Passa já da hora o vosso despertar espiritual . . . Saiba que a tua verdadeira pátria é no mundo espiritual . . . Teu objetivo aqui é adquirir luzes e bênçãos para que possas iluminar teus caminhos quando deixares esta dimensão, ascender e não ficar em trevas neste mundo de ilusão . . .   Muita Paz Saúde Luz e Amor . . . meu irmão . . . minha irmã

quinta-feira, 2 de maio de 2013

69ª mensagem de ensinos espirituais - Livro: Nova Ordem de Jesus - Vol I





Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 6-2-1971
Rio de Janeiro - Brasil

OUTRO GRANDE BENEFÍCIO DA VINDA DO SENHOR AO SOLO TERRENO – MILHARES DE ALMAS ESTÃO SENDO CONDUZIDAS PARA O ALTO – ESTABELECIMENTO HOSPITALAR PRÓXIMO À TERRA – INCO-VENIENTES DO USO DA CARNE DE PORCO – LIMPEZA DO AMBIENTE TERRENO

A PRESENÇA DO SENHOR JESUS no solo terreno acompanhado de centenas de Entidades altamente evoluídas, há de servir para transformar para melhor as atuais condições da vida terrena. A vinda do Senhor Jesus ao solo terreno está servindo inclusive para fazer transportar para os planos espirituais muitos milhares de almas que perambulam pelos caminhos, cidades e vilas, após terem-se separado do corpo físico pelo fenômeno da morte. 

São almas que viveram uma vida inteiramente voltada para os interesses materiais, nada tendo feito em favor da sua evolução espiritual. Isto fez que o seu corpo espiritual se desenvolvesse bastante denso, não tendo condições para as elevar aos planos espirituais após a morte do corpo. São muitos milhares de almas nestas condições. E como não aprenderam a dirigir-se à Divindade enquanto no corpo, ei-las que permanecem no solo terreno sem rumo nem objetivos. 

Estas almas estão sendo retiradas da Terra e encaminhadas aos planos a que pertencem, a fim de repousarem o tempo necessário e se prepararem para uma nova reencarnação, provavelmente nos próximos dois séculos. A retirada do solo terreno de todas as almas em tal situação vai resultar num grande bem inclusive para as almas encarnadas, muitas das quais têm sofrido a influência negativa daquelas almas.

O Senhor Jesus, Ele próprio, está superintendendo o trabalho das caravanas de almas que se encontram empenhadas na, vamos dizer, limpeza do solo terreno, o que está sendo feito com grande eficiência. Há neste trabalho um detalhe que o Senhor Jesus deseja tornar conhecido dos leitores destas Suas Mensagens, que é o seguinte: as almas que estão sendo retiradas do solo terreno em toda a extensão do planeta, não estão seguindo diretamente para os seus planos de vida espiritual. 

Há necessidade de as submeter a um pequeno estágio em determinado plano próximo à Terra, para que sejam examinadas acerca das causas de sua desencarnação, visto como conduzem, em sua grande maioria, resquícios da enfermidade que as vitimou e que é necessário eliminar do seu cor-po espiritual. 

Elas são internadas para esse fim num estabelecimento hospitalar de grandes proporções, onde especialistas se encarregam de lhes retirar os resquícios de suas enfermidades, para que seus perispíritos não os carreguem para os planos em que irão viver. Muitas das almas desencarnadas em conseqüência de enfermidades contagiosas, ainda conservam no perispírito esses sinais, sendo necessário limpá-las completamente deles antes de re-tornarem ao seu plano espiritual. 

É muito comum, por exemplo, encontrarem-se, entre as almas que permanecem no solo terreno, algumas ou muitas mesmo, que se acreditam ainda atacadas de tuberculose, a enfermidade que as vitimou, e por isso tossem e sentem as aflições provocadas pela moléstia. Se as almas nestas condições não forem convenientemente tratadas naquele estabelecimento hospitalar, elas conservarão em seu perispírito os próprios germes da moléstia, e em qualquer tempo em que viessem a reencarnar, se tornariam fatalmente porta-doras da mesma moléstia. 

Mas isso não acontecerá jamais, em face do tratamento a que são submetidas as almas recolhidas no solo terreno. No estabelecimento hospitalar existente no plano próximo à Terra, existe um volumoso corpo médico, com-posto dos maiores especialistas no tratamento destas três enfermidades: a tuberculose, a morféia e o câncer. Todas as almas ali ingressadas que foram vitimadas por qualquer destas três enfermidades, são completamente aliviadas de todo e qualquer sinal das mesmas, seguindo depois para o seu plano espiritual completamente curadas.

Desta maneira, não só não haverá recordação de tais enfermidades no plano em que vão habitar as almas em referência, como não reencarnarão a seu tempo com o menor sinal das mesmas. Sabe o Senhor Jesus que a permanência no solo terreno de almas vitimadas por qualquer daquelas três enfermidades, tem contribuído para a transmissão das mesmas a certos organismos predispostos a contraí-las. 

O trabalho agora em andamento muito está contribuindo para a eliminação total daquelas enfermidades na Terra. É bem certo, entretanto, que tais enfermidades se encontram em estado latente no organismo humano e podem manifestar-se em determinadas circunstâncias. 

O uso, por exemplo, da carne de porco, pode desenvolver o germe de várias doenças que se encontram latentes no organismo, principalmente a morféia e o câncer. No dia em que os seres humanos compreenderem o perigo resultante da alimentação carnívora, mas especialmente o consumo da carne de porco, e se livrarem desse perigo, numerosas moléstias desaparecerão completamente do meio terreno.

A tuberculose, todos o sabem, desenvolve-se no organismo humano em conseqüência de excessos físicos, exposição do organismo enfraquecido a baixas temperaturas, ingestão demasiada de álcool e gelados. Nestes casos, a resistência física do organismo sucumbe, e o germe da moléstia se exalta e progride, minando fundamente a saúde da criatura. O remédio indicado para evitar este terrível mal é o método de vida, alimentação sadia em horas certas, e o repouso noturno nunca inferior a sete ou oito horas diárias.

A eliminação de determinadas moléstias do meio terreno há de processar-se por efeito do desenvolvimento dos conhecimentos humanos, e jamais por qualquer fator espiritual. A sabedoria aplicada à alimentação, com a eliminação gradual da carne, e de modo total da carne de porco, há de operar um tal estado da saúde humana, que as células protetoras do organismo estarão em condições de anular todas as toxinas nocivas.

É, portanto, o próprio homem quem vai eliminar do ambiente terreno as doenças infecciosas que tantas vidas ceifam as almas que as contraem. Voltando ao serviço hospitalar, próximo à Terra, o Senhor Jesus deseja fornecer maiores informações aos seus estimados leitores. Assim, por exemplo, as almas nele internadas ao regressarem da Terra, recebem um tratamento cuidadoso, destinado a retirar-lhes todos os resíduos patológicos que porventura conduzam. 

fato de aquelas almas terem permanecido vários anos desencarnadas no solo terreno, acarretou-lhes novos males de que antes não terão sofrido, de maneira que seus corpos psíquicos se enegreceram a tal ponto que somente um tratamento psíquico demorado pode devolver-lhes o estado natural. 

Para isso há necessidade dessas almas imergirem em locais apropriados para um banho mais ou menos prolongado, durante o qual receberão confortadoras vibrações espirituais que as deixam grandemente felizes. 

Após o banho psíquico, as que necessitarem de repouso devido ao seu estado de prostração, são conduzidas aos leitos ali existentes para bem se recuperarem. Aquelas cujos corpos espirituais não necessitem de repouso, são organizadas em caravanas sob a proteção de Entidades de grande poder, seguindo dali em direção aos planos a que pertencem. 

Muitas destas almas recolhidas no solo terreno encontram-se de tal modo enfermas que se faz necessário tratá-las durante semanas naquele estabelecimento hospitalar, até que se convençam de sua separação do corpo, o que ainda não haviam percebido e se consideravam seres humanos.

Após, entretanto, este estágio acompanhado do necessário tratamento psíquico, estão aquelas almas perfeitamente refeitas e conscientes do respectivo estado espiritual. Elas são então reunidas para seguirem na primeira caravana que partir para os planos espirituais.

Esta operação em andamento no solo terreno desde alguns anos, mas agora intensificada, destina-se a limpar o ambiente terreno das influências negativas que nele permaneciam, e produzir o grande bem que é a condução das almas estacionadas para os seus respectivos planos de vida espiritual. 

Tem-se constatado através da pesquisa realizada no mundo espiritual, que a causa principal da permanência de tantas almas no solo terreno após a sua separação, reside na sua falta de fé, conseqüente da sua falta de oração à Divindade enquanto no corpo. Eis aí o motivo principal.

As carnes, principalmente a de porco, desenvolvem o germe de várias doenças como a morféia e o câncer.

Os resquícios de uma moléstia conservam-se no perispírito no Espaço.

Com os excessos, o homem enfraquecido acaba ficando tísico.