Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 15 de março de 2013

33ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 3-10-1970
Rio de Janeiro – Brasil

UM CHEFE DE ESTADO PARTIU DA TERRA – OUTROS PODERÃO PARTIR TAMBÉM – OS RESPONSÁVEIS PELAS PRINCIPAIS NAÇÕES EM CONFERÊNCIA NO ESPAÇO – O ORIENTE MÉDIO PREOCUPA O SENHOR JESUS – ADVERTÊNCIA À MINORIA DE ALMAS SUBVERSIVAS

O MUNDO INTEIRO vem de tomar conhecimento de um fato que a todos impressionou pelo inesperado e por sua repercussão. Um chefe de Estado partiu da Terra no momento de grandes acontecimentos políticos¹ dos quais ele se constituiu o centro das discussões, um chefe verdadeiramente amado pelo seu povo. Dir-se-ia que a Divina Providência, acompanhando muito de perto o que entre os homens se passa, houve por bem intervir nos acontecimentos com a finalidade de modificar a diretriz dos fatos com vistas a um entendimento pacífico entre as nações subordinadas à liderança do chefe desaparecido. 

O Senhor Jesus já se referiu em Mensagem anterior aos esforços que estão sendo desenvolvidos no mundo espiritual no sentido de por um ponto final  nos desentendimentos políticos que na atualidade se verificam na Terra, para que um período de paz e tranquilidade se estabeleça no mundo terreno. Para alcançar tal objetivo por parte das Forças Superiores, poderão verificar-se acontecimentos semelhantes ao ocorrido nos últimos dias, se isto se fizer necessário.

Sabem de longa experiência as Forças Superiores através dos fatos históricos deste mundo terreno, que a intransigência dos homens responsáveis pela vida das nações, pode dificultar determinados entendimentos em benefício de todos os povos. Isto comprovado através do pensamento e atitudes dos homens, tratam as Forças Superiores, também designadas a Divina Providência, de encontrar uma saída para a solução do problema antes que seja tarde. E se, para tal solução verificarem que a retirada de uma peça importante do tabuleiro de xadrez se tornará aconselhável, ela será então retirada sem mais demora para que outras peças venham concluir a partida em benefício geral.

Os homens responsáveis pelas principais nações estão sendo aconselhados, orientados, todas as noites durante o sono do corpo, para que se desfaçam de certas idéias julgadas perigosas contra outras nações, e se dêem as mãos, em torno, por exemplo, de uma mesa de conferências como bons irmãos, porque filhos do mesmo Pai Celestial.

Conferências desta espécie estão prosseguindo no plano espiritual com a presença de mais de duas dezenas de almas investidas na função de Governo de seus países na Terra. Retornando ao corpo na manhã seguinte, os conselhos e recomendações recebidos no plano espiritual permanecem vivos em sua memória para que os sigam, modificando, se necessário, algumas atitudes.

No momento em que o Senhor Jesus manda ditar esta Mensagem, as atenções das Forças Superiores estão por assim dizer, concentradas sobre a região do Oriente Médio, de onde a paz e a tranqüilidade daqueles povos bons, trabalhadores e ordeiros, há muito se ausentou.

Não podem então as Forças Superiores permitir que dirigentes ocasionais desses povos, os conduzam a novos conflitos com irmãos de outras nações, por motivos políticos que podem desaparecer com um pouco de compreensão e boa vontade.

Se, entretanto, para isto conseguirem, as Forças Superiores tiverem de chamar de regresso ao mundo espiritual este ou aquele chefe cujas idéias e intransigência se oponham, a única solução será retirá-lo do seu posto e conduzi-lo de regresso ao Alto, se tal providência se tornar necessária.

O Senhor Jesus encontra-se desde alguns meses instalado no solo terreno, para, entre outros objetivos, falar ao coração dos dirigentes terrenos a palavra de amor aos semelhantes e a necessidade de paz entre todas as nações. O mundo espiritual está cansado de assistir aos numerosos desentendimentos entre os povos que necessitam de paz e tranqüilidade para que possam cumprir seus programas de vida, tendo ficado resolvido desde algum tempo impedir-se pelos meios mais adequados, que tais desentendimentos prossigam.

E a última medida a ser posta em prática é essa que o mundo conheceu nos últimos dias: retirar os chefes responsáveis que se hajam tornado obstáculo à solução harmoniosa e pacífica dos conflitos armados.

Em seguida o Senhor Jesus deseja fazer uma outra advertência a todo o mundo terreno em relação a esta minoria de almas que enveredaram pelo caminho da subversão e da violência contra a sociedade em que nasceram, visando à sua modificação ou destruição.

Deseja o Senhor Jesus esclarecer os responsáveis pela manutenção da ordem pública, que aquelas almas desceram à Terra munidas dos melhores propósitos de cooperação no progresso terreno, possuidoras que são de alto nível espiritual adquirido ao longo de numerosas vidas pretéritas. 

Recebendo, entretanto, ao despertarem para a vida, a irradiação de certas idéias malsãs acompanhadas da respectiva doutrinação subversiva, aquelas almas deixaram-se impressionar por essas idéias e doutrinação, concebendo
daí a convicção de poderem reformar o mundo à sua feição.

Deseja então o Senhor Jesus recomendar aos responsáveis pela manutenção da ordem pública, que usem de clemência para com as almas em referência, porque, uma vez devidamente esclarecidas acerca do erro em que se deixaram induzir, elas facilmente se reformarão e se entregarão ao trabalho útil à sociedade.

As idéias malsãs que chegaram a predominar em certas nações, chegando a submeter todas as almas nelas viventes, e impondo-lhes pesados sacrifícios de vida, estão a caminho de se retirarem da Terra, e serem substituídas por novas e mais salutares idéias.

Sua predominância nos países que lograram empolgar tiveram apenas o mérito de levar os povos desses países a purgar todas as faltas morais que lhes pesavam no passivo, oriundas de suas numerosas vidas anteriores. 

Estas almas, submetidas pelos dirigentes a sofrimentos mais e menos pesados como que se purificaram de todo, alcançando em conseqüência um nível vibratório de grande elevação.

Tendo sido estas encaminhadas às regiões terrenas onde se encontram, precisamente pela conveniência de se elevarem através dos sofrimentos defrontados, todas elas agradecerão um dia à Divina Providência o fato aqui apontado, em face da luminosidade que o mesmo lhes haja proporcionado.

Cessados os acontecimentos já iniciados na Terra com vistas à modificação da estrutura física do planeta, o mundo terreno experimentará um tipo de vida e felicidade ainda não sentido em tempo algum.

Haverá em todos os corações humanos um sentimento de pureza e alegria que proporcionará certa felicidade a todas as criaturas. O sentimento de humanidade se implantará em todos os corações, passando as criaturas humanas a se considerarem mais próximas, mais amigas, verdadeiramente irmãs.

A Terra passará por sua vez a mais elevada categoria planetária, mercê das poderosas vibrações benéficas dos seus habitantes, entre os quais haverá uma boa percentagem de almas de elevado nível espiritual.

As nações territorialmente maiores e mais ricas, sentirão a necessidade de ajudar as menores no que puderem, pelo desejo de ajudarem os chamados povos pequenos a progredir também. Dando esta informação aos felizes leitores destas Mensagens, deseja o Senhor Jesus antecipar um pouco do muito que está para vir e contribuir para a maior felicidade e bem-estar dos habitantes ocasionais deste mundo terreno.

Para que tal aconteça com a brevidade desejada, é mister que faça cada um a sua parte por meio da emissão de bons pensamentos, pensamentos de amor e fraternidade para com os semelhantes, cuja essência, reunida no plano mental próximo à Terra, se torne uma fonte irradiante de amor e bondade sobre todo o conjunto humano.

Esta potencialidade mental faz-se necessária ainda para a finalidade de eliminar gradualmente o potencial negativo acumulado desde milênios na aura do planeta, como produto de pensamentos negativos de toda sorte, mentalizados por cérebros isentos do espírito de fraternidade humana.

Há necessidade, por conseguinte, de que as almas encarnadas de hoje contribuam para eliminar da aura terrena uma nebulosa de caráter negativo jacente, substituindo-a pela luminosidade oriunda dos bons pensamentos, dos pensamentos limpos, construtivos da harmonia, fraternidade e felicidade de todas as almas encarnadas.

Esta será uma contribuição de tal porte, que somente após sua partida da Terra poderá cada alma avaliar todo o valor de suas irradiações mentais. 

Fazei, pois, isso, almas queridas. Fazei-o no momento da vossa meditação diária, mas também durante o dia onde quer que vos encontreis. Elevai o vosso pensamento à Divindade com a intenção acima descrita, e estareis contribuindo eficazmente para a elevação da aura magnética da Terra, da qual vós próprias vos socorrereis.

Contribua eficazmente para os meios de vosso próprio socorro.

¹Esta Mensagem foi recebida na semana em que se verificou o falecimento
inesperado do Presidente Gamal Abdel Nasser, do Egito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário