Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

segunda-feira, 1 de abril de 2013

46ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus



Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 15-11-1970
Rio de Janeiro – Brasil

TODOS OS HOMENS E MULHERES SÃO ESPÍRITOS ENCARNADOS – O CORPO É O VEÍCULO DO ESPÍRITO NA TERRA – O ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL É A META DE TODAS AS ALMAS

PARA OS HOMENS E MULHERES que se encontrarem na Terra há quarenta anos e mais além, vivendo suas vidas despreocupadas da vida espiritual, estas Mensagens do Senhor Jesus representam talvez o maior bem que todos poderão encontrar. Homens e mulheres situados nesta altura da vida, necessitam de se voltarem, urgentemente para a Divindade, dada a maior tranqüilidade material alcançada na vida. 

Necessitam estas criaturas de ouvir e cultivar os conselhos e ensinamentos que o Senhor Jesus está difundindo em Suas Mensagens, porque os dias, meses e anos se escoam aceleradamente
e com eles os anos de vida que possam restar aos seres humanos.

A transformação que se está operando na estrutura terrena deve interessar muito de perto a muitos milhares de almas encarnadas despreocupadas do seu futuro espiritual, e por tal motivo veio o Senhor Jesus despertá-las já talvez na undécima hora.

A maior ou menor fortuna material acumulada pelo homem em nada poderá contribuir para a sua felicidade quando tiver de encerrar as suas atividades na Terra e regressar ao mundo espiritual, onde outros méritos se fazem necessários. 

Sabe o Senhor Jesus que muitos milhões de almas filiadas às diversas religiões terrenas não ouviram destas nenhuma palavra esclarecedora a respeito da vida espiritual que todas hão de viver ao deixarem a Terra pelo fenômeno da morte. Não basta ao homem e à mulher cumprir os preceitos criados pela sua religião, se esta não os ensinar a prepararem-se para o seu amanhã no mundo espiritual. 

Devem saber por conseguinte todos os homens e mulheres, que são Espíritos encarnados uma vez mais em busca de luz e progresso espiritual, o que lhes tem acontecido milhares de vezes no passado. Devem saber, inclusive, que sua estada presentemente no mundo terreno representa apenas um minuto na vida de cada um, vida que lhes tem proporcionado conhecimentos e experiências milenares, e que após o seu decesso próximo, continuarão nos mesmos objetivos na Terra ou em outros planetas do mesmo sistema solar.

Claro deve ficar, portanto, para quantos não tenham travado conhecimento das leis espirituais que a vida terrena, transitória como é, necessita de ser vivida mais pelo Espírito do que pelo corpo. O corpo físico é nada mais do que o veículo construído pelo Espírito para sua locomoção neste plano terreno por um maior ou menor número de anos, enquanto o Espírito vai adquirindo novos conhecimentos e experiências, transformando-as em novas luzes para o seu diadema espiritual.

Foi empreendido pelas Forças Superiores um largo esforço visando ao esclarecimento das almas encarnadas, por se haver verificado que muitos milhares delas vivem como que adormecidas em seus corpos materiais. 

Verificado foi inclusive que estes milhares ou milhões de almas se deitam e levantam diariamente como se irracionais ainda fossem, sem uma palavra, um pensamento, uma vibração que seja dirigida à Divindade que as ilumina e protege na Terra. 

Essas almas, evidentemente, nada ou muito pouco estão lucrando da sua presente vivência na Terra, uma vivência aguardada ansiosamente por elas durante muitas dezenas de anos no mundo espiritual. 

Sabem as Forças Superiores, porém, que o fato decorre em grande parte da deficiência do ensino religioso ministrado pelas religiões milenares, que nada evoluíram nos seus ensinamentos. Foi por isto considerado no Alto da maior urgência despertar as almas assim adormecidas para a realidade da vida terrena, cujo objetivo fundamental é adquirir novas luzes espirituais durante os curtos decênios de sua duração.

Há, por conseguinte, necessidade urgente de que as almas encarnadas tratem de se familiarizar com os ensinamentos espiritualistas, os únicos que poderão proporcionar-lhes o conhecimento das leis que regem a vida em todos os mundos do Universo.

Ensinam as leis espirituais que os seres humanos são Espíritos encarnados em busca de novas luzes para o seu engrandecimento espiritual.

E o que vem a ser engrandecimento espiritual? - poderá indagar algum leitor menos esclarecido, a quem o Senhor Jesus responde com todo o amor e dedicação, dizendo-lhe que o engrandecimento espiritual é a meta de todas as almas encarnadas e desencarnadas.

O engrandecimento espiritual significa o aumento dos conhecimentos e experiência de todos os seres, e sua conseqüente elevação na escala espiritual. Uma imagem terrena poderá elucidar melhor o assunto. Conheceis todos vós estas três classes de homens do vosso meio: aquela que desempenha os trabalhos mais rudes, pesados, cujos elementos em regra mal sabem assinar o nome, e muitos deles nem isso sabem. Vem a seguir a classe das pessoas que apenas concluíram o curso primário e se entregam ao desempenho de tarefas um pouco mais limpas nos escritórios e nas lojas, vivendo já um pouco acima da classe anterior. Vem depois estas duas classes mais distintas: aquela que completou o curso de humanidades, e acima dela a dos elementos possuidores do grau universitário. Aí tendes vós uma idéia do engrandecimento espiritual representada pelos homens que atingiram o nível universitário após se haverem empenhado com afinco no estudo dos programas que cumpria conhecer. Estas pessoas se engrandeceram entre aquelas que lhes ficam abaixo, estando aptas a desempenhar tarefas que as demais criaturas não poderão desempenhar.

A ascensão na escala espiritual processa-se de maneira muito semelhante, requerendo o empenho e a determinação de cada um em procurar elevar-se através dos atos e pensamentos que puder realizar no decurso de sua vida terrena.

O Senhor Jesus deseja esclarecer um detalhe importante a respeito das pessoas que não possuem grau universitário, para confirmar o adágio de que não há regra sem exceção. É que, por motivos que só as Forças Superiores conhecem, estão vivendo no vosso meio muitas criaturas que não pleitearam o grau universitário em sua presente encarnação, por motivos alheios à sua vontade. Isto se verificou, ou pela situação mesma dessas criaturas, cujos progenitores não dispunham dos necessários recursos para lhes custearem o estudo, ou porque outros motivos os impediram de estudar. Trata-se em não poucos casos, de almas que alcançaram, o desejado grau em encarnações precedentes e dele não necessitam agora para cumprirem a missão que trouxeram à Terra. 

Por tal motivo se torna freqüente testemunhar a ascensão de pessoas de reduzidos conhecimentos a postos de certa elevação, ou a conquista do apoio e simpatias gerais para as tarefas que empreendem. Podeis contar que tais criaturas são portadoras de um elevado grau de preparo intelectual adquirido em vidas precedentes, ao qual recorrem na presente existência. Encontram-se em numerosos desses casos os denominados autodidatas, que se empenham em recordar o que arquivado esteja em sua memória espiritual.

Fica então perfeitamente claro que o engrandecimento espiritual de uma alma é a soma dos conhecimentos e experiências que for acumulando ao longo de cada uma das suas encarnações.

Há necessidade por isso de que todas as almas encarnadas se empenhem em colher experiências e ensinamentos de seus atos e observações diárias, de par com as boas obras que lograrem praticar. 

No final do dia, então, ao dobrarem o joelho para elevar a sua prece a Divindade, estarão incorporando ao seu patrimônio espiritual quanto de bom e útil tiverem podido praticar em seu dia de trabalho. Vêem os leitores pelo que aí fica, como poderão impulsionar diariamente o seu engrandecimento espiritual, precisamente o objetivo que os trouxe à Terra. As boas ações, os bons pensamentos em favor dos semelhantes, emitidos no momento da prece diária das almas encarnadas, são outras fontes de luz a contribuírem para o seu engrandecimento espiritual.

A meditação nas horas de deitar pode proporcionar novos desdobramentos destas palavras do Senhor, por ser quase infinita a escala dos atos e procedimentos capazes de ajudar o engrandecimento espiritual das almas encarnadas.

O Senhor Jesus manda dizer a todos os Seus leitores e amigos que estará à disposição de quantos O chamarem para ministrar maiores esclarecimentos a respeito deste assunto fundamental para todas as almas. Por antecedência deseja afirmar o Senhor Jesus que estará presente à chegada no Alto de cada um dos leitores destas Mensagens para os abraçar e felicitar por quanto tiverem feito na Terra pelo próprio engrandecimento de sua luminosidade. Diz mais o Senhor Jesus: desde agora estão sendo confeccionados no Alto alguns milhares de galardões espirituais para serem entregues a seu tempo aos leitores que conseguirem assimilar e pôr em prática quanto o Senhor lhes tem dito através destas Mensagens de Sua NOVA ORDEM. NOVA ORDEM, acrescenta o Senhor, é uma nova maneira de entender a vida terrena, e a maneira correta de ser vivida por todas as almas encarnadas com o pensamento diariamente voltado para a Divindade.

A NOVA ORDEM é uma maneira de entender a vida terrena e de se estar ligado com a Divindade.

O engrandecimento espiritual é a meta de todas as almas!

“Ao vosso inteiro dispor onde quer que me chameis.”