Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sábado, 30 de março de 2013

45ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus





Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 14-11-1970
Rio de Janeiro – Brasil

OBJETIVO PERSEGUIDO DESDE ANTES DA ERA CRISTà– A VIDA DOS ESPÍRITOS E AS PEDRAS PRECIOSAS – O INÍCIO DO RACIOCÍNIO NAS ALMAS ENCARNADAS – A LONGA TRAJETÓRIA DAS ALMAS – OBJETIVOS DESTA NOVA ORDEM – NOSSO AMANHà ESPIRITUAL

OS SÉCULOS DECORRIDOS desde a estada do Senhor na Terra em corpo humano foram de grandes trabalhos no mundo espiritual, no sentido da preparação desta humanidade de hoje para o seu rápido aprimoramento moral. Os homens e as mulheres que se encontram presentemente vivendo mais uma vida terrena, aqui têm estado seguidamente em várias encarnações, já aqui tendo estado também antes da era cristã, com o mesmo objetivo de agora, que é a aquisição de novas luzes espirituais.

vida dos Espíritos têm muito de semelhante à das pedras preciosas que conheceis, as quais, para poderem ostentar o brilho que tanto apreciais, tiveram necessidade de submeter-se ao processo da lapidação. Nesse processo, como sabeis, as gemas em bruto sofrem a retirada da camada de carbono que as envolve, até que a sua luz se apresente. Não deixa de ser um tipo de sofrimento o processo de sua lapidação, o qual as mesmas esquecem totalmente ao se sentirem tão belas e brilhantes, para o vosso prazer e encantamento.

Com os Espíritos de Deus verifica-se coisa muito semelhante. Ao receberem pela primeira vez um corpo de forma humana, já de posse da consciência de si mesmos, os Espíritos são levados a viver séculos e até milênios em mundos de nível bastante inferior ao da Terra, onde os mesmos defrontam os problemas peculiares a esses mundos, onde cada qual tem de lutar pela própria sobrevivência, subordinada nesses mundos à prevalência da lei do mais forte.

Os Espíritos encarnados nesses mundos de nível bastante inferior ao da Terra começam a desenvolver entre outras, as aptidões criadoras de melhores condições de vida, sendo levados freqüentemente à luta contra os semelhantes na disputa daquilo que necessitam ou desejam preservar. 

Nesse tipo de vida os Espíritos (almas) por força de suas necessidades constantes, iniciam o desenvolvimento do raciocínio, quando começam a usar o pensamento nas suas atividades. A vida humana torna-se, porém, bastante curta na maioria da população, dado o choque constante entre os habitantes, do que resulta um número assaz avultado de desencarnações, umas como resultado das lutas que entre elas se verificam, e outras, em grande número também, devidas às enfermidades fatais, onde os princípios terapêuticos ainda são demasiado primários.

Sendo vultosas as desencarnações nesses mundos de nível bastante inferior, são também mais rápidas as reencarnações, dada a necessidade de que as almas desse ciclo adquiram os conhecimentos e experiências peculiares a esses mundos. Decorridos, então, vários milênios de vida das almas nessas escolas primaríssimas, eis que os seus responsáveis espirituais as conduzem a viver no ciclo terreno, estagiando durante séculos no plano espiritual da Terra, na condição das crianças levadas por vós ao jardim da infância, a fim de se familiarizarem com a escola e o aprendizado. 

Passados os tempos necessários nesse jardim de infância espiritual, descem as almas à Terra, uma escola de grau bastante mais adiantado, para desenvolverem os conhecimentos que possuem e adquirirem outros em contato com uma humanidade mais adiantada.

Ora bem; este relato sucinto da vida de todas as almas tem a finalidade de recordar nas vossas almas a longa trajetória que todas percorreram até alcançarem o nível espiritual que ora possuís, num verdadeiro processo de lapidação que todas vivestes em vários milênios de vida espiritual.

De posse desta recordação, o Senhor Jesus convida-vos a meditar então no longo caminho percorrido desde que vos foi concedida a forma humana, sendo de esperar dessa meditação que empreendais um esforço sério, decisivo no sentido de que possais concluir o vosso aprendizado terreno, e vos elevardes proximamente a planos mais altos, mais luminosos e mais felizes, despedindo-vos da Terra. 

Alguns bilhões de almas como vós aguardam no mundo espiritual uma nova oportunidade de voltar à Terra, a fim de concluírem também o seu aprendizado neste planeta.

O que tereis então a fazer para vos preparardes devidamente para a vivência em mais altos planos, bem pouco é. Apenas criardes o hábito da oração e meditação diárias para vos colocardes em mais alta ligação com a Divindade, iluminando desta maneira o vosso Espírito, até alcançardes o nível vibratório do plano ao qual deveis ser promovidas, minhas almas queridas.

O tempo decorrido desde que a população atual foi trazida pela primeira vez à Terra, é mais do que suficiente para que todos os homens e mulheres já tivessem alcançado o grau evolutivo que devem alcançar neste planeta. Os desvios de pensamento, porém, verificados ao longo de suas encarnações anteriores, não se preocupando com os seus verdadeiros objetivos, fizeram com que uma grande maioria de almas encarnadas ainda se encontre assaz atrasada em sua evolução.

Mas a presença do Senhor Jesus no solo terreno, pode contribuir decisivamente para que as almas em tais condições possam recuperar o tempo perdido, tempo este que se pode contar por séculos, bastando-lhes empreenderem a decisão de se dedicarem inteiramente ao seu progresso espiritual, o motivo verdadeiro de sua estada novamente na Terra.

Sim, almas estimadas; o Senhor Jesus deliberou trazer à Terra esta Sua NOVA ORDEM precisamente para esclarecer e ajudar as almas de boa vontade a recuperarem os séculos desperdiçados, voltados inteiramente aos interesses da matéria com esquecimento dos seus verdadeiros interesses: os interesses do Espírito. 

Estando presente no solo terreno, o Senhor Jesus empreendeu a divulgação
destas Mensagens, nas quais deseja transmitir aos leitores, e através destes a toda a humanidade, os conselhos e ensinamentos que a todos ajudarão na sua necessidade de desenvolvimento espiritual.

Existe aí, necessariamente, a seguinte alternativa: as almas que no caso do seu livre arbítrio, entenderem de fechar os ouvidos a estas palavras do Senhor Jesus, podem muito bem fazê-lo porque nada lhes sucederá por tal motivo. Apenas ao desencarnarem e partirem para o mundo espiritual, largando na Terra tudo quanto de material construíram, poderão ver-se conduzidas a algum plano de nível inferior, talvez mesmo àquele que deixaram para trás ao virem para a Terra, onde terão oportunidade de meditar calmamente em torno do que agora estão perdendo.

A evolução das almas está regulada desde os primórdios por leis justas e inteligentes que tudo prevêem na vida das almas. Se estas se revelam desejosas de progredir em sua evolução e aprimoramento moral, encontram sempre a seu lado representantes das Forças Superiores a lhes darem a mão quando necessário, para que possam avançar com êxito em tal sentido.

Mas, se outras preferirem entregar-se na Terra ao desfrute de quanto esta lhe ofereça, quantas vezes à custa de bem tristes conseqüências, se almas existem que assim prefiram viver, surdas à palavra amiga dos seus Protetores espirituais, e cegas ao que a muitas outras tem sucedido, estão no seu pleno direito de assim procederem.
O resultado elas o apreciarão no amanhã espiritual que hão de contemplar no seu regresso da Terra, quando ajuizarão do erro ou acerto do seu viver terreno. Nessa ocasião, surge uma oportunidade na vida de todas as almas, em que elas se tornam os seus próprios juizes, não necessitando mais dos conselhos do Senhor Jesus porque tarde será para os aproveitarem.

O Senhor Jesus, porém, muito se empenha em que as almas encarnadas não vão defrontar decepções nem tristezas ao regressarem da Terra. Para isso o Senhor resolveu dirigir estas Mensagens em Sua NOVA ORDEM, nas quais todos os leitores encontrarão, por assim dizer, a chave de que necessitam para a sua completa iluminação. 

Felizes, por conseguinte, as almas que tiverem a fortuna de passar os olhos por estas Mensagens do Senhor, porque nelas encontrarão os elementos de que possam necessitar para alcançarem a sua verdadeira meta espiritual. E àquelas que alguma dúvida ainda tiverem, recomenda o Senhor que O chamem em pensamento para receberem os esclarecimentos desejados. 

Não será necessário para isso, verem a figura espiritual do Senhor ou ouvirem a Sua palavra falada. O Senhor Jesus, uma vez chamado em pensamento logo estará presente, e responderá às perguntas por meio da inspiração, tão clara e perfeita como se falando estivesse. Podem estar certas disso todas as almas encarnadas, porque o Senhor se lhes apresentará espiritualmente para as esclarecer, pelo Seu desejo de assistir a todas as almas que O chamarem.

Para encerrar a presente Mensagem, uma última recomendação do Senhor Jesus: meditem seriamente no longo caminho percorrido desde que receberam a forma humana, e se esforcem em concluir desta feita o seu aprendizado terreno. 

Orem e meditem todas as noites ao deitar e peçam nessa ocasião à Divindade aquilo de que estejam necessitando para o seu bem-estar enquanto na Terra. Fiquem certas todas as almas que oram, de que a Divindade receberá os seus pedidos e os atenderá no mom entomais oportuno para aquelas que os formularem. 

Estejam, pois, certas disso, e dirijam os seus pedidos à Divindade.

Nessas Mensagens encontrareis a CHAVE que necessita à sua completa iluminação.

A NOVA ORDEM veio precisamente para esclarecer e ajudar as almas de boa vontade nos seus verdadeiros interesses: os interesses do Espírito.