Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 6 de março de 2013

29ª mensagem de ensinamentos espirituais Livro: Nova Ordem de Jesus




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 19-9-1970 Rio de Janeiro - Brasil

PENSAMENTOS DE DISCÓRDIA SOBRE A TERRA – NECESSÁRIO QUE TODOS OREM PELA PAZ – O QUADRO DO ORIENTE MÉDIO – AS LEIS ESPIRITUAIS SÃO CALMAS E PACÍFICAS – ESCLARECIMENTO ÀS ALMAS NEGATIVAS DO MUNDO ESPIRITUAL INFERIOR

O SENHOR JESUS está bastante preocupado com os desentendimentos que se verificam entre os homens de várias nações, dos quais resultam os graves acontecimentos que tantas vidas estão destruindo no momento que passa.

Há um pensamento de discórdia percorrendo toda a superfície do globo terrestre, com o triste objetivo de aniquilar a paz existente e lançar as nações  na guerra. 

Tal pensamento vem sendo irradiado de planos muito próximos da superfície terrena, por Entidades que apenas desejam regozijar-se com as lutas e dificuldades das almas encarnadas.

Quando alguma das Entidades citadas consegue engajar-se num corpo de carne e desenvolver a sua maldade como ser humano, podem resultar, como já tem resultado, lamentáveis acontecimentos para a humanidade.

O Senhor Jesus está, porém, empenhado no esclarecimento das Entidades negativas aqui mencionadas, cujo número se conta por alguns milhares, já tendo conseguido conduzir para os planos da Luz numerosas delas, reduzindo, consequentemente, a incidência das vibrações negativas daquele núcleo sobre as almas encarnadas.

Existe contudo um meio altamente eficaz dos homens e mulheres contribuírem decisivamente para anular a força maléfica de tais vibrações, que é a oração à Divindade feita diariamente com sincero fervor. 

Se os homens e as mulheres de todo o mundo terreno se dispuserem a orar diariamente à Divindade com todo o fervor em favor da paz entre todos os povos, podem estar certos de que o poder das suas orações, reunido no mundo espiritual, terá o mérito de desarmar os Espíritos revoltados e acalmá-los.7

Todos os males que têm afligido as populações terrenas tem origem nas vibrações negativas das Entidades de mau caráter que habitam os planos mais baixos do mundo espiritual, as quais só a desunião, a infelicidade e a guerra de destruição interessam. 

Conta, entretanto, o Senhor Jesus, com a cooperação de alguns milhares de assessores de grande elevação, no trabalho empreendido com vistas ao esclarecimento das forças negativas e a sua regeneração.

Se o Senhor Jesus puder contar então com a cooperação valiosa das almas encarnadas através da prece diária à Divindade, neste caso o trabalho de esclarecimento das forças negativas será mais eficiente e decisivo. 

Contemplai, pois, almas queridas, o quadro desolador do momento no Oriente Médio, onde a guerra civil está dizimando vidas preciosas e avultados bens terrenos, tudo resultante de uma idéia vazia, visando exclusivamente a tomada do poder.

Os homens que deram origem e desenvolveram o conflito naquela região do mundo, não dispõem de elementos suficientes para fazer a felicidade dos povos cujo governo disputam. Eles são vítimas da má idéia irradiada sobre suas mentes pelas forças ocultas que apenas desejam contemplar o desenvolvimento do conflito e por fim, a destruição.

Orai, almas queridas, à Divindade em favor da paz neste mundo terreno, porque estareis fazendo também pela vossa própria paz e felicidade.

Uma pergunta que poderá ocorrer a algum dos leitores destas Mensagens do Senhor, é se não dispõe o Senhor Jesus de meios capazes de eliminar aquelas forças acima referidas. Tal pergunta teria todo cabimento e o Senhor dará em seguida o esclarecimento a respeito.

Conforme tem sido mencionado pelo Senhor Jesus, as leis espirituais são calmas e pacíficas, a ninguém obrigando nem violentando em suas disposições. Elas não constrangem nenhuma alma encarnada ou desencarnada a submissão aos seus elevados dispositivos de paz, harmonia e iluminação, porque em tal caso desapareceria todo o valor do esforço próprio das almas, e também o mérito de cada uma. 

As leis espirituais são mansas, mas eloquentes em suas determinações. É necessário que cada qual as compreenda, aceite e pratique, para que possa colher e beneficiar-se de todos os frutos do seu trabalho.

Daí o fato de muitas almas se desviarem do caminho certo para entrarem em desvios perigosos, seja por efeito da própria vontade, ou seja em consequência das idéias irradiadas por forças negativas.

Pode suceder então, que as almas desprotegidas da prece se deixem empolgar por idéias tóxicas e se entreguem à prática de atos condenáveis pelas leis espirituais que pregam a paz, a harmonia e o entendimento entre todos os seres humanos.

As almas que assim se deixarem intoxicar por idéias malsãs e se lançarem à prática da violência contra os semelhantes, poderão auferir algumas vantagens transitórias, mas acabarão vencidas e arrependidas.

As forças negativas do mundo espiritual inferior são constituídas de almas afeitas a prática do mal quando na Terra, onde se impregnaram das idéias nocivas recebidas de outras almas, e das que elas próprias desenvolveram.

Numerosas caravanas de almas esclarecidas estão visitando os planos inferiores do mundo espiritual, com a finalidade de levar o esclarecimento às almas que neles vivem, e a convicção de que só o amor constrói para a eternidade.

O núcleo destas almas é, entretanto, ainda volumoso, estando muitas delas empenhadas em promover desentendimentos entre os homens e as nações terrenas, unicamente pelo prazer sádico de assistirem às lutas e destruição entre os homens.

Sob o céu do Oriente Médio atua neste momento uma respeitável força negativa que as Forças Superiores sob a orientação e chefia do Senhor Jesus estão tratando de reduzir ou anular totalmente, antes que uma enorme fogueira ali se alastre.

Há que contar, porém, com o temperamento peculiar às populações daquela região terrena, de seu natural explosivo e inclinado à luta pelas menores cousas. O Senhor Jesus encarece, e de antemão agradece as preces das almas sensíveis a este pedido, mediante as quais espera acalmar a onda guerreira que se desenvolve nas regiões do Oriente Médio, a tempo de impedir que aqueles filhos de Deus se lancem na fogueira da sua própria destruição.

As preces elevadas pelas almas sensíveis servirão igualmente para reforçar a ação das caravanas que se encontram em missão de esclarecimento nos planos próximos à Terra, ajudando-as a encaminhar as almas desses  planos  para os planos do amor e da  luz. É este um ato de pura caridade cristã que o Senhor Jesus recompensará no mundo espiritual a todas as almas que nele colaboram com as suas orações a Divindade.

Um convite geral está sendo irradiado dos planos superiores a todas as regiões do mundo terreno, no sentido de despertar em todas as almas encarnadas o sentido da urgência de se prepararem. 

Com a seleção em andamento no Alto, para afastamento definitivo da Terra de todas as almas que se tornaram indignas de aqui permanecerem, um novo ambiente de paz e amor se estabelecerá no mundo terreno, para maior felicidade das almas encarnadas.

Já se contam por milhares aliás, as almas retiradas do ciclo terreno e recambiadas aos seus mundos de origem, operação esta que está prosseguindo à medida em que as almas regressam ao mundo espiritual e ali julgadas pelas Forças Superiores.

A Terra deve ingressar em breve num novo ciclo vibratório com a vinda a sua superfície de alguns milhões de almas de grande evolução, cujas vibrações de alto nível virão contribuir para a elevação do nível vibratório da Terra.

Em tal situação não podem as Forças Superiores permitir a permanência no solo terreno de criaturas cujo caráter as incompatibilize com o nível moral da grande maioria. 

Daí a seleção que vem sendo feita desde a segunda metade do século XX. Se o Senhor Jesus puder contar com o apoio e boa vontade dos homens e mulheres presentemente na Terra, boa vontade que o Senhor considera uma eficiente colaboração ao Seu grande desejo de implantar o amor no coração de todas as almas encarnadas, podem estar certos os homens e mulheres que se dispuserem a colaborar com o Senhor Jesus, que algo de muito importante os aguarda por ocasião do seu regresso ao mundo espiritual. 

Haverá, porventura, dificuldade neste objetivo do Senhor? Nenhuma dificuldade haverá, mas apenas o desejo sincero de colaborar com o Senhor Jesus na profilaxia que vem sendo feita para livrar a Terra de elementos que provaram a sua inadaptação ao meio.

Tais elementos não podem ser considerados maus ou nocivos, mas apenas não evoluídos suficientemente para viver num mundo de paz, amor e fraternidade entre todas as almas encarnadas.

São elementos trazidos à Terra pelas Forças Superiores, numa primeira tentativa de que os mesmos se adaptassem ao meio terreno, após observarem os hábitos e procedimentos das almas que aqui vivem. 

Tornando-se, porém, elementos de perturbação pela sua inadaptação ao ambiente terreno, e por isso sensíveis às vibrações irradiadas pelas forças negativas, isto após várias encarnações concedidas pelas Forças Superiores, outro recurso não existe senão devolver aqueles elementos ao seu mundo de origem para que melhor se preparem espiritualmente.

Desta maneira está o Senhor Jesus contribuindo para elevar o mais possível o nível vibratório da Terra e melhorar sensivelmente a vivência das almas encarnadas, para que cessem de todos os inconvenientes e dificuldades que tanto têm afetado a tranquilidade e a paz das almas que cumprem a sua encarnação, em busca de novas e maiores luzes para o seu diadema espiritual. 

Poderá o Senhor contar com a sua cooperação em tal sentido, estimado leitor? Sim, é a sua resposta, diz o Senhor. Transmita então o assunto ao seu próximo, e estará fazendo jus ao belo galardão que o Senhor lhe reserva no seu regresso ao mundo espiritual.

Um AVISO está sendo irradiado ao mundo terreno, no sentido de nos prepararmos com urgência para os “tempos já chegados”.

Além do prazer que tereis em transmitir as Mensagens ao vosso próximo, fareis jus a um importante galardão.

As leis espirituais são pacíficas, mas eloquentes em suas determinações.

“Só o amor constrói para a eternidade.”