Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CAPÍTULO XXXIX - UMA FASE DE PROVA SE APROXIMA - Livro: Derradeira Chamada. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes. Ditado pelo Irmão Thomé.




O amor de Nosso Divino Salvador por todos os seus guiados terrenos, não encontra comparação possível, nem termo que possa traduzi-lo para vosso perfeito conhecimento. Nosso Senhor Jesus permanece atento e vigilante aos menores acontecimentos que na Terra se produzem, para que deles possa resultar sempre algum beneficio para os homens e mulheres em cujo meio esses acontecimentos se produzem. 

O momento que passa vem de registrar algo de muito importante, e absolutamente inesperado para os habitantes deste grande e belo país, cortando na raiz a erva daninha que crescia rapidamente, e poderia envolvê-lo em pouco tempo, trazendo sofrimentos provavelmente inenarráveis, aos encarnados viventes por toda a sua extensão geográfica. Nosso Senhor permanece atento e vigilante aos movimentos que na Terra se operam, e somente permite o desenvolvimento de algum quando necessário despertar os corações através do sofrimento que eles podem acarretar. No caso presente, porém, nossos irmãos encarnados neste país, em sua quase totalidade Espíritos já possuidores de alguma luz e merecimento, não mereciam passar pelos dias tenebrosos que conscientemente lhes preparavam seus governantes, determinando então o Senhor Jesus que seus luminosos mensageiros inspirassem os homens em condições de proceder ao restabelecimento da paz e da confiança, que deixavam de existir a cada dia que passava. Graças  pois, ao Senhor, que assim mandou pôr termo definitivo ao processo de intranquilidade geral, para que todos os viventes dos dias que passam voltem ao ambiente de paz e alegria de que tanto estavam carecendo. 

Perguntar-me-eis  provavelmente o que acontecerá àqueles irmãos que empenhados estavam no que denominas a subversão da ordem. Eu vos esclarecerei que em se tratando de Espíritos ainda afeitos ao domínio de seus irmãos pela força, do que tantas provas deram no passado, receberão neste episódio um grande ensinamento que bem hão de aproveitar no futuro. Eles todos, no estado de abatimento moral em que mergulharam, chegarão a concluir que melhor será para eles integrar a onda de vida da maioria, que participa do gozo de todas as liberdades, do que recorrer novamente às anteriores atividades ditas subversivas. 

Nosso Senhor Jesus deseja ver implantada a paz e o entendimento geral em todos os recantos da Terra, para que nossos irmãos encarnados possam dedicar com êxito a condução de sua presente encarnação, isto é, ao desempenho tranquilo de suas tarefas. O que vem de acontecer a este belo país, foi por conseguinte, o resultado da intervenção de Nosso Senhor Jesus, que recebeu, exultante, as numerosas preces que daqui lhe foram dirigidas por tantos e bondosos corações. Este fato, registrai-o vós todos, meus prezados irmãos, para que vos ocorra a idéia de o repetirdes se nova oportunidade vier em que vossas almas pressintam a aproximação de dias porventura desagradáveis. Em tal caso, recorrei como agora o fizestes, ao coração magnânimo de Nosso Divino Salvador, na certeza de que vossas preces serão por Ele recebidas e atendidas no momento oportuno. 

Todos nós do Alto nos maravilhamos com o grandioso espetáculo oferecido por tantos milhares de corações em prece pelas ruas de vossas grandes cidades, suplicando ao Senhor a sua ajuda para o restabelecimento da tranquilidade e da harmonia, ameaçadas pela inconsciência de outros irmãos. Aí tendes por conseguinte, irmãos e amigos queridos, uma prova a mais de que Nosso Senhor Jesus está sempre pronto a correr em auxílio daqueles que o invocam, solucionando da melhor maneira todos os vossos problemas. 

Assim como nos casos de interesse da coletividade, a ajuda do Divino Salvador está presente em todos os casos pessoais de quantos a Ele se dirijam de coração puro e pensamento limpo, uma vez que aquilo que lhe pedirdes possa resultar no vosso próprio bem, sem prejuízo de outros irmãos. Voltai-vos, pois, para o Senhor em vossas dificuldades; contai-lhe as vossas canseiras; suplicai a ajuda divina para a solução dos vossos problemas, e deixai o resto por sua conta, irmãos queridos. Sabei, porém, agradecer ao Senhor as graças que receberdes, para que certo fique o Divino Mestre de que recebeste efetivamente o que houverdes pedido. Se não o fizésseis, daríeis ao Senhor a impressão de serdes ainda irreconhecidos à Sua Misericórdia, ou, o que pior seria, de que o egoísmo ainda seria a característica predominante em vossa vida. Pedi, pois, ao Senhor tudo o de que necessitardes; pedi sinceramente, de coração voltado para o Alto, sempre que isso vos aprouver, e contai depois a vossos irmãos o resultado alcançado, para que eles aprendam por sua vez a resolver também seus mais difíceis problemas. 

Queridos Irmãos e amigos, leitores afortunados destes meus conselhos: o que em seguida vou dizer-vos, é algo muito importante, talvez decisivo em vossa existência atual na Terra. O que vou dizer-vos, foi-me determinado por Nosso Amado Jesus, para vosso maior esclarecimento na encarnação que estais vivendo, se o assunto despertar a vossa atenção e interesse. 

Uma fase se aproxima de todos os setores humanos, principalmente os deste continente, a qual deverá causar apreensões bem sérias a todos os filhos. Será uma fase, por assim dizer, de prova (não de provação) para que possam evidenciar à luz do desenvolvimento espiritual, as qualidades positivas de cada um dos encarnados do momento que passa. A tranquilidade e a segurança de si mesmos, que cada qual possa demonstrar em face do que possa acontecer, servirá para evidenciar a posse ou não das qualidades que devem testar o seu grau de desenvolvimento espiritual. 

Expondo-vos o assunto desta maneira, gostaria de poder verificar da parte de cada um dos meus queridos leitores e amigos, a máxima segurança de si mesmos em face do que acontecer, com aquela mesma tranquilidade com que assistis à passagem de um aerojato sobre vossas cabeças, ouvindo-lhe o ruído ensurdecedor dos motores, com a certeza de que nada tendes a temer à sua passagem. Se, portanto, algum ruído ensurdecedor pelo seu volume, chegardes a ouvir na vossa direção ou mesmo distante de vós, recordai-vos imediatamente destas palavras e tranquilizai-vos porque o aerojato de então também não vos atingirá. Tranquilizai-vos, repito, e procurai tranquilizar os que vos estiverem próximos, para que seus Espíritos possam evidenciar também o seu grau de desenvolvimento.  

Daqui para frente muitos fenômenos desta espécie poderão verificar-se em vários países, todos com a mesma finalidade que ora vos descrevo. Eles serão devidos, em boa parte à execução do plano de transformação de que falei antes, podendo ser alguns deles comparados à detonação de cargas de explosivos utilizadas pelos homens no desmonte das grandes pedreiras que conheceis. Já sabeis que podem resultar dessas explosões, serem alguns fragmentos projetados à distância com algum dano para a parte atingida. No caso em referência, é mister que vos mantenhais perfeitamente fechados contra qualquer espécie de medo ou sobressalto, para que toda a vossa personalidade interna possa manifestar-se em sua plenitude. Avisados como ficais, quero acreditar que realmente assim procedereis. Se vos lembrardes então de Nosso Senhor Jesus, se ao Divino Salvador vos lembrardes de enviar o vosso pensamento de ajuda em tal ocasião, então, meus queridos irmãos, poderei desde já qualificar-vos como futuros donos deste pequeno mundo. 

O que venho de relatar-vos, e o que ainda espero poder grafar-vos neste volume, nada mais é do que o sinal de que os obreiros puseram mãos à obra de transformação da estrutura física do mundo em que viveis, operação que, por mais silenciosa que possa decorrer, sempre oferecerá à vossa audição alguns ruídos mais ou menos graves, provavelmente incomuns na história deste planeta. Preparai-vos, portanto, para ouvirdes o ruído que farão os milhões de operários empenhados na execução dos trabalhos imprescindíveis à transformação do vosso planeta em mundo de mais alta e aprimorada categoria.