Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

domingo, 24 de março de 2013

38ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 18-10-1970
Rio de Janeiro – Brasil

A LEI DAS COMPENSAÇÕES EM FUNCIONAMENTO NO ALTO – DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO ATMOSFÉRICA – A CREMAÇÃO DOS DESPOJOS HUMANOS; A SOLUÇÃO INDICADA – OUTROS MUNDOS MAIS ADIANTADOS ADOTAM HÁ SÉCULOS A CREMAÇÃO – O PROBLEMA DAS CINZAS

AS OPERAÇÕES que estão sendo realizadas na profundidade do solo terreno em diversas regiões do planeta, hão de ficar gravadas na memória de todas as almas encarnadas que tiverem oportunidade de assisti-las. Os trabalhos estão sendo realizados na profundidade do solo para a necessária repercussão na superfície, quando então serão conhecidos de toda a população. Destas alterações devem resultar modificações substanciais na estrutura do planeta como jamais ocorreram em toda a sua história multimilenar.

O mundo inteiro já sente a insuficiência de alimentos para a população, e este fato tende a agravar-se com a chegada continuada de novas almas aos lares terrenos. Está portanto comprovada a urgência das operações em cursocom a finalidade de ampliar as áreas cultiváveis por toda a parte onde possam viver seres humanos. 

As operações em curso não poderão deixar de envolver algumas áreas marítimas, com a remoção do elemento líquido em algumas delas, e estabelecendo ligações intermares visando a facilitar as comunicações por essas vias. Tudo está sendo feito em obediência ao planejamento de longa data elaborado no Alto, com vistas à maior conveniência das populações de todas as regiões terrenas.

O Senhor Jesus agora instalado no solo terreno, está acompanhando de perto o andamento dos trabalhos realizados no subsolo com grande interesse, pelo Seu desejo de que os mesmos se realizem estritamente de acordo com as previsões. 

Já sabeis todos vós, leitores destas Mensagens, que as almas que vierem a desencarnar por efeito destes trabalhos, serão recebidas e confortavelmente
instaladas no mundo espiritual sem o menor sofrimento. As almas que assim se desligarem do corpo físico, receberão no mundo espiritual uma tão bela recompensa que as levará a agradecer à Divina Providência o que lhes houver acontecido. Sua recompensa constará de um belo foco de luzes espirituais, correspondentes àquelas que só poderiam adquirir ao longo de várias encarnações de lutas e padecimentos na Terra.

É a lei das compensações posta em atividade pelas Forças Superiores, visando a compensar a perda de alguns anos de vivência terrena pelas almas
que partiram inesperadamente. 

Das operações em curso na profundidade do solo terreno resultarão vários e importantes benefícios para toda a população, dentre eles uma certa diminuição da pressão atmosférica atual, com alívio, portanto, para o funcionamento cardíaco de numerosas pessoas em todas as regiões do mundo. Esta redução prevista da pressão atmosférica terá o mérito de proporcionar a todas as almas encarnadas um domínio mais eficiente do próprio organismo, e maior tranqüilidade na circulação sanguínea nas artérias.

Este fato virá beneficiar grandemente o próprio sistema nervoso, responsável por não pequeno número de sofrimentos resultantes dos vários tipos de moléstias nervosas. Como vêem os leitores, as operações em curso no subsolo da Terra estão destinadas a operar uma série de modificações também na atmosfera que envolve o planeta, todas elas projetadas desde séculos com o objetivo de melhorar a vivência terrena em todos os sentidos. 

Em seguida o Senhor Jesus deseja tratar do assunto relacionado com velhos hábitos da humanidade terrena, no que se refere ao sepultamento ou extinção dos despojos deixados pelas almas ao regressarem ao mundo espiritual. Existem presentemente duas correntes de pensamento a este respeito: uma que se esforça em manter a tradição do sepultamento nos locais preparados para isso, e outra mais esclarecida que advoga o processo
da cremação dos despojos humanos.

Esta última corrente de pensamento está a caminho da vitória, pela sensatez da idéia, dado que dentro de pouco tempo não haverá mais espaço disponível para os chamados campos santos. O processo da cremação dos despojos nas quarenta e oito horas seguintes à desencarnação é por todos os motivos aconselhável e em nada pode prejudicar as almas que partiram.

Estas ao abandonarem o corpo que construíram e usaram, retiram do mesmo o único elemento do qual necessitam, que é o chamado átomo semente, no qual se condensam todas as suas características espirituais das quais irão necessitar oportunamente ao construírem novo corpo. Dito elemento é retirado pelas almas, no momento em que se retiram do corpo porque o mesmo se encontra estreitamente ligado à própria alma.

Desta maneira, em nada pode beneficiar as almas que desencarnaram, o sepultamento dos seus despojos até à extinção. Ao passo que submetidos os despojos ao processo da cremação, a desintegração atômica se produz rapidamente na atmosfera, com vantagem para as próprias almas que não pensam mais no organismo.

Isto representa em verdade uma boa medida, em face da atração dos despojos exercida sobre as almas menos esclarecidas, as quais sofrem por maior ou menor período ao ensejo de quererem visitar aquilo que foi seu e tanto usaram na Terra, encontrado por elas em processo de desintegração. 

O espetáculo assistido por essas almas é bastante desagradável como é natural, e algumas sofrem duramente ante a impossibilidade de algo fazerem para sustar o processo de desintegração. De tudo isto se conclui que a cremação estará em breve generalizada em todas as regiões do mundo como a maneira mais prática de se extinguirem os despojos humanos que para nada servem.

Surgirá daí o problema das cinzas, também fácil de resolver. Não é aconselhável que os parentes de um ente que partiu, guardem no lar as cinzas dos respectivos despojos, embora isto lhes trouxesse um pouco de conforto moral. Nada disto é aconselhável, porque serviria para, de certa maneira, acorrentar a alma desencarnada aquelas cinzas; quando as almas que partem da Terra necessitam de toda a liberdade no mundo espiritual. 

Outros meios existem para depositar as cinzas dos despojos humanos. Poderão construir-se para isso pequenos depósitos em lugares apropriados, que seriam os atuais cemitérios, onde as famílias depositarão as cinzas dos entes queridos, para todo o sempre. Cada Prefeitura cuidaria do assunto, tal como cuida atualmente dos cemitérios, com a vantagem da redução do respectivo espaço. É este um problema de fácil solução, ao contrário dos sepultamentos que em breve estarão ocupando áreas cada vez maiores e sempre insuficientes. 

Todos os planetas em grau mais adiantado que a Terra adotam a cremação de doze a vinte e quatro horas após a cessação da vida do corpo, quando a alma já se retirou e nada mais necessita daquele organismo que foi seu. Ela alça-se ao Espaço em direção ao seu lar espiritual, onde permanecerá mais tranquila com a certeza de que o organismo de que se servira na Terra não existe mais.

Vencidas as resistências interesseiras das instituições incumbidas dos sepultamentos estabelecer-se-á o processo crematório em todo o planeta por ser o meio mais prático de se extinguir os chamados restos mortais que para nada mais servem.

O Senhor Jesus resolveu abordar este assunto da maneira porque o fez, por haver observado que a corrente contrária a cremação argumenta com a necessidade ou conveniência dos sepultamentos sem benefício das almas que partirem.

O Senhor Jesus esclarece a respeito, que a entrega dos despojos à sepultura nenhum benefício acarreta para as almas que os habitaram, pois que, vivendo a vida livre dos Espíritos, em nada podem beneficiar-se daquele conjunto de carne, vísceras e ossos em decomposição.

Para as almas que desencarnam possuidoras de alguma luz espiritual, a única aspiração que conduzem em seu coração é serem  recebidas com afeto e alegria por aquelas que partiram antes e as aguardam no mundo espiritual. Somente as almas pouco esclarecidas é que usam recordar uma ou outra vez o corpo que possuíram, e, quando tentam visitá-lo no túmulo logo se afastam em face do estado em que o mesmo se encontra. 

Esta é uma razão a mais para que se estabeleça no mundo o processo da cremação dos despojos como a medida mais conveniente e prática para a sua extinção.

O Senhor Jesus tem uma recomendação a fazer aos leitores desta Mensagem, que é a seguinte: procure cada um dos leitores assimilar devidamente o assunto desta e das Mensagens anteriores, como se se preparasse para dissertar sobre as mesmas perante terceiros. Tornando-se então senhor dos assuntos oferecidos pelo Senhor Jesus, ensaiem transmiti-los aos seus amigos, com o propósito de prepará-los a respeito. E tratem então os leitores de relatar o assunto das Mensagens aos seus amigos como se o Senhor estivesse presente a aprovar este belo trabalho que o Senhor Jesus considera um serviço divino prestado a Ele próprio.

Senhor Jesus recomenda e agradece o empenho de todos os leitores em difundirem os conselhos e ensinamentos trazidos por determinação do Senhor, pela necessidade premente de que todas  as almas encarnadas deles tomem conhecimento enquanto permanecem na Terra. O trabalho realizado pelos leitores na difusão do conteúdo das Mensagens do Senhor, representa o ingresso voluntário de cada leitor num verdadeiro apostolado, cuja recompensa em luzes e bênçãos ao regressar da Terra o surpreenderá.

Esta recomendação e pedido do Senhor Jesus representa aquele chamamento divino a todas as almas anunciado há muito no mundo espiritual, esperando agora o Senhor Jesus que o mesmo seja ouvido, mas sobretudo sentido pelas almas encarnadas, na formação dos últimos apóstolos.

Poderá o Senhor Jesus contar com a tua cooperação em tal sentido, estimado leitor? Certamente que sim, responde o Senhor Jesus.

Todos os planetas mais adiantados que a Terra adotam a cremação. O Senhor Jesus espera que cada um SINTA o Seu CHAMAMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário