Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 10 de março de 2013

30ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus




Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 20-9-1970 Rio de Janeiro - Brasil

OS TEMPOS MARCHAM ACELERADAMENTE – ALMAS QUE PERMANECERÃO E ALMAS QUE TERÃO DE EMIGRAR DA TERRA – OS DOIS GRANDES OBJETIVOS DAS ALMAS ENCARNADAS – MEIO DE ATINGIR A LONGEVIDADE – NECESSÁRIO AMPLIAR A CAPACIDADE RESPIRATÓRIA

AO DELIBERAR O SENHOR JESUS a Sua vinda ao solo terreno para aqui estacionar durante um largo período de tempo, o Senhor teve em vista dar uma mão, por assim dizer, ao progresso das almas presentemente encarnadas.

É que os tempos marcham numa tal velocidade que se torna necessário acelerar o progresso evolutivo de todas as almas encarnadas, para que as mesmas logrem alcançar aquele grau pelo qual tanto se empenharam ao descerem à Terra.

Dado o esquecimento da memória espiritual pelas almas que encarnam, não conseguem elas recordar o compromisso assumido no Alto perante as Forças Superiores, de se empenharem ao máximo na Terra, pela conquista das luzes que vieram buscar.

E como os tempos não se detêm a esperar pelas almas, foi deliberado no Alto enviar-se à Terra, primeiro, aqueles emissários que ditaram as obras que constituem a Grande Cruzada de Esclarecimento, em que são transmitidos conselhos e ensinamentos do maior valor para todos os homens e mulheres.

O Senhor Jesus, entretanto, sentiu a necessidade de vir também Ele próprio ajudar o esclarecimento dos homens e mulheres, quando deverá ficar firmado em definitivo, quem poderá permanecer no ciclo terreno, e quem terá de emigrar a mundos inferiores. 

Em princípio, todas as almas presentemente encarnadas possuem condições para  permanecer no ciclo terreno, já que aqui tem vindo inúmeras vezes. O fato, porém, de olvidar os compromissos assumidos no mundo espiritual, compromissos que importavam no seu esforço continuado de se manterem em contato com a Divindade, esse fato tem dificultado sobremaneira o seu adiantamento espiritual, o que vale dizer, a aquisição das luzes que vieram buscar. 

Um esclarecimento neste sentido deve facilitar as almas encarnadas a compreensão dos objetivos do Senhor Jesus. A vida de uma alma encarnada desenvolve-se, ou deve desenvolver-se em torno destes dois objetivos: a manutenção e cuidados do corpo, e a aquisição da luz espiritual, condição indispensável a todas as almas.

O corpo humano, de vida assaz limitada por sua própria natureza, deve servir à alma exclusivamente como veículo enquanto puder servir, para que a alma que o construiu e conduz possa adquirir novas experiências em contato com outras almas, para engrandecimento dos seus conhecimentos.

Paralelamente, porém, cumpre à alma encarnada manter contato permanente com a Divindade, por meio de suas orações diárias, para que possa receber da Divindade a ajuda e proteção de que possa necessitar.

Devem saber as almas encarnadas que o ambiente terreno, impreg- nado de toda a sorte de vibrações, é por natureza hostil à tranqüi- lidade e bem-estar das almas que nele vivem. Há então necessidade de que as mesmas se dirijam constantemente à Divindade por meio da prece (oração), para agradecer a ajuda e proteção recebida nas últimas vinte e quatro horas, e pedir a continuação para o dia seguinte. 

Esta prática estabelece uma ligação bem sólida entre as almas e a Divindade, em virtude da qual  muitas  dificuldades e obstáculos são removidos do caminho das almas.

Mas há mais ainda. A prática da oração à Divindade atrai para a alma um volume de vibrações que se infiltram no corpo material, levando condições de saúde e bem-estar a todo o organismo.

Isto é muito importante para a saúde e longevidade da vida terrena de todas as almas, em face do desgaste provocado no seu organismo pelos variados alimentos e certas imprudências por elas cometidas. 

Nós que do Alto observamos atentamente a vida e os hábitos das almas na Terra, temos podido observar que aquelas que se entregam religiosamente às suas orações diárias, vivem mais longamente e muito mais tranqüilas do que aquelas que não adotam esse hábito.

É que o mundo terreno está rodeado e envolvido por vários outros planos magnéticos que também o interpenetram, levando alimento e vitalidade aos bilhões de ínfimos organismos que nele vivem, sem o que suas vidas se extinguiriam.

Quanto ao organismo humano, porém, faz-se necessário que as almas encarnadas atraiam aquele alimento e vitalidade magnética por meio do poder atrativo de suas orações à Divindade.

Possuindo as almas encarnadas o seu livre arbítrio, é lhes facultado usá-lo na atração dos elementos magnéticos ao seu alcance, o que só pode ser feito durante a vibração emitida no momento da prece.

A este respeito deseja o Senhor Jesus esclarecer que existem presentemente na Terra, como existiram, aliás, no passado, criaturas que desenvolveram de tal maneira a sua capacidade de atrair energias e saúde através da oração, que a sua permanência na Terra tornou-se uma questão de sua própria vontade.

Para as criaturas que aprenderam a orar à Divindade, absolutamente conscientes no valor deste ato, a vida tornou-se-lhes uma dependên- cia da vontade.

Tanto mais se desenvolva na Terra este conhecimento, tanto mais o índice de longevidade se prorrogará em benefício do progresso das almas encarnadas.

Não cabe aqui a alegação que alguém se lembre de apresentar, de que ninguém rezará mais do que o clero em geral, no entanto numerosos sacerdotes desencarnam na casa dos quarenta ou cinquenta anos.

A essa alegação opõe o Senhor Jesus o seguinte esclarecimento: orar por força da profissão é muito diferente de orar por devoção. Aqueles que oram por força da profissão que abraçaram e da qual se sustentam, cumprem apenas um dever no serviço que lhes cumpre realizar. 

Seu coração, entretanto, que é o seu Espírito, não toma parte na oração que lhes cumpre fazer como imperativo da profissão. Mas existem também sacerdotes que se entendem intimamente com a Divindade em suas horas de meditação, e o fazem com todo o fervor do seu coração. 

São em grande número, felizmente, estes servidores do Senhor, a quem o Senhor agradece e abençoa pela sua sinceridade. As pessoas que oram por devoção à Divindade, essas recebem em  maior abundância as vibrações magnéticas dos planos espirituais, e isso é que contribui para preservar a saúde e o bem-estar, além de lhes iluminar os caminhos que lhes cumpre seguir. 

Isto acontece em face da sinceridade e humildade com que tais criatu-
ras se dirigem a Divindade em suas orações, estabelecendo desta maneira uma ligação fluídica entre a Divindade e o seu coração, através da qual flui o elemento magnético já descrito.

No dia em que todas as almas encarnadas se capacitarem desta grande verdade, nesse dia a sua vivência terrena começará a melhorar e de tal maneira, que por nenhuma consideração elas abandonarão tão belo hábito.

O Senhor Jesus tratará a seguir de outro assunto não menos interessante para todas as almas encarnadas, que é a necessidade que todas têm de ampliar sua capacidade respiratória como meio de melhorarem o seu estado de saúde.

Todos os seres que vivem na Terra necessitam do ar como o primeiro elemento indispensável à vida. Todos os seres encarnados processam o ato respiratório instintivamente, como é sabido. 

Este ato praticado, porém, metodicamente e em determinadas condições, pode contribuir decisivamente para a maior longevidade dos seres humanos. O Senhor Jesus deseja recomendar a todos os homens e mulheres a prática de um pequeno exercício respiratório todas as manhãs, com o fim de irem ampliando continuamente a sua capacidade respiratória. 

Existem por aí vários métodos deste exercício, sendo, porém, o essencial manterem-se as criaturas  de  pé voltadas  para o ar livre, e nessa atitude procurarem aspirar e respirar tranqüilamente o maior volume de ar, com o que beneficiarão grandemente a própria saúde. 

Um exercício profundo de aspiração levará aos pulmões um volume de  ar que, além de desenvolver a capacidade pulmonar, fará desalojar e expelir o ar porventura ali acumulado e que é preciso renovar. 

Desenvolvendo a capacidade respiratória pela prática deste exercício o homem como a mulher estarão projetando maior quantidade de oxigênio no sangue, e com isso beneficiando todo o organismo.

As pessoas de fraca constituição, sobretudo, necessitam muito mais do que as outras, de praticar o exercício respiratório, tanto quanto de se alimentarem. O papel da respiração influi  particularmente no estado de saúde e boa disposição de todas as criaturas humanas.

Eis aqui um método que pela sua simplicidade poderá ser usado por todas as criaturas como exercício respiratório. 

Coloque-se a criatura de pé voltada para o ar livre, uma janela, por exemplo. 

Tape com o polegar da mão direita a narina deste lado e aspire calmamente pela narina esquerda a maior quantidade de ar que puder, sem esforço, naturalmente. 

Terminada a operação, mantenha o ar nos pulmões enquanto contará mentalmente até cinco. Isto feito, feche a narina esquerda com o indicador e respire todo o ar dos pulmões pela narina direita, calmamente, naturalmente. 

Terminada a operação, inicie nova, aspirando agora o ar pela narina direita, e expelindo-o após pequena demora pela narina esquerda, pela qual iniciará outra operação. 

Cada operação aspiratória e respiratória formarão um ciclo. Execute cada criatura três, quatro ou mais ciclos completos, aspirando o ar por uma narina e expelindo-o pela outra. 

Por aquela que houver expelido o ar iniciará  novo ciclo enquanto durar o exercício. As pessoas que se empenharem neste exercício todas as manhãs, muito reforçarão a sua capacidade pulmonar, e o que mais é, resistirão como nenhuma outra às mudanças bruscas da temperatura, passando a gozar, finalmente, de um estado de saúde e disposição como bem necessitam para o prolongamento da sua vida terrena. 

Isto  não elimina, está claro, os exercícios ou práticas esportivas muito úteis a todos os seres  humanos. Para obter maiores êxitos nessa prática, os exercícios respiratórios serão de grande valor, por contribuírem decisivamente para a ampliação do fôlego das criaturas. 

O Senhor Jesus recomenda com empenho estes exercícios, para que todas as almas prolonguem ao máximo a sua estada na Terra.

Estabeleça maior ligação fluídica entre a Divindade e seu coração.

A manutenção e cuidados do corpo e a aquisição da luz espiritual são condições indispensáveis à todas as almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário