Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CAPÍTULO LVI - LIMPEZA DO AMBIENTE TERRENO - Livro: Derradeira Chamada. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes. Ditado pelo Irmão Thomé.




Os dias finais da civilização atual, a qual poderemos bem designar por Civilização Nuclear por haver assistido ao advento desta importante descoberta pela ciência do século XX, os dias finais desta civilização hão de ficar registrados nos cânones terrenos como os mais importantes de toda a história da Terra. Fatos que estão sendo ultimados no Alto e que em breves anos se positivarão entre as encarnados, devem encerrar um sem número, de usos, hábitos ou vícios, melhor dizendo, para afastarem para sempre da Terra as causas que tanto têm impedido o progresso espiritual da humanidade terrena. 

Isto acontecerá, efetivamente, pela conjugação de dois importantes fatores. O afastamento da Terra de todos os Espíritos encarnados que se constituíram em motivo de impedimento ao progresso moral dos demais, e pelo aparecimento nos lares terrenos de uma geração de autênticos Espíritos do Bem, muitos dos quais já se encontram entre vós. Cumpre-se desta maneira uma parte importante dos planos há muito aprovados no Alto para solucionar a estagnação do progresso espiritual na Terra, cuja preparação foi este vosso dedicado irmão incumbido de realizar, através dos conselhos que correm mundo, enfeixados no meu primeiro volume "As Forças do Bem”. 

Outra medida que começou a ser posta em prática pela reunião de esforços de todas as Entidades a serviço do Senhor Jesus, é a limpeza psíquica do próprio ambiente terreno, com o afastamento de todas as almas perturbadas que nele permanecem, por sua incapacidade de alcançarem plano mais elevado do mundo espiritual. O fato que a isso tem dado causa é bem fácil de ser explicado, que é o seguinte: - Encarnam desde séculos e séculos, espíritos sinceramente desejosos de luz e merecimento, que no Alto assumem compromissos nesse sentido. Chegados, porém, à Terra, as mais das vezes em lares desprovidos de conhecimentos espirituais, porque seus principais, ou se deixaram conduzir ao seio de organizações religiosas que bem pouco ensinam, ou se conservaram afastados de toda crença, seus filhos cresceram sem receber ensinamentos capazes de despertar em seu coração o sentido dos compromissos assumidos no Alto, e nada mais fazem ao longo de mais uma existência que não seja viver a vida puramente instintiva, sem nenhum resultado para o progresso do Espírito. 

Desencarnados esses irmãos ao fim de muitos anos vividos como se ainda fossem irracionais, com a agravante para muitos de haverem cometido delitos contra as leis divinas e humanas, esses nossos irmãos não podem elevar-se acima do próprio ambiente em que se acostumaram, e ei-los a se infiltrarem nos pensamentos e atos dos que ai permanecem encarnados, com o que lhes causam dificuldades de toda a espécie, prejudicando desta maneira o progresso de seus semelhantes ainda encarnados. Decorrem dessa infiltração, numerosas faltas mais e menos graves, as quais não existiriam se os desencantados não estivessem contribuindo para a sua prática. 

Podereis ter uma prova do que digo, comparecendo a um dos milhares de centros onde irmãos abnegados diariamente se empenham em doutrinar esses Espíritos no santo propósito de os ajudarem a adquirir a luz de que carecem. Lá encontrareis então, numerosos deles que se recusam a aceitar e seguir os amorosos conselhos que lhes são ministrados pelos dirigentes dos centros, persistindo no propósito, de continuarem a proceder incorretamente para com os encarnados a quem conseguem unir-se. Posso informar-vos a propósito que o número de Espíritos perturbados por falta de luz, que permanecem no ambiente terreno em contato com as encarnados, é absolutamente incontável, podendo ser calculado em mais de três vezes o número de encarnados como vós. Ora, reconhecido este fenômeno como grandemente responsável pela estagnação do progresso moral da humanidade terrena, medidas foram adotadas no sentido de eliminar completamente esse inconveniente. E de que maneira? - perguntareis vós. Da única maneira compatível com o princípio do amor ao nosso semelhante, isto é, conduzindo essa imensurável população de desencantados para um plano espiritual bastante afastado da Terra, onde possam encontrar elementos e condições de poderem esquecer-se do ambiente terreno e alcançarem a luz espiritual que há séculos prometeram adquirir na Terra. 

Descarregada, por conseguinte, a atmosfera terrena das vibrações mentais perturbadoras emitidas ininterruptamente pelas dezenas de milhões de almas que aí permaneciam, sentirão desde então os encarnados um grande alivio mental em torno, e com isso poderá cada qual seguir tranquilamente o plano de vida que se traçou para alcançar os elevados objetivos determinantes de sua presente encarnação. Com isso cessará em parte o rude trabalho que vem sendo desenvolvido em todos os centros espiritualistas, onde apenas comparecerão Entidades de grande luminosidade para ajudar os encarnados a vencer as enormes barreiras da vida terrena, e não mais aqueles elementos perturbados que estão sendo retirados da atmosfera da Terra.

Vê-se por este relato sucinto, quão grandes são os esforços empreendidos pelas Forças do Bem no sentido de proporcionar aos Espíritos encarnados uma jornada bem mais aprazível em sua vivência terrena, a fim de que possam todos os terrenos encarar, se possível, a fase de seu aprendizado na Terra e ingressar em planetas mais evoluídos. Se considerarmos então, realmente uma nova fase evolutiva para este planeta, pode dar-se que não pequeno número de encarnados atuais possa voltar à Terra ainda neste século depois da metade dele, quando a vida terrena se lhes afigurará a de um verdadeiro paraíso em face da série de transformações já iniciadas. 

Vive atualmente num plano assaz próximo da Terra um tipo de humanidade bastante semelhante à humanidade terrena, um pouco mais evoluída, que as Forças do Bem cogitam de trazer à Terra com o objetivo de aqui implantarem conhecimentos e processos ainda desconhecidos dos terrenos. Ao mesmo tempo, cogitam as Forças do Bem de conduzir a esse plano os elementos presentemente em vésperas de finalizarem suas vidas terrenas, com o objetivo de proporcionar a estes irmãos uma fase de aprendizado em plano mais evoluído que a Terra. Grato seria, por conseguinte, ao coração deste mensageiro do Senhor Jesus, poder registrar a ida de todos os meus queridos leitores em estágio de justo aprendizado ao plano em referência, como prêmio ao seu esforço espiritual em face dos conselhos que em meus livros lhes deixo, quão agradável será ao coração deste vosso amigo e irmão mais velho, poder encontrar então, no mencionado plano, a quantos da melhor disposição e sinceridade recebem quanto aqui lhes deixo, para sua edificação espiritual. Será isto possível?

A resposta à minha pergunta não poderá ser dada de pronto, eu bem o sei. Ela será mais sentida através das vibrações emitidas pelos vossos bondosos corações do que propriamente pela palavra antecipada. Como quer que seja, entretanto, quero deixar-vos nestas palavras a segurança de minha permanente assistência espiritual a quantos de vós decidirem aplicar sinceramente os meus conselhos com o que, sem sequer o sentirem, estarão respondendo afirmativamente à minha pergunta de linhas acima. 

Querer é poder - é o conhecido axioma que se tem afirmado em todos os tempos ao Espírito do homem e da mulher. Se, por conseguinte quiserdes vós todos meus estimados irmãos e amigos, encontrar-vos comigo no plano em referência, assim o conseguireis, e então juntos celebraremos este acontecimento excepcionalmente marcante em vossa ascensão espiritual.