Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

segunda-feira, 4 de março de 2013

27ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 12-9-1970 Rio de Janeiro - Brasil

MODIFICAÇÕES PREVISTAS NO SÉCULO XVI – NÃO HÁ MOTIVO PARA ALARME – TODAS AS PESSOAS JÁ MORRERAM INÚMERAS VEZES – O BELO PROCESSO DA PSICOGRAFIA PELO QUAL O SENHOR JESUS DIRIGE SUA PRÓPRIA PALAVRA AO MUNDO TERRENO

QUANDO O SENHOR JESUS deliberou vir instalar-se no solo terreno, isto desde o século XVI, planos foram desde então elaborados para execução no século em curso, objetivando todas as modificações de que está necessitando o planeta.

Já no século XVI eram previstas as necessidades de um substancial aumento dos produtos do solo para a alimentação dos sete bilhões de seres humanos do presente. E como se tornou necessário ampliar ou talvez dobrar a população terrena com a vinda de muitos milhões de almas que aguardam essa oportunidade, foi também programada a modificação da estrutura terrena, com a demolição de várias elevações montanhosas que para nada servem, as quais serão transformadas em planícies férteis.

Essa operação está sendo iniciada em países do Oriente onde mais densa é a população, e mais escasseiam os produtos do solo para a sua alimentação. Também foi prevista pelas Forças Superiores a partida de alguns milhares de almas atualmente encarnadas em conseqüência das operações telúricas em andamento. 

Não há, porém, por que se alarmarem os homens e mulheres com esta  notícia, porque tudo ocorrerá para a felicidade daqueles que partirem, em face das compensações em luzes e bênçãos que lhes estão reservadas no mundo espiritual.

Bem sabe o Senhor Jesus o quanto uma partida prematura das almas encarnadas as entristece e bem assim aos seus familiares. Fiquem, porém, certos uns e outros, que a organização da vida espiritual de todas as criaturas é tão perfeita, que fatos como esse só resultam em maior bem e felicidade para as almas que partem de regresso ao seu lar espiritual.

Todas as almas que se encontram encarnadas na Terra  possuem um lar no mundo espiritual, onde viviam em companhia de dezenas ou centenas de outras almas pertencentes ao seu grupo familiar de passadas encarnações.

Estas almas sentiram também sua partida para a Terra, tal como sucede aos familiares terrenos ao vê-las regressar ao mundo espiritual. Daí  esse  belo sentimento de saudade que pode ser comparado a um fio luminoso ligando os corações que ficaram, às almas que partiram.

O que convém reafirmar uma vez mais, é que o fato já aconteceu inúmeras vezes no passado e voltará a acontecer pelos séculos porvindouros, dado que sendo a vida das almas infinita, elas alternam sua vivência no Espaço e na Terra, em busca de maiores luzes para o seu diadema.

Existem, entretanto, ao alcance de todas as almas encarnadas, os meios de as mesmas se comunicarem com aquelas que partiram dos seus lares, meios já hoje em dia utilizados com todo o êxito por aquelas que se prepararam para isso. 

O processo é muito fácil e encontra-se ao alcance de quantos desejarem experimentá-lo. Chama-se a esse processo psicografia. A psicografia está ao alcance de  quantos seres  humanos desejarem comunicar-se com seus entes queridos que partiram, com o que lhes darão grande alegria, dado que todos eles suspiram no mundo espiritual pela oportunidade de receberem a palavra daqueles que deixaram  em seus lares terrenos.

Não se requerem requisitos especiais para a prática da psicografia, mas apenas determinação e algum exercício. Estas Mensagens obedecem a esse processo, pelo qual o médium se entusiasmou e tratou de desenvolver esta faculdade. 

A princípio recebia ele pequenos ditados por nomes que se apresentavam como amigos de encarnações passadas, e isto lhe deu um gosto de prosseguir no exercício, desenvolvendo sua faculdade psicográfica a tal ponto que o Senhor Jesus resolveu utilizá-la para enviar várias obras à Terra por intermédio de emissários Seus.

Por fim, foi este o médium escolhido pelo Senhor para lançar na Terra os fundamentos da Sua NOVA ORDEM, concretizados nesta série de Mensagens que o Senhor dirige as almas encarnadas em todas as regiões da Terra. Considera-se o Senhor Jesus bastante feliz com este fato, visto como está dirigindo Sua própria palavra ao mundo terreno, trazida por um dos Seus dedicados servidores e aqui ditada a este instrumento mediúnico. 

Esta palavra do Senhor Jesus estava se fazendo necessária e urgente em face da precariedade dos ensinamentos incompletos ministrados pelas confrarias religiosas do presente. Deseja o Senhor Jesus que todas as almas encarnadas, filiadas ou não às diversas confrarias religiosas, se capacitem de que estão vivendo na Terra uma existência transitória e que a seu tempo terão de regressar ao mundo espiritual, para repousar no lar que lá deixaram ao partirem para a Terra.

E se assim é, se todas as almas terão de regressar ao mundo espiritual a que pertencem, não há como não tratarem de se preparar para isso enquan- to se encontram no corpo. Capacitem-se, assim lhes pede o Senhor Jesus, de que são Espíritos encarnados num corpo que construíram e vem usando com a finalidade de angariarem novas luzes para si próprias, numa  senda  evolutiva  infinita.

E se assim é, manda o Senhor repetir, está no maior interesse de cada qual tratar de aprimorar atos e pensamentos com a finalidade de adquirir novas luzes, bênçãos e felicidade espiritual. Isto é o que caberia proclamar por toda a Terra pelas várias confrarias religiosas, esclarecendo devidamente os seus adeptos, em vez de procurar atemorizá-los com a fantasia do purgatório e do inferno.

Não, almas queridas; esses tempos ficaram já muito distantes no passado, devendo voltarem-se as almas para o futuro radioso do seu aprimoramento espiritual, objetivo único de sua vinda mais uma vez ao solo terreno. Firmem-se nesta verdade autêntica todas as almas encarnadas em qualquer dos pontos cardiais da Terra, verdade que ninguém jamais poderá destruir.

Uma pergunta oportuna que qualquer leitor poderá fazer ao Senhor Jesus, é quanto a razão de só agora vir esclarecer as almas encarnadas a respeito da inexistência do purgatório e do inferno como punição das almas faltosas. O Senhor Jesus declara que a pergunta teria todo cabimento e vai respondê-la esclarecendo que só agora o Senhor dispõe dos meios indispensáveis para trazer à Terra a Sua palavra em letra de forma.

Não dispunha o Senhor Jesus, nos dois milênios decorridos, de instrumentos adequados como agora, à difusão dos conselhos e ensinamentos que tão necessários se faziam no mundo terreno. Essa tarefa havia sido conferida no Alto aos elementos que encarnavam e se inscreviam nas diversas confrarias religiosas, porém logo se viam impossibilitados de desempenhar nesse círculo, a sua missão. 

Foi necessário então despachar para a Terra, entre outros que falharam, este instrumento mediúnico, cuja vida foi preservada com todo o carinho. Só então foi possível ao Senhor mandar divulgar os conselhos enfeixados nas obras da Grande Cruzada de Esclarecimento, e agora a própria palavra do Senhor através destas Mensagens.

Que esta palavra logre ser lida e compreendida  por toda a superfície terrena, porque se trata de palavra verdadeira, incontestável por quem quer que seja, por maior que seja a sua hierarquia nas organizações terrenas. Se alguém surgir a campo empenhado em contradizer esta palavra do Senhor, examinai atentamente os argumentos porque não serão certamente para o vosso bem, para o vosso progresso espiritual, porque contrários a palavra do Senhor Jesus. 

Esse alguém poderá surgir, de fato, movido exclusivamente pelos interesses de seita e não com objetivos de esclarecimento espiritual. O Senhor Jesus deseja alertar para o fato os leitores de Suas Mensagens, dizendo-lhes que Seus contraditores não poderão contestar a verdade de  Seus ensinamentos quando esclarece que todas as almas encarnadas são Espíritos que vieram do mundo espiritual construir um corpo de carne desde o ventre materno, e depois alimentá-lo e usá-lo enquanto permanecerem na Terra.

E sendo Espíritos encarnados na Terra, ligados devem estar pela oração e meditação diárias à Divindade, de quem recebem a todo instante a proteção e ajuda de que possam carecer. São estes os ensinamentos que devem ser ministrados com empenho a todas as almas encarnadas para sua espiritualização, e conseqüentemente a convicção de sua sobrevivência após a morte do corpo, fato que ainda hoje se contesta por algumas seitas religiosas. 

É curioso, mas entristecedor, ouvir dizer que as almas são criadas no momento do nascimento na Terra, e que após o seu estágio terreno elas seguem para determinados lugares a aguardar o dia do juízo.

Mas que dia pode ser esse, almas queridas, se todas as almas que regressam ao mundo espiritual apresentam a quem de direito os atos e fatos pelas mesmas originados na Terra? Não será isso porventura um dia de juízo? Sendo esse ato um julgamento das almas em torno de sua última estada na Terra, claro está que não haverá outro dia-de-juízo para elas. 

Esses muitos ensinamentos errados, tem contribuído para o grau de atraso espiritual em que ainda se encontra boa parte da humanidade terrena. O Senhor Jesus roga então e agradece aos leitores de Suas  Mensagens que  procurem restabelecer a verdade espiritual em torno desse ensinamento errado, para que todas as criaturas passem a compreender devidamente o que realmente existe neste particular. 

O Senhor Jesus faz justiça, entretanto, a sinceridade com que muitos homens tem pregado erradamente acerca da vida espiritual, considerando a inexistência até há pouco dos meios que agora existem na Terra, dos homens receberem do plano espiritual os ensinamentos autênticos acerca das leis espirituais. 

Uma vez conseguido isto através da psicografia, razões não existem mais para a perseveração no erro, o qual passaria a ser intencional. É tempo, por conseguinte, das diversas religiões reverem os seus cânones e ensinamentos, tratando de os ajustarem a verdade espiritual, a única que pode ajudar as almas encarnadas a galgarem mais depressa os degraus que ainda lhes faltem para concluírem o seu aprendizado terreno.

O Senhor Jesus lança um apelo em tal sentido aos dirigentes  maiores das religiões terrenas, convidando-os a se reunirem com Ele no mundo espiritual sempre que desejarem algum esclarecimento novo para tal fim. Para se reunirem com o  Senhor no Alto, basta a esses dirigentes religiosos fazerem o pedido em seguida a oração noturna, e as Forças do Bem os encaminharão à presença do Senhor.

O conhecimento que desenvolve as aptidões do Espírito é a RAZÃO ÚNICA de o homem estagiar nesta Morada Divina.

Na série de Mensagens do Senhor Jesus, ficaram concretizados os funda- mentos da Sua NOVA ORDEM – Que Seus ensinamentos e recomendações sejam lidos e compreendidos por toda a superfície terrena.

Certos das Verdades Divinas, cabe-nos a missão sublime de divulgá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário