Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

terça-feira, 1 de outubro de 2013

126ª MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS Ditada pelo Apóstolo Thomé Em 22-8-1971 Rio de Janeiro - Brasil DEMOLIÇÃO DAS ELEVAÇÕES MONTANHOSAS – UM PEDIDO DO SENHOR AOS SEUS LEITORES – ENVIEM ESTAS MENSAGENS AOS SEUS AMIGOS – OBJETIVO DE CADA ALMA NA TERRA: COMO DESCOBRÍ-LOS – O CASO DESTE INTERMEDIÁRIO




OS FATOS VERIFICADOS nos últimos dias em terras do Oriente fazem parte do planejamento estabelecido no mundo espiritual, sobre o qual o Senhor Jesus tem falado em quase todas as Suas Mensagens. A modificação da superfície terrena tornou-se necessária, conforme também já sabeis, para receber e alimentar os milhões de seres espirituais que estão descendo à Terra em novas reencarnações. 

A única maneira de poderem viver neste plano físico não é outra senão a demolição das elevações montanhosas existentes desde o resfriamento da superfície terrena há muitos milhões de anos, e que para nada servem. As Forças Superiores resolveram então empreender a sua demolição para transformar essas áreas em campos de cultura agrícola para a produção de alimentos, tão necessários a uma população duas vezes a atual. Sobre isto muito tem escrito o Senhor Jesus em Suas Mensagens, podendo assim considerar o fato bem explicado e devidamente compreendido pelos estimados leitores.

Quanto à partida de alguns milhares de almas do solo terreno em conseqüência desses fatos, isso não representa maior importância, porque fatos semelhantes sempre ocorreram na Terra em todos os milênios decorridos. Na era presente, entretanto, com o esclarecimento que está sendo difundido através destas Mensagens, e também das obras da Grande Cruzada de Esclarecimento, as almas que desse esclarecimento se inteirarem e o puserem em prática, partirão da Terra sem o menor sofrimento e serão largamente compensadas no Além, dos meses e anos porventura deixados de viver no solo terreno.

Isto posto, deseja o Senhor Jesus fazer aqui um novo pedido aos Seus estimados leitores, no sentido de enviarem estas Mensagens a amigos ou conhecidos residentes neste país ou no exterior, num gesto de cooperação que o Senhor muito apreciará. O Senhor Jesus deliberou editar estas Mensagens em livro que deverá circular em todo o mundo terreno, tendo para isso determinado que se faça constar desse volume a declaração de ser a versão inteiramente livre para os países que desejarem fazê-la. Desta maneira, não havendo direitos autorais a adquirir, a única condição que se impõe aos tradutores é que nada se altere deste texto ditado pelo Senhor Jesus. Com esta facilidade de tradução, espera o Senhor Jesus ver estas mensagens muito em breve traduzida nos principais idiomas da Terra, pelo bem que sua leitura há de produzir a todas as almas encarnadas. O Senhor Jesus recompensará em bênçãos e luzes todos quantos puderem contribuir para a mais rápida difusão destes conselhos e ensinamentos a todas as pessoas que vivem na Terra.

Em seguida o Senhor Jesus abordará um tema de grande interesse para todos os homens e mulheres, que é a maneira de cada qual poder chegar ao conhecimento de qual tenha sido a missão recebida no mundo espiritual ao receberem a permissão para descer uma vez mais ao solo terreno. É muito importante na vida das almas encarnadas saberem qual tenha sido a sua missão na Terra, considerando que nenhuma alma desce ao solo terreno sem uma missão definida. Assim pois, chegando as almas ao conhecimento daquilo que lhes foi confiado para realizarem na Terra, todas tratarão de conduzir seus passos nessa direção, e decerto chegarão aos seus objetivos. 

Cada alma que no Alto se prepara para reencarnar e para isso pediu permissão às Forças Superiores, sempre lhes apresenta algo como o objetivo da sua desejada reencarnação. E todas elas manifestam nessa oportunidade as mais belas idéias em relação ao aprimoramento das condições da vivência terrena. Umas se preocupam com a melhoria educacional das crianças desde seus primeiros anos, outras desejam reformar o próprio ensino de maneira a proporcionar à juventude melhores condições de progresso, outras desejam desenvolver seus conhecimentos no campo das belas-artes, e para isso trazem no subconsciente aquilo que aprenderam durante seu estágio no mundo espiritual.

Outras muitas almas trouxeram o grande desejo de aplicar na Terra os conhecimentos que no Alto desenvolveram, seja na arte da mecânica, na química ou na física, cujo campo é larguíssimo na Terra, onde cabem numerosos melhoramentos. Sucede, porém, em oitenta por cento dos casos, que as almas reencarnadas deixam de se preocupar com suas missões, pelo fato de não terem as idéias respectivas desabrochadas na sua mente, e por isso como que se desinteressam do assunto. Este fato é comum, muito comum mesmo, observando-se a existência de evidentes aptidões em muitos milhares de almas inteiramente perdidas. 

O Senhor Jesus deseja então esclarecer a todas as almas encarnadas a maneira pela qual cada uma pode chegar facilmente ao conhecimento da Sua missão na Terra, missão na qual poderá elevar-se espiritualmente e produzir algo de novo ou de útil aos seus semelhantes. A revelação da missão de cada alma na Terra pode ser adquirida durante o estado de meditação na hora de se entregar ao repouso noturno. Para que isso se verifique, faça inicialmente a alma a sua oração à Divindade, ao fim da qual rogará que lhe seja revelada a missão que trouxe à Terra, para que possa dedicar-se ao exercício da mesma com o auxílio da Divindade. Em seguida entregue-se a criatura ao estado de meditação, conservando a idéia do pedido feito. A Divindade, que jamais recusou a atender a um pedido desta espécie, fará que se revele à mente telepática dessa criatura o sentido da missão trazida pela mesma em sua presente reencarnação. Se a idéia não se positivar claramente nesse momento, pode a criatura estar certa de que ela se positivará a qualquer momento ou no dia seguinte com toda a clareza. Podem todos os homens e mulheres que assim procederem, ter a certeza de que a missão que então se lhes revelará encontra-se dentro de suas possibilidades de realização, porque todos possuirão as necessárias condições para isso.

Esta revelação do Senhor Jesus vem possibilitar a muitas almas encarnadas a realização de aspirações trazidas do mundo espiritual e aqui olvidadas pelas contingências da vida. Uma vez, porém, cientes do que podem realizar no campo de suas aptidões, as almas hão de sentir-se imensamente felizes em poderem ocupar-se daquilo que tanto desejaram quando ainda no mundo espiritual.

O mundo terreno conta por sua vez com o concurso das almas nele encarnadas para melhorar suas próprias condições de escola de aprimoramento moral e artístico, e por isso necessita do concurso de todos os seres humanos. Desta maneira é que tem melhorado constantemente a vida humana em todos os setores desde os milênios decorridos, e isto deve prosseguir indefinidamente.

As almas que na Terra têm logrado oferecer um melhoramento novo à coletividade, seja qual for o setor de atividades, vão tendo seus nomes inscritos no mundo espiritual como colaboradores do progresso planetário. O processo divulgado linhas acima pelo Senhor Jesus, terá o mérito de levar as almas a ocupar o seu verdadeiro setor de atividades na Terra, do que lhes há de resultar uma dupla alegria: a de terem produzido algo em favor do progresso terreno, e de mais se aprimorarem na sua especialização. Casos existem aos milhares em que os feitos levados a cabo pelas almas encarnadas resultam na inscrição dos seus nomes na história dos respectivos países, como um preito de reconhecimento dos seus contemporâneos.

A Divina Providência dispõe de meios de conduzir as almas à realização das respectivas missões na Terra, e isto tem acontecido e constantemente acontece. Para alcançar tal objetivo, as almas vão sendo como que empurradas daqui para ali, até se enquadrarem no setor que lhes compete. Isto demora algumas vezes, tanto, que o resultado nem chega a corresponder aos grandes objetivos das Forças Superiores, que são também a Divina Providência.

O processo aqui divulgado pelo Senhor Jesus tem pois, o mérito de levar cada alma a revelação de sua missão pela Divindade, a fim de que, uma vez ciente da mesma, possa encaminhar-se por si mesma a desempenhá-la com toda a eficiência. Todos deveis conhecer vários casos em que certas criaturas chegaram a realizar coisas importantes na vida, após terem vindo de fracasso em fracasso em várias atividades. É que tais criaturas vinham sendo
conduzidas pela Divina Providência ao setor em que deveria brilhar, que não era nenhum daqueles antes ocupados. Colocadas então no setor que lhes competia, todos os seus poderes latentes se desenvolvem, e ei-las chegadas à realização da missão que portaram no subconsciente. Com o processo agora divulgado pelo Senhor, as coisas serão grandemente facilitadas para que as almas que tiverem algo de importante a realizar na presente viagem à Terra, possam realizá-lo em tempo útil. E como todas as almas ora encarnadas trouxeram cada qual a sua missão a cumprir, aí fica o meio de todas poderem dar-se conta do que lhes cumpre a realizar.

O Senhor Jesus relatará em síntese um exemplo do que aí fica. Este intermediário do Senhor vinha, havia algumas dezenas de anos, indagando-se a si próprio o que teria vindo fazer na Terra, uma vez que algumas de suas tentativas haviam falhado. Havia desejado seguir a carreira eclesiástica (uma vez mais) não podendo, entretanto, realizar esse desejo por motivos financeiros do momento. Tentou, bem mais tarde, formar-se em Direito e para isso se preparou, desistindo no início da carreira. É que as Forças Superiores necessitavam dos seus serviços nesta missão que ele tão bem está desempenhando e por isso o desviaram dos demais objetivos. Certo dia, porém, iniciou-se um exercício de desenvolvimento da psicografia numa organização espiritual, e ele foi um dos poucos elementos convidados a sentar-se à mesa para esse fim. Sua faculdade psicográfica revelou-se nesse momento perfeitamente madura, por assim dizer, e isso proporcionou-lhe uma grande alegria. Ele passou a exercitar essa faculdade aos domingos em sua residência e com tal sucesso que ela se desenvolveu inteiramente e com a perfeição aqui registrada. Como não era chegado ainda o momento esperado, este instrumento foi recebendo a palavra de numerosos amigos do Alto, até que o Senhor determinou a utilização do seu instrumento pelas Entidades que vieram ditar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento, através das quais os emissários do Senhor também Maria Santíssima dirigiram a sua palavra ao mundo terreno.

E agora, finalmente, está o próprio Senhor Jesus utilizando este belo instrumento para dirigir a todas as almas encarnadas na Terra estes conselhos e ensinamentos que muito as ajudarão no desempenho de suas tarefas e também o seu aprimoramento espiritual. De instrumentos perfeitos como este necessita o Senhor Jesus de muitos, tantos quantos possuírem e quiserem desenvolver a faculdade psicográfica, porque muito há ainda o que escrever para divulgação na Terra. Aqueles dos leitores que isso desejarem,
façam seus pedidos à Divindade após a sua oração noturna, certos de que a Divindade receberá com alegria os seus pedidos e prontamente os atenderá. Esses leitores logo se constituirão em grandes servidores do Senhor Jesus na Terra, no desempenho da bela missão que trouxeram ao reencarnarem. 

O Senhor espera que muitos leitores o façam.