Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 20 de março de 2013

36ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus


Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 11-10-1970
Rio de Janeiro – Brasil

MODIFICAÇÕES SUBSTANCIAIS NOS MARES – REGIÕES INÓSPITAS TRANSFORMADAS EM ÁREAS CULTIVÁVEIS – MODIFICAÇÕES NOS TRANSPORTES AÉREOS E TERRESTRES – COMBUSTÍVEL ATÔMICO – TODAS AS ALMAS PODERÃO SANTIFICAR-SE

Não é hábito das Forças Superiores do mundo espiritual anunciarem previamente os fatos programados para ocorrerem no solo terreno, porque isso se afastaria das tradições espirituais multimilenares. Contudo, em se tratando de fatos ligados muito de perto às almas presentemente encarnadas, algo se poderá antecipar nesse sentido. 

Antecipar-se-á, por exemplo, que os mares sofrerão modificações substanciais, podendo vir a desaparecer alguns deles em proveito de outros que se ampliarão. Os movimentos telúricos na profundidade do solo terreno, ao mesmo tempo em que demolirão várias elevações montanhosas transformando-as em áreas cultiváveis, abrirão sulcos mais ou menos profundos sob alguns dos mares atuais o que promoverá o escoamento do respectivo volume líquido para o centro do Globo.

Daí esse volume líquido será impelido em outras direções retornando à superfície através dos condutos abertos pela engenharia celeste com o objetivo de levar o chamado precioso líquido às regiões escolhidas para a produção de alimentos, nas quais esse precioso elemento não chega atualmente. 

Essa é uma das modificações a serem operadas na profundidade do solo terreno. Outras muitas ocorrerão também com a finalidade de dotar o solo terreno de numerosas nascentes de água potável onde as mesmas não existem atualmente.

Por esta amostra fácil vos será aquilatar do vulto dos trabalhos a serem realizados no vosso pequeno mundo a fim de possibilitar a reencarnação de vários milhões de almas que aguardam há séculos essa oportunidade para aqui adquirirem novas luzes e experiências, como vós próprios as estais adquirindo. 

Estudada no Alto a contextura da Terra em todas as regiões, verificou-se que apenas um terço do solo está sendo habitado, havendo ainda uma larga margem praticamente inútil à população, devido a falta das condições indispensáveis à vivência humana. As condições necessárias para esse fim, são em primeiro lugar uma topografia adequada às culturas agrícolas, e em segundo a existência de nascentes volumosas para a irrigação do solo e abastecimento da população. 

Pois bem; tudo isso foi cuidadosamente estudado e planificado para execução. A engenharia celeste é muito vasta e dispõe de elementos especializados em todo o gênero de operações. Há, por exemplo, as Entidades especializadas na construção de condutos do subsolo, com a finalidade de levar o precioso líquido a todos os pontos do globo terrestre onde o mesmo se torne necessário.

Regiões que até agora se mantiveram inóspitas, seja pelas condições arenosas ou rochosas do solo, ou seja pela falta de nascentes volumosas serão transformadas em áreas cultiváveis e perfeitamente habitáveis pelos seres humanos. E como são em grande número essas regiões, ocupando mais da metade da superfície terrena, é de se prever o surgimento de grandes núcleos populacionais com todas as condições necessárias a uma vivência tranquila e feliz.

Com o advento para breve de grandes modificações nos transportes aéreos, sobretudo no uso de novo tipo de combustível atômico, de par com maior segurança no voo, as regiões atualmente distantes se aproximarão, tornando-se acessíveis a todos, com real vantagem para a indústria, o comércio e a agricultura.

Esse é apenas um dos numerosos melhoramentos a serem implantados neste planeta, cujos descobridores ou realizadores já se encontram na Terra ou se preparam para encarnar.

Mas não serão apenas os transportes aéreos os beneficiados com novos melhoramentos nos anos próximos. Os vossos veículos terrestres o serão igualmente com a substituição do pesado combustível atual pelo atômico, dispensando reabastecimento periódico.

Com isto o mundo terreno entrará definitivamente na denominada era atômica, na qual ingressaram há séculos outros planetas do mesmo sistema. O que o Senhor Jesus muito deseja então, é o esforço de todos os seres humanos que se encontram na Terra, no sentido de se elevarem moralmente através da correção dos desvios porventura existentes e da prática da oração diária a Divindade.

Desta prática resultará concomitantemente a elevação do nível vibratório da população terrena e sua integração nos verdadeiros objetivos de sua vinda à Terra.

A observância por parte das almas encarnadas de quanto o Senhor Jesus lhes veio dizer através destas Mensagens, contribuirá de tal maneira para o aprimoramento moral de todas as criaturas, que muitas se verão santificadas através de atos e fatos nos quais se tornarão parte primordial. 

O fenômeno pode ser explicado da seguinte maneira: as pessoas que passarem a observar no seu ritmo diário os princípios da sã moral decorrentes do seu bom pensamento, da correção dos seus atos e conseqüente recebimento de poderoso auxílio atraído do mundo espiritual, tais pessoas elevarão de tal maneira as suas vibrações que se surpreenderão ao colocar a mão sobre alguma criatura enferma, restabelecendo-lhe a saúde. 

Isto poderá acontecer e acontecerá seguramente, em face da pureza vibratória adquirida pelas pessoas moralmente corretas, a qual se transformará naquele fio luminoso partido do seu coração em direção ao enfermo, levando novas e poderosas forças ao seu Espírito. Assim auxiliado e fortemente reforçado pelas poderosas vibrações recebidas, o Espírito do enfermo reage sobre o seu organismo, harmoniza suas próprias vibrações e a saúde se restabelece. 

Alguém dirá e com razão, que se operou um milagre através da presença daquela boa alma que ali compareceu, podendo ser considerada santa. Deixemos que isso aconteça, porém o fenômeno está descrito acima. Vale a pena, pois, tratarem as criaturas de se purificar enquanto na Terra, pela alegria que sentirão ao terem oportunidade de operar desses milagres em favor dos semelhantes, sabendo de antemão que a Divindade as apóia integralmente.

Com a evolução em caminho para a Terra tudo isto vai tornar-se possível às criaturas de boa vontade que desejarem ingressar no serviço divino ainda na Terra. Não são outros os objetivos do Senhor Jesus ao instalar-se no solo terreno para manter estreito contato com todas as almas humanas. 

É necessário apenas um pouco de raciocínio para concluírem homens e mulheres pela própria conveniência de se aprimorarem espiritualmente.

Senão vejamos, cada ser humano do presente, aguardou dezenas e dezenas de anos no mundo espiritual, a sua oportunidade de reencarnar uma vez mais, pela necessidade de adquirir novas luzes espirituais em contato com a vida terrena. No Alto a alma estudava e aprimorava os meios de viver na Terra uma encarnação devotada primordialmente ao bem, limitando suas ações à aquisição do sustento do corpo, manutenção da saúde, enquanto o Espírito se empenharia na prática de boas ações e conseqüente aquisição daquelas luzes tão ambicionadas.

Esse é o raciocínio de todas as almas desencarnadas à espera de nova oportunidade terrena. Assim sendo, devidamente esclarecidas agora através destas Mensagens do Senhor Jesus, tendo avivada a memória espiritual, tudo as aconselha a retomarem aquela linha de raciocínio do mundo espiritual, para enveredarem decididamente pelo caminho que, se assim desejarem, poderá levá-las à meta da santificação.

E o que vem a ser a santificação? - poderá alguém desejar indagar do Senhor Jesus. O Senhor esclarece com alegria que a santificação à luz da espiritualidade, significa o refinamento moral de uma alma encarnada que enveredou pel prática de atos nobilitantes a serviço da Divindade. Por outras palavras: a santificação de uma alma se traduz na elevação do seu nível vibratório a um grau que lhe permite operar na Terra como representante autêntico da Divindade.

A Divindade sente-se imensamente feliz, sempre que do Alto contempla a ação benfazeja de uma alma encarnada cuja elevação e pureza moral é posta a serviço do amor aos semelhantes. Uma alma em tais condições ao visitar um enfermo, pode tocá-lo de leve dizendo mentalmente fazê-lo em nome da Divindade e em Seu nome curá-lo. 

Este pensamento irradiado com convicção sobre a alma do enfermo tem o mérito de transferir-lhe os poderes necessários para operar o restabelecimento da saúde do organismo e curá-lo realmente. A alma que isto fizer estará realmente operando em nome e por delegação da Divindade. Esta alma atingiu, por conseguinte, o grau de santificação.

Não é hábito das Forças Superiores anunciarem, mas ..., em ÚLTIMA INSTÂNCIA...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário