Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CAPÍTULO LX - DEVEIS ESTAR PREPARADOS - Livro: Derradeira Chamada. Psicografado por Diamantino Coelho Fernandes. Ditado pelo Irmão Thomé.




Tantas coisas tristes sucederam na Terra, em que tantas vidas foram interrompidas pela desmedida ambição humana no século XX que despediu-se do mundo terreno deixando um triste cortejo de acontecimentos lamentáveis, repito, mas também de algo realmente importante, decisivo, em relação à vida na Terra. Nem tudo foi perdido do quanto as Forças do Bem pretenderam realizar neste pequeno planeta, porque do que está para vir, poderemos antecipar que será somente para o bem e nada absolutamente para o mal. Uma verdadeira limpeza se está procedendo entre os encarnados, devendo, por conseguinte, ser creditado a este período de tempo todo o bem que há de resultar para a humanidade futura.

Já não constitui novidade a informação de estarem reencarnando na Terra Espíritos dos mais elevados que já aqui viveram, lutaram e sofreram pelo bem da coletividade, porque tal informação vem sendo difundida por quantos têm tido oportunidade de se dirigirem à Terra. Repetindo-a aqui uma vez mais, desejo firmar tal fato em vosso Espírito, irmãos e amigos leitores, para que bem vos certifiqueis do plano gigantesco elaborado desde muito no Alto, e em principio de execução na Terra. 

Nosso Amado Jesus recomenda-me insistir neste final do meu segundo volume a ser difundido por toda a parte, em que não deveis esperar por outros esclarecimentos nem mais conselhos acerca da determinação que deveis tomar com toda a urgência em relação ao contato diário com o Divino Mestre, mediante o qual todos podereis receber diretamente o que necessitardes para vencer a batalha da vossa própria salvação espiritual. Não só a prece vos é necessária, conforme tenho insistentemente referido, amiguinhos meus, mas também a meditação deve merecer vossa maior atenção, por ser através dela que podereis obter quanto aspirais receber para a vossa maior tranquilidade espiritual na Terra.

Encerrando o presente volume, o que está próximo de acontecer, este vosso irmão mais velho está à vossa inteira disposição para qualquer incumbência que julgueis do vosso interesse quer o seja junto a Nosso Senhor Jesus, como em relação às Forças do Bem que continuam a operar na Terra para a felicidade de todos vós. Um pedido eu deixarei desde agora com todos os meus estimados irmãos leitores: é que não subestimem o quanto grafado ficou nestes dois livros que fui incumbido de publicar em vosso pequeno mundo, porque nada foi dito além do necessário ao vosso encaminhamento espiritual. Ao grafar o presente capítulo estou acompanhando melancolicamente a trajetória de mais um ciclone na costa do Oceano Pacifico, cujo rastro representa a destruição de numerosos lares e vidas preciosas. Milhares de Entidades evoluídas se encontram no local tentando recolher aqueles pobres irmãos de todas as idades, surpreendidos em plena vivência de suas encarnações, vendo-se assim tão tragicamente desencarnados. Será o momento de perguntarmos uma vez mais: estarão esses nossos irmãos preparados para o regresso ao mundo espiritual? Terão grandes e pequenos, jovens e idosos, alimentado em suas vidas de agora a idéia de que são Espíritos, e como tal teriam de regressar um dia ao plano espiritual? A resposta não pode ser dada aqui, antes de conhecida no Alto a situação de cada um desses queridos irmãos meus e vossos. Mas uma conclusão nos cabe tirar do acontecimento: a de que o que lá está acontecendo não está isento de acontecer em outros lugares e em condições possivelmente ainda mais trágicas. Daí a conclusão a que todos podereis chegar também, da necessidade urgente de vos manterdes preparados para a viagem de regresso quando o momento chegar. 

Dizendo-vos o que aí fica, não o faço com a intenção mínima que seja de levar o pânico aos vossos corações, estimados leitores, absolutamente. Meu propósito, servindo-me desse acontecimento verificado no grande país da América do Norte, é exclusivamente o de vos apresentar um fato concreto ocorrido nos dias presentes, e que pode vir a ocorrer também noutros lugares. Muito feliz eu me sentirei então, se meus conselhos tiverem sido lidos, ouvidos e praticados pelos habitantes desses lugares, encontrando-se todos devidamente preparados, isto é, em ligação mental constante com as Forças do Bem, e através delas com o meigo Nazareno. 

Irmãos meus, amigos meus: o próximo capítulo será o último do presente volume, o último, por conseguinte, da série de conselhos urgentes que Nosso Senhor me incumbiu de trazer à Terra. Realizando tão agradável quão honrosa tarefa para o meu Espírito, mais uma entre as milhares delas que nestes dois milênios o Senhor houve por bem confiar ao Espírito de Thomé, devo declarar minha satisfação imensa em vir conversar com os meus estimados irmãos presentemente encarnados, pela oportunidade feliz que me proporcionará esta circunstância de poder deixar meu humilde nome convosco para que me chameis quando de mim necessitardes, sempre com o objetivo de servir-vos. E mais tarde se no momento da partida de cada um de vós vos lembrardes de me chamar, podeis estar certos desde agora de que o vosso irmão Thomé não só acorrerá ao vosso chamado, como estará pronto a servir-vos de cicerone no plano espiritual aonde fordes conduzidos.

Gostaria imensamente de poder assegurar-vos desde já qual o plano ou planos que no Alto vos aguardam, o que ainda fica dependendo da vossa própria vontade e decisão; contudo, uma bela coisa eu posso assegurar-vos; se meus conselhos forem lidos e praticados com determinação e força de vontade, então amigos e irmãos queridos, um único plano vos aguarda no Alto quando o vosso dia de regresso chegar: é aquele em que reside o próprio Senhor Jesus, em cujo nome aqui me encontro e estas coisas vos escrevo. Fazei a vossa parte pois, e entregai-vos de todo o coração ao coração do Nosso Divino Salvador. 

Para terminar, um pequeno detalhe do que poderá vir a acontecer na Terra em dias que estão próximos, para o que desejo estejais prevenidos. Se tiverdes notícia provinda deste ou de outros países, de que Espíritos estão sendo vistos por irmãos encarnados, Espíritos que se insinuam como amigos e conselheiros, Espíritos que procuram fazer-se entendidos de várias maneiras - sinal é de que algo de bastante sério se aproxima, sendo a oração fervorosa em tal caso o melhor meio de atrair cada um, a proteção espiritual que Nosso Senhor facultará a todos os seus guiados terrenos. Eu evito citar lugares e países porque espero sejam os meus livros vertidos em vários idiomas a fim de circularem por toda a parte. O fato, por conseguinte, que venho de referir, poderá verificar num ou mais lugares, interessando assim aos leitores de todos os países o que venho de prevenir. Fiquem porém tranquilos os meus queridos leitores, quanto ao que possa vir a acontecer, porque sendo orientado pelo senhor Jesus, será exclusivamente para o bem e felicidade de todos os encarnados.