Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

INTRODUÇÃO – Livro: Corolarium – ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth ao médium Diamantino Coelho Fernandes.







INTRODUÇÃO – Livro: Corolarium – ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth ao médium Diamantino Coelho Fernandes. 

Ao entregar ao público leitor este quinto e último volume das obras programadas pelo Senhor Jesus, para constituírem a Grande Cruzada de Esclarecimento das almas viventes neste mundo terreno, eu desejo oferecer aos leitores alguns detalhes relacionados com a sua elaboração, no que diz respeito ao recebimento do ditado de Maria Santíssima. 

Atendendo à consulta que me foi dirigida pelo Irmão Thomé, da parte do Senhor Jesus, sobre se estaria disposto a receber um quinto e último volume de conselhos e ensinamentos procedentes do mundo espiritual, a minha resposta foi imediata e favorável, como não poderia deixar de sê-lo. 

Desejei conhecer de pronto o nome da Entidade que viria ditar a obra, porém me foi dito que eu o saberia em breve, da própria Entidade. Qual não foi, pois, a minha  alegria ao constatar, no início do meu trabalho, que a Entidade Autora outra não era senão a minha  tão venerada Mãe Santíssima.  

Iniciamos assim o trabalho conjunto no sábado 6 de maio de 1967, e nele prosseguimos todos os sábados e domingos ininterruptamente até ao último capítulo, psicografado a 18 de fevereiro do ano de 1968. O nosso lar à Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 99, iluminava-se então semanalmente com a presença de Maria de Nazareth, a Mãe Excelsa de Jesus, acompanhada de uma pequena comitiva de cinco a seis Entidades, que ali se hospedavam todos esses sábados e domingos em que perdurava o nosso trabalho. 

Dessa comitiva fazia parte invariavelmente a nossa querida filha Dylma que nos deixara em outubro de 1944, e que Nossa Senhora bondosamente recebera e admitira ao seu serviço no Alto como secretária particular, e nessa qualidade a trazia em sua comitiva.

Durante esses quase dez meses do nosso trabalho, outros entes queridos compareceram também por uma deferência de Maria Santíssima a estes modestos servidores do Senhor Jesus. Pais, irmãos, cunhadas e sobrinha desencarnados, estiveram várias vezes no nosso lar, deslumbrados e agradecidos à deferência de Nossa Senhora para com eles e nós. Mas vinham habitualmente também duas  a três Entidades femininas da Corte de Maria Santíssima, desejosas de assistir ao processo psicográfico, o meio pelo qual podem as almas que vivem no Céu escrever livros e mensagens na Terra.  

O meu contentamento era grande, nos fins de semana do nosso trabalho em conjunto; e eu, para testemunhar esse contentamento, meu e da minha esposa, adquiria semanalmente um botão de rosa branca que minha esposa oferecia no sábado, já aberto em bonita rosa, à nossa querida Mãe Santíssima, que retirava o duplo fluídico para conduzir com Ela para o Alto em seu regresso no domingo, onde, segundo escreveu, havemos de encontrá-los no nosso próximo regresso.  

Durante a permanência em Copacabana nas tardes de sábado e domingo, Nossa Senhora apreciava com as Entidades da comitiva diversos  aspectos da vida nesta cidade, inclusive o movimento das praias; e a nossa filha que residira em vida neste bairro, mostrava-o alegremente às suas companheiras, maravilhada por se encontrar novamente em Copacabana.   
 
São estes os detalhes que eu desejo oferecer aos meus estimados irmãos que vierem a adquirir este volume, no qual encontrarão esclarecimentos capazes de ajudá-los a alcançar, ainda na presente existência, a desejada redenção espiritual. Eu lhes faria então um pedido, de todo o meu coração: se eu não estiver mais na Terra ao adquirirem esta obra portentosa, enviem um pensamento ao Senhor Jesus pelo progresso espiritual deste irmão dedicado.  

Diamantino Coelho Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário