Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 28 de março de 2013

44ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 8-11-1970
Rio de Janeiro – Brasil

ENGRANDECIMENTO DA LUMINOSIDADE DAS ALMAS ENCARNADAS – VOLTEM-SE TODOS PARA A DIVINDADE ENQUANTO É TEMPO – O QUE REPRESENTA A ORAÇÃO PARA O ESPÍRITO – DE SEIS A OITO MIL ANOS DE VIDA TERRENA – CHAMEM PELO SENHOR JESUS

OS CONSELHOS E ENSINAMENTOS que o Senhor Jesus está divulgando através destas Suas Mensagens para conhecimento de quantos tiverem o privilégio de as receber, muito devem contribuir para o mais rápido aprimoramento moral dos Seus leitores.

Sabe o Senhor Jesus que o desejo único, sincero, de todas as almas que receberam permissão das Forças Superiores para voltar à Terra, não é outro senão o de pautarem todos os seus atos na Terra pela mais perfeita linha de procedimento, assim como poderem praticar ações meritórias em favor de suas irmãs contemporâneas.

O meio terreno, entretanto, ainda fortemente impregnado de vibrações de nível inferior, somadas a falta de esclarecimento espiritual por parte das organizações religiosas, conduz a maioria das almas encarnadas por caminhos outros que não aqueles que elas gostariam de seguir.

Impregnadas assim de ensinamentos de ordem puramente material recebidos nos bancos das escolas e até na Universidade, as almas encarnadas, preocupadas na construção de uma situação materialmente próspera, descuidam-se inteiramente daquilo que as trouxe à Terra, que é o engrandecimento de sua luminosidade espiritual. 

Resulta inclusive desse afastamento dos seus deveres espirituais, que a grande maioria também se afasta das práticas religiosas que aprendeu na infância, passando a viver uma vida totalmente material.

O Senhor Jesus, porém, observando do Alto a situação acima descrita, e sentindo a necessidade, a urgência mesma, de que todas as almas encarnadas se preparem convenientemente para a vida espiritual, a vida verdadeira e infinita de todas as almas, decidiu descer ao solo terreno para entrar no mais estreito contato com todas as almas presentemente encarnadas.

Decidiu então o Senhor elaborar estas Mensagens a fim de ministrar os conselhos e ensinamentos de que todas as almas necessitam para o engrandecimento de sua luminosidade, numa preparação de que todas carecem para o seu próximo regresso ao mundo espiritual.

Nada está perdido, porém - diz o Senhor Jesus aos seus estimados leitores - ainda é tempo de todos se voltarem desde agora para a Divindade pelo meio que vem sendo repetido a cada Mensagem, que é a prática da oração e meditação diárias na hora de se deitarem, ou naquela hora que mais lhes convier em face das próprias obrigações.

A prática da oração e meditação diárias tem para o Espírito o mesmo valor das refeições para o corpo. Isto já foi dito em outras Mensagens mas é conveniente repeti-lo aqui, dado que as repetições de um ensinamento contribuem decisivamente para a sua assimilação. 

Assim, pois, as almas que estes conselhos e ensinamentos virem e decidirem pôr em prática a partir de agora, poderão ser comparadas àqueles trabalhadores da última hora que participaram do salário integral da tarefa.

O empenho do Senhor Jesus neste sentido é muito importante ainda pelos motivos que passa a explicar. A população atual da Terra é composta de cerca de sete¹ bilhões de almas que têm vindo seguidamente à Terra num período de mais de seis a oito mil anos, sempre em busca de progresso espiritual que esta escola terrena está apta a proporcionar aos seus habitantes.

Sucede, entretanto, que um terço, pelo menos, da população atual já atingiu a um nível de conhecimentos que lhe permitem alcançar um plano de vida espiritual bem mais adiantado que aquele de onde vieram para a presente encarnação. Mas o Senhor Jesus pretende promover ao mesmo plano espiritual um número maior de almas encarnadas, a metade, se possível, das que aqui se encontram.

A muitas destas almas ainda falta aquele espírito de religiosidade que só o hábito da oração diária pode construir, e por tal motivo o Senhor Jesus se empenha fortemente em recomendar este hábito, desejoso de poder apresentar em breve ao Pai Celestial um belo rebanho de almas altamente espiritualizadas.

Este é um dos dois motivos que levaram o Senhor Jesus a instalar-se no solo terreno. O outro é a Sua preocupação em trazer em novas encarnações terrenas um número correspondente de almas que se encontram há mais de um século aguardando oportunidade de reencarnar. Estas almas, aliás, já começaram a descer nos lares terrenos, algumas das quais já estão chegando as universidades.

São almas em sua maioria portadoras de conhecimentos técnicos que muito devem ajudar o progresso tecnológico da Terra, de onde partiram há muitos séculos. No Alto milhares destas almas aprimoraram os seus conhecimentos e experiências, e voltam agora à Terra para colaborarem eficientemente no progresso tecnológico e científico.

Necessita então o Senhor Jesus, da colaboração sincera das almas que aqui se encontram em idade de maturidade espiritual, no sentido de se prepararem por sua vez para ocupar um plano de grande evolução no mundo espiritual, onde irão entrar em contato com ensinamentos tão belos como não poderão sequer imaginar. 

Esta recomendação do Senhor Jesus pode ser comparada àquela que fazem todos os mestres aos alunos das últimas séries, para que estudem com afinco as suas matérias, para que logrem concluir o curso e não passem pela decepção de terem de repetir o ano.

A diferença existente entre o caso dos alunos citados e a situação das almas que cumprem sua vivência terrena, é que a estas não será permitido repetir o ano, ou seja uma próxima reencarnação, porque, em face das leis que regem este particular, teriam elas de estagiar de quinze a vinte séculos no mundo espiritual antes que lograssem permissão para um novo mergulho na carne. 

Em face de uma tal circunstância, tudo aconselha que cada alma encarnada no presente momento dê sua maior atenção às palavras do Senhor Jesus e se esforce em vir participar do número daquelas que o Senhor levará à presença do Pai Celestial, e dizer-Lhe nessa ocasião: “Meu Pai, aqui Te apresento esta parte das ovelhas que me confiaste para criar e evoluir. 

Todas fazem jus à Tua Benção pelo muito que se esforçaram em merecer a Tua Luz. Abençoa-as e ilumina-as, pois, Meu Pai, e concede-lhes a Tua Graça e Misericórdia”. Este fato representará para todas as almas presentes o maior galardão que imaginar se possa na vida de uma alma. 

O galardão então recebido confere a todas o maior volume de poderes de que possam necessitar daí por diante, e poderão usá-los no mundo espiritual na qualidade de Membros da Corte Celeste ou em missões dignificantes a serem cumpridas no solo terreno. Esta descrição sucinta é suficiente para dar às almas presentemente encarnadas uma idéia das alegrias que as esperam no mundo espiritual se preparadas estiverem para recebê-las.

Sabe o Senhor Jesus que várias almas, talvez numerosas, sentem um ardente desejo de se prepararem devidamente para merecer o galardão acima descrito, mas encontram-se de certo modo enredadas em atos e procedimentos que sentem impedidas de pôr em prática os ensinamentos do Senhor.

Não haja dúvida por isso - diz o Senhor Jesus a essas almas. Nada as impede de aceitar e pôr em prática os conselhos do Senhor. Manda o Senhor Jesus dizer à essas almas que, se seu desejo for sincero, que O chamem nos momentos da prece e da meditação e verão com alegria como tudo lhes será fácil. 

A presença do Senhor Jesus junto às almas que oram e O chamam para assisti-las, terá o mérito de as sustentar no seu desejo de elevação e progresso, o que equivale a desprendê-las das amarras decorrentes de atos que desejam e necessitam esquecer. Chamem, pois, pelo Senhor Jesus no momento da prece, e abram-Lhe o coração para que o Senhor o purifique e as ajude a caminhar na senda que lhes convém. 

O Senhor Jesus tem percebido esse desejo no coração de muitos leitores destas Mensagens, e deseja dizer a cada um deles que não se abatam por isso. Se desejarem sinceramente elevar-se em breve até aos pés do Pai Celestial, poderão conseguir tão grande graça. Bastar-lhes-á imaginar que começaram a viver a partir deste momento, e nesse sentido pautarem todos os seus atos. Encham o seu coração do elevado sentido do amor ao próximo, do espírito de fraternidade e do desejo de serem assistidos em todos os seus atos por um representante das Forças Superiores, que são a própria Divina Providência. 

Aquelas que assim decidirem pautar todos os seus atos a partir de agora, certas podem estar de que hão de fazer parte daquele belo rebanho que o Senhor pretende apresentar ao Pai Celestial.

Sepulte cada uma das almas em referência o seu passado mais ou menos conturbado a seu próprio juízo e inicie uma nova vida terrena baseada nos ensinamentos do Senhor e verá a seu tempo como isto lhe proporcionou uma felicidade jamais imaginada. Contem desde agora com a presença e assistência do Senhor sempre que dela necessitarem, e isto lhes dará a força necessária para romper com um passado cuja recordação lhes desagrade. 

O Senhor Jesus se incumbirá de cortar todos os ligamentos indesejáveis ou inconvenientes, considerando que todos eles serão peculiares à vivência terrena e portanto suscetíveis de envolver até as almas mais puras e perfeitas. Apelem, pois, para o Senhor as almas que desejarem Sua ajuda e a mesma se positivará.

Sepulte o seu passado pedindo ao Senhor Jesus para que isso seja positivado!

Qual é o maior galardão na vida de uma Alma?

Contem com a presença e assistência do Senhor Jesus para cortar os ligamentos indesejáveis ou inconvenientes.

¹ atualizado p/o ano de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário