Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

terça-feira, 26 de março de 2013

42ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus




ACONTECIMENTOS NECESSÁRIOS À FELICIDADE E BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO TERRENA – EQUIPES DE ENGENHEIROS A POSTOS NO CENTRO DO GLOBO – A CAUSA DOS TERREMOTOS PERIÓDICOS NAS REGIÕES DO ORIENTE – VAI ENTRAR EM OBRAS O PLANETA

PARA O SENHOR JESUS os acontecimentos em perspectiva de se registrarem na Terra, revolvendo, modificando e transformando várias de suas regiões, esses acontecimentos tornaram-se absolutamente necessários ao progresso, bem-estar e felicidade da população terrena dos próximos milênios. Acontecerá no planeta o que acontece freqüentemente com as grandes propriedades agrícolas cuja parte cultivada se tornou insuficiente para atender às necessidades do proprietário. Observando esta circunstância, e necessitando de ampliar a área de produção, o proprietário empreende a preparação de setores até então improdutivos, preparação que deve consistir da derrubada das árvores, destocamentos e nivelamento do terreno para receber o arado e outros instrumentos necessários ao cultivo da terra. 

No caso do planeta terrestre verificar-se-á o mesmo fato, naturalmente em outras proporções. Dar-se-á o desmonte de numerosas elevações até agora inúteis à vivência humana, as quais serão transformadas em planícies mais e menos extensas, nas quais o homem tratará de lançar as sementes de suas futuras colheitas. E sabeis todos quão imensas são atualmente as áreas improdutivas em todo o planeta, abrangendo aproximadamente duas terças partes do solo firme.

Há por isto necessidade inadiável de preparar essa grande extensão do solo para a produção de alimentos para uma população que crescerá em bilhões de seres humanos de século em século.

Para dar começo a essa transformação do solo terreno já se encontram a postos no centro do globo terrestre as equipes de engenheiros e operários de há muito preparados para o desempenho dessa importante tarefa. O processo a ser usado para atingir a superfície nos lugares predeterminados, será a detonação de cargas magnéticas com efeitos dirigidos aos pontos escolhidos na superfície, cujas explosões poderão dar-vos a impressão de terremotos.

Em verdade é esse o processo empregado em todos os fenômenos telúricos que denominais de terremotos, quando as Forças Superiores necessitam de operá-los. Existe um outro processo telúrico que também produz o ruído e os efeitos do terremoto, o qual escapa ao controle das Forças Superiores, e sucede verificar-se principalmente nas regiões do Oriente. Trata-se nesses casos da explosão natural do volume de gases produzidos pela combustão vulcânica, cuja expansão de tempos em tempos causa na superfície os abalos que conheceis. Nesses casos não interferem as Forças Superiores senão no sentido de recolher e conduzir para o Espaço as almas que desencarnarem em conseqüência desses acontecimentos. 

Aqueles de vós, caros leitores, que desejarem conhecer em detalhe esses fenômenos telúricos espontâneos terão oportunidade para isso quando regressarem ao mundo espiritual, quando ficarão conhecendo toda a organização interna deste pequeno planeta.

O Senhor Jesus, trazendo estas pequenas informações aos leitores de Suas Mensagens, tem em vista preparar o Espírito de todos os homens e mulheres para receberem os acontecimentos em vias de realização com toda a tranqüilidade, na certeza de que nada acontecerá para mal dos seres humanos. Ao entrar em obras o planeta, que é como bem se poderá definir os fatos, alguém poderá ser atingido pelos efeitos das demolições; mas se isso acontecer podem estar certos todos os homens e mulheres que o será para o maior bem de cada um.

Poderá algum leitor indagar se a desencarnação de algumas ou muitas almas por efeito dos fatos, poderá ser considerada para o bem de cada uma. O Senhor Jesus esclarece a respeito, dizendo que as almas que vierem a desencarnar por efeito dos fatos apontados e forem conduzidas ao mundo espiritual, receberão ali o seu belo galardão ornado de luzes que elas não conseguiriam adquirir jamais ao longo da encarnação interrompida. 

Verificarão todas as almas em tal situação, que a sua desencarnação terá ocorrido exatamente como prevista fora ao descerem à Terra, uma vez que nada acontece neste mundo que não esteja programado. Cada alma que reencarna, segundo já foi dito pelo Senhor, traz consigo a sua carta-de-vida, que é em última análise o programa de sua vivência terrena. Aquelas que partem da Terra ainda na infância, juventude ou mocidade, cumpriram quase todas a parte que lhes cumpria, se a sua partida se deu por motivos alheios a sua vontade. 

No mundo espiritual todas estas almas comprovam o que aí está dito pelo Senhor Jesus para o maior esclarecimento de todos os leitores. Disto se conclui que para as Forças Superiores que superintendem a vida planetária de todas as criaturas não existem surpresas nem imprevistos, dado que toda a vida terrena foi previamente estabelecida.

A seguir, deseja o Senhor Jesus incluir em Sua presente Mensagem um outro esclarecimento do maior valor para todas as almas encarnadas, que é o seguinte: o Senhor Jesus deseja esclarecer à luz da espiritualidade o que se refere à vivência das almas menos afortunadas, muitas das quais necessitam de recorrer à caridade pública para sustentarem a vida do corpo. 

Deseja o Senhor esclarecer que nenhuma alma desce à Terra para viver em tais condições. As Forças Superiores, que são também a Divina Providência, não permitiriam a vinda de almas à Terra com um programa de vida que as conduzisse a implorar a caridade pública.

Não, absolutamente. Vivem, porém, nessa condição, duas categorias de almas. Uma delas é constituída de almas que no passado terão tido posses, êxito ou fortuna pelas mesmas alcançada, mas que os seus desregramentos as tornaram perdulárias e tudo esbanjaram em pura perda. Essa categoria de almas regressou ao Espaço em situação lamentável, e lá foi amorosamente advertidas quanto aos atos e procedimentos em que na Terra se envolveram,
dilapidando o seu patrimônio sem nenhuma vantagem para a sua iluminação espiritual.

Estas almas meditaram seriamente a respeito e aguardaram a concessão de nova oportunidade, quando esta fosse possível. Chegada esta, ao fim de um século ou mais, foi-lhes apresentada a sua carta-de-vida, onde exarado estava que não pensassem em fortuna, riqueza ou sequer abastança, porquanto estavam destinadas a uma vivência trabalhosa, mas de sérias privações.

Foi-lhes concedido um prazo razoável para se decidirem, e muitas delas, pensando exclusivamente em uma nova oportunidade de viverem na Terra, aceitaram a carta-de-vida como fora elaborada e partiram para a nova encarnação armadas do propósito de se conduzirem de maneira mais correta que lhes permitisse viver pobremente mas com decência.

A maioria das almas desta categoria assim a está cumprindo, e é tal a sua preocupação em corresponder à expectativa das Forças Superiores, que, vivendo parcamente, dão a impressão de conforto e certa prosperidade. Estas são almas vitoriosas que se estão redimindo das faltas do passado.

Mas existem não poucas almas desta categoria que não souberam ou não quiseram enfrentar as circunstâncias da vida que aceitaram viver, e resvalaram para a vala comum dos necessitados, já que teriam de despender grande esforço para viver do seu próprio trabalho. Estas almas vós as encontrais a cada passo, ostentando saúde perfeita mas procurando simular alguma espécie de sofrimento para justificar o apelo que fazem de mão estendida.

São almas lamentavelmente fracassadas que não conseguirão recuperar-se na presente encarnação. Acontece, entretanto, nesse ramo de atividade, não poucas destas almas conseguem amealhar algum dinheiro, agora preocupadas com o próprio futuro. Terão conseguido corrigir-se dos esbanjamentos passados, visto que se empenham quase que avarentalmente em guardar tudo o que possam.

Uma pergunta poderá surgir quanto ao auxílio a estas almas cuja atividade se reduz a pedir esmolas. O Senhor Jesus prefere deixar a resposta ao critério de cada um, para que aja segundo os seus próprios sentimentos. Se todas as pessoas lhes negassem a esmola, aquelas que não sabem trabalhar decerto morreriam ou se atirariam a alguma atividade proibida para se sustentarem.

Faça, pois, cada um o que o seu coração lhe ditar, certo de que as boas ações sempre são recompensadas.

O Senhor Jesus referirá finalmente a categoria de almas paupérrimas que vivem habitualmente da caridade pública. Esta categoria de almas é constituída de almas absolutamente primárias, sem passado de cultura nem experiência, que possuem ainda um pequeno número de encarnações no solo terreno. Estas almas vieram acompanhadas de seus Guias e Protetores espirituais que se empenham em lhes mostrar o melhor caminho a seguir para obtenção do suficiente para se manterem e aos seus. Milhões destas almas aqui vivem em situação regular, executando bem os seus trabalhos como assalariados ou pequenos artífices, obtendo do seu trabalho a suficiente remuneração.

Estas almas que estão demonstrando o próprio valor, sofrem certos revezes que muito as preocupam, mas devido à sua maior ou menor dose de fé na Divindade, conseguem recuperar-se e novamente se estabilizam. Ao regressarem ao mundo espiritual receberão também o seu galardão de luzes pelas mesmas conquistadas a custa de suas lutas e sofrimento.

Há, porém, uma boa parte destas almas ainda privadas da capacidade de raciocínio, por cujo motivo facilmente se abatem, sendo necessário ajudá-las a perseverar a própria existência física. Esta categoria de almas recebeu durante séculos o curso de vida espiritual necessário a todas as almas que ingressam no ciclo espiritual da Terra, numa preparação indispensável para que possam receber um corpo de carne no solo terreno. Suas primeiras encarnações consumiram-se em trabalhos árduos quase sempre em ambientes agrícolas, cujas atividades não requerem grande aplicação do pensamento por serem simples, tradicionais e bastante fáceis de executar. 

Com o correr dos tempos esta categoria de almas vai sendo colocada em novos ambientes sociais, nos quais possam familiarizar-se com novos hábitos de vida, cursarem as escolas primárias e outras, para o desenvolvimento de suas faculdades latentes. Este é, a bem dizer, o caminho evolutivo de todas as almas, pelo qual passaram todos os leitores destas Mensagens.

Deste caminho se projetam as almas em suas encarnações primárias, desenvolvendo cada qual as suas aptidões e faculdades latentes até alcançarem o máximo grau evolutivo da vivência terrena.

Sucede, contudo, que algumas destas almas encontrarem obstáculos aparentemente intransponíveis, face à sua capacidade de raciocínio, e ei-las que vos estendem a mão em busca de vossa ajuda. Vosso Espírito facilmente as identifica entre as simuladoras e as verdadeiras criaturas necessitadas de ajuda. 

O aspecto físico destas últimas logo vos transmite o seu estado de necessidade de alimentação, porque realmente não dispõem de condições favoráveis. O Senhor Jesus vos recomenda então esta categoria de almas encarnadas para que as ajudeis sempre que puderdes, preferencialmente por meio do oferecimento de trabalho remunerado; na falta deste, por meio de um auxílio da vossa própria carteira.

A Divindade vos recompensará.

Vai entrar em obras o Planeta Terra e outros do sistema solar.