Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CAPÍTULO XLII - ORIGEM DO PROGRESSO PLANETÁRIO - Livro: Derradeira Chamada. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes. Ditado pelo Irmão Thomé.




O que vem acontecendo no mundo terreno, em todas as latitudes, desentendimentos, lutas e sacrifícios de toda a sorte, constitui apenas prenúncio de graves acontecimentos a que a humanidade presente tem dado causa em seu comportamento moral.

Efetivamente, outra fosse a conduta dos Espíritos encarnados, no sentido do cumprimento de seus deveres espirituais, e melhores dias envolveriam o seu viver presente e futuro. Nesta altura, contudo, já o disse e repito, só uma firme determinação de enveredar pelo caminho certo, o caminho de Nosso Senhor Jesus poderá ainda impedir ou atenuar os efeitos meteorológicos prestes a desabar sobre a Terra. 

E é isto tão fácil, tão simples de praticar, que não compreendem as Forças do Bem como possam Espíritos já possuidores de certa luz espiritual, perseverar na prática tão prejudicial a si próprios, de sobreporem o interesse material ao interesse espiritual. 

Isto acontece infelizmente a um grande número de encarnados, pela sua falta de disposição em meditar sobre a fragilidade da vida terrena, sujeita a interromper-se a qualquer minuto por circunstâncias várias. A quantos encarnados não tem sucedido encerrarem um dia suas atividades na mais perfeita forma física, deitarem-se com a maior das despreocupações quanto ao dia seguinte, e, sem o esperarem, serem retirados do corpo adormecido para não mais o levantarem do leito. É que terão encerrado nesse dia sem o saberem, o período de que dispunham para permanecer na Terra e nela adquirirem a luz de que careciam, ou cumprirem determinada tarefa a seu próprio benefício. Tê-la-ão cumprido? O seu inesperado regresso aos planos espirituais elucidá-los-á a esse respeito. 

Nunca será demasiado insistir, por conseguinte, na necessidade do exame de consciência de cada um, assim como da prática da meditação diária, durante a qual poderão os encamados receber ensinamentos e orientação adequada ao êxito de sua vida terrena. Quase poderei assegurar a todos os meus irmãos e aos leitores, que o que acima ficou dito pode sintetizar todo o objetivo de suas atuais encarnações.  

Agora outro assunto eu vos trago para a vossa edificação espiritual, do qual todos podereis colher os mais úteis resultados. Quero falar-vos do principio regulador das reencarnações, tanto neste como nos demais planetas. Estou a imaginar que desejaríeis perguntar-me se nos demais planetas também existem corpos de carne para formarem o veículo do Espírito, tal como sucede na Terra. Esclareço-vos então que nenhum Espírito pode viver, movimentar-se, alimentar-se e trabalhar em qualquer esfera do Universo, sem que se encontre munido do veiculo peculiar a essa esfera ou mundo de Deus. Vários planetas existem em que o veículo dos Espíritos apresenta a mesma contextura de carne de que vos encontrais revestidos na Terra. Existe contudo alguma diferença relacionada com a maior ou menor graduação espiritual das Entidades encarnadas nesses mundos. Há, por exemplo, um planeta muito semelhante à Terra, muitas vezes maior, onde existem os mesmos elementos que aqui possuís: água, ar, montanhas, rochas, vegetação exuberante, animais e aves como aqui, onde, entretanto, o elemento humano ainda se encontra em matéria de desenvolvimento espiritual, a alguns milênios à vossa retaguarda. 

Esse mundo está sendo agora provido de Espíritos que, pela perseverança no erro, têm cometido toda a sorte de infrações às leis divinas, aqui mesmo entre vós, e por essa razão, que é a resistência invencível aos sentimentos do bem e da caridade para com o próximo, estão sendo encaminhados para lá. Com a observação e experiência adquiridas em várias reencarnações com que foram distinguidos pela Providência Divina neste pequeno planeta, esses Espíritos irão introduzir no planeta em que vão nascer diversos melhoramentos que lá serão considerados inventos prodigiosos. Alguns desses nossos irmãos recalcitrantes, possuidores de cultura variada adquirida na Terra, poderão chegar a produzir tais melhoramentos no planeta a que estão sendo conduzidos, que resultarão ao mesmo tempo em grandes focos de luz para si próprios.

Desta maneira, canceladas as reencarnações de muitos milhares de irmãos nossos que preferiram abusar de seu livre arbítrio na Terra, outras lhes são concedidas em planeta de vida excepcionalmente rude, grosseira, em cujo meio sentirão reminiscências de uma vida melhor, e procurarão curar-se de suas imperfeições através do atrito natural da vida nesse grande, mas primitivo planeta. 

Estou a imaginar que em vossas mentes poderão passar idéias a respeito de Espíritos altamente evoluídos, que em vosso mundo fizeram descobertas notáveis como a da caldeira tubular descoberta no século passado, assim como o processo das comunicações telefônicas. Nada existe de comparável à origem dessas descobertas com o que venho referindo quanto às que devem ocorrer no planeta em que vão encarnar irmãos nossos que estão sendo retirados da Terra. 

No caso da tração a vapor, das comunicações telefônicas, e mais recentemente da radiotelegrafia, devem-se esses melhoramentos à abnegação de Espíritos Superiores, que, condoídos do atraso em que a Terra se mantinha, ofereceram-se a Nosso Senhor Jesus, para uma reencarnação na Terra, com a missão de contribuírem com seus elevados conhecimentos para o progresso do planeta. Nosso Senhor não só aceitou o oferecimento, como fez cercar suas encarnações dos recursos necessários e ambiente apropriado à plena execução de suas tarefas. Há, pois, grande diferença entre a origem dos melhoramentos trazidos à Terra e a daqueles a serem levados ao planeta de que venho falando. 

Mas deveis preparar-vos para receber ainda no decorrer de vossa presente encarnação, Espíritos que no Alto se preparam uns, e outros já reencarnaram, cuja missão consiste em descobrirem em vosso mundo, melhoramentos somente em uso em planetas bastante mais adiantados. Esses melhoramentos - descobertas - estão relacionados com vários de vossos hábitos cotidianos, como no campo dos tecidos para vestuário e outros usos, alimentação, saúde, locomoção e facilidade de comunicações com outros planetas do vosso sistema solar. Tudo isto está sendo providenciado, muito havendo a fazer até ao seu advento.
  
Estas revelações que faço, devidamente autorizado pela misericórdia do Senhor Jesus, devem servir para que possais firmar cada vez mais o vosso pensamento e o vosso coração na idéia salvadora que constitui o objeto de minha vinda até vós: apegar-vos com todas as vossas forças d'alma ao coração magnânimo do Divino Salvador, para que salvos sejais no devido tempo, a fim de poderdes participar da primavera de felicidade que deve ser a vida terrena. 

As reencarnações que no Além se preparam para os tempos próximos, obedecem invariavelmente a três princípios reguladores: capacidade de enfrentar as vicissitudes de uma existência inteiramente voltada ao bem da coletividade, idade e experiência espiritual adquiridas em várias latitudes da Terra, e, talvez o mais importante, grande espírito de serviço ao Divino Mestre. Possuidores destes três belos princípios estão sendo preparados no Alto para um novo mergulho na carne em dias muito próximos, como obreiros especializados que são na árdua tarefa de preparar o mundo de hoje para a fase porvindoura. 

São tão belos os planos e tão sedutoras as recompensas aos valorosos irmãos que devem reencarnar - alguns deles já aqui se encontram em vossos lares que o número de pretendentes a essas tarefas é simplesmente incontável. Há por isso um processo seletivo, que consiste no exame em profundidade da vida pregressa de todos os candidatos a emissários do Senhor. Neste mister entretanto, só se inscrevem em definitivo aqueles em cujo exame se encontrem os três princípios acima enumerados, porque essa circunstância dá a Nosso Senhor Jesus a segurança de que esses não falharão absolutamente. Os demais, os que possuírem vontade mais forte do que condições realmente capazes de os tornarem vitoriosos em contato com o ambiente perturbador da Terra, esses não são absolutamente recusados. Nosso Senhor autoriza-os a mergulharem também na carne, e cerca-os da necessária proteção para que possam realizar algo do muito que prometerem e desejam fazer. Pelo que puderem realizar de bom, de útil à coletividade em sua nova peregrinação terrena, esses bondosos Espíritos alcançarão luz e felicidade proporcionais aos seus esforços, ao seu trabalho a serviço do Senhor. 

Os primeiros, aqueles em cujo patrimônio multimilenar se encontram as condições de que Nosso Senhor necessita para impulsionar o progresso do planeta, nesses o Divino Mestre tem a certeza prévia de que farão o que Ele próprio faria se necessidade houvesse de novamente reencarnar. Eis um assunto que eu submeto caridosamente à vossa meditação, desejoso de vós próprios vos tornardes em breve em novos e vitoriosos emissários do Senhor Jesus.