalidades, produz um notável desvio das funções do cérebro humano, podendo levar suas células à completa inatividade de suas funções características. 

O homem que se entrega ao passatempo do jogo vai perdendo gradativamente a sua capacidade criadora em outras atividades, até que suas células em nada mais se ocuparão que não seja aquela à qual se encontram ligadas. É certo que numerosos homens e mulheres se entregam ao hábito do jogo como simples meio de passar o tempo, em reuniões sociais. Este hábito não foge, porém, ao inconveniente apontado acima, o qual irá se positivando com o correr do tempo. Dá-se com o hábito do jogo um fenômeno semelhante ao da bebida. As pessoas que se iniciam, mesmo de leve, no hábito da bebida, começam a envolver suas células pelas toxinas do álcool, e estas, com a continuação se atrofiam a tal ponto que não mais podem servir à função de manter a saúde do corpo. Este forçosamente se ressente e adoece pela insuficiência do sistema glandular atrofiado pelas toxinas nele impregnadas pela bebida.

Assim o fenômeno produzido pelo jogo no cérebro humano. A intensa preocupação das criaturas que jogam determina o desvio da sua função celular a tal ponto que certas células são levadas a cessação completa de sua verdadeira função no conjunto orgânico dos homens e mulheres dados ao hábito do jogo, mesmo como passatempo. Com a continuação, tais criaturas passam a pensar exclusivamente em termos de jogo com o decréscimo de suas atividades normais. As Entidades evoluídas do mundo espiritual afastam-se completamente dos ambientes em que homens e mulheres se reúnem habitualmente para jogar, aos quais acorrem freqüentemente as influências negativas desejosas de influir no sentido de perturbar esses ambientes. 

O jogo é ainda o fator de não poucas infelicidades que ocorrem muito freqüentemente no mundo, inspiradas em grande parte pelas influências negativas que se encontram nesses lugares. Fatos os mais lamentáveis têm sido verificados entre parceiros de jogo levados ao desespero ou à exasperação, resultando tantas vezes na orfandade de almas inocentes apenas despontadas para a vida. 

O Senhor Jesus aconselha a todos os homens, chefes de família ou não, que queimem os instrumentos do jogo que porventura possuírem, afastando-se assim de uma prática condenada pelas leis espirituais, e pelas Entidades guardiãs de todas as almas encarnadas.

Desejais reunir-vos para passar algumas horas agradáveis?

Escolhei entre um programa de boa música, não dessa música estridente, sem alma, que está sendo lançada pela vossa juventude, uma música que prima pela própria desarmonia, porém um programa de trechos escolhidos entre os que possam deleitar vossos Espíritos ávidos de verdadeiras harmonias musicais. Experimentai ouvir, belos trechos em que vossas almas se elevem através dos planos invisíveis, e que devem ser verdadeiros trechos inspirados. Meia hora de música nestas condições servirá ainda de agradável repouso para o vosso sistema nervoso porventura cansado das atividades diárias. Usai este tipo de passatempo todos vós homens e mulheres que aspirais gozar de paz e tranqüilidade repousante.

A FÉ está sempre ao alcance de todos que queiram cultivá-la, tirando dela proveito para ajudar a si e ao semelhante.

Encontre bem nítido o caminho que lhe convém seguir, lendo as obras que constituem a Grande Cruzada de Esclarecimento.

A prece e a meditação diárias intensificam e fortalecem o indispensável contato com a Divindade.


Ajude ao Divino Salvador na espiritualização de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário